Tudo sobre ouro italiano
Agora, dada a grande variedade de joias no mercado hoje, um comprador potencial pode enfrentar certas dificuldades ao escolher as joias. Com base nisso, muitos tentam aprender tudo sobre Ouro italiano. Aliás, ocupa uma das posições de liderança em seu segmento, e os produtos feitos a partir dela são considerados elite.
O que é isso?
De acordo com inúmeras análises de verdadeiros conhecedores de joias, O ouro italiano é caracterizado por sua aparência e composição especiais. Os produtos feitos a partir dele, incluindo aqueles com douramento, desfrutam de popularidade recorde em muitos países do mundo. Ao mesmo tempo, o ouro da Itália se tornou a marca registrada de algumas marcas famosas que são consideradas criadoras de tendências. No entanto, deve-se ter em mente que a introdução de tecnologias avançadas e os resultados dos trabalhos de designers notáveis afetam significativamente o custo das joias.
No momento, o mercado italiano de metais preciosos é um dos maiores exportadores de ouro... Ao mesmo tempo, é certificado, o que exclui a probabilidade de surgimento de falsificações de marcas líderes.
As principais características distintivas dos itens de ouro italiano são:
- a presença de uma composição em obra aberta, que se distingue pela leveza;
- a presença obrigatória de uma amostra e um distintivo;
- alta qualidade de produção devido à introdução de tecnologias avançadas;
- falta de uma tonalidade avermelhada;
- moagem de alta qualidade.
Analisando as principais características do próprio ouro e das joias criadas nos Apeninos, deve-se atentar para tecelagem única... Este estilo imita de alguma forma rendas graciosas. As joias perfuradas são feitas com base em tecnologias, cujos segredos são cuidadosamente guardados por artesãos italianos.
Propriedades
Em primeiro lugar, convém lembrar que o ouro em sua forma pura, isto é, sem impurezas, é um metal muito macio. Naturalmente, é facilmente deformado e maximamente suscetível a influências externas. Vários aditivos permitem aumentar a resistência e outros indicadores de desempenho.... A qualidade do ouro e dos próprios produtos derivados é um critério de seleção fundamental. Todas as propriedades do ouro italiano dependem diretamente da quantidade de impurezas. E estamos falando, entre outras coisas, sobre a resistência do metal precioso.
Tons
A cor do ouro, como quase todas as propriedades deste metal precioso, depende diretamente da quantidade e da qualidade dos aditivos. No caso do ouro italiano, as seguintes opções de cores são possíveis.
- Amarelo, obtido como resultado da adição de 15% de prata e 10% de cobre à composição da liga.
- Cítrico (amarelo menos saturado), devido à presença de cobre e prata em proporções iguais (na maioria das vezes é de 12,5%).
- Cor de rosa, resultado da predominância do cobre (até 16,7%) em relação à prata (não mais que 8,3%).
- Composição Branco O ouro italiano prevê a presença de prata e paládio. Neste caso, a participação do primeiro elemento é de apenas 5%, e do segundo - 20%.
Amostras
Os artesãos italianos costumam usar em seu trabalho ouro 585 e 750 em tons diferentes. Deve-se ter em mente que na maioria das vezes os joalheiros preferem a segunda opção. É importante lembrar que quanto mais alta a amostra, mais metal precioso está contido na liga. Ou seja, na situação com o 750º desdobramento, a participação do ouro é de 75%, enquanto a prata, o cobre e outras impurezas respondem pelos 25% restantes.
Cada joia de ouro italiana de alta qualidade deve ter estigma, que possui uma estrutura estabelecida pelas normas e normas vigentes. Além disso, seus componentes integrais são:
- marca na forma da marca correspondente do certificado de ensaio;
- código da fiscalização estadual responsável pela fiscalização instrumental;
- designação digital da própria amostra.
Ao escolher joias de ouro, é altamente recomendável prestar atenção especial à presença dos símbolos indicados. Em particular, os números 585 ou 750 devem ser claramente visíveis.
Força
Como já foi observado, o ouro puro, incluindo o italiano, não é adequado para uso em joalheria por ser insuficiente dureza e força... Com base nisso, impurezas de outros metais são adicionadas à liga. São eles que determinam as propriedades das matérias-primas para verdadeiras obras-primas de joias.
Você pode avaliar a resistência da liga a partir da qual esta ou aquela decoração é feita pela amostra.
Um lado, ouro 750 tem boas características... Ao mesmo tempo, em comparação com uma amostra inferior, por exemplo, 585º, é mais sensível às influências externas.
Aplicativo
Agora mais que uma ampla variedade de joias requintadasincluindo os populares itens banhados a ródio preto. No entanto, por um período bastante longo, o "metal amarelo" não é apenas um dos materiais básicos dos joalheiros. Ao longo de sua história, o ouro foi e é usado:
- como meio de pagamento;
- como matéria-prima para a fabricação de alguns itens que fazem parte de equipamentos médicos;
- na indústria química moderna;
- na produção de engenharia elétrica.
Uma das principais vantagens do ouro italiano é a ausência de tonalidade avermelhada.... Na prática, na maioria das vezes os joalheiros preferem Liga 18K... No entanto, o domínio de uma amostra particular é determinado principalmente pelas preferências pessoais dos mestres. Em todo caso, estamos falando de um material de alta qualidade que permite criar verdadeiras obras-primas. Este último, por sua vez, tornou os joalheiros italianos famosos em todo o mundo.
Critérios de escolha
Infelizmente, agora existe um número suficiente de falsificações francas e de alta qualidade no mercado. Dito isso, as joias não são exceção. Dada esta situação, ao comprar ouro italiano e joias feitas a partir dele, é altamente recomendável prestar atenção a uma série de critérios importantes. E, neste caso, estamos falando sobre os seguintes pontos-chave.
- Independentemente do tipo de produto adquirido e sua categoria de preço, você deve se certificar de que possui um certificado da amostra adequada. Este documento confirma a autenticidade das mercadorias.
- Todos os produtos genuínos e de alta qualidade devem ser rotulados pelo país em que foram feitos.
- Na joalheria italiana, geralmente não é indicado o padrão que é familiar para a maioria, mas os quilates.
- No território da Federação Russa, itens genuínos de ouro dos Apeninos podem ser encontrados principalmente nas grandes cidades.
Se um potencial comprador tem uma oportunidade real de comprar joias italianas em seu país, então vale a pena prestar atenção em butiques como Bvlgari e Damiani.
Não é segredo que, ao fazer compras caras, deve-se dar preferência a joalherias com reputação adequada.
Conselhos sobre cuidados
Na maioria das vezes, os proprietários de joias, incluindo as feitas de ouro italiano, precisam lidar com uma mudança na tonalidade da liga. Isso se deve à interação dos metais em sua composição com o oxigênio. Além disso, o ouro, mesmo na presença de impurezas, permanece bastante mole, de modo que o risco de sua deformação é bastante alto. Levando em consideração todas as nuances, o seguinte é altamente recomendado.
- Limite tanto quanto possível o contato com elementos químicos agressivos, incluindo cosméticos e produtos químicos domésticos.
- Tire as joias enquanto pratica esportes ou trabalha.
- Faça o polimento periódico das roupas com trapos de lã ou feltro. Isso permite que o brilho natural do ouro seja restaurado. Você também pode restaurar a aparência usando suco de cebola. Esfregam os produtos com ele e deixam por 2 horas, após as quais são bem lavados e enxugados com os materiais mencionados.
- Remova manchas de várias origens e áreas de escurecimento com uma solução de sabão com adição de amônia.
É melhor armazenar itens de ouro em caixas especiaiscom acabamento macio. Nesse caso, as joias não devem entrar em contato umas com as outras.
Você pode ver as correntes de ouro italianas no próximo vídeo.