Liya Kebede

A supermodelo etíope é uma das trabalhadoras mais bem pagas da indústria da moda global. Liya Kebede brilha nas passarelas, nas capas brilhantes, nos filmes, ela também cria suas próprias coleções de roupas e é Embaixadora da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde. Como uma garota com uma beleza tão fora do padrão conquistou o mundo todo, qual é o segredo do seu sucesso - você descobrirá em nosso artigo.






Biografia
Não são muitos os nativos da Etiópia que conseguem alcançar um sucesso significativo na vida. E um em um milhão pode se tornar tão famoso e bem-sucedido em todo o mundo. Liya Kebede é uma das raras mulheres de sorte e queridinhas do destino. É verdade que a garota teve que trabalhar muito para isso.








primeiros anos
Liya Kebede nasceu em Addis Abeba em 3 de janeiro de 1980. Como uma adolescente, sua paixão pela moda começou. Aos 15 anos, Leah entrou em cursos de modelagem e passou todo o seu tempo livre da escola aprendendo essa profissão. Quase imediatamente, Kebede passou a participar de vários desfiles de moda, onde demonstrou roupas de estilistas etíopes.



Depois da escola, Leah continuou seus estudos em sua terra natal, a Etiópia, no Lycee Guebre Mariam. Lá, um conhecido fatídico aconteceu com ela: por vontade do destino, Leah conheceu um agente francês que se ofereceu para ajudar a garota a conquistar a indústria da moda de Paris e de toda a França.


Carreira
Modelo
Decidindo que seu hobby poderia se tornar a obra de sua vida, Lia Kebede aceitou a oferta e, assim que completou 18 anos, foi para Paris. Um ano após a mudança, em 1999, Kebede estreou como modelo em dois desfiles: Ralph Lauren e BCBG Max Azria primavera-verão 2000. Essas aparições na passarela chamaram a atenção de Leah: Tom Ford escolheu a modelo para participar o prestigioso desfile Gucci Outono-Inverno 2000/2001.





Portanto, a carreira de Liya Kebede disparou rapidamente. Em 2000, a garota apareceu pela primeira vez na capa de uma revista brilhante, foi a edição de julho da V Magazine. E já no ano seguinte, Kebede trabalhou em todos os desfiles importantes e de grande porte: semanas de moda em Paris, Milão, Londres e Nova York, em desfiles de grandes marcas (Balmain, Christian Dior, Givenchy e outros). Em 2001, Liya Kebede se tornou o rosto da campanha publicitária de Yves Saint Laurent. E um ano depois, Leah se juntou às fileiras dos anjos da Victoria's Secret.




Designer
Em 2007, Leah e sua família se mudaram para Nova York. A essa altura, ela já se tornou uma das modelos mais bem pagas do mundo segundo a revista Forbes (ela ficou em 11º lugar em 2006). Ao mesmo tempo, surgiu uma linha de roupas de autoria de Liya Kebede - trajes para crianças (desde recém-nascidos até 10 anos), bem como para adolescentes. Ao mesmo tempo, Leah decidiu localizar a produção em sua Etiópia natal. Portanto, o modelo proporcionou empregos para muitas costureiras e tecelãs locais.






Leah desenvolveu um interesse em criar roupas de bebê durante o processo de maternidade. Como a própria modelo explica, ela sempre gostou de escolher roupas originais e criar uma imagem para sua filha. E no final decidi criar roupas para meus próprios filhos.

Atriz
Como muitas modelos de sucesso, Liya Kebede teve a chance de se tentar no cinema. O primeiro papel foi secundário - uma aparição no filme de ação "The Gun Baron" com a participação de Nicolas Cage, Jared Leto, Ethan Hawke. A filmografia de Kebede inclui cerca de uma dúzia de obras em que a modelo apareceu junto com estrelas do cinema mundial:
- 2006 - "The False Temptation" (Angelina Jolie, Matt Damon);
- 2009 - "Desert Flower" (Sally Hawkins, Timothy Spall);
- 2011 - Ouro Preto (Mark Strong, Antonio Banderas);
- 2012 - “The Jungle is Calling! Em Busca de Marsupilos ”(Jamel Debbouz, Alain Shaba);
- 2012 - Capital (Gabriel Byrne, Natasha Rainier);
- 2013 - Melhor oferta (Geoffrey Rush, Sylvia Hooks, Jim Sturgess);
- 2013 - Inocência (Kaylee Reilly, Sophie Curtis);
- 2013 - Into the Woods (Terrence Howard, Moby).



A obra mais significativa de Liya Kebede no cinema pode ser chamada de papel no filme "Flor do Deserto". Versão em tela de um livro biográfico sobre a vida da modelo somali Varis Dirie, interpretada por Leah neste filme.


Caridade
Desde 2005, a modelo é Embaixadora da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde. Liya Kebede recebeu até mesmo um título incomum - “supermodelo-mãe em uma missão”. A fundação, fundada pela estrela da passarela, está lutando para reduzir a mortalidade infantil e materna na Etiópia, cidade natal de Leah.

“Todos os dias ouvimos sobre os perigos do câncer, doenças cardíacas e AIDS. Mas quantas de nós percebemos que o parto ainda é a principal causa de morte em mulheres em idade fértil na maior parte do mundo? ” Liya Kebede
Quando a Organização Mundial da Saúde pediu a Leah para se tornar a Embaixadora da Maternidade e da Infância, a modelo concordou alegremente. Ela percebeu o quão perto estava dela. "Ninguém deve ter medo de dar à luz!" - disse Lia Kebede em uma de suas entrevistas, e sua fundação está ajudando com sucesso as mulheres em seu país natal neste assunto.

Vida pessoal
Liya Kebede começou sua família muito mais cedo do que alcançou um sucesso retumbante. A modelo se casou no início de sua carreira, em 2002 o financista etíope Kassi Kebede se tornou seu marido.



O casal tem dois filhos: filho Suhul (2001) e filha Rae (2005). Leah tenta não anunciar sua vida pessoal, raramente aparece em público com sua família. De acordo com alguns relatos, Kebede e seu marido estão divorciados.

Segredos de beleza
Aos 37 anos, a supermodelo parece ter se formado no ensino médio. Sua figura ainda é impecável, como evidenciado pelas fotos de Kebeda em um maiô, publicadas nas redes sociais no ano passado. E tudo isso apesar de Leah ser duas vezes mãe.

Como a própria modelo admitiu, ela cresceu sabendo que não era uma beldade para os padrões tradicionais da Etiópia. Garotas curvilíneas são adoradas lá, e seus colegas no colégio riam da magra Leah.





Após o parto, a figura da modelo tornou-se mais feminina. Leah afirma que não se limita na comida: ela se permite o que quer, apenas observa a medida. E a modelo também gosta de jogar tênis, o que a ajuda a se manter em forma.



O estilo de Liya Kebede
Há 10 anos, em 2007, a revista Vanity Fair nomeou Leah como uma celebridade vestida com muito estilo.









A imagem impecável da supermodelo ainda é admirada e digna de ser imitada.
















Minimalismo e jogo com contrastes são duas técnicas que nunca perderão sua relevância. A roupa de Leah é imaculadamente simples, mas é isso que a torna realmente especial. Três tons de amarelo: um escuro suculento para sandálias, um limão silenciado para uma jaqueta e o terceiro é algo entre o primeiro e o segundo. O uso de couro, cetim e tecidos translúcidos é uma solução muito estilosa. O toque final - uma pequena bolsa preta - torna a roupa divertida.

Outra ótima opção para usar tecidos translúcidos, mas desta vez observamos uma variedade de cores: laranja, verde, roxo, café, preto. A estampa floral, que não deixa de ser muito popular há várias estações, dá um tom romântico e feminino a isso ao lado de Liya Kebede. Nesse look, a modelo optou por uma abordagem conservadora na combinação de bolsa e sapatos - eles são feitos no clássico preto.

Yin e yang, preto e branco é outra ótima opção para os amantes do minimalismo em roupas. Este vestido de noite até o chão, por toda a sua simplicidade, não parece nada chato: o tecido flui em linhas suaves, as telas pretas e brancas se entrelaçam. Ombros abertos e glamourosos e a ausência de qualquer indício de decote - essa combinação dá origem a uma imagem modesta de uma garota frágil que precisa de um protetor forte. Um exemplo perfeito de um vestido de noite feminino casto, mas fascinante, de Liya Kebede!

Mais uma vez, o conjunto preto e branco, mas dessa vez Leah mostra um terninho elegante. Uma blusa branca confeccionada em tecido translúcido com um padrão sutil e botões escondidos, complementada por um grande laço preto no pescoço. Um corpete em cor contrastante é ligeiramente visível através da blusa. A roupa se equilibra à beira da decência permissível. As calças aqui são selecionadas minimalistas, sem detalhes desnecessários - o corte é cônico, o zíper fica escondido. Sapatos pretos abertos completam a composição. Essa imagem pode ser considerada bastante universal, já que pode ser apropriada tanto no escritório quanto em um ambiente informal, por exemplo, em um encontro.

A versatilidade das roupas é uma característica muito característica do estilo de Liya Kebede. E a próxima imagem é uma excelente prova disso. Aqui, novamente, um mínimo de cores e texturas é apresentado: azul profundo, cinza escuro, um pouco de preto e prata, cetim, couro, metal. Este vestido curto com ombro largo é tão simples e original ao mesmo tempo que fica bem apropriado no tapete vermelho. Basta adicionar a ele um cinto luxuoso com uma grande placa de prata em forma de flor e completar o visual com uma luva de couro com exatamente o mesmo elemento decorativo. Sapatos abertos, em si bastante simples, mas se encaixam muito organicamente neste conjunto. Em combinação com sapatilhas simples ou tênis, o vestido é adequado para o dia a dia.


Freqüentemente, as estrelas mostram, para dizer o mínimo, roupas malsucedidas. Essa tentativa de combinar o incompatível pode ser prejudicial para a imagem de qualquer fashionista. Por si mesmas, as coisas apresentadas nesta miscelânea são bastante dignas do direito de existir. Mas é nessa combinação que é melhor que não apareçam. O lenço tornou-se um elemento destruidor da imagem. Ele pode ficar nesta empresa apenas em um caso - se a bolsa mudar de cor. A propósito, ele pode ser completamente substituído por uma mochila de couro em miniatura combinando com sapatos ou jeans. Com essas mudanças, a roupa se tornará digna de atenção e imitação.

Voltando aos looks de sucesso de Liya Kebede, vale destacar que um de seus principais talentos é a habilidade de criar divertidos looks dark. Na foto a seguir vemos uma calça reta com punhos, uma jaqueta curta sem fechos e uma blusa alongada com um corte incomum com um padrão geométrico. Os toques finais aqui são uma embreagem de borla em miniatura e sapatos de salto alto com sola grossa e dedos abertos. Ótima opção para passeios, reuniões de negócios e idas ao cinema.

Imagens feitas em uma cor nunca deixam de ser populares e relevantes. E o "preto total" lidera entre eles. Leah leva isso em consideração ao vestir uma jaqueta preta sobre um vestido longo da mesma cor. O traje, mais uma vez, não parece enfadonho, já que a lisura perfeita do vestido na região da saia vira pregas plissadas, um cinto original ostenta na cintura e a jaqueta é decorada com punhos de cetim. E novamente, como na maioria das imagens espetaculares de Kebede, uma embreagem em miniatura conclui a composição.

Todas as meninas que gravitam em torno de botas de meia, mas não sabem como usá-las corretamente, devem prestar atenção a este traje de supermodelo. Aqui ela demonstra uma excelente opção: já que algo como meias-botas em si é um elemento muito brilhante, todos os outros membros do conjunto deveriam ser o mais modestos possível. E a própria Leah pegou as botas em tons acinzentados calmos, o que as torna elegantes, não vulgares. O vestido é escolhido tão longo que não há lacuna, exceto talvez uma minúscula, entre a linha superior das botas e a linha inferior da bainha. O recorte inusitado do decote e um recorte picante na zona da cintura conferem ao vestido um aspecto inusitado, embora o tom seja muito leve, mas também de uma escala de cinza. E a embreagem é branca - o equilíbrio de cores é excelente aqui.

Quem disse que ouro e prata não combinam? O vestido a seguir, escolhido por Lia Kebede, prova que essas cores podem estar em perfeita harmonia. Corte assimétrico, tecidos brilhantes e alguns detalhes do cotidiano - cinto de couro e botins. Com esse traje, você pode ir com segurança a qualquer feriado, a atenção de todos e os olhares de inveja de seus rivais estão garantidos para você!

Concluindo, chamamos sua atenção para algumas imagens mais encantadoras de Liya Kebede:
- uma roupa desenhada por Proenza Schouler,

- vestido de Roberto Cavalli,

- terno de Phillip Lim,

- vestido do Altuzarra Resort,

- mais algumas imagens em preto e branco,


- vestido verde luxuoso,

- roupas casuais.

