Ouro

O que são detectores de ouro e como configurá-los?

O que são detectores de ouro e como configurá-los?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Visão geral da espécie
  4. Top models
  5. Como usar?

Com o giro do ouro secundário, você pode ganhar somas muito boas. No entanto, antes de enviar esses itens para venda, primeiro você precisa encontrá-los. Não basta conhecer os bons locais adequados para isso. Você também precisa ter em seu arsenal dispositivos adequados que irão auxiliar na busca. Neste artigo, vamos descobrir o que são detectores de metal para ouro e como configurá-los corretamente.

O que é isso?

Um detector de metais é um dispositivo especial capaz de detectar a presença de metais e reagir a eles em vários substratos.... Podem ser paredes de casas, terra, areia e até fundações subaquáticas. Esse dispositivo é frequentemente usado por caçadores de tesouro profissionais, bem como por amantes da busca por moedas velhas e joias diversas.

Dispositivo e princípio de operação

O princípio de operação dos modelos modernos de detectores de metal baseia-se na capacidade dos metais de conduzirem corrente elétrica através deles. A técnica funciona assim: emite ondas eletromagnéticas que "contatam" diferentes substâncias de maneiras diferentes. Assim, é possível detectar em um meio de um tipo neutro componentes com alta condutividade, a saber, metais nobres e ferrosos.

Modelos produzidos por fabricantes modernos, permitem que você defina as configurações ideais com base nas características da composição do solo, profundidade de pesquisa... Você pode ajustar independentemente a frequência de radiação. Portanto, uma unidade operando em taxas de baixa frequência pode capturar um objeto de ouro a uma profundidade impressionante - até 4 ou 6 metros.

A radiação em altas frequências pode ser eficaz e produtiva apenas em distâncias curtas - não mais do que 40 cm.Esses dispositivos acabam sendo um dos mais eficazes quando se trata de encontrar pequenos itens - anéis, broches ou moedas.

O design de um dispositivo tão interessante está sendo desenvolvido levando em consideração as especificidades de sua aplicação. O detector de metais é convenientemente carregado nas mãos do usuário, de forma que sua alça seja confortável e o produto em si seja o mais leve possível.

Um design bastante simples de um detector de metal moderno contém os seguintes componentes:

  • uma bobina transmissora que gera radiação;
  • um controlador que capta um sinal de retorno;
  • fonte de energia;
  • um bloco de controle com o qual você pode personalizar a técnica conforme necessário em um caso ou outro.

Visão geral da espécie

Existem vários tipos de detectores de metal. Cada modelo possui sua própria funcionalidade e características de trabalho. Vamos considerá-los com mais detalhes.

de praia

Se você está procurando o modelo de detector de metal perfeito para detectar pequenos objetos de metal amarelo, você deve dar uma olhada mais de perto nos de praia. A areia da praia, principalmente a areia do mar, é altamente mineralizada, portanto, para uma busca produtiva de valores nessas condições, lÉ melhor usar implementos configurados para suprimir a interferência que freqüentemente ocorre ao operar em tal solo.

Aquático

Uma categoria separada inclui detectores de metal do tipo água modernos. Tais unidades se diferenciam pelo fato de serem equipadas com um invólucro de alta resistência que não tem medo da água e do contato com ela. As estruturas são feitas seladas e duráveis. Usando esses dispositivos, você pode pesquisar joias com segurança em condições de alta umidade ou mesmo debaixo d'água.

Como um todo, os corpos d'água são iguais às espécies de praia. Eles diferem apenas porque podem funcionar bem debaixo d'água e efetivamente pesquisar ouro em grandes profundidades.

Profundo

Se você está planejando pesquisar joias em condições de solo profundo, o modelo de profundidade será mais eficaz. Esses dispositivos geralmente não conseguem ver pequenos objetos (ou seja, moedas ou anéis localizados a uma profundidade de menos de 10-15 cm).

O principal objetivo dos submersíveis é detectar ouro em grandes profundidades. Podemos falar sobre descobertas grandes e massivas. Por exemplo, podem ser grandes baús, caixas ou caixas. Isso sugere que não faz sentido procurar no subsolo por pequenas peças individuais com a ajuda de um detector de metal profundo. Esse equipamento é projetado especificamente para a busca de tesouros.

Equipamentos submersíveis geralmente custam mais do que dispositivos submarinos ou unidades offshore.

Top models

O mercado atual oferece muitos detectores de metal diferentes, projetados para todos os tipos de condições operacionais. Vamos dar uma olhada mais de perto em algumas das unidades populares que estão em grande demanda.

  • Makro Kruzer Gold... Um detector de metais poderoso e progressivo, perfeito para a prospecção de ouro. Suporta pesquisa em solo e subaquática. O dispositivo é eficiente e fácil de usar. O conjunto inclui mais 2 bobinas, proteção contra água para eles, fones de ouvido sem fio e um carregador.
  • Minelab X-Terra 505DD. Unidade de alta qualidade feita na Austrália. O dispositivo foi projetado apenas para aterramento, mas não pode ser usado como uma unidade subaquática Minelab X-Terra. Existe equilíbrio de solo, mas apenas manual. O dispositivo pesa apenas 1,3 kg.

O dispositivo pode localizar metais preciosos, metais nativos, metais não ferrosos, pedras e metais ferrosos.

  • Garrett ACE 400I. Um detector de metal no solo americano de alta qualidade que opera a uma frequência de 10 kHz. Adequado para encontrar ouro e pepitas. O aparelho possui uma bobina à prova d'água, mas é melhor não testá-la debaixo d'água. Fones de ouvido estão incluídos com o equipamento. Um discriminador e alto-falante embutidos também são fornecidos.Esta unidade é considerada um dos melhores modelos universais.
  • Fisher F75. Tecnologia austríaca de alta qualidade. Ideal para prospecção de ouro. Oferece balanceamento de solo automático e manual. O aparelho possui alta confiabilidade, praticidade e durabilidade. A julgar pelas avaliações dos usuários, ele pode ser usado para detectar uma moeda de 5 rublos a uma profundidade de 40 cm.
  • Fisher F4. Um dispositivo de alta qualidade que reconhece facilmente não apenas ouro, mas também metais não ferrosos. A julgar pelas avaliações dos usuários, o dispositivo quase nunca está “errado”. A desvantagem desta unidade é a profundidade de pesquisa modesta. Em vez de uma bateria padrão, este dispositivo fornece 2 baterias, tipo "coroa". Sua energia será suficiente para 30 horas de operação do equipamento.
  • Minelab Gold Monster 1000. Modelo australiano de detector de metais, perfeito para a prospecção de ouro. Refere-se ao tipo de solo. Pode detectar grãos de ouro, enfeites feitos de pepitas. Equilíbrio de solo automático conveniente é fornecido.
  • Garret AT Gold. Detector de metal americano, que pertence à classe amadora. É uma modificação do solo. Há um alto-falante embutido, saída para fone de ouvido. Existe um certo grau de proteção contra umidade, identificação tonal.

Você pode ajustar o grau de sensibilidade.

  • Minelab X-Terra 305New. Um dispositivo aprimorado de um fabricante australiano. Opera nas frequências de 7,5 e 18,75 kHz. Fornece proteção contra umidade e equilíbrio manual do solo. O produto é muito prático na operação, não causa sensação de peso, as mãos não se cansam disso.
  • Garret GTI2500. Modelo barato de um fabricante americano. Ele está procurando joias na frequência de 7,2 kHz. Equipado com um grande display informativo, que mostra sempre todas as configurações e ajustes atuais. O dispositivo é popular e de alta qualidade, mas é muito pesado - 1860 g.
  • Minelab X-Terra 305. Um tipo de detector de metais muito conveniente e prático que quase nunca comete erros na identificação dos metais encontrados. Equilíbrio manual do solo é fornecido. O equipamento é alimentado por baterias recarregáveis ​​4AA. Ele pesa apenas 1,32 kg, então você pode carregá-lo por muito tempo sem sentir dor e cansaço.
  • Nokta Fors Gold. Dispositivo de alta qualidade de uma marca turca. Possui bons recursos de pesquisa. Será uma excelente solução para buscas planejadas do "tesouro" em riachos portadores de ouro ou nas condições de depósitos minerados onde anteriormente eram extraídos metais preciosos.
  • Tesoro Lobo Super Traq. Um detector de metais confiável e prático de fabricação americana. Projetado para a busca de ouro nativo e joias diversas. Possui maior sensibilidade. O dispositivo oferece 3 tipos de configurações de acordo com as propriedades do solo e mantendo um alto nível de sensibilidade.
  • Makro Racer Gold. Um dos modelos mais práticos e baratos para a prospecção de ouro. A técnica opera em frequência ultra-alta, chegando a 56 kHz. Ele vê até as menores partículas de ouro. Existem 3 programas de pesquisa pré-instalados com a capacidade de ajustá-los. Existe equilíbrio do solo.
  • Garrett Scorpion Gold Stinger. Modelo de detector de metais de alta qualidade projetado para prospecção de ouro. Existe a possibilidade de equilíbrio do solo. Em funcionamento, o peso do equipamento é de apenas 1,5 kg. A freqüência de operação do dispositivo é de 15 kHz. A unidade é alimentada por 3 baterias de 9W. (incluído com o dispositivo).
  • Fisher Gold Bug Pro. Um detector de metais de nível profissional de alta qualidade. Equipado com um display de cristal líquido brilhante e um regulador muito conveniente das configurações necessárias. Adequado para pesquisar não apenas ouro, mas também pepitas. A freqüência de operação do equipamento é 19 kHz.
  • Minelab GPZ 7000. Um modelo muito caro de detector de metais que pode encontrar ouro em profundidades extremas.A técnica possui alta imunidade a interferências. Um menu muito simples e direto é fornecido, portanto não é difícil entender o trabalho do buscador. Existe áudio sem fio, a capacidade de determinar a localização por GPS. Existe uma bobina à prova de água que pode mergulhar a uma profundidade de 1 m.

Como usar?

Um detector de metais projetado para a prospecção de ouro deve ser usado com sabedoria. Vamos considerar como fazer isso.

Costumização

Primeiro, o detector de metais deve ser configurado corretamente, sem pressa. Isso é necessário de acordo com as instruções que acompanham o kit. Antes disso, é recomendável enterrar o objeto de ouro até uma profundidade rasa e fazer a depuração final do dispositivo nele, “escaneando” o local onde o produto está enterrado com um detector de metais. Depois disso, é permitido ir direto para a busca do "tesouro".

Por onde começar a procurar?

Locais como praias são ideais para iniciar a prospecção de ouro. Perto de cada povoado pode-se encontrar um reservatório adequado, onde existe um banco de areia. É muito comum as pessoas perderem seus acessórios na água. Posteriormente, eles geralmente são trazidos para a costa. Freqüentemente, os buscadores encontram "tesouros" nesses lugares.

Para uma visão geral dos detectores de metal para ouro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa