Pasta de dentes

Cremes dentais clareadores

Cremes dentais clareadores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Limitações e contra-indicações
  3. Visualizações
  4. Como escolher o caminho certo?
  5. Avaliação dos melhores
  6. Como usar?
  7. Visão geral da revisão

Os serviços odontológicos em termos de clareamento dos dentes continuam muito populares, entretanto, mesmo após tal procedimento, você precisa manter um sorriso branco como a neve, e os cremes dentais clareadores ajudarão nisso. Vamos falar sobre o que são esses remédios, quem são adequados para quem e como escolher uma composição adequada para o clareamento dos dentes.

Peculiaridades

A diferença entre os cremes dentais clareadores e os agentes terapêuticos e profiláticos convencionais é que os compostos clareadores removem os depósitos de pigmentos da camada de esmalte. Essa poluição se forma constantemente entre aqueles que fumam muito, amam o vinho, que costumam tomar chá ou café.

As pastas convencionais com placa de pigmento não suportam, apenas removem bem a placa bacteriana. Nas composições de clareamento, há algo que não está nos cremes dentais convencionais: partículas abrasivas ou carbamida, peróxido de hidrogênio ou outras substâncias clareadoras.

A principal característica das pastas clareadoras é que componentes especiais atuam sobre o esmalte dentário, iluminando-o. Isso acontece de maneiras diferentes.

  1. Mecanicamente, quando a placa é removida usando pastas com abrasivos. Não é recomendado o uso de pastas abrasivas para cárie, se houver aparelho ortodôntico ou coroa na boca.
  2. Por pigmento neutralizante da superfície dos dentes devido ao efeito de compostos nos quais, além de substâncias abrasivas, também existem enzimas. Não é adequado para mulheres grávidas, lactantes, pessoas com dores nas gengivas e sensibilidade dentária prejudicada.
  3. A limpeza da placa ocorre devido ao oxigênio ativo. Essas pastas são as mais seguras e eficazes.

As pastas com oxigênio ativo dão um resultado rapidamente, mas como penetram nas microfissuras, preste atenção para que tal produto não contenha peróxido de carbamida se você tiver problemas nos dentes (há cáries ou rachaduras muito grandes no esmalte).

Limitações e contra-indicações

Antes de usar produtos de clareamento dentário, certifique-se de ler as instruções de uso, a composição da pasta e consulte o seu dentista... É necessário levar em consideração as características individuais de seu próprio sistema dentário e as características do creme dental clareador.

Com uma camada de esmalte sensível e fina, os produtos de pirofosfato são prejudiciais aos dentes. Nesse caso, pastas contendo polidonas e enzimas serão mais benéficas. Se os produtos de alvejante forem usados ​​com mais frequência do que o recomendado pelos fabricantes, eles provavelmente causarão mais danos do que benefícios.

Quando suas gengivas estão inflamadas, os agentes clareadores podem irritar ainda mais as gengivas e causar sangramento. E também quando há rachaduras no esmalte, escovar os dentes com pastas clareadoras só aumenta a sensibilidade.

Portanto, antes de começar a clarear o sorriso, primeiro cure as doenças concomitantes das gengivas e dos dentes.... E preste atenção nas recomendações: com que idade aplicar a composição, é possível para gestantes e lactantes, e muito mais.

Normalmente, as recomendações dos profissionais resumem-se ao fato de que as pastas clareadoras, que contêm produtos químicos, devem ser utilizadas apenas a partir dos 16 anos. Você não deve clarear os dentes se tiver uma estrutura ortodôntica na forma de placas, aparelhos ortodônticos e similares.

Será possível iniciar o processo de clareamento após o término do tratamento com a permissão do médico assistente... Bem, e se você é propenso a alergias, estude cuidadosamente a composição - ambos os produtos à base de ingredientes à base de ervas e com componentes químicos podem causar uma reação alérgica.

Visualizações

Existem diferentes tipos de pastas de clareamento dentário, dependendo da composição. Existem seguros, criados numa base natural com ingredientes à base de plantas, e existem produtos com aditivos químicos. Consequentemente, é uma limpeza mais suave e agressiva.

As primeiras opções são mais indicadas para dentes sensíveis, mas se falamos de eficácia, as segundas dão melhores resultados - já são remédios profissionais, e é aconselhável consultar um médico antes de os usar.

Vamos considerar em detalhes os tipos mais comuns de pastas de clareamento.

Com polimento e partículas abrasivas

Essas pastas não só lidam com a placa pigmentada nos dentes formada pelo fumo, consumo frequente de chá e café, mas também conferem ao esmalte um efeito de polimento e suavidade. No entanto, neste caso os profissionais não chamam isso de clareamento.

Simplesmente removendo a sujeira, a superfície dos dentes fica mais limpa e com uma cor natural. Para aumentar a eficiência da limpeza, é melhor ir ao dentista antes de usar essas pastas e fazer um procedimento para remover os depósitos duros.

Uma pasta de dente com abrasivos grossos é um produto de baixa qualidade. Essa composição só prejudica o esmalte. Um produto de qualidade desta categoria deve conter pequenas partículas abrasivas, e também deve ser enriquecido com substâncias úteis (inclusive de origem vegetal) e minerais - tudo isso permitirá uma limpeza suave e suave e fortalecerá o esmalte.

Com aditivos químicos

Essas pastas, devido aos produtos químicos contidos na composição, destroem ou descolorem rapidamente a película de pigmento do esmalte dos dentes. Se você já ouviu falar de um método como o branqueamento com oxigênio, esse é exatamente o caso quando a pasta contém, por exemplo, peróxido de hidrogênio.

O componente nomeado libera oxigênio ativo, que confere ao esmalte a alvura desejada. E sim, este é o caso não apenas quando os dentes são branqueados, mas também as obturações (a maioria das pastas branqueadoras não consegue lidar com isso).Portanto, se estamos falando sobre adquirir um sorriso branco como a neve, e existem áreas fechadas na frente, então escolha essas pastas.

Eles o levarão rapidamente ao resultado desejado, mas não abuse desses agentes para não danificar o esmalte (elementos químicos podem corroer a camada de esmalte com a exposição prolongada dos dentes).

Com base em peróxido de carbamida

Nesse caso, estamos falando também do branqueamento com oxigênio, pois o principal componente dessa pasta é o peróxido de carbamida, que ao entrar em contato com a saliva, a luz e os fluxos de ar, libera o oxigênio ativo. Como resultado, o esmalte é clareado, e tal clareamento é comparável ao clareamento químico.

O efeito de um sorriso brilhante é simplesmente lindo, mas pode provocar sensibilidade nos dentes. Portanto, use essa pasta. cuidadosamente: se houver lascas e rachaduras na superfície dos dentes, é melhor desistir até que os problemas estejam curados.

Pois bem, apenas os seus dentes serão capazes de branquear uma pasta à base de peróxido de carbonato. Não afetará o brilho de dentaduras, coroas ou folheados. E mais uma regra importante: ao escovar os dentes, tal composição não deve permanecer na boca por muito tempo, caso contrário, queimaduras na cavidade oral não podem ser evitadas.

Combinado

Uma categoria que indica que essas pastas têm uma composição combinada. Os mais comuns são aqueles que combinam produtos químicos e partículas abrasivas. Como resultado, é formada uma composição poderosa que pode alterar o tom dos dentes em 2 a 4 tons.

Além do processo de clareamento, as pastas combinadas podem ajudar a remover o tártaro e a placa bacteriana.

Dada a forte composição, essas pastas são utilizadas em cursos, por exemplo, passam um mês e meio, depois fazem uma pausa de até 2 meses.

Essas formulações combinadas fornecem os resultados mais rápidos no clareamento dos dentes, mas é fundamental seguir as recomendações dos dentistas e fabricantes. Existem pastas clareadoras dessa categoria nas linhas de marcas New Pearl, Colgate, Sensodyne, Aquafresh e outros fabricantes de pasta de dente.

Como escolher o caminho certo?

Antes de começar a usar pastas de clareamento, vá ao consultório do dentista e verifique o estado geral de seus dentes e gengivas. De repente, nesta fase, você não precisa mais de produtos clareadores, e o médico vai recomendar formulações terapêuticas e profiláticas.

Neste caso, você precisa escute as recomendações de um profissional, para não destruir ainda mais os dentes e agravar o quadro gengival. Se o dentista aprovar seu desejo de ter um sorriso branco como a neve, para maior efeito, primeiro tome medidas de higiene para limpar toda a cavidade oral, além de higienizar.

Remova a placa dura (tártaro) da cadeira do dentista, pois o composto de clareamento não resolverá o problema. Leia atentamente as informações da embalagem, e só então compre de acordo com seus objetivos e o resultado que deseja obter.

Defina claramente o seu objetivo: você realmente deseja branquear a camada de esmalte em vários tons, ou apenas deseja se livrar da placa de pigmento após um longo uso de chá, café, tabaco, para atingir a naturalidade.

Por favor, note que o grau de abrasividade em pastas de branqueamento não deve exceder 25-30 RDAse o esmalte é fino e os dentes são sensíveis às mudanças de temperatura e sabor. Dentes saudáveis ​​normais podem suportar compostos abrasivos de 60-80 RDA.

Se você realmente deseja clarear os dentes, precisa de uma pasta altamente abrasiva (até 200 RDA). Mas não abuse dessa composição, escove os dentes com ela no máximo 2 a 3 vezes por semana, combinando com pastas que contêm componentes abrasivos no nível de 80 RDA.

O principal na escolha de uma pasta clareadora deve ser a composição, e não o preço, o brilho da embalagem ou a marca. Na hora de escolher, você deve ter uma ideia do estado de seus dentes. Com base nisso, você precisará de uma pasta para cuidados diários ou uso limitado - na hora de escolher, leia as instruções do fabricante.

Avaliação dos melhores

No topo das pastas de clareamento dentário mais eficazes, há também uma preta. Como se viu, EXXE com carvão de um fabricante russo não é inferior em qualidade às composições brancas e dá o mesmo efeito. Os especialistas aconselham chamar a atenção dos fumantes para essa pasta, pois contém componentes anti-tártaro que eliminam o amarelecimento persistente dos dentes.

Na classificação dos melhores meios para um sorriso branco como a neve, não só os produtos russos, mas também os fabricantes japoneses, americanos, vietnamitas de pasta de dente, bem como seus concorrentes de outros países, representam seus produtos. Vamos apresentar alguns espécimes separadamente, dividindo-os por tipos.

Ação suave

Os meios de ação suave incluem aquelas pastas que são capazes de dar o efeito de branqueamento delicado dos dentes.

  • Produto indiano da marca Himalaia - pasta de dentes sem produtos químicos. Não contém fluoretos, glúten, SLS, carragena e outros produtos químicos. A limpeza e o clareamento suave são proporcionados por uma fórmula exclusivamente à base de ervas que inclui os seguintes ingredientes naturais: extrato de hortelã, enzima de mamão, romã, abacaxi, folhas de nim e outros. A pasta de Himalaia alivia a inflamação, tem um efeito tônico e proporciona uma brancura natural dos dentes.

  • Powersmile (pasta de hortelã de baunilha) da marca americana Jason Natural... Na composição não existem corantes artificiais e OGM, não existem elementos nocivos ao esmalte (glúten, flúor, sulfatos, etc.), apenas são utilizadas matérias-primas de origem vegetal. A presença de refrigerante e cálcio na composição contribui para o clareamento suave e fortalecimento dos dentes. Esta pasta pode ser usada regularmente. É inofensivo e seguro, os extratos de menta e baunilha deixam frescor e um sabor agradável na boca por muito tempo, e os óleos de grapefruit e perilla neutralizam os efeitos da ingestão de doces. Assim, com o uso regular de Powersmile, além de um sorriso deslumbrante, você vai esquecer o tártaro e qualquer placa dentária.

Com peróxido de carbamida

Essas pastas branqueiam até mesmo locais de difícil acesso, assim como recheios, implantes, coroas. Eles são mais eficazes do que as pastas, que apenas neutralizam os pigmentos, mas não devem ser usados ​​por mulheres que estão esperando um bebê ou por mães que amamentam.

Adequado apenas para adultos (a partir da maioridade). Vamos considerar em detalhes alguns exemplos de composições de branqueamento com peróxido de carbonato ou peróxido de hidrogênio com o efeito de branqueamento com oxigênio.

  • R. O. C. S. Pro Oxywhite. Devido ao teor de polietileno, a pasta tem a consistência de um gel. Um produto sem flúor, em um mês (não precisa mais ser usado), deixará seus dentes 2 tons mais brancos, mas somente se você não for um fumante inveterado ou amante de café. Nesse caso, você precisará procurar outras formulações: R. O. C. S. Pro Oxywhite não será capaz de lidar 100% com o tabaco ou a flor do café.

  • White Plus da Faberlic com ácido silícico, papaína e também com polivinilpirrolidona. Esta pasta remove a placa de pigmento e torna o esmalte dos dentes mais branco em meio tom. Sem flúor, acessível para os consumidores, mas vendido em um pequeno tubo.
  • Splat extremo branco ação complexa. Contém flúor (500 ppm) e silício. Dissolve bem a placa dura dos dentes (remove o tártaro). A pasta pode causar sangramento do tecido gengival, por isso é melhor não usá-la em pessoas com gengivas "soltas". E em geral branqueia o esmalte com bastante cuidado, fornecendo-lhe os minerais necessários. A composição contém conservantes.

Altamente abrasivo

Esta categoria de cremes dentais clareadores irá restaurar a superfície clara do esmalte dentário em caso de abuso do fumo, com uma paixão por bebidas fortes na forma de chá e café. Lembre-se de que eles usam compostos altamente abrasivos apenas quando os dentes estão completamente saudáveis, caso contrário, a sensibilidade só aumentará e a dor também.

Na classificação de tais pastas, observamos uma série de produtos.

  • PRESIDENTE White Plus contendo partículas abrasivas (carbonato de cálcio, titânio e dióxidos de silício e outros). Índice de abrasividade - 200 RDA.A pasta não contém flúor, é bastante dura, mas possui uma substância que permite mineralizar o esmalte. Isso é possível devido ao glicerofosfato de cálcio. O clareamento dos dentes pode ser notado após a segunda aplicação. Em geral, a pasta torna o esmalte dentário vários tons mais branco, mas os dentistas recomendam escovar os dentes com ela apenas uma vez por semana. É imprescindível seguir este conselho, caso contrário, haverá problemas com o esmalte: ele ficará mais fino e os dentes ficarão sensíveis ao calor e ao frio, ao ácido e ao doce. O fabricante italiano desta pasta escreve honestamente que PRESIDENT White Plus contém um conservante e pode causar uma reação alérgica.

  • Blend-a-med 3D WHITE LUXE de um conhecido fabricante alemão. Dos abrasivos na composição da pasta, apenas o ácido silícico, com RDA de 100. Indicado para qualquer idade, mas atenção: contém flúor, e isso deve alertar quem evita este elemento ou vive nas regiões correspondentes. A pasta é econômica de usar, ela tinge o pincel de azul, o que não deve alarmar os usuários. Como resultado, ele efetivamente clareia o esmalte dos dentes e refresca a cavidade oral.
  • Rembrandt (anti-café e anti-tabaco) com baixo teor de componentes abrasivos, o que torna a limpeza dos dentes mais delicada e prolongada. Ou seja, pode ser usado por mais tempo do que produtos similares, nos quais o grau de abrasividade é maior. Rembrandt remove eficazmente a placa de pigmentos, garante a brancura do esmalte, evita o desenvolvimento de cáries, tem um efeito firmador nas gengivas, é absolutamente seguro. A única desvantagem desta pasta é que não é barata.

Como usar?

As pastas clareadoras são projetadas principalmente para manter a cor natural dos dentes em casa. Produtos com produtos químicos também branqueiam o esmalte, mas não podem ser usados ​​constantemente. Como regra, você pode escovar os dentes com pastas de clareamento no máximo 2 dias por semana.

Às vezes é possível fazer isso com mais frequência, mas pela manhã, por exemplo, eles escovam os dentes com uma pasta clareadora e à noite usam um remédio com extratos de ervas da série Forest Balsam e outros. A alternância de pastas permitirá não só ter um sorriso branco como a neve, mas também resolver outros problemas da dentição.

Não se esqueça de ler as instruções e regras para o uso de dentifrícios do fabricante. Se você se sentir muito sensível após escovar os dentes, pare de usar este produto, mude para um produto com alto teor de minerais, com flúor e cálcio.

Para não danificar ainda mais o esmalte, você deve se contentar em apenas remover a camada de pigmento para obter uma cor natural dos dentes, em vez de clarear e descolorir em vários tons.

Visão geral da revisão

Nas avaliações de quem já usou pastas de clareamento, você pode ouvir diferentes opiniões sobre seu efeito. Alguém realmente viu o resultado e acha que o clareamento assim em casa é apenas uma ótima idéia, e alguém confia na opinião dos dentistas, faz limpeza profissional em consultórios odontológicos, só depois que só com pastas clareadoras mantém o estado do esmalte no local nível adequado.

A maioria dos consumidores percebeu que pastas com abrasividade não branqueiam os dentes, apenas removem a placa superficial, mas com uma composição química, podem aumentar a brancura até em 2 tons. E mais uma coisa: como observam os fumantes e os amantes do café, as pastas branqueadoras são ineficazes para eles. Somente parando de fumar e não bebendo sua bebida favorita com tanta frequência você pode se orgulhar da brancura de seus dentes.

Em geral, como a maioria dos compradores observa, os cremes dentais clareadores são uma boa solução para manter a brancura ou naturalidade do esmalte. Os consumidores estão ansiosos para comprá-los. É verdade que eles enfatizam que as expectativas com a publicidade desses recursos nem sempre coincidem com o resultado real - os anunciantes ainda exageram um pouco as capacidades do produto.

Para a qualidade e eficácia dos cremes dentais clareadores, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa