Escova de dente

Cabeças de escova de dente

Cabeças de escova de dente
Contente
  1. Visualizações
  2. Escolha
  3. Onde armazenar?
  4. Como mudar?

As cabeças das escovas de dentes são peças substituíveis com cerdas, graças às quais o esmalte dos dentes é limpo de cáries e restos de comida... Na maioria das vezes, ao escolher uma escova elétrica, os compradores são guiados pelo poder das revoluções e pela carga do dispositivo. No entanto, essa abordagem não é totalmente correta. Antes de comprar um dispositivo elétrico de cuidados pessoais, é importante prestar atenção à qualidade e funcionalidade dos acessórios. Isso ajudará a tornar o processo de higiene bucal melhor e mais fácil.

Visualizações

Embora a maioria dos fabricantes de escovas de dente elétricas se limite a uma seleção modesta de peças de reposição, também existem marcas que oferecem aos usuários uma grande variedade. Via de regra, os bicos são divididos de acordo com sua finalidade.

  • Casual. Pode ser com ou sem função de ondulação. Pode ser útil para remover a placa em locais de difícil acesso, por exemplo, no espaço interdental ou na zona da raiz.
  • Branqueamento... Essa opção é indicada para quem deseja restaurar a cor natural e o brilho dos dentes em poucas aplicações. Esse bico pode até mesmo lidar com a remoção da placa compactada.
  • Para dentes sensíveis. Com cerdas ultramacias para uma limpeza suave. O esmalte enfraquecido não sofrerá, e escovar os dentes não causará desconforto. Também pode ser usado por crianças.
  • Massagem... Ajuda a fortalecer as gengivas fracas, melhorando a circulação. Também pode ser útil como profilaxia para doenças ou patologias gengivais. No entanto, os dentistas aconselham o uso desse tipo de dica somente após consultar um médico.
  • Para o idioma. Sua peculiaridade reside na presença de pequenas cerdas, com o auxílio das quais a superfície da língua é limpa. Isso vai prevenir o mau hálito.

As marcas mais ricas em termos de variedade de cabeças substituíveis para uma escova de dentes elétrica são Oral-B e Philips.

Escolha

Escolher uma cabeça de escova de dentes elétrica é como comprar um novo produto de higiene. Por isso, se você decidir substituir o antigo, é importante lembrar três nuances.

  1. Formato da cabeça... Existem dois tipos: redondo e alongado. Ao escolher, é importante entender qual técnica de limpeza é a certa para você. Se a versão redonda cobrir apenas um dente inteiramente, então a forma oblonga toca dois dentes e dois espaços interdentais. Com o segundo tipo, a limpeza será mais rápida e, com o primeiro, mais suave.
  2. A rigidez das cerdas. Para não danificar o esmalte, é importante selecionar o acessório de acordo com o estado e a sensibilidade dos dentes. Também neste caso, a função interna "sensor de pressão" ajudará. Ele vai desacelerar com forte pressão no dente com o dispositivo.
  3. Indicador de desgaste de cerdas... Nos acessórios de alguns fabricantes (como a Philips), existe um indicador especial que lembra ao proprietário da escova elétrica que é hora de substituir o acessório por um novo. Isso se manifesta na cor das cerdas. Após três meses de uso, eles desbotam. Modelos mais caros têm um aviso sonoro.

No caso em que a família é grande, os dentistas recomendam o uso de uma escova de dentes com acessórios diferentes.

Isso é bastante conveniente e econômico e também permite que cada membro da família personalize o dispositivo por si mesmo usando o modo e o tipo de acessório. Não há necessidade de comprar uma escova de clareamento dental separada para meu marido, com cerdas ultramacias para crianças e um formato oblongo para você.

Onde armazenar?

O tema do armazenamento de cabeças de escovas elétricas é um assunto bastante delicado, pois a melhor forma é a utilização de um suporte especial. Isso ajudará a minimizar o crescimento de bactérias. Você também pode recorrer a um suporte de hidrogênio. Para fazer isso, você precisa colocar seu bico em um recipiente com água oxigenada. É importante lembrar que é necessário trocar o fluido todos os dias, caso contrário não fará sentido.

Além disso, você deve prestar atenção ao próprio local para guardar o pincel. Não permita a proximidade com o banheiro ou banheira. A umidade pode atingir as cerdas durante o enxágue ou banho. Isso vai provocar a multiplicação de bactérias e microorganismos. É melhor que o espaço de armazenamento seja vedado, por exemplo: um armário ou uma prateleira separada. Se não houver nenhum no banheiro, um kit de primeiros socorros pode se tornar um local de armazenamento. Antes de colocar a tampa no acessório, certifique-se de que o cotão está seco e que a tampa não os deforma. Além disso, certifique-se de que os acessórios não entrem em contato uns com os outros.

Essas regras simples ajudarão a proteger você e seus familiares do desconforto ao escovar os dentes e aumentarão o nível de higiene.

Como mudar?

As cabeças devem ser trocadas com a mesma frequência das escovas de dente manuais - isso é de 3-4 meses. E ainda, se as vilosidades caíram, descoloriram ou de alguma forma se alteraram, então elas devem ser substituídas imediatamente, caso contrário, a qualidade da limpeza da cavidade oral irá se deteriorar visivelmente. Quanto ao processo de substituição da própria cabeça da escova de dentes elétrica, é importante não perder algumas regras simples:

  • antes de iniciar a substituição, você deve lave bem as mãos com água e sabãode modo a não "executar" bactérias em um novo acessório;
  • seguido pela abra cuidadosamente a embalagem com o anexopara evitar quedas no chão ou em qualquer outra superfície;
  • em seguida, remova o anexo antigo e em seu lugar colocamos um novo;
  • descarte o anexo antigo.

Uma lista tão simples de regras permitirá que você substitua o bico de maneira correta e segura. Escove os dentes com prazer!

sem comentários

Moda

a beleza

casa