Ouro

Tudo sobre 375 pureza de ouro

Tudo sobre 375 pureza de ouro
Contente
  1. O que é isso?
  2. Composição e propriedades
  3. Qual é a diferença do ensaio 585?
  4. Onde é aplicado?
  5. Cuidado e armazenamento de produtos
  6. Fatos interessantes

O status único do ouro entre outros metais se deve à sua beleza externa, raridade e propriedades físicas. O preço sempre crescente permite aumentar o capital. Itens de ouro não são bens essenciais, mas estão sempre em demanda. Poucos presentes podem ser melhores do que uma joia exclusiva, que fala da demanda por esse sinônimo de vida de luxo, riqueza e poder. Os itens de ouro são marcados de maneiras diferentes, o artigo falará sobre o valor de análise do ouro 375.

O que é isso?

O ouro puro não pode cair em nossas mãos. O metal natural é tão dúctil que é moldado como plasticina. Para dar maior resistência, os joalheiros usam ligas de metais preciosos com outras não ferrosas, mas não nobres, que são chamadas de ligaduras. Essas impurezas melhoram as propriedades do metal precioso, conferindo aos produtos, além de robustez, resistência ao desgaste, resistência a danos por deformação e facilidade de processamento.

Um teste é colocado em todas as joias apresentadas nas vitrines das butiques, que por números de três dígitos mostra a pureza percentual da composição, ou, em outras palavras, a quantidade de ouro em um quilograma da liga mista. Isso serve como uma garantia de que não é uma farsa.

Quanto maior for a amostra, maior será o preço. Consequentemente, a qualidade dos produtos neste segmento de mercado depende diretamente da pureza da liga e, portanto, é determinada pela quebra.

Na indústria de joias russa, os itens de ouro são marcados com cinco amostras: 375, 500, 585, 750, 958.

Amostra 375 tem uma composição com uma pequena parte de ouro - apenas 37,5%, ou seja, para 1000 partes da liga existem 375 partes de ouro puro, o que corresponde a 9 quilates.Essas composições têm uma desvantagem - devido à formação do sulfeto de prata (Ag2S), elas escurecem com o ar.

Composição e propriedades

Por sua cor natural amarela brilhante a palavra Aurum, denotando o elemento químico ouro na tabela periódica, é traduzido do latim como "amanhecer brilhante" ou "luz do nascer do sol". A versão russa da palavra é na verdade uma forma modificada do adjetivo "amarelo".

Os aditivos contidos alteram os parâmetros e características do metal precioso. Já os antigos mestres notaram que a melhor ligadura é a prata e o cobre.

Depende da quantidade de prata e a velocidade de processamento da liga, e a ductilidadebem como uma tonalidade que clareia em> 65%, tornando-se quase branca. E com uma quantidade menor - de 30% a 65% - dá uma rica tonalidade amarela.

Cobre reduz a resistência do ouro à oxidação, mas o torna duro, ocupando a maior parte dessa liga de baixo teor. A cor vermelha profunda do ouro na liga é dada por 60% de cobre com 2,5% de prata. O cobre, e mais frequentemente suas ligas com zinco (tompak) e latão, são a composição de liga mais comumente usada na indústria joalheira.

Ao criar 375 amostras de joias, os mestres usam mais 4 opções para impurezas:

  • para o tom ser vermelho, uma ligadura de 52,5% cobre e 10% prata é adequada;
  • 46% cobre e 16,5% prata darão uma tonalidade amarela escura;
  • a mesma quantidade de componentes - 31% cada - garante uma cor amarelo-rosa;
  • em ligas com predominância de prata até 65% - a cor é branca.

É possível adicionar uma pequena parte à composição de 375 amostras paládio - 3,8%. Então a prata e o cobre serão 10,0% e 48,7%, respectivamente.

O cobre, é claro, fornece maior resistência, mas todas essas proporções de aditivos não salvam as joias da oxidação sob a influência do oxigênio contido no ar e, em um curto período, o produto escurece visivelmente.

Atualmente, para alterar as propriedades e a cor, uma ligadura é adicionada paládio, níquel, aço, cádmio, platina, ósmio e ródio. Devido a isso, os balcões de joias são reabastecidos com novos tons de produtos de metais preciosos. Espectro de cores este metal precioso na produção moderna é incomumente diversificado.

Na moda - design com uma combinação de diferentes tons de ouro do consumidor, por exemplo, combinações de amarelo clássico com branco e vermelho. Joias com tons de fantasia da moda vieram à tona: por exemplo, água-marinha ou verde.

Estão na moda desenvolvimentos de design com combinações harmoniosas do branco tradicional com o contraste do azul e do delicado ouro rosa.

Qual é a diferença do ensaio 585?

O mercado de joias preciosas hoje oferece uma grande seleção de joias para todos os gostos - desde opções econômicas até peças exclusivas de joalheria. Com um sortimento tão grande, não é nada fácil entender as propriedades de consumo dos produtos apresentados para fazer a escolha certa.

A principal diferença, claro, está na proporção do metal precioso na liga, o que dá beleza à coisa. Há pouco ouro no valor do ensaio 375, portanto, em termos de componentes estéticos, possui indicadores de baixa qualidade.

A amostra 585 apareceu no mercado de joias russo há relativamente pouco tempo. A proporção de ouro na liga é maior, o que significa que é de qualidade superior em termos de características estéticas.

Esse ouro permanece brilhante e brilhante por muito tempo, no entanto, em comparação com a finura 375, ele se dobra e se arranha com mais frequência. Portanto, em termos de indicadores operacionais, a saber: em termos de alta resistência, portanto, resistência ao desgaste, uma liga de baixo grau tem uma vantagem significativa. Os produtos praticamente não cedem à deformação.

A compra de joias marcadas com a amostra 375 na maioria dos casos é baseada em acessibilidade em comparação com amostras superiores. Mas também existem vantagens consideráveis:

  • alta resistência ao desgaste;
  • força;
  • resistência ao estresse mecânico.

Mas também tem desvantagem significativa... Devido à alta quantidade de cobre, a capacidade de oxidação do metal aumenta, os produtos são propensos a embaçar, de modo que as joias feitas a partir dele freqüentemente perdem sua atratividade durante a operação.

Devido à grande quantidade de aditivos, esta composição de baixo grau é às vezes chamada de brincadeira pelos trabalhadores da indústria joalheira liga de cobre contendo ouro, embora, na realidade, pelo seu status seja, sem dúvida, ouro.

Hoje joalheiros na produção de joias modernas de baixo padrão adicione elementos especiais ao metal, incluindo o ródio, que aumentam significativamente sua resistência à oxidação e estão mais na forma de um metal nobre. Como resultado, o metal precioso de grau 375 moderno é capaz de reter sua aparência apresentável, brilho e beleza por mais tempo.

Onde é aplicado?

Devido às suas características - resistência, ductilidade, facilidade de soldagem, resistência a arranhões - uma liga de ouro barata é usada na fabricação de joias do dia a dia, por exemplo:

  • Armações para óculos;
  • emolduramento de pedras semipreciosas e decorativas;
  • alianças de casamento usadas sem remoção;
  • brincos com zircônia cúbica, âmbar, ametista;
  • acessórios para fumar;
  • caixas de relógios e pulseiras que precisam de uma certa resistência;
  • elementos de decoração para decorar porta-retratos, móveis e muito mais.

Cuidado e armazenamento de produtos

O produto não deve ser cuidado de vez em quando, mas regularmente. Uma desvantagem significativa de uma amostra baixa é sua maior atividade e suscetibilidade em um ambiente agressivo.... A aparência e as propriedades do consumidor dessa liga são rapidamente influenciadas pelo oxigênio contido na atmosfera, que contribui para a oxidação da liga mestre. Este efeito negativo pode ser reduzido por limpeza periódica e adesão às condições de armazenamento adequadas.

Preparações com iodo, cremes contendo compostos de mercúrio, líquidos corrosivos, acetona e cloro são perigosas para um produto de baixa qualidade.

A deterioração da aparência da superfície é evitada pelo cuidado adequado. Depósitos sujos são limpos com uma solução aquosa contendo vários gotas de amônia... Corrói a sujeira perfeitamente sabão em pó diluído em água morna. Cozinhar dissolvido vai ajudar sal. Só o sabão não é adequado para esse fim - ele deixará uma camada de película oleosa na decoração.

É possível refinar e limpar itens de ouro escurecido e manchado não apenas com meios adquiridos, mas também com meios improvisados ​​em casa.

Um brilho de tirar o fôlego voltará às joias se você polir com uma borracha macia ou pano de veludo. Placa velha irá desaparecer após limpeza mecânica com escova de dentes com giz... Mas você deve se lembrar da medida e não exagerar na limpeza mecânica, para não danificar o desenho ou gravura aplicada, que pode ser apagada.

O batom incolor restaura o brilho do ouro manchado. Um excelente resultado pode ser obtido esfregando a decoração com proteínas misturadas em uma pequena quantidade de cerveja.

Virá em seu socorro e suco de cebola... Ele também polirá sua joia favorita.

Para evitar que os produtos escureçam, você deve com cuidado mantenha-os longe da luz solar e de radiadores... O metal é muito sensível à alta umidade; as joias devem ser enxugadas quando molharem. É muito importante evitar o contato de produtos de metal com diferentes intensidades, uma vez que o ouro dúctil é muito sensível ao contato.

O cuidado adequado pode manter as joias em perfeitas condições por muito tempo, para que possam ser passadas para a próxima geração de proprietários como uma herança digna de olhares entusiasmados.

Fatos interessantes

O ouro decorativo mais antigo da Idade da Pedra foi encontrado por arqueólogos durante escavações no território da Bulgária moderna. A circulação do ouro em todo o mundo na forma de moedas começou após a conquista persa do reino da Lídia. A moeda de ouro mais popular do mundo desde 1284 e por mais de 500 anos tem sido o ducado veneziano.

A influência desse metal no setor financeiro é difícil de superestimar. As pessoas sempre o usaram como moeda.

Durante a "corrida do ouro" na América foi a primeira pepita de 17 libras encontrada na Carolina do Norte. Mas, é claro, ele não pode ser comparado ao lingote extraído mais pesado, de 250 quilos.

Apesar de a humanidade ter extraído em todos os séculos de 150 a 200 mil toneladas do metal raro, acredita-se que esta seja apenas uma parte insignificante dela, não mais que 1%, e o restante das reservas de ouro estão no magma de nossa planeta. E uma grande quantidade é encontrada nas águas dos oceanos, mas os cientistas ainda não inventaram tecnologias para extraí-lo das profundezas do oceano.

Este metal precioso não é encontrado apenas no planeta Terra. No final do século 20, soube-se que ela existe de sobra no espaço. Somente no asteróide Eros há mais do que foi extraído em todos os séculos na Terra. E os cientistas estão lutando para solucionar tecnologias para extrair ouro do espaço.

A lista de propriedades benéficas do ouro cresceu significativamente nos últimos anos. Os cientistas constantemente realizam numerosos experimentos com ouro e encontram cada vez mais aplicações para ele. Hoje, o ouro não é usado apenas como joia. É amplamente utilizado na implementação de tecnologias modernas em várias indústrias, seu uso prático também foi encontrado na medicina.

Gold encontrou aplicação em três ramos da medicina - odontologia, farmacologia e radioterapia.

O uso de ouro nas indústrias de aviação e espacial está aumentando. O uso de ouro no mundo moderno é cada vez mais encontrado em:

  • telecomunicações;
  • nanotecnologia;
  • indústria espacial.

Uma das descobertas feitas por cientistas americanos no século 21 é a habilidade de um dado metal de mudar sua estrutura molecular sob a influência de um campo elétrico. E após o fim do impacto - restaure-o de forma independente.

Sob a influência de um campo elétrico, o metal amarelo é capaz de converter o monóxido de carbono em dióxido de carbono e atuar tanto como condutor quanto como isolante de corrente. Também foi provado experimentalmente que pode exibir propriedades magnéticas. Essas propriedades são muito importantes na indústria eletrônica.

Pode até ser comido, mas apenas em pequenas quantidades, na forma de flocos ou pratos de metal junto com alimentos ou bebidas. Se as porções forem pequenas, o processo de ingestão desse tipo de alimento não trará nenhum dano, pois o corpo humano já contém cerca de 10 mg de ouro. Cerca de metade dessa quantidade está concentrada nos ossos, seu conteúdo no sangue é de cerca de 1 mg por litro, pequenas quantidades podem ser encontradas no cabelo, pele e unhas.

É o que os restaurantes mais caros do mundo usam para surpreender os seus convidados. No entanto, este elemento é inodoro e absolutamente insípido, mas pode dar brilho ao prato preparado, aumentando significativamente o valor na conta.

Goldschlager - aguardente suíça no valor de $ 300 por garrafa. Esta bebida alcoólica mais incrível do mundo contém ouro verdadeiro em flocos - aproximadamente 13 mg por litro.

Moderno Cosmetologia coreana usa efetivamente biogold em compostos com aminoácidos, ingredientes naturais de ervas e extratos. O ouro coloidal é um excelente catalisador que acelera todas as mudanças benéficas que ocorrem na pele durante os procedimentos cosméticos.

O metal popular em todo o mundo é esticado em fios de linha para acabamento e decoração de fantasias caras... É claro que esses fios são muito caros e são produzidos em quantidades muito pequenas para fins decorativos.

      Talvez, em breve, seja impossível chamar de amarelo o metal nobre, amado em todo o mundo. Afinal, ciência e tecnologia não param.Vários tons desejados, longe da cor amarela tradicional e familiar, serão alcançados não pela mudança da composição da ligadura, mas pela aplicação de tecnologias inovadoras.

      Cientistas da Grã-Bretanha aprenderam a mudar o metal amarelo em todas as cores do arco-íris. Eles inventaram tecnologias avançadas que podem alterar as frequências dos elétrons, fazendo-os refletir a luz da maneira certa e, assim, dar ao metal a tonalidade desejada.

      Para obter informações sobre como testar ouro para amostras, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa