Pasta de dentes

Características dos cremes dentais com flúor

Características dos cremes dentais com flúor
Contente
  1. Benefício e dano
  2. Qual a diferença entre pastas com e sem flúor?
  3. Melhores produtos
  4. Nuances de escolha
  5. Regras de aplicação

As pastas de dente são diferentes. No mercado, você pode encontrar variedades que contêm flúor. Esses tipos de pastas são muito populares. Neste artigo, aprenderemos sobre os recursos de tais produtos.

Benefício e dano

As pastas de flúor estão disponíveis em muitas marcas conhecidas. Uma grande variedade de produtos de higiene semelhantes são apresentados à escolha dos consumidores. Eles são muito populares e em alta demanda. A demanda por pastas contendo fluoreto de sódio se deve aos benefícios que podem trazer para a cavidade oral.

Vamos considerar qual é o efeito benéfico de tais produtos.

  • Por si só, o flúor é capaz de remover metais pesados ​​do corpo humano. Se este elemento estiver ausente, então outros microelementos começam a ser absorvidos com muito mais dificuldade.
  • Se você escovar os dentes regularmente e corretamente com pastas que contenham flúor, poderá fortalecer visivelmente o esmalte, minimizar a influência agressiva de bactérias perigosas sobre ele.
  • Por meio de um creme dental com flúor, é possível melhorar significativamente os processos metabólicos que ocorrem na cavidade oral.
  • Graças à pasta em questão, as glândulas salivares são estimuladas.
  • Esses produtos têm um importante efeito anti-séptico na cavidade oral.
  • A pasta de dente contendo flúor previne efetivamente a transformação da placa mole em cálculo.

Sob a influência de uma substância ativa como o flúor, todas as bactérias na superfície da língua e nas membranas mucosas da cavidade oral secretam muito menos ácido. Devido a esta ação, os dentes humanos praticamente não sofrem de destruição cariosa. Pessoas que são propensas a problemas semelhantes devem definitivamente usar pastas contendo flúor de alta qualidade.

Embora benéficos e eficazes, os alimentos fluorados podem ser prejudiciais.

Vamos descobrir como essa pasta pode ser perigosa.

  • A maioria desses produtos é perigosa para as pessoas que podem obter flúor suficiente com a água potável ou produtos relacionados. A taxa de consumo do elemento em questão por dia para uma pessoa não deve exceder 3 mg. Para suprir a necessidade desse elemento, basta usar 2 litros de água. Os usuários que bebem líquidos em grandes quantidades, assim como comem muitas maçãs, podem facilmente passar sem produtos adicionais de flúor.
  • Se houver um aumento no teor de flúor no corpo humano, isso pode afetar adversamente sua saúde. Isso geralmente leva a sensações dolorosas no estômago.
  • Se houver excesso de flúor no corpo, você poderá enfrentar o problema de unhas e cabelos quebradiços.
  • Freqüentemente, uma superabundância do oligoelemento em questão provoca uma perda de voz.
  • As reações alérgicas na forma de erupções cutâneas são possíveis.
  • Podem ocorrer problemas de tireoide.

O envenenamento grave por flúor pode ser fatal. Essa condição perigosa pode se manifestar se o microelemento em questão continuamente entrar no corpo por um longo tempo.

Para as propriedades negativas dos produtos fluorados pode ser atribuído ao fato de serem capazes de se acumular nos tecidos dentais, desencadeando um sério processo de destruição. É sobre fluorose. No caso de tal doença, o esmalte começa a amarelar gradualmente. Manchas esbranquiçadas características são formadas nele. É impossível eliminar esse problema sem interagir com o dentista. Para eliminar o defeito surgido, pode-se indicar terapia remineralizante ou fotoforese.

Qual a diferença entre pastas com e sem flúor?

Muitos usuários estão interessados ​​em saber como um creme dental com flúor difere de um creme dental que não contém flúor? A principal diferença entre esses produtos de higiene está na ação. Portanto, as indicações para o uso de pastas fluoradas são:

  • lesões de cárie múltipla, nas quais 2 ou 3 dentes foram afetados ao mesmo tempo;
  • severo afinamento do esmalte dentário;
  • pulpite;
  • doenças frequentes de natureza infecciosa (estamos falando de estomatite, dor de garganta, gengivite);
  • destruição de elementos dentários ou sua ausência.

Caso não sejam observadas as doenças listadas da cavidade oral, recomenda-se o uso de pastas que não contenham flúor. Eles devem conter outros oligoelementos. Aqui estão alguns dos produtos ideais:

  • "Presidente Único" - uma solução ideal para a prevenção eficaz de cáries, processos inflamatórios nas gengivas;
  • "Sensível a Asepta" - esta pasta contém cálcio, hidroxiapatite, que elimina eficazmente as bactérias patogénicas.

Deve-se levar em consideração que os dentifrícios sem flúor diferem dos que contêm flúor em sua composição e, portanto, em ação. É melhor discutir a seleção da opção apropriada com seu dentista.

Melhores produtos

Os cremes dentais com flúor estão disponíveis em uma ampla variedade. À venda você pode encontrar opções baratas e caras de diferentes empresas. Entre eles você pode encontrar produtos para adultos e crianças. Vejamos as características dos melhores produtos projetados para usuários de diferentes faixas etárias.

Para adultos

Uma classificação das melhores pastas de flúor disponíveis para usuários adultos é apresentada a seguir.

  • Parodontax. Este produto de alta qualidade é fabricado no Reino Unido. É especialmente projetado para pessoas que sofrem de sangramento gengival alto. Esta pasta é terapêutica e ao mesmo tempo profilática.O ingrediente ativo é o fluoreto de sódio, que está presente aqui na concentração de 1400 ppm.

Camomila, sálvia, mirra, ratania também estão incluídos entre os elementos constituintes.

  • Blend-A-Med com flúor ativo. Massas americanas. Possui várias propriedades terapêuticas: limpa o esmalte dos dentes, previne o aparecimento de áreas cariosas, clareia o esmalte em vários tons. O ingrediente ativo neste produto é o fluoreto de sódio na dosagem de 1450 ppm. Este produto pode ser usado por adultos e crianças.

Se a criança tiver menos de 6 anos, essa pasta só pode ser usada sob a supervisão estrita de adultos.

  • "Sensodyne". Massas feitas na Grã-Bretanha. Este produto é prescrito para pessoas que sofrem de alta sensibilidade do esmalte. A pasta Sensodyne também influencia a tonalidade do esmalte, dá um hálito fresco. O fluoreto de sódio está presente aqui em uma concentração de 1450 ppm.

Esta é apenas uma pequena lista de pastas de alta qualidade que contêm flúor. Eles são muito populares devido à sua alta eficiência.

Para crianças

As pastas de flúor são produzidas não só para adultos, mas também para crianças. Vamos dar uma olhada em alguns dos exemplos.

  • LACALUT Baby com aminofluoreto. O fabricante abastece o mercado com um gel de alta qualidade que apresenta diversos sabores interessantes. O produto pode apresentar aromas de framboesa, menta e cítricos. LACALUT pode ser usado por crianças de diferentes faixas etárias, a partir de 1 ano de idade.
  • PresiDENT Kids. Como parte desta pasta, o flúor e o monofluorofosfato são componentes ativos. Os produtos de qualidade vêm em muitas variedades diferentes. Pode ser uma pasta com sabor de limão, framboesa ou cola. Esta peça foi concebida para crianças dos 6 aos 12 anos.
  • R. O. C. S kids com xilitol e monofluoreto. Um produto de qualidade concebido para ser utilizado por crianças dos 4 aos 7 anos. Disponível em apenas 2 sabores: morango e framboesa.
  • Elmex Junior. Este produto também contém monofluoreto. Ele é projetado para usuários jovens com idades entre 6 e 12 anos.

Nuances de escolha

Visto que a pasta de flúor pode ser muito útil e muito prejudicial, sua seleção deve ser levada o mais seriamente possível. Considere o que é aconselhável prestar atenção na hora de escolher o produto perfeito com flúor na composição.

  • O primeiro passo é ir ao consultório do dentista. Consulte um profissional para obter conselhos sobre como escolher uma pasta de flúor. O dentista dirá o que é melhor para você (e se funcionará em geral). Só depois é aconselhável fazer compras.
  • Em seguida, você precisa decidir que tipo de composição se adapta melhor a você. Aqui, deve-se ter em mente que todas as pastas de dente são divididas em 3 categorias principais. Pode ser um produto de higiene que se destina a limpar apenas o esmalte. Também existem opções de medicamentos em que existem aditivos especiais. Além disso, são feitas amostras terapêuticas e profiláticas que evitam o desenvolvimento de várias doenças relacionadas ao periodonto e ao tecido dentário.
  • Um creme dental com flúor de boa qualidade deve ser adequado para a faixa etária do usuário. Não é recomendável comprar produtos "adultos" para crianças e vice-versa. Para uma criança, é melhor comprar pasta de bebê. Para usuários adultos, um grande número de produtos fluorados também é apresentado - haverá muitos por onde escolher.
  • É melhor comprar esses produtos em uma farmácia ou loja especializada. Infelizmente, alguns varejistas vendem pastas não originais copiadas de marcas conhecidas. A partir de tais amostras, o efeito correspondente não pode ser esperado.
  • Antes de comprar, certifique-se de examinar cuidadosamente o produto. A embalagem da pasta deve estar intacta. Não deve haver amassados, orifícios ou áreas rasgadas no produto. A pasta deve ser hermeticamente fechada e hermeticamente fechada.Se notar que a tampa não segura bem e o tubo tem amassados ​​extras, é melhor recusar a compra.

Como você pode ver, Não é difícil escolher você mesmo uma boa pasta contendo flúor. O principal é não negligenciar o primeiro passo. Somente após consultar um dentista você pode escolher um produto verdadeiramente adequado e altamente eficaz.

Regras de aplicação

O creme dental com flúor deve ser usado corretamente. Para obter o máximo do flúor para os dentes, existem algumas regras simples a serem seguidas.

  • Depois de escovar os dentes, enxágue a boca com muita força e não deve ser muito diligente.
  • É necessário processar ativamente as áreas do esmalte nas quais há lesão de cárie.
  • Antes de dormir, deve-se colocar uma pasta no esmalte danificado, pois a produção de saliva diminui à noite.

No que diz respeito ao cuidado odontológico adequado, no caso das amostras de flúor, a técnica de escovação em si será a mais padronizada. Um procedimento semelhante consistirá em ações simples.

  • Cada dente da fileira precisará ser limpo por varredura. Isso deve ser feito tanto por fora quanto por dentro.
  • Primeiro, é mais conveniente limpar a linha superior e depois a inferior. Os dentes da mastigação são submetidos a uma limpeza horizontal adicional.

Para um processo de escovação seguro e eficaz, você precisa escolher a escova certa. O nível de sua dureza depende diretamente do grau de sensibilidade dos dentes do usuário. Se esse número for alto o suficiente, você não deve comprar escovas rígidas, mesmo que elas demonstrem alta eficiência.

Os dentistas também desenvolveram outra tática para o uso de pastas de flúor. Vamos considerar qual é a sua essência.

  • Esprema um mínimo de pasta de flúor em sua escova de dentes. Seu volume deve corresponder ao tamanho aproximado de uma ervilha.
  • Antes de prosseguir diretamente para o procedimento de limpeza dos dentes, a pasta deverá ser espalhada sobre a superfície do esmalte.
  • Não cuspa a pasta enquanto escova os dentes. Isso não deve ser esquecido.
  • O próximo passo é enxaguar bem os dentes. Isso deve ser feito dentro de um minuto imediatamente após a limpeza.
  • Quando todos os procedimentos de higiene forem concluídos, o usuário não deve comer ou beber por uma hora.
sem comentários

Moda

a beleza

casa