Ouro

Quais são as amostras de ouro?

Quais são as amostras de ouro?
Contente
  1. O que é isso?
  2. História
  3. Sistemas de amostra
  4. Visualizações
  5. Existe ouro sem amostra?
  6. Qual é melhor escolher?

O ouro é um metal precioso popular, muito procurado por um grande número de consumidores. Os joalheiros modernos fazem com ele várias joias: anéis, correntes, broches, etc. Ao mesmo tempo, no processo de criação de acessórios preciosos, os especialistas podem usar ouro de várias amostras. Hoje em nosso artigo vamos falar sobre o que é, quais opções e variedades existem e como escolher a amostra certa de um material precioso.

O que é isso?

De um modo geral, o termo "pureza de ouro" por si só significa quanto material precioso está presente na composição da liga. Assim, podemos concluir que a amostra terá qualquer decoração, que inclua mais de 1 componente. Deve-se ter em mente que o teste afeta a aparência externa de uma determinada peça de joalheria.

Se falarmos sobre quais materiais podem atuar como impurezas em acessórios de joias de ouro, deve-se observar:

  • níquel;
  • cobre;
  • prata;
  • platina;
  • paládio;
  • zinco, etc.

Deve-se ter em mente que cada um desses elementos é capaz de influenciar as propriedades químicas e físicas do precioso acessório. Então, alguns deles aumentam as propriedades de fluxo e elasticidade, outros afetam o nível de dureza ou podem mudar de cor (por exemplo, conferir brancura). Além disso, componentes químicos podem ser adicionados para dar elasticidade, alterar o ponto de fusão, etc.

O conceito de "teste" é usado não apenas por especialistas em joalheria no desempenho de suas tarefas profissionais, mas também por pessoas comuns em sua vida diária.

Em grande parte, isso se deve ao fato de que hoje é quase impossível encontrar acessórios de joalheria que sejam 100% feitos de ouro.

História

De um modo geral, o ouro é um material natural. Ele existe na Terra desde o período pré-cambriano. Este material é minerado há muito tempo. Então, ao longo de toda a história da existência humana, cerca de 161.000 toneladas de ouro foram extraídas, cujo valor de mercado é de 8 a 9 trilhões de dólares.

Se falamos de amostras de ouro, então os sistemas de avaliação desse indicador sofreram mudanças ao longo da história. Além disso, diferentes princípios de determinação do ouro também foram aplicados no território de diferentes estados. De uma forma ou de outra, o fato de esse metal ser considerado precioso permaneceu o mesmo.

Não é segredo que as joias antigas feitas na época do czar ou durante a existência da URSS têm um valor especial.

Apesar de as joias antigas soviéticas (assim como os acessórios preciosos de outros períodos) terem marcações diferentes das modernas, elas têm o status de antiguidades e são populares entre os colecionadores.

Se nos voltarmos para as fontes históricas, podemos notar o fato de que, no início do século 20, no território da Federação Russa moderna, os itens feitos de ouro 999 eram especialmente populares. Muitas vezes, joias que eram valiosas não só no material, mas também no sentido moral - alianças - eram criadas a partir desse metal. Esses produtos se distinguiam por um peso muito grande e grandes dimensões. Porém, ao contrário dos princípios antigos, hoje esse teste é muito raramente usado, o que é considerado o mais elevado.

Na Rússia czarista, 56 amostras foram de especial valor. Se avaliarmos este indicador, levando em conta dados modernos, então podemos testemunhar que os produtos que se caracterizaram por este indicador tinham 96 peças em sua composição, 56 das quais eram 100% metais preciosos.

Durante o período soviético, 583 amostras de ouro foram muito populares no território do nosso estado.

Mas, com foco no mercado internacional, foi gradualmente substituído por 585 avarias.

Sistemas de amostra

Devido ao fato de que um indicador como uma amostra é importante, vários sistemas e tabelas de amostras foram desenvolvidos até o momento. Hoje em nosso artigo vamos considerar os principais, bem como entender suas características e características distintivas.

Zolotnikovaya

Como você pode imaginar pelo nome deste sistema, a principal unidade de medida neste caso é o carretel. Então, a massa direta do carretel é 4,266 g. Foi com a ajuda deste indicador que o metal precioso foi medido durante um longo período de tempo (1711-1927). Portanto, todos os produtos que datam do período especificado, em sua superfície, sem falhas, têm uma designação correspondente de 2 dígitos. Essas joias são altamente valorizadas e consideradas uma raridade. Se falamos sobre o sistema de amostra de carretel, é importante notar que ele inclui vários indicadores: 36, 56, 72, 82, 92, 94 e 96.

Métrica

Depois que a amostra do carretel do metal precioso sobreviveu à sua utilidade, o sistema métrico entrou em uso. Foi introduzido durante a existência da URSS. Ao mesmo tempo, considera-se que o sistema métrico é mais prático. Seu objetivo principal é determinar o conteúdo quantitativo de metais preciosos na joalheria. Neste caso, este indicador é expresso em gramas. Então, se você vir um indicador de 385, pode concluir com segurança que este precioso acessório contém 385 partes de ouro e 615 partes de impurezas.

Karat

O sistema múltiplo é especialmente popular nos Estados Unidos da América e na Europa. Se nos referirmos ao termo "quilate", então devemos notar que ele significa 0,2 gramas e em sua essência é a unidade de medida oficial e geralmente aceita para pedras preciosas. Para determinar o valor do quilate de um acessório específico, um quilograma de ouro é dividido em 24 partes. Conseqüentemente, se no processo de compra de um acessório de joalheria você vir a designação "finura 12 k" nele, isso significa que 24 partes de toda a liga representam 12 partes de ouro.

Lotova

Esse sistema de medição de amostras de ouro não é usado no mundo moderno, mas era muito difundido na Antiguidade na Europa. Nesse período, a massa dos metais preciosos era medida em marcos. Se você se tornar o proprietário de um produto antigo, cuja amostra é designada dentro da estrutura do sistema de lote, então, para converter para o sistema métrico moderno, a designação existente deve ser multiplicada por 25 e então dividida por 2.

Devido ao fato de hoje existem joias de ouro com uma grande variedade de formatos de amostra, é muito importante estar familiarizado com todos os sistemas existentes... Só assim será possível determinar corretamente o valor e o valor de uma joia de ouro particular. Da mesma forma, no processo de escolha e compra de um acessório de joalheria, você deve ser o mais cuidadoso possível.

Visualizações

O ouro é um metal precioso considerado um dos recursos mais valiosos do planeta. O ouro é popular e procurado em todo o mundo, incluindo na Rússia. Hoje, no território do nosso país, existem atos legislativos russos que regulamentam o processo de teste e marca de produtos feitos de metais preciosos.

Então, No território de nosso estado desde 1927, o chamado sistema métrico de teste de itens de ouro já existia e está sendo aplicado. Dentro da estrutura do sistema métrico, para determinar a pureza de um metal precioso, designações especiais são colocadas em joias: 375, 500, 525, 585, 750, 900, 958, 999. Conseqüentemente, quanto maior a amostra, mais puro e amarelo em tons de ouro, uma determinada peça de joalheria é feita ... Ao mesmo tempo, o menor e mais barato são 375 amostras e o máximo é 999.

O sistema métrico de amostras não é usado em todos os lugares. Portanto, no território dos Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Holanda, Finlândia e alguns outros países, o chamado princípio do quilate é usado. É diferente da métrica aceita na Federação Russa. É importante lembrar que os produtos são indicados não apenas por números, mas também por letras.

Vamos dar uma olhada em vários tipos de amostras de ouro, bem como estudar seus recursos e características:

  • 375 teste corresponde a 9 quilates, enquanto um metal semelhante em sua composição contém impurezas de prata e cobre, conforme sua cor externa, a decoração pode ser vermelha ou amarela;
  • 500 amostra ouro é igual a 12 quilates, prata e cobre são usados ​​como impurezas (como no caso anterior);
  • se você comprar produto 585, então eles devem entender que seu valor é igual a 14 quilates, enquanto a liga pode conter elementos como paládio e níquel (a principal característica distintiva é que o ouro 585 não mancha);
  • 750 metais preciosos (ou ouro 18 quilates) contém platina em sua composição, enquanto os próprios produtos podem ser pintados em uma variedade de tons: do verde ao branco;
  • amostra 958 igual a 23 quilates, raramente é usado na indústria joalheira;
  • a maior pureza do ouro é 999 (ou 24 quilates), é macio e deforma-se facilmente.

Você pôde ter certeza de que hoje no mercado é possível encontrar itens de ouro de uma grande variedade de amostras. Dependendo da pureza do metal e das impurezas específicas, a aparência do produto, bem como suas características físicas (e alguns outros parâmetros), podem ser diferentes.

Portanto, antes de adquirir este ou aquele acessório, você precisa se familiarizar com as regras básicas e recomendações de especialistas.

Existe ouro sem amostra?

Em alguns casos, os consumidores são confrontados com itens de ouro que não possuem pureza. mas nesse caso, não entre em pânico e se preocupe se estiver lidando com uma farsa, pois nem sempre é esse o caso.

A ausência de uma amostra pode ser devida a vários motivos. Vamos considerá-los com mais detalhes.

  • As joias de ouro são antigas. A ausência de qualquer marca de identificação (incluindo amostras) é característica de um grande número de joias antigas. Isso se deve ao fato de que nem todo joalheiro coloca os testes adequados em suas criações. Além disso, a marca previamente existente com informações sobre a amostra poderia simplesmente ser apagada devido ao uso prolongado e frequente.
  • Joias restauradas. No caso de você comprar uma joia restaurada (por exemplo, em uma loja de antiguidades ou casa de penhores), ela também pode não ter uma amostra. Essas situações aparecem com mais frequência se as joias forem feitas de metal fundido novamente.
  • A decoração foi trazida do exterior. Muitas vezes, joias trazidas de países estrangeiros são vendidas na Rússia. Assim, em alguns países do mundo, é legal e totalmente autorizado a comercialização de produtos que não possuam qualquer rotulagem.
  • Produto a pedido. Se você estiver comprando um acessório precioso que foi feito sob medida para você, ele pode não estar rotulado de acordo. A presença ou ausência de amostra depende do joalheiro que confeccionou o acessório.
  • Metal médico. O ouro médico (como regra geral) não é rotulado. Porém, sem falta nos acessórios feitos com este material, dados como a composição e forma de aplicação do revestimento folheado a ouro devem ser indicados.

Assim, apesar de a finura ser a característica mais importante de qualquer produto de ouro, nem sempre é marcada na superfície da joia.

Qual é melhor escolher?

Escolher uma joia de ouro preciosa é uma tarefa importante e responsável que deve ser levada a sério. Isso se deve principalmente ao fato de que a compra em si é bastante cara.

Para começar, deve-se ter em mente que o custo direto do produto depende em grande parte da amostra. Por isso, vale a pena determinar com antecedência o orçamento disponível para você.

Lembre-se de que quanto mais puro o metal e quanto maior a pureza, mais caro será para comprar.

Em que não apenas o custo das joias é influenciado por seu julgamento. Portanto, dependendo da composição e da quantidade de impurezas, a aparência do acessório de joalheria (principalmente sua cor) será significativamente diferente. A este respeito, é recomendável focar em suas preferências pessoais e gostos estéticos individuais.

De modo geral, entre o consumidor em massa, as joias de ouro feitas de ouro 585 são muito populares e procuradas. Acredita-se que eles possuem um nível suficiente de resistência e confiabilidade, são resistentes às influências externas negativas, e também servem ao seu proprietário por um longo período de tempo.

Mas se você é um verdadeiro conhecedor de joias e metais puros, a melhor opção na sua situação seria um metal de grau 999.

No entanto, deve-se ter em mente que essas joias não apresentam as melhores propriedades físicas e químicas: são bastante frágeis, duram pouco e não são adequadas para o uso regular.

    Assim, podemos concluir que, ao comprar joias de ouro, não é recomendável gastar todo o orçamento familiar em busca do valor mais alto. Ao contrário, deve-se dar preferência aos produtos do segmento de médio preço, que se revelaram bem no processo de uso.

    Como verificar ouro para amostra, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa