Guarda-chuva

Guarda-chuva mecânico

Guarda-chuva mecânico
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Peculiaridades
  3. Como escolher?

Os guarda-chuvas têm um lugar especial no guarda-roupa feminino. No mundo moderno, este elemento não é apenas uma proteção contra intempéries funcionalmente conveniente, mas também um acessório elegante. Ele deve aliar versatilidade, bem como a possibilidade de uso confortável e confiável. É por isso que na maioria das vezes a escolha das meninas recai sobre guarda-chuvas mecânicos confortáveis ​​e duráveis, que não só cabem facilmente em uma bolsa, mas também costumam ter um design espetacular.

Um pouco de historia

Ainda não se sabe exatamente quando e onde exatamente apareceu o primeiro guarda-chuva da história. Esses dispositivos eram usados ​​ativamente por pessoas antes mesmo de nossa era. Alguns especialistas afirmam que Babilônia ou Assíria se tornou sua pátria. A versão mais comum é o Antigo Oriente.

Anteriormente, para residentes de muitos países, um guarda-chuva era uma confirmação do status de seu proprietário. Quanto mais rica ela era decorada, quanto mais os servos cobriam seu senhor com este acessório, mais nobre era a família de seu dono. Os materiais para o guarda-chuva podem ser uma grande variedade de matérias-primas: de papiro e seda a couro.

Avanços na criação de um guarda-chuva mecânico foram feitos pela primeira vez na Inglaterra por Jonas Henway em 1756. Ele usava espinhas de peixe como agulhas de tricô para o produto, e esse aparelho tinha massa de até 4,5 kg. Notavelmente, Jonas foi o primeiro homem a usar publicamente um guarda-chuva, pois até então esse acessório era exclusivamente feminino.

No século 19, o inglês S. Fox, usando a mesma técnica, conseguiu fazer agulhas de tricô de metal na forma em que são usadas no presente. Foi o primeiro guarda-chuva mecânico.

Peculiaridades

O guarda-chuva mecânico abre totalmente à mão.É por isso que é considerado o mais confiável em comparação com seu "irmão" - o guarda-chuva automático, que tem o design mais complexo, mas ao mesmo tempo muito frágil.

O acessório dobrável consiste em uma haste, estrutura, alça e pontas. A haste é feita de metal laminado a frio. O acessório possui várias opções de dobramento: dois, três, quatro, cinco e uma bengala de guarda-chuva.

A cúpula, que é presa a uma haste, é feita de hastes ou raios de metal, várias buchas, porcas e molas, dependendo da complexidade do projeto. A haste é equipada com uma ponta na parte superior e uma alça na parte inferior. Eles podem ser feitos de madeira, plástico ou até mesmo marfim.

A caneta é geralmente o objeto de inspiração do design. Sua aparência não é limitada por nenhuma moldura e pode ter absolutamente qualquer formato. Os modelos femininos costumam ser adornados com strass ou imitações de pérolas.

O material de guarda-chuva mais comum é o poliéster. Não absorve umidade e protege da exposição ao sol, por isso este material é o mais versátil. Muitas vezes esse tecido é diluído com fibras de algodão, o que torna o material mais leve e reduz o peso do próprio produto. Além disso, na fabricação deste acessório, são utilizados tecidos de algodão e seda, náilon.

Atualmente, o mercado mundial está repleto de diversos modelos de guarda-chuvas, porém, os produtos mecânicos, apesar de sua durabilidade e baixo preço, aos poucos vão perdendo sua popularidade. Muitas mulheres preferem uma semiautomática, que é mais confortável do que uma mecânica e tem um preço inferior a uma automática.

Como escolher?

Modelos modernos de guarda-chuvas são incríveis. Uma grande seleção e preço relativamente baixo de produtos mecânicos atraem a atenção de muitas garotas. No entanto, sem saber, muitas mulheres podem comprar um produto de baixa qualidade que ameaça quebrar rapidamente. Então, como você escolhe o acessório que melhor se adapta a você?

Em primeiro lugar, você deve começar escolhendo um modelo baseado no seu estilo de vida. O tamanho do acessório depende diretamente do número de dobras da haste telescópica: quanto mais dobras, menor é o tamanho do produto. Assim, para os amantes de longas caminhadas e minimalismo, um modelo leve para 3-4 adições é adequado, que cabe facilmente em uma bolsa de tamanho médio e não causará transtornos desnecessários ao seu dono.

Uma mulher que vê em um guarda-chuva não apenas um objeto de uso moderno, mas também uma adição elegante a seu estilo individual, deve prestar atenção a uma bengala de guarda-chuva mecânica. Este produto tem uma aparência mais elegante e a presença de uma alça habilmente gravada o torna a compra mais desejada para muitas mulheres.

Os especialistas recomendam prestar atenção à qualidade de sua moldura antes de comprar este acessório. Os mecanismos do guarda-chuva devem ser robustos e revestidos com um revestimento anticorrosivo. O próprio material deve ser firmemente fixado às hastes e excluir a presença de orifícios ou danos mecânicos. Para um uso mais seguro e eficiente, a estrutura deve ser equipada com um design especial de intertravamento que evita que ela se desvie durante ventos fortes ou tempestuosos.

Dos materiais para a moldura da cúpula, é melhor dar preferência ao poliéster com a adição de algodão. Não é recomendável comprar um produto feito de náilon, pois se deforma rapidamente.

De acordo com a sua finalidade, os guarda-chuvas podem ser divididos em vários tipos: protetor solar, impermeável e especial. Este último tipo envolve uma construção um pouco mais complexa de acessórios mecânicos destinados à praia ou para aquelas pessoas que passam muito tempo ao ar livre.

O sortimento oferece uma grande variedade de guarda-chuvas em termos de paleta de cores e métodos de decoração.Entre eles, você pode escolher uma cor sólida e o acessório mais versátil, ou um modelo mais excêntrico.

sem comentários

Moda

a beleza

casa