Christy Turlington

Christy Turlington é uma lendária top model americana. Essa mulher é um dos poucos exemplos de como, tendo alcançado um sucesso incrível no ramo de modelagem, você pode voar para os céus, sair e depois voltar e, invariavelmente, permanecer em harmonia consigo mesmo. Em 2 de janeiro de 2017, a modelo comemora 48 anos e está tão adorável quanto há 30 anos. Vamos descobrir quais são os segredos de sua beleza, juventude, estilo.





Biografia
Christy Turlington foi membro das chamadas grandes seis supermodelos dos anos 1990. Junto com ela, esta empresa incluiu Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Cindy Crawford e Elle Macpherson. E, provavelmente, não é um mistério para ninguém por que é Turlington que, acima de tudo, nesta lista tem simpatia pelas mulheres comuns. Uma esposa exemplar, uma mãe exemplar, uma mulher de negócios bem-sucedida. Poucas pessoas conseguem chegar ao topo do sucesso e da fama, não se separar disso, não se perder. Christie teve sorte - ela se comportou com muita dignidade e salvou sua face no mundo insidioso do show business.


Infância
A futura supermodelo nasceu no segundo dia de 1969. O pai de Christie era piloto da Pan-Am e sua mãe, como seria lógico, era comissária de bordo na mesma empresa. Desde jovem, Turlington começou a praticar esportes, o que foi incentivado ativamente por seus pais. Eles acolheram de todas as maneiras possíveis qualquer hobby da garota, um dos mais apaixonados entre os quais era andar a cavalo. Foi esse hobby que posteriormente levou o jovem Christy Turlington ao negócio de modelagem.


Aqui está como foi. A jovem atleta teve muito sucesso na equitação, treinou muito, participou de todos os tipos de competições.Em algum ponto, este esporte absorveu completamente Turlington, então ela ia à pista de corrida todos os dias - ela passava todo o seu tempo livre da escola treinando. E talvez o mundo logo soubesse sobre ela como uma cavaleira glorificada. Mas a vontade do destino decretou o contrário.


Um visitante frequente da pista - o fotógrafo Danny Cody - viu o potencial de um modelo na jovem Christy. E embora Turlington, de 13 anos, se recusasse terminantemente a tentar esse negócio, seus pais ainda a persuadiram a ir para uma escola de modelos. Eles próprios também resistiram no início ao ataque de Cody, que literalmente começou a persegui-los e a pintar lindas perspectivas para sua filha. Mas o fotógrafo foi tão convincente que, no final, os pais sucumbiram à persuasão e Christy Turlington assinou o primeiro contrato de sua vida com uma agência de modelos local.







Carreira de modelo
Estranhamente, a princípio Christie assumiu sua nova ocupação sem muito entusiasmo. A garota considerou um contrato com uma agência de modelos apenas como uma forma de ganhar dinheiro, que planejava investir em novas atividades em seu esporte favorito. Em particular, Turlington sonhava em comprar seu próprio cavalo.


Mas os primeiros passos de Christie como modelo foram muito bem-sucedidos, então ela logo se apaixonou por este trabalho. Até a formatura, a jovem estrela do negócio ia para o tiroteio à noite depois das aulas. E assim que ela completou 18 anos, Christie se mudou de sua cidade natal, Walnut Creek, Califórnia, para Nova York. Aqui, a garota rapidamente conseguiu um contrato com uma das agências mais famosas e bem-sucedidas ao redor do mundo - a Ford Models.



Era 1987. Assim que começou sua ascensão, Turlington foi capa da Vogue italiana e, ao mesmo tempo, os melhores fotógrafos do mundo quiseram trabalhar com ela. Christie se tornou famosa e logo muito rica: em 1989, a garota começou sua colaboração de longo prazo com gigantes como Calvin Klein e Maybelline.







Além de participar de desfiles de moda e ensaios fotográficos para revistas populares, Turlington também teve outros trabalhos interessantes no show business. Por exemplo, junto com seus colegas "na loja" - Crawford, Campbell e Evangelista - Christie em 1990 estrelou um videoclipe para a então popular canção Freedom, de George Michael.
Mas depois de apenas 4 anos, estando literalmente no topo do mundo, Christy Turlington decidiu deixar o mundo da modelagem. Aos 25 anos, a modelo enfrentou a insatisfação com sua aparência pela primeira vez na vida. E a razão para isso foi o aumento acentuado de peso. Naquela época, a menina decidiu parar de uma vez por todas com um vício como o fumo. E essas mudanças dramáticas afetaram a figura da modelo.









Reforçou a determinação da modelo em se aposentar e suas visões conservadoras. Claro, era muito cedo para falar sobre o declínio da juventude. Mas ao se deparar com as primeiras mudanças sérias na figura e com as subsequentes algum resfriamento de sua pessoa no ambiente profissional, a menina percebeu que só iria piorar. Mas Turlington é um dos poucos modelos no mundo moderno que é um adversário ferrenho da cirurgia plástica e de outros métodos de manutenção da beleza artificial.



Nesse momento decisivo, Turlington decidiu prosseguir seus estudos. Nos próximos 4 anos, a garota se dedicou ao estudo da religião e da filosofia - nessas duas especialidades em 1999, Christie recebeu dois diplomas de bacharelado de uma vez.




Caridade
Em busca de harmonia consigo mesma e com o mundo ao seu redor, Turlington chegou à conclusão de que seu sucesso esmagador, que lhe rendeu taxas colossais, poderia servi-la espiritualmente. Em algum momento, Christie começou a gastar somas arredondadas em caridade. Ela dedicou não apenas dinheiro a boas ações, mas também a maior parte de seu tempo.


Um motivo sério para pensar sobre saúde (tanto a dela quanto a dos outros) foi para Turlington a trágica morte de seu pai - em 1997 ele morreu de câncer de pulmão. Essa perda fez com que a modelo participasse do programa antitabagismo.

Christy Turlington também apóia ativamente a Fundação El Salvador, que se dedica a ajudar os pobres na América Central. Christie sabe em primeira mão sobre o destino das pessoas desfavorecidas neste estado - sua mãe é natural de El Salvador.


Outra área das atividades de caridade de Christy Turlington é a assistência a fundações que salvam animais raros. Ela também é participante ativa em várias ações da organização Peta. Por exemplo, ela aparece em sessões de fotos dedicadas a apoiar o protesto contra o extermínio de animais peludos por causa das peles.



Não é incomum que várias marcas atraiam muitas modelos conhecidas para eventos de caridade. Por exemplo, a marca Lindex de um desses projetos convidou Christy Toni Garrn e Liya Kebede, também conhecidas por suas ativas atividades de caridade, a participar.
Três belezas mundialmente famosas estrelaram um comercial, vestidas com camisetas brancas com as palavras "#super modelo" - foi uma chamada para seguir o exemplo das supermodelos e se juntar às boas ações.
Mais tarde, essas camisetas foram colocadas à venda e todo o dinheiro delas foi para instituições de caridade administradas por Turlington, Kebede e Garrn.

Fundação Christy Turlington "Every Mom Counts"
No início do novo milênio, Christie começou a apoiar a saúde da mulher, em particular - as mães. Logo a própria Christie se tornou mãe: em 2003 ela teve uma filha, Grace, e em 2006, seu filho Finn. Mas mais sobre isso depois ...


Christy Turlington dirigiu seu próprio documentário intitulado No Woman, No Cry. Seu objetivo era estudar a questão da qualidade da atenção à saúde materna em diferentes países - de estados prósperos a "atrasados" na Guatemala, Bangladesh, Tanzânia, El Salvador.


Ao pensar em tais atividades, Turlington despertou, novamente, sua própria triste experiência. O primeiro parto da modelo teve complicações, depois das quais muitas mulheres morrem em todo o mundo. Mas Christie foi ajudado por uma equipe hospitalar qualificada. Então ela começou a pensar mais e mais sobre o destino das mulheres grávidas de países pobres, onde o nível de assistência à saúde é muito menor e esses partos com uma alta porcentagem de probabilidade terminarão em morte.


No Woman, No Cry foi lançado na América e em muitos países europeus em 2010 e, nos últimos anos, por meio dos esforços da Christie's, a posição das mulheres como mães em países pobres começou a melhorar significativamente. No mesmo ano, Turlington fundou a Every Mother Counts, e todo o dinheiro arrecadado por meio dela vai para a prestação de cuidados médicos a mulheres grávidas e mães em países do terceiro mundo.

Neste projeto, a Christie é apoiada pela marca IMEDEEN®. A marca, que produz produtos para a pele e o corpo, faz regularmente grandes doações ao fundo da modelo. A propósito, Turlington se tornou o rosto da IMEDEEN® logo após o início desta colaboração.


Livro
Em 2002, Christy Turlington publicou um livro sobre prática espiritual, Living Yoga: Creating a Life Practice. A própria Christie pratica ioga desde os 18 anos e acredita que é a ela que a modelo deve sua beleza e vitalidade.




Supermodelo agora
Embora em uma época Christie tenha deixado o negócio de modelo oficialmente, ela ainda aparecia regularmente em várias sessões de fotos e vídeos de natureza beneficente. Christie voltou a trabalhar como modelo em 2013. Ela apareceu em campanhas publicitárias das marcas Prada, Missoni, Jason Wu.






No mesmo ano, a Calvin Klein's Eternity celebrou seu 25º aniversário. A campanha publicitária do jubileu foi intitulada “O tempo não tem poder sobre nós”, e Christy Turlington e seu marido, o diretor Ed Burns, foram escolhidos como rostos para ela. Exatamente 19 anos antes, a modelo já era o rosto da fragrância Eternity. E seu retorno é como uma confirmação do slogan da campanha. Todas as receitas das vendas da edição de aniversário do perfume na América foram para o fundo Every Mother Counts.



Um ano depois, Turlington teve outro retorno lendário - ela apareceu na capa da edição de julho da Vogue.Após um hiato de 18 anos, esta foi a 15ª aparição de Christy Turlington na capa do famoso gloss. Nas primeiras 14 vezes, ela apareceu nele entre 1986 e 1996.


Outro trabalho recente interessante da modelo é um ensaio fotográfico da imagem de Maria Antonieta de uma forma moderna. Este projeto foi organizado para as páginas da Love Magazine fw 2014/2015. A supermodelo brasileira Adriana Lima também participou das filmagens.






Em 2016, a Town & Country Magazine decidiu comemorar seu 170º aniversário com Turlington: ela apareceu na capa da edição de aniversário.



Vida pessoal
Ao contrário de seus colegas - Claudia, Naomi, Cindy - paz e harmonia sempre reinam na vida pessoal de Christy Turlington. Ela cresceu em uma família unida: Christie tem duas irmãs - Kelly e Erin, e todas são muito amigáveis. Com Kelly, Christie é especialmente próxima, as meninas até se casaram com irmãos - Kelly - por Brian, e Christie - por Edward Burns.


Uma família
O marido de Christy Turlington, Ed Burns, é um ator e diretor famoso. O casal testou seu relacionamento por muito tempo - eles estiveram noivos por vários anos. Como resultado, em 2003, Christy e Ed se casaram, logo nasceu sua filha Grace e, 3 anos depois, seu filho Finn.



Em muitas entrevistas, Turlington afirmou que teve muita sorte com seu marido, que Edward era muito confiável. O casal divide o cuidado dos filhos pela metade: quando um dos pais está fora, o outro dá a Grace e Finn toda a atenção de que precisam. Quando todos os membros da família estão em casa, eles tentam fazer tudo juntos.

A modelo admite que toda a sua vida gira em torno de sua casa, família, filhos. O escritório de sua fundação está localizado perto de sua casa, assim como a escola onde Grace e Finn estudam. Portanto, Christie tem tempo em todos os lugares. Se de repente você precisa de um tempo não planejado para os filhos, a modelo muda o horário a seu favor - assim que os filhos forem para a cama, ela vai recuperar todos os adiados.


Turlington tenta não ser um assunto estrito. Ela está apenas tentando incutir respeito em Grace e Finn, para que cresçam sensatos e responsáveis. Obedece a restrições razoáveis sobre gadgets e videogames durante a semana e dá liberdade aos seus filhos.



Atitude em relação às redes sociais
Em entrevista, a modelo admitiu que não usa o Facebook para fins pessoais. No entanto, a fundação possui uma página nessa rede social. Christy Turlington está no Twitter desde os dias do filme No Woman, No Cry - ela cobre regularmente tópicos importantes sobre a saúde da mulher lá. O Instagram da modelo também é voltado principalmente para o trabalho, mas às vezes um reflexo de sua vida pessoal aparece lá, por exemplo, viagens.




Segredos de beleza
A modelo declara abertamente que nunca teve medo da idade. Por que lutar com ele? Você apenas tem que aceitar isso. Hoje Christy Turlington está convencida de que sua saúde está mais forte, seu corpo está muito mais treinado do que no início de sua carreira de modelo. A estrela da passarela prefere produtos naturais para a pele e o rosto. O modelo também usa produtos IMEDEEN®. Ela diz que até testar os benefícios dessas drogas em si mesma, ela não concordou em se tornar o rosto dessa marca.


As mulheres modernas são propensas ao estresse - este é um fato estabelecido há muito tempo. E, nesta ocasião, Christy Turlington tem um conselho para todas as mulheres do mundo - esportes. E também - risos!


Opções de forma
A altura de Christy Turlington é de 178 cm. O peso é mantido dentro de 50 kg o tempo todo. Os parâmetros da figura declarada no questionário do modelo são 86-58-91. Passados os maus hábitos, não é difícil para a modelo manter-se em sua forma ideal: seu modo de vida leva naturalmente a que ela pareça irresistível.

Nutrição
Na geladeira de Christy Turlington, como ela própria admite, a comida saudável sempre prevalece. Os filhos desde o nascimento veem que os pais comem bem, então essa é a norma para eles. Mas ainda não há restrições estritas para crianças - se você quiser algo doce, por favor. O principal é não abusar dela.

Fazer refeições deliciosas é outro calmante para a supermodelo. E embora você sempre possa pedir refeições prontas em casa, Christie prefere cozinhar ela mesma.Ela não tem dúvidas de que uma alimentação saudável é a chave para o bem-estar e uma aparência bonita. E ela mesma é uma prova clara de suas próprias crenças.



Esporte
É a ioga, não a academia, que ajuda Christie a parecer tão natural e jovem em sua idade. A segunda paixão de Turlington pelos esportes é a corrida. Ela faz isso para seu próprio prazer, combinando-o com as atividades de sua fundação - de vez em quando ela organiza corridas de caridade.







É assim que os segredos da beleza irresistível de Christy Turlington são simples - alimentação saudável, esportes e nenhum mau hábito, harmonia consigo mesma e amor pelos outros.



Christie tem uma capa favorita da Vogue com sua participação: na foto, a modelo fez a pose de uma reverência - essa foto é literalmente uma metáfora de sua vida. Ele reflete toda a beleza, flexibilidade e vitalidade infinita que emana de Christy Turlington.

Obrigado, muito interessante!