Pasta de dentes

Escovando os dentes com sal

Escovando os dentes com sal
Contente
  1. Benefício e dano
  2. Com que frequência você pode escovar os dentes?
  3. Métodos de limpeza

Quase todo ser humano moderno se preocupa com a saúde dos próprios dentes, pois, para quem está ao seu redor, um sorriso bonito e saudável é um fator importante de sucesso. Para uma boa aparência e condição dos dentes, em primeiro lugar, é necessário cuidar deles de maneira adequada e constante. Qual então é a melhor maneira de escovar os dentes?

As pessoas na rua sabem muito bem que a limpeza habitual é feita com pasta de dentes normal ou pó especial. Mas, afinal, você sempre pode usar um método alternativo que fortaleça qualitativamente o esmalte, as gengivas e os tecidos moles não totalmente saudáveis ​​- essa é uma escovação cuidadosa dos dentes com uma ferramenta tão popular como o sal.

Benefício e dano

O sal é um alimento valioso, mas deve ser usado com moderação em qualquer aplicação. É muito rico em todos os tipos de minerais que regulam o equilíbrio da água em nosso corpo. O sal extraído do mar, aliás, tem um forte efeito laxante, ou seja, por um lado, melhora a digestão e, por outro, pode proporcionar muitos minutos desagradáveis. O sal pode facilmente penetrar profundamente no tecido gengival, remove com eficácia a inflamação existente, mata todos os microorganismos prejudiciais e tem um efeito positivo nos dentes.

Se usado corretamente, não causa nenhum dano nem ao corpo da criança, não tem contra-indicações ou efeitos colaterais. Este remédio natural combate com eficácia problemas dentários bastante sérios, como doenças periodontais e cáries. O sal comum custa um centavo e é considerado um produto cuidadosamente doado a nós pela natureza.

Mesmo na antiguidade, as pessoas começaram a usar ativamente o sal não só na comida, mas também nos dentes - primeiro, para se livrar rapidamente da dor de dente.Na Idade Média, sabia-se que este produto remove com eficácia até mesmo uma placa grave, remove completamente o mau hálito. A placa velha nos dentes quase desaparecerá devido às partículas abrasivas de limpeza.

O atendimento odontológico completo será realizado com vários elementos úteis, e esta composição é muito rica neles. As características abrasivas do sal também ajudam a clarear os dentes escurecidos para um sorriso mais bonito. E é preciso notar também a completa ausência de alergias ao uso dessa composição, por ser natural. O sal torna-se nocivo e perigoso quando o consumidor não conhece e, portanto, não pode observar adequadamente a tecnologia de limpeza dos dentes. Por exemplo, aplicar forte pressão no pincel durante a escovação irritará o tecido gengival e causará feridas.

É estritamente proibido usar sal para limpar os dentes todos os dias por um longo período de tempo. Se você escovar os dentes com força, o esmalte dos dentes ficará muito rapidamente mais fino sob a influência de grandes partículas de sal. Mas, na maior parte do tempo, o sal é saudável.

Com que frequência você pode escovar os dentes?

Nenhum dentista ficará entusiasmado com a ideia de usar apenas sal para limpar os dentes problemáticos e saudáveis. Idealmente, é melhor alternar com a pasta de dentes normal. Você pode usar esse esquema - por exemplo, escovar com sal por um dia e usar uma pasta pelos próximos 2 dias. Com essa abordagem, de fato, você pode esquecer as doenças da cavidade oral por muito tempo. Ninguém será capaz de dar uma resposta exata à questão de saber se, em geral, haverá algum benefício na limpeza diária com sal. Tudo dependerá das características individuais, da dureza do esmalte dentário e do estado do tecido gengival.

Métodos de limpeza

Pela primeira vez, escovar com sal deve ser feito com a língua e os dedos. Primeiro, deve-se lavar bem as mãos, depois uma colherinha do produto é colocada na boca, colocada embaixo da língua, o tempo de espera é de apenas 5 a 10 segundos. Sentindo como os grãos de sal se dissolvem gradualmente na saliva, você pode começar a esfregar os dentes com a língua pelos dois lados e, ao final de todo o procedimento, esfregar os dentes com a ponta dos dedos e massagear suavemente as gengivas com eles. Em nenhum caso você deve colocar pressão sobre os dentes e fazer esforços excessivos neste procedimento. Para uma massagem adequada, 2-3 minutos serão suficientes. Em seguida, a boca é enxaguada com água morna.

Depois de apenas 3-4 limpezas, você se acostumará com o gosto do sal e isso deixará de incomodá-lo. Após 2-3 semanas, você pode começar a usar o pincel. É feita uma solução salina espessa e pastosa. Uma escova é mergulhada nele - e você pode escovar os dentes lentamente. Você pode misturar a solução de sal com a pasta normal. Limpamos com movimentos verticais suaves para que o esmalte não seja lesado. Primeiro, o interior é limpo durante 10 segundos, depois - 10 segundos para o exterior. A última coisa a fazer é limpar as gengivas. Água com sal para enxaguar a boca será eficaz no combate à placa bacteriana e ao cálculo. É necessário dissolver completamente uma colher de sal na água e enxaguar a boca com a solução resultante por 1-2 minutos.

Se este procedimento for realizado algumas vezes por semana, o esmalte começará a clarear. Vale a pena usar culinária e frutos do mar como produtos preventivos comprovados. Até as crianças podem enxaguar a boca com água ligeiramente salgada. Mas se você tiver problemas dentais ou gengivais significativos, visite seu dentista antes de enxaguar. Poucas pessoas comuns sabem que, se você adicionar um pouco de argila colorida ao sal de mesa usual, poderá recusar os serviços de um dentista por um longo tempo.

Além disso, a argila natural é muito útil com elementos valiosos que, ao escovar, terão um efeito positivo nos dentes e gengivas.

Para a limpeza permanente, você pode escolher argila branca, azulada ou até rosa. Em combinação com o sal, este ingrediente natural apresenta resultados incríveis.Argila + sal = massagem de dentes e gengivas, e também é um agente profilático barato contra cáries e outras doenças desagradáveis.

Além da argila multicolorida, você pode adicionar com segurança outros componentes ao sal para uma limpeza melhor.

  • O sal e o refrigerante são misturados em partes iguais. A essa mistura é adicionada uma gota de qualquer óleo essencial - de preferência um cravo ou laranja. Este óleo desinfeta qualitativamente a cavidade oral e fortalece efetivamente os dentes problemáticos.
  • O sal marinho misturado com pó de casca de banana, extrato de pinho e azeite de oliva irá limpar perfeitamente seus dentes, desinfetá-los, remover pedras de seus dentes e fortalecer as raízes.
  • A partir de folhas verdes de eucalipto, uma mistura de refrigerante e sal, óleos essenciais, você pode fazer de forma independente uma pasta que protege contra a placa bacteriana e o tártaro.
  • Uma mistura de sal e polpa de berinjela fortalecerá as gengivas fracas.
  • Uma mistura de vagem de argila, sal e pimenta vermelha de qualidade alimentar melhora a circulação sanguínea na boca. Será uma boa prevenção de doenças dentárias.

O uso de vários aditivos melhorará significativamente a aparência e a saúde de seus dentes e aumentará o efeito de clareamento. Muitas pessoas comuns escolhem o sal marinho não comum, pois é muito mais útil. O sal marinho com muitos aditivos aumentará o efeito antibacteriano e terá um efeito fortalecedor geral em toda a cavidade oral. Nesse caso, o sal marinho é usado da mesma forma que o tradicional. Aliás, é muito mais adicionado à água para enxaguar a boca - o efeito é mais visual e rápido.

Com isso, podemos concluir que as características benéficas do sal comum auxiliam no fortalecimento, limpeza e branqueamento dos dentes. Os suplementos naturais aumentam suas propriedades benéficas e têm um efeito benéfico sobre os dentes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa