Pasta de dentes

Tudo sobre cremes dentais "Forest Balsam"

Tudo sobre cremes dentais Bálsamo da floresta
Contente
  1. Composição e mecanismo de ação
  2. Indicações e contra-indicações
  3. Faixa
  4. Nuances de escolha
  5. Visão geral da revisão

Nem um dia é impensável sem o creme dental, portanto, escolhê-lo, buscar a melhor composição e propriedades ideais são atividades bastante compreensíveis. Acontece que você tem que mudar de marcas conhecidas para outros produtos. E na busca por fabricantes, marcas nacionais com um produto competitivo, por exemplo, Forest Balsam, também podem ser consideradas.

Composição e mecanismo de ação

Qualquer pasta de dente é Massa densa e homogênea gelatinosa, composta de flúor, aromatizantes e também um abrasivo. Esta é a base de qualquer pasta. É preciso amenizar o atrito da escova sobre os dentes, pois na verdade é a escova que domina o processo de limpeza. Mas se não houvesse pasta, a escova iria lascar, deformar o esmalte dos dentes. Claro, não se trata apenas de limpeza. A pasta ajuda a curar as gengivas, a combater o mau hálito, etc.

Lesnoy Balsam é uma das marcas mais conhecidas deste produto sanitário e higiênico no mercado russo.... Atua na produção de dentifrícios profiláticos e terapêuticos, enxaguatórios bucais, além de produzir escovas para adultos e adolescentes.

A base dos produtos Lesnoy Balsam é a decocção de ervas, patenteada pela empresa. É criado a partir de extratos de extratos de coníferas, bem como ingredientes à base de ervas com pronunciadas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. O produto passou em mais de um teste antes de aparecer nas prateleiras das lojas.

A marca produz dois tipos de dentifrícios: naturais e químicos. Os naturais são adequados para crianças que ainda não têm 7 anos.No entanto, os bebês podem engolir inadvertidamente a pasta, por isso é um produto natural recomendado para eles. A composição dessa pasta é mais macia tanto para o corpo quanto para os dentes. Por exemplo, massa infantil "bálsamo da floresta", recomendado para uso por crianças de dois anos de idade ou mais, quase metade consiste em suco de aloe vera e também contém extrato de magnólia. Não há flúor na pasta natural, pois ele pode, hipoteticamente, atuar como alérgeno.

As pastas químicas, utilizadas pela maioria das pessoas no planeta, possuem, além do efeito de limpeza, funções adicionais: clareamento, combate à cárie, gomaterapia, etc. O principal componente de um tipo de pasta química é o flúor, são eles que protegem o esmalte da cárie.

Eles também fortalecem os dentes, agem como antibióticos locais, evitando que os patógenos se instalem na mucosa oral.

Os principais fluoretos da pasta são o sódio e a amina. Também na composição do produto higiênico - enzimas protetoras, eles aumentam as propriedades da saliva humana natural, ajudam a proteger a cavidade oral das bactérias. Como resultado, eles atuam como uma prevenção do cálculo dentário.

Também na composição da pasta "Forest Balsam" existe um elemento abrasivo, sem o qual seria difícil remover qualitativamente a placa e retirar os resíduos alimentares. Normalmente, dióxido de silício ou carbonato de cálcio é adicionado à composição como um abrasivo.

Um componente indispensável da massa moderna são as inclusões terapêuticas e profiláticas. São óleos e extratos vegetais que hidratam, curam e promovem a regeneração. Por exemplo, na amostra "Efeito triplo" Utiliza-se extrato de camomila suprimindo a atividade bacteriana, bem como óleo de espinheiro-mar, que tem efeito calmante na gengiva.

Entre os elementos essenciais de uma pasta de tipo químico estão os aditivos conservantes que podem prolongar a vida útil do produto. Os sabores adicionam um sabor agradável à pasta e mascaram a halitose. Os óleos essenciais são considerados os agentes aromatizantes mais comuns para o bálsamo florestal.

Indicações e contra-indicações

É mais sensato perguntar ao seu dentista o que exatamente você deve usar como o melhor creme dental. E isso não é para determinar a marca, mas para escolher o tipo de pasta recomendado para uso.

Vamos descobrir para quem qual composição é mostrada.

  • Cremes dentais de tratamento e profilático - o produto mais comum para a limpeza dos dentes, adequado para quase todas as pessoas que se preocupam com a prevenção do desenvolvimento de cáries, periodontites, querem fortalecer o esmalte dentário. Mas os médicos alertam: usar essas pastas de forma contínua também é errado - é preciso alterná-las com produtos de higiene.
  • Cremes dentais higiênicos - contêm carbonato de cálcio, mentol e um agente de moldagem e são usados ​​apenas para fins de higiene. Eles são considerados os mais seguros, mas apenas aqueles que não têm problemas com os dentes ou gengivas podem usá-los continuamente.
  • Pastas Branqueadoras - não é adequado para uso prolongado (e ainda mais para uso permanente): os ingredientes que ajudam a branquear os dentes destroem o esmalte.
  • Pastas de cura - é uma forma de dosagem de um produto que só pode ser prescrito por um médico (idealmente). Também é necessário para o uso pretendido, não é permanente. Não aplicável sem indicações.

Claro, a indicação também será a idade da pessoa a quem a massa se destina. Para as crianças, o produto é selecionado exatamente de acordo com a idade, a composição é cuidadosamente estudada. Pastas medicinais para crianças podem ser prescritas apenas por dentistas - você não precisa fazer isso sozinho.

Faixa

O mais interessante é escolher a massa certa. A gama de produtos da marca em questão deve satisfazer até os gostos mais exigentes.

Bebê

A marca apresenta duas linhas infantis: uma para crianças a partir de dois anos, a segunda - a partir dos sete. No primeiro caso, será uma pasta com adição de suco de aloe vera e cálcio.

O produto limpa suave e cuidadosamente a placa bacteriana, ajuda a amadurecer adequadamente o esmalte dos dentes (nomeadamente o leite) e a preservar a imunidade da cavidade oral da criança.

As crianças adoram a massa por seu sabor aromático de morango. Se engolido acidentalmente, este produto é absolutamente seguro: todos os testes clínicos foram aprovados, as recomendações de odontopediatras foram recebidas.

A pasta 7 ou mais vai fazer você escovar os dentes todas as manhãs e todas as noites, mesmo os mais relutantes: durante a escovação, a cor da espuma muda. Quando a criança começa a escovar os dentes, as cápsulas verdes se abrem e a pasta fica verde. A cor muda gradativamente: para que a criança não escove os dentes com pressa pelo tempo prescrito. Essa pasta já contém flúor na forma bioativa, pois potencializa o efeito anticárie. O produto tem sabor a frutos silvestres.

Noite

Acredita-se que o esmalte dos dentes sofre destruição especial durante o sono, pois à noite as bactérias apresentam aumento de atividade. É por isso que a empresa Forest Balsam criou uma pasta noturna. Seus benefícios são comprovada remineralização do esmalte, proteção eficaz contra tártaro e patógenos, melhora perceptível na saúde gengival... A composição contém decocção de ervas e verbena, bem como óleo de hortelã selvagem.

Preto

O carvão vegetal proporciona clareamento e proteção gengival. O abrasivo natural do produto é o carvão natural, que clareia o esmalte. E essa composição também promete redução da placa bacteriana após duas semanas de uso regular e mudança na cor do esmalte em um tom - em um mês. Extrato de abeto preto é adicionado à pasta, o que reduz a carga patogênica na cavidade oral.

Com sangramento nas gengivas

Este produto é imunologicamente ativo, ou seja, auxilia na ativação da imunidade local. Já desde a primeira aplicação nota-se uma melhora no estado das gengivas, e se usar a pasta regularmente, o sangramento diminuirá em 94%. A pasta tem um sabor acentuado de coníferas, extrato de casca de carvalho e uma decocção do complexo de ervas.

Com doença gengival

Se as gengivas ficarem inflamadas, um remédio com a inclusão de sálvia, suco de babosa e outras ervas na composição será útil. Um sabor agradável de coníferas também ajuda a eliminar o mau hálito. A pasta reduz a gravidade da inflamação, alivia o inchaço e evita que o processo inflamatório ganhe força. Inicia o processo de autocura do tecido gengival.

Para a saúde das gengivas

É um dentífrico preventivo com sabor a aloe vera e chá branco, foi concebido para melhorar os processos metabólicos nas gengivas e reduzir o risco de placa dentária. É ótimo que os criadores do produto tenham feito dele um gel: essa consistência é a mais delicada para as gengivas.

"Forte ativo"

Reforçada a composição do óleo da árvore do chá, desde o primeiro dia o produto aumenta a imunidade da cavidade oral, bem como o nível de proteção das gengivas e dentes contra bactérias nocivas. A amostra contém um complexo de coníferas com uma decocção de ervas e fitoextratos. Os dentistas recomendam esta pasta específica para formas não agravadas diagnosticadas de gengivite, bem como para a periodontite. Adequado para Diário aplicativo.

Efeito triplo

O produto distingue-se pelo expressivo sabor a menta, bem como por 3 potentes ações: fortalece as gengivas, protege contra a cárie e uma longa sensação de frescura na boca. Uma boa opção para uso diário, principalmente se o objetivo principal for a prevenção da cárie.

Para dentes sensíveis

Um creme dental com sabor de menta é adequado para o cuidado de dentes com esmalte enfraquecido. Sua grande vantagem é que de forma bastante rápida e eficaz, reduz a reação dolorosa a estímulos externos negativos e ajuda a restaurar a integridade do esmalte dentário.

A pasta contém hidroxiapatita, que ajuda a fortalecer o esmalte. Após 2 semanas de uso constante, a condição dos dentes melhora acentuadamente.

Clareamento natural

Além disso, outra pasta com sabor brilhante de menta, cujas tarefas são: devolver aos dentes a alvura natural e o belo brilho, fortalecer o esmalte e reduzir o acúmulo de placa bacteriana entre os dentes. Os dentistas recomendam este produto para pessoas cujo esmalte está enfraquecido e precisa ser restaurado.

Com bálsamo

Este produto pode ser chamado de "dois em um", pois contém um bálsamo. O sabor de hortelã à base de ervas é realçado pelo extrato de abeto, que atua como um componente antimicrobiano e tônico. O produto também pode ser considerado um clareador, de ação bastante delicada.

Forte Express

A melhor pasta contra a periodontite, é a mais eficaz da linha geral para restaurar a saúde das gengivas. O inchaço e a dor diminuem desde a primeira aplicação, as feridas na cavidade oral cicatrizam no quinto dia de uso da pasta, em uma semana o estado das mucosas está próximo do ótimo. A composição contém troxerutina, que reduz o sangramento dos tecidos, e extrato de gengibre e bisabolol apresentam um poderoso efeito antiinflamatório. A pasta é recomendada por dentistas como um remédio eficaz durante o cuidado gengival pós-operatório.

Nuances de escolha

A principal tarefa de qualquer pasta é limpar o esmalte dos dentes da placa. Quanto mais abrasivo for o produto, melhor executará essa tarefa.

Mas o abrasivo desgasta o esmalte ao mesmo tempo. Ou seja, um cura, o outro aleijado - como dizem as pessoas.

A este respeito, os dentistas aconselham não usar a pasta do mesmo tipo por muito tempo: os compostos altamente abrasivos devem ser aplicados dentro de duas semanas, após o que devem ser substituídos por um agente mais suave.

Outras dicas para escolher:

  • com periodontite ou gengivite diagnosticada, é necessário um curso de aplicação da pasta medicinal, após o qual pode-se retornar à pasta higiênica;
  • se o produto contiver sálvia, casca de carvalho, extrato de babosa, essa é uma boa escolha para limpar os dentes com tratamento simultâneo de gengiva;
  • para cada produto “Forest Balsam” pode-se pegar no kit um abrilhantador, que potencializa o efeito do produto principal;
  • nos últimos anos, a linha de produtos tem sido reabastecida com amostras com ingredientes que ajudam a restaurar o esmalte, e a Forest Balsam tem propostas suficientes;
  • as massas têm uma vida útil bastante longa, portanto os alimentos alternados podem ser colocados de lado sem medo de que se deteriorem.

Todos os efeitos descritos de proteção, prevenção, tratamento só são eficazes com o uso regular da pasta e nas condições de um esquema competente de escovagem dos dentes e da cavidade oral.

Visão geral da revisão

São muitas as informações em fóruns temáticos sobre pastas, enxaguantes, escovas, fios e outros produtos que preservam a saúde bucal.

Aqui estão as declarações mais frequentes sobre os produtos Lesnoy Balsam:

  • a marca tem uma ampla variedade, alguns nomes nunca foram ouvidos antes e não são piores do que as marcas ocidentais populares;
  • agrada com um aroma de coníferas com notas interessantes, é recomendado a todos os que se cansaram dos sabores de menta e limão;
  • a pasta de bebê que muda de cor durante a espuma é só TOP, as crianças correm para o banheiro e limpam bem os dentes;
  • um produto à base de carvão vegetal é uma palavra nova em branqueamento, pelo menos para o usuário em massa;
  • os preços são agradáveis, você pode comprar um produto para toda a família e não deixar todo o dinheiro na loja;
  • embalagem elegante agrada aos olhos.

As críticas negativas, que, claro, também existem, não têm um caráter tão generalizante. Alguém não pode suportar o aroma de coníferas, para alguém parecia um gasto de fundos antieconômico. Mas afinal nem todas as pessoas sabem escovar bem os dentes - e espremer a pasta no pincel com uma camada generosa (como na propaganda dos anos 90), e afinal um pequeno fragmento da composição basta para a limpeza, que aumenta quando misturado com água. Portanto, algumas reivindicações não podem ser chamadas de objetivas.

Em geral, "Lesnoy Balsam" objetivamente se tornou um dos líderes no mercado nacional de produtos de higiene bucal. Você pode esperar com segurança por novos produtos interessantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa