Escova de dente

Características das escovas de dedo para limpar os dentes em bebês

Características das escovas de dedo para limpar os dentes em bebês
Contente
  1. O que é isso?
  2. Fabricantes populares
  3. Critérios de escolha
  4. Termos de uso
  5. Cuidado com a escova

Muitos pais acreditam erroneamente que o monitoramento da cavidade oral do bebê deve ser iniciado após o aparecimento dos primeiros dentes. Porém, na verdade, existem escovas de dedo especiais para os mais pequenos. Com a ajuda de tal dispositivo, os pais podem massagear as gengivas, aliviar o desconforto da dentição. É importante usar e manter a ponta de silicone corretamente. Isso é importante para manter a boca do seu bebê saudável.

O que é isso?

A escova de dentes de bebê de silicone se encaixa confortavelmente em seu dedo. O acessório para massagear a gengiva e os primeiros dentes pode ser usado até que a criança aprenda a cuidar da cavidade oral por conta própria. Na superfície de trabalho, existem vilosidades e espinhas feitas de silicone. Eles são macios e não ferem as gengivas delicadas das crianças.

A ponta do dedo da criança remove a placa clara e facilita a dentição. Você precisa começar a usar o produto desde a infância. Isso permite não só monitorar o estado da cavidade oral, mas também ensinar a criança a um importante procedimento higiênico.

A ponta do dedo é usada em crianças menores de 1 ano de idade.

Fabricantes populares

A escova de dedo deve ser de boa qualidade para que só possa beneficiar a criança. Recomenda-se prestar atenção aos produtos de empresas confiáveis. Essas empresas conseguiram se estabelecer entre os pais e mostraram na prática que utilizam exclusivamente materiais de alta qualidade. Vários fabricantes populares podem ser distinguidos.

  • Melo... A linha IKO Kids é voltada para bebês. As pontas dos dedos podem ser usadas sem adicionar pasta de dente e água. O produto é macio, permite massagem e restaura o equilíbrio do pH.Ponta do dedo resistente ao desgaste, projetada para 100 usos. Na fabricação foi utilizado material de alta qualidade, totalmente reciclável.

  • Lubby... A empresa suíça oferece produtos de silicone. O lado da ponta do dedo tem sulcos. Isso permite uma massagem de alta qualidade, o que é importante durante a dentição. A escova pode ser usada para remover a placa bacteriana da gengiva e aplicar medicamentos conforme necessário.

  • Coréia... O fabricante oferece escovas para bebês desde o nascimento até um ano de idade. Característica fundamental no material. O silicone possui acréscimos de nanoprata, devido ao qual o efeito antibacteriano se manifesta. Esta escova é mais eficaz no tratamento da cavidade oral e não requer cuidados especiais.

  • Bebê feliz. Permite habituar o seu filho aos procedimentos de higiene. O produto possui caixa de polipropileno. Essa embalagem simplifica o armazenamento, protege a escova da sujeira. A ponta do dedo é conveniente para usar em casa e ao viajar com uma criança. O silicone não contém bisfenol A, então o material é seguro para o bebê. A escova pode ser usada por 1 ano e armazenada por 5 anos.

  • Escova-bebê. A empresa do Reino Unido se preocupa com a saúde dos bebês. Apenas tecnologias modernas são usadas no desenvolvimento. Como resultado, os pais podem ter certeza de que a escova é feita de um material seguro. O relevo na ponta do dedo de silicone permite massagear as gengivas com eficácia e remover a placa bacteriana. Pode ser usado desde o nascimento.

Critérios de escolha

Você pode ver uma grande variedade de escovas para bebês nas lojas. Esses produtos pertencem à faixa etária de 6 meses a 2 anos. As escovas são bastante volumosas, o que evita possíveis lesões na gengiva. O uso deste tipo de protetores de dedo é conveniente para os pais, além disso, eles não irritam a criança.

O primeiro pincel deve ser grande e redondo. Nos modelos a partir dos 6 meses, as cerdas de silicone são o mais macias possível. É a solução ideal para massagear as gengivas e remover a primeira placa. A escova infantil de silicone na ponta dos dedos é usada antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentes. Aqui estão os principais critérios de seleção.

  1. Vale a pena dar preferência a fabricantes de confiança.

  2. A ponta do dedo em silicone de alta qualidade não faz mal à saúde da criança, mesmo que seja mordida pelo bebê. Se o material estiver em dúvida, tiver um odor desagradável ou uma forma incompreensível, você deve se recusar a usá-lo. Caso contrário, o silicone ruim pode liberar toxinas.

  3. A ponta do primeiro dedo deve ser o mais macia possível, com poucas protuberâncias. Isso é o suficiente para massagear as gengivas. Posteriormente, deve-se escolher um produto com grande variedade de antenas, que lhe permitirá tratar os primeiros dentes da placa.

Termos de uso

A escova de silicone é colocada no dedo, o que significa que é importante lavar bem as mãos com água e sabão antes de iniciar o procedimento. Então você pode iniciar o procedimento. É melhor colocar a criança de joelhos, de costas para você. Esta é a posição mais confortável... Durante o procedimento em si, a gengiva e os primeiros dentes são tratados com movimentos lentos e leves em diferentes direções.

A maioria das bactérias se acumula em locais de difícil acesso. Eles devem receber atenção especial. Na idade de 4-6 meses, o procedimento deve levar cerca de 4-5 minutos.

O tratamento da gengiva alivia o inchaço e a inflamação que ocorrem durante a erupção dos primeiros dentes. Isso tem um efeito benéfico sobre a saúde e o bem-estar do bebê - ele se torna menos temperamental.

Você pode usar a escova de dedo a partir dos 3 meses. Normalmente, por cerca de 1 ano, ela foi substituída por uma escova de dentes simples para crianças. O procedimento é realizado 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. No entanto, a princípio, um tratamento antes de dormir é o suficiente. Isso permitirá que a criança se acostume com a manipulação e a aceite com a maior calma possível.

Depois de um tempo, você pode processar a cavidade oral após cada refeição. Isso aumentará a eficácia do procedimento de higiene. É importante proibir o bebê de brincar com a ponta do dedo, deve ser percebido justamente como um instrumento. Até 2 anos, o procedimento é realizado sem o uso de creme dental, basta umedecer a ponta do dedo com água.

Ao limpar, você deve fazer movimentos suaves, sem pressão.

O próprio processo de realização do procedimento é realizado de diferentes maneiras, dependendo da idade da criança. É importante apenas manter a limpeza, lavar bem as mãos e cuidar bem da ponta do dedo. Isso impedirá que germes desnecessários prejudiquem o bebê. O procedimento para tratar a cavidade oral de crianças menores de 6 meses apresenta uma série de características.

  1. Coloque uma escova macia para bebês em seu dedo.

  2. Limpe as gengivas, o interior das bochechas e a língua. Só não seja muito zeloso com este último, para não provocar o reflexo de engasgo.

  3. A goma inferior é processada primeiro e depois a superior. A ponta do dedo deve ser guiada em movimentos circulares suaves.

  4. Não execute o procedimento por muito tempo. Se a criança já está infeliz, vale a pena desistir. Do contrário, haverá aversão a escovar os dentes, o que será muito difícil de superar no futuro.

  5. Desde que a criança não tenha dentes, o procedimento pode ser realizado após cada refeição. Isto é especialmente importante se o seu bebê cuspir depois de mamar.

Às vezes, para os menores, não usam pontas dos dedos de silicone, mas de tecido, descartáveis. Esta opção é boa pela primeira vez. O procedimento é realizado da mesma forma, mas o dispositivo é simplesmente jogado fora. O tecido deve ser usado sobre o dedo mínimo. O procedimento para tratar a cavidade oral em crianças de 6 meses a 1 ano é um pouco diferente.

  1. Coloque o instrumento de silicone em seu dedo indicador. Às vezes é mais conveniente limpar com o dedo mínimo.

  2. Escove os dentes com movimentos circulares suaves, sem pressão, como se estivesse removendo a placa. Você deve mover-se das gengivas.

  3. As gengivas sem dentes devem ser massageadas por 1 minuto.

  4. A criança deve ser ensinada a enxaguar a boca com água. No início, recomenda-se o uso de temperatura ambiente fervida. Isso será o mais confortável possível para a criança.

Cuidado com a escova

A ponta do dedo entra na boca da criança junto com todos os micróbios que estão nela. O cuidado adequado garante não só a segurança do bebê, mas também a durabilidade do próprio instrumento. A vida útil média é de 2-3 meses. Jogue fora o produto se ele ficar deformado ou danificado. As regras para cuidar de uma escova de dedo consistem em vários pontos.

  1. Após o uso, a escova deve ser lavada com sabonete infantil, bem enxaguada com água corrente e seca.

  2. Guarde o produto em uma caixa para protegê-lo de poeira e outros contaminantes.

  3. A fervura e o processamento a vapor não devem ser usados. O silicone é um material sintético, no qual microrganismos patogênicos praticamente não se multiplicam. Nesse caso, o aumento da temperatura pode levar à deformação do material. Como resultado, a ponta do dedo ficará inutilizável.

É muito mais fácil armazenar produtos com tampas. Normalmente tem uma fechadura especial para prender a uma correia ou prateleira. Isso permitirá que você não perca acidentalmente a ponta do dedo e mantenha-o de forma que a criança não possa usá-lo como um brinquedo. Como resultado, a criança se lembrará desse lugar e irá ela mesma quando precisar escovar os dentes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa