Escova de dente

Como cuido da minha escova de dentes?

Como cuido da minha escova de dentes?
Contente
  1. A necessidade de cuidado
  2. Recursos de armazenamento
  3. Escova eletrica
  4. Como desinfetar?
  5. Formas básicas

Hoje todos sabem que, para que os dentes permaneçam bonitos e saudáveis, eles precisam ser escovados duas vezes ao dia: de manhã e à noite, e em alguns casos com mais frequência. No entanto, nem todo mundo sabe como armazenar e cuidar adequadamente de uma escova de dentes. Este artigo abordará o cuidado, armazenamento e desinfecção de escovas de dente manuais e elétricas para que você não perca tempo visitando o dentista com esse assunto.

A necessidade de cuidado

Para manter seus dentes saudáveis, você precisa manter a higiene oral - esta é a regra mais importante. E se os itens que garantem a limpeza da cavidade oral forem armazenados de forma inadequada, existe o risco de inflamação da membrana mucosa, não excluindo doenças gengivais. De acordo com os dentistas, o cuidado inadequado da escova de dentes pode levar à formação de gengivite, estomatite e outros problemas. Após a escovagem, os micróbios permanecem na escova e são removidos dos dentes, gengivas e língua. Além disso, bactérias do meio ambiente se instalam nele.

Sempre que escovar os dentes, você deve enxaguar bem a escova em água corrente para remover partículas de alimentos que ficam presas entre as vilosidades. Após a pilha, certifique-se de limpar com um guardanapo seco e enviar para o local de armazenamento. Limpar a escova é muito importante e muitas pessoas pulam esta etapa. Se você estiver em uma viagem ou em viagens de negócios frequentes, então os itens de higiene provavelmente estarão em um caso especial. Nesse caso, a escova deve ser constantemente desinfetada e frequentemente substituída por uma nova. Não se esqueça que só pode colocar a escova na caixa depois de a secar completamente.

Um item de higiene não pode ser usado por mais de 3 meses. O uso mais longo não é recomendado por dentistas, mesmo se você desinfetar a escova constantemente. Durante esse tempo, as vilosidades ficam significativamente deformadas e amolecem, o que afetará negativamente a qualidade da escovação dos dentes.

Se você tiver uma doença da cavidade oral, após a recuperação, a escova deve ser substituída por uma nova. Caso contrário, a reinfecção pode ser provocada.

Recursos de armazenamento

Lembre-se, você não pode armazenar escovas no banheiro! Todo mundo comete esse erro. O fato é que a umidade no banheiro é sempre alta, isso serve como um ambiente favorável para o desenvolvimento de micróbios patogênicos em todas as superfícies. Se você tiver um banheiro combinado, todos os itens de higiene devem ser armazenados o mais longe possível do banheiro. Cada vez que você drena a água, uma grande quantidade de micróbios entra no ar, por isso é aconselhável manter a escova afastada. Com a pia, a situação é semelhante: ao lavar as mãos, respingos caem em todos os objetos ao redor. É proibido armazenar agentes de limpeza e alvejantes perto de escovas de dente, pois eles contêm um grande número de elementos químicos perigosos. O armazenamento na cozinha também não é recomendado: é melhor não misturar utensílios de cozinha, alimentos e produtos de higiene.

Os especialistas aconselham manter as escovas de dente a uma curta distância do banheiro. A área deve ser seca e bem ventilada. As escovas devem ser colocadas com as vilosidades voltadas para cima, caso contrário, irão secar por muito tempo. Se por algum motivo você deixou sua escova de dente na pia, da próxima vez que você escovar os dentes, ela deve ser tratada com um tratamento antibacteriano, caso contrário, os germes podem se tornar uma ameaça séria para a cavidade oral, especialmente se houver ferimentos. Vale a pena certificar-se de que não haja moscas e outros insetos no local onde ficam as escovas de dente. Eles são portadores de infecções perigosas que podem ser transmitidas aos humanos durante a escovação.

Se você tem uma família numerosa, então mais uma regra deve ser levada em consideração: cada escova de dente deve ser armazenada em seu próprio copo, que também precisa ser desinfetado periodicamente. Independentemente dos laços familiares, a cavidade oral de cada membro da família possui um conjunto individual de bactérias benéficas e nocivas. Resumindo, é seguro dizer que existe risco de infecção até mesmo pelas escovas de parentes próximos. Mas é melhor recusar gorros plásticos. As vilosidades devem ser bem ventiladas e secas - assim um grande número de bactérias ficará sem oportunidade de desenvolvimento. E a tampa, por outro lado, cria um ambiente favorável para os micróbios. Viagens e viagens de negócios são uma exceção.

Escova eletrica

Hoje, as escovas elétricas ganharam popularidade especial: cada vez mais usuários estão abandonando os modelos manuais. No entanto, as regras para armazenar e cuidar do irrigador não são muito diferentes:

  • após escovar os dentes, o irrigador deve ser desconectado da rede elétrica;
  • o bico com um cochilo deve ser retirado e limpo da pasta em água morna;
  • sacuda as cerdas das gotas de água e limpe com um guardanapo;
  • para que o irrigador seque mais rápido, ele é colocado em um copo com as cerdas para cima;
  • a cada 3 meses o bico deve ser substituído por um novo.

Muitos fabricantes incluem alguns acessórios extras como bônus. Além disso, você pode comprar novos nas lojas, portanto, encontrar dicas de reposição não será difícil. Tenha sempre à mão algumas pilhas AA, porque elas sempre se esgotam no momento mais inoportuno.

Incluído em muitos modelos de escovas, há um manual de instruções, que deve ser lido antes do uso. Isso aumentará significativamente a vida útil do aparelho.

Como desinfetar?

Hoje, existem muitas maneiras de desinfetar os itens de higiene pessoal em casa. Alguns deles não requerem custos financeiros especiais, outros podem ser bastante caros.Tudo que você precisa saber é que é imprescindível manusear escovas de dente.

Cientistas britânicos da Universidade de Manchester conduziram uma série de experimentos e provaram que cerca de 100 milhões de bactérias podem ser encontradas nas cerdas de uma escova de dente de um adulto saudável., a grande maioria dos quais são estafilococos.

Formas básicas

Considere os métodos mais populares para desinfetar escovas de dente

  • Ebulição. Das vantagens deste método, destacam a simplicidade e a ausência de custos financeiros. Para isso, o item de higiene é colocado em água fervente por 5 minutos. Essa desinfecção pode ser feita uma vez por semana, e após cada escovação dos dentes, basta enxaguar a escova com água fervente. No entanto, este método não pode ser usado para desinfetar escovas elétricas. Das desvantagens, há um amolecimento rápido das cerdas, como resultado a escova terá que ser trocada com freqüência.
  • Vapor ou ar quente. O vapor é considerado muito mais eficiente do que o ar quente. Para desinfecção por este método, você terá que comprar aparelhos elétricos desinfetantes especiais.
  • Enxaguatório bucal. Graças ao anti-séptico do enxaguatório bucal, as escovas podem ser guardadas neles o tempo todo. Porém, bastará colocar as cerdas no líquido por 15 minutos, depois limpar com um guardanapo e secar.
  • Limpadores. O mercado moderno está repleto de tampas desinfetantes especiais, estojos, ponteiras. Os dentistas divergem neste ponto.
  • Ultravioleta. Hoje você pode comprar produtos de limpeza ultravioleta especiais nas lojas, mas se houver qualquer outra fonte de radiação ultravioleta em casa, a compra não será necessária. A pilha é processada por 15 minutos.
  • Maneiras não convencionais. Além dos métodos de desinfecção acima, também existem métodos "populares". Eles também fazem um bom trabalho de limpeza e não exigem a compra de aparelhos adicionais. Todas as casas têm álcool isopropílico ou água oxigenada, que também podem ser usados ​​para tratar itens de higiene. Em álcool, a escova deve ser mantida por 10 minutos, e em água oxigenada - 20. Assim, as escovas podem ser armazenadas de forma permanente, mas o líquido deve ser trocado todas as manhãs.

Muitas donas de casa desinfetam escovas em um micro-ondas convencional. A radiação de microondas mata muitos germes e bactérias. Esterilize por não mais do que 1 minuto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa