Tudo sobre suportes para escovas de dentes
Os porta-escovas modernos são extremamente variáveis em materiais de fabricação, formas, decoração e detalhes funcionais. Eles podem se parecer com uma estante comum, uma estatueta engraçada (um robô, uma joaninha, um elefante, um macaco e outros) ou como um objeto criativo de uma forma incomum. A função principal e os requisitos para eles, em geral, permanecem os mesmos.
Peculiaridades
A funcionalidade das escovas de dente, como qualidade objetivamente necessária, é proporcionada por:
-
condições de seu armazenamento;
-
manutenção de alto grau de pureza das vilosidades (sem contato com água);
-
armazenamento seguro.
Do ponto de vista das práticas de higiene pessoal, recomenda-se armazenar as escovas de dente em estojos separados para que suas vilosidades não se tornem um acúmulo de flora patogênica. No entanto, na vida, essa recomendação dos dentistas raramente é realizada; geralmente, as escovas são armazenadas em vidros especialmente designados. E aqui nem tudo é tão elementar - não é fácil encontrar um recipiente adequado para guardar um instrumento dentário.
As ofertas do mercado neste sentido são infinitas, portanto, para a escolha correta, uma série de critérios claros e inequívocos são necessários, bem como uma classificação clara desses acessórios. Entre suas variedades, para começar, vamos destacar os principais tipos:
-
suspenso;
-
Área de Trabalho;
-
recipientes individuais.
Também trataremos dos prós e contras de cada espécie individualmente.
Variedades
Os suportes são estruturalmente divididos em 2 tipos.
-
Jogos clássicos, feito de placas combinadas, equipado com slots especiais para acomodar acessórios. Também incluímos produtos na forma de caixas aqui.
-
Decorativo - combinando a funcionalidade do objeto e seu efeito decorativo.Os produtos mais comuns são na forma de figuras vivas de animais, insetos e personagens de desenhos animados.
Para famílias grandes, os produtos são produzidos com várias ranhuras para um número diferente de pincéis (geralmente de um a seis). Também existem opções com reentrâncias para acomodar a navalha.
Vidros suspensos - produtos com suportes para pendurar na parede. Uma ótima opção de montagem na parede para economizar espaço em prateleiras e mesinhas de cabeceira. Ao mesmo tempo, vale a pena escolher este modelo para que seja conveniente lavá-lo sem desmontar todo o conjunto.
A melhor visualização serão os acessórios que são fixados na parede com ventosas ou parafusos auto-roscantes. Neles são inseridos recipientes, que podem ser removidos livremente para limpeza.
É importante lembrar que as ventosas são perfeitamente fixadas em superfícies de vidro, plástico ou azulejos, mas não são adequadas para outros métodos de acabamento. Aqui você não poderá prescindir de uma fixação rígida com parafusos ou parafusos auto-roscantes.
As ventosas feitas de borracha são simples de usar, mas são piores fixadas na parede do que os parafusos autoatarraxantes. O conjunto pode cair facilmente da parede, principalmente se for utilizado não só para escovas de dente, mas também para embalagens de pasta.
O suporte é preso com segurança à parede com parafusos autoatarraxantes, mas este método é um pouco mais complicado durante a instalação. Porém, para um homem, esse trabalho não será difícil.
Recipientes de mesa são usados para acomodar tanto escovas (inclusive elétricas) quanto embalagens com pastas. Coloque-os em prateleiras ou pias abertas. Via de regra, esses modelos são produzidos com uma base ampla, o que evita que o produto tombe.
A opção mais simples é um copo ou tigela em suportes, onde os objetos são inseridos, mas este design não é totalmente higiênico. Claro, será melhor se o vidro for equipado com uma tampa com ranhuras para escovas de dente. Neste caso, as escovas serão fixadas em uma posição separada para que não entrem em contato umas com as outras. O número de fendas nas tampas deve ser adequado à composição familiar.
Às vezes, as ranhuras para tubos são fornecidas nas tampas dos recipientes. Todos os itens necessários são armazenados em um único lugar, o que é conveniente - um organizador odontológico completo. O esquema de cores pode ser diferente - preto, branco e qualquer outro.
Os tipos de suportes selecionados são vendidos em um conjunto com um distribuidor que distribui automaticamente uma porção da pasta com o toque de um botão. Essas opções são adequadas para crianças.
Suportes de parede de tipo individual, fixados por meio de ventosas. Devido à pequena carga (uma escova), eles estão relativamente firmemente aderidos à parede. A vantagem é que os pincéis não se tocam. Os modelos distinguem-se pela sua variedade construtiva e vários designs. Também existem os magnéticos, mas devem ser verificados quanto à confiabilidade. As versões infantis podem ser representadas na forma de personagens de desenhos animados populares, os adultos diferem em versões sérias dos clássicos. Cada pessoa que mora no apartamento tem um estilo próprio, sendo difícil confundir os proprietários.
Esse método é um dos mais higiênicos, mas esses produtos requerem espaço, principalmente se a família for numerosa. É adequado para grandes casas de banho, bem como para residentes em apartamentos comuns.
A questão da compatibilidade ambiental e da inocuidade do armazenamento de acessórios é de suma importância aqui. É sob esse ponto de vista que consideraremos outros tipos de xícaras, bem como os materiais para sua confecção.
Os suportes são produzidos a partir de:
-
plástico;
-
metais;
-
silicone e porcelana;
-
cerâmica e borracha;
-
acrílico e vidro.
Em sua maioria, os acessórios de vidro são produzidos em versões refratárias, com espessura de no mínimo 5 mm. Produtos com superfícies onduladas e foscas têm uma ótima aparência. A escolha de tais dispositivos é extremamente ampla - eles são feitos em formas transparentes, gravadas e multicoloridas.
A cerâmica também não fica para trás nesse sentido: produtos que são elegantes em forma e duráveis na execução podem ser executados com padrões intrincados e incomuns. Os recipientes de cerâmica têm se mostrado excelentes em ambientes com alta umidade.
Os designs de recipientes mais democráticos provaram ser os copos de plástico. Esses produtos de várias configurações e cores têm um custo bastante aceitável.
Os produtos de metal são os mais duráveis, eles complementam perfeitamente banheiros de alta tecnologia. Os modelos metálicos podem ser austeros e elegantes, com decoração diferenciada. São fabricados em aço (com adição de cromo), alumínio e outros metais.
Critérios de escolha
Ao escolher acessórios, é importante considerar:
-
o grau de sua segurança ambiental;
-
a capacidade de lavar facilmente (facilidade de cuidar);
-
a presença de espaçadores para escovas por posição;
-
nível de resistência ao desgaste;
-
compacidade;
-
número de orifícios para acessórios;
-
critério de idade;
-
o grau de apresentabilidade e o nível de conformidade com o design geral.
As funções estéticas dos suportes não são menos importantes. Trata-se de manter o conceito geral de estilo de interior e de sua incorporação, uma vez que "em combinação" desempenham as funções de acessórios para a disposição e decoração de casas de banho, bem como a divisão dos dispositivos por categorias de idade.
Assim, na escolha dos acessórios, deve-se focar na complexidade de suas características - design externo, funcionalidade, praticidade, qualidades físicas e operacionais. As prateleiras do varejo estão repletas de diferentes recipientes para pincéis: ovais, redondos, com padrões abstratos, com ou sem tampa.
Na escolha dos acessórios, também levamos em consideração os materiais de sua fabricação. Aqui, os critérios de seleção são resistência, durabilidade e longa vida útil. Outros - questões de higiene e praticidade.
Para as crianças, é mais aconselhável selecionar produtos feitos de silicone ou plástico, aparelhos feitos de figuras engraçadas. Geralmente são leves e não machucam a criança se caírem. A textura de tais materiais permite a fabricação de modelos mais complexos e brilhantes. Sua desvantagem é a rápida contaminação devido à porosidade dos materiais. Por esse motivo, os acessórios de plástico devem ser tratados com antissépticos regularmente. Deve-se ter em mente que os produtos plásticos são recomendados para serem trocados após seis meses de uso.
As desvantagens dos copos plásticos incluem sua curta vida útil. Eles arranham rapidamente, perdendo sua aparência comercial.
Vidro e porcelana são outra questão, e esses produtos parecem mais espetaculares. Embora sejam frágeis, com manuseio cuidadoso duram muito tempo, mantendo sua aparência original.
Os acessórios de metal são mais bem adquiridos para estilos de banheiro clássicos ou náuticos. Eles são discretos, embora um pouco pesados. Sua vantagem está na densidade dos materiais, que não favorece o crescimento de bactérias.
Acessórios de metal são vendidos com menos frequência. Mais frequentemente, diferentes fragmentos são produzidos de metal - suportes, fechos, decoração. No entanto, muitas vezes são essas xícaras que ficam bem em interiores.
Suportes feitos por você mesmo também podem parecer dignos, pois são decorados de acordo com suas preferências. Além disso, é fácil fazer alterações em sua aparência a qualquer momento.
Esse suporte é facilmente feito de vários objetos, por exemplo, de uma garrafa de plástico como base. Você pode decorá-lo com qualquer coisa, exceto, talvez, materiais permeáveis. Você pode fazer joias de:
-
seixos de rio;
-
conchas do mar;
-
pintura com tintas acrílicas;
-
miçangas, strass e lantejoulas.
Você vai precisar de:
-
garrafa média;
-
tesoura;
-
pequenos seixos;
-
pistola de cola e isqueiro.
Sequenciamento:
-
corte a parte superior do recipiente com uma tesoura;
-
derretemos suas bordas superiores com um isqueiro;
-
nós colamos pedras (ou outras decorações) nas paredes do vidro a nosso próprio critério.
Tudo é simples e econômico - é adequado como uma opção temporária.
Para obter informações sobre como fazer um porta-escova "faça você mesmo", veja o próximo vídeo.