Ouro

Tudo sobre ouro roxo

Tudo sobre ouro roxo
Contente
  1. O que é isso?
  2. Propriedades
  3. Aplicativo
  4. Critérios de escolha
  5. Conselhos sobre cuidados

Recentemente, os metais não ferrosos se tornaram cada vez mais populares. Eles atraem a atenção com combinações extraordinárias de tons, dos quais é muito difícil desviar o olhar. Hoje você pode encontrar produtos feitos não só de ouro amarelo, branco ou vermelho comum, mas também de ouro preto, azul e até verde. Jóias feitas de ouro roxo também parecem interessantes.

O que é isso?

Ouro ametista, roxo ou violeta é uma liga que que inclui não apenas ouro comum, mas também paládio e alumínio. Como resultado da refusão, uma liga de alto grau de 18-19 quilates é obtida, à qual é atribuído um padrão de 750.

O processo em si é bastante difícil e demorado, além disso, também é caro. Afinal, o ponto de fusão de cada um dos metais é diferente. Assim, por exemplo, o ouro derrete a uma temperatura de 1350 graus Celsius. Quanto ao alumínio ou paládio, uma temperatura de 600 graus Celsius é suficiente para derretê-los. Para obter uma bela cor lilás, é necessário adicionar pelo menos 20% de potássio à liga.

Caso a percentagem de potássio seja inferior, o metal precioso adquire uma cor azeitona.

Pela primeira vez, itens feitos de ouro ametista foram descobertos em 1931, durante escavações arqueológicas no Egito. Eles foram encontrados nos túmulos de Tutankhamon. Muitos cientistas trabalharam no segredo para obter esse ouro. No entanto, apenas o físico americano Robert Wood foi capaz de desvendar o segredo. A liga consistia em alumínio e liga principal, mas era muito frágil. Por esse motivo, não era usado para criar joias.

Várias décadas depois, o trabalho foi retomado. Receita de liga roxa patenteada cientista de Singapura Lo Peng Cham. Ele trabalha em sua invenção há mais de 30 anos. Quando a liga roxa chegou aos mercados, fez sucesso em todo o mundo. Os empreendimentos foram adquiridos pela conhecida empresa Aspial, que se tornou a principal produtora de ouro ametista. A finura de uma liga de Cingapura depende da quantidade de metal precioso nela.

Portanto, nos produtos você pode encontrar 750 e 800 amostras.

Você pode obter ouro roxo de outra maneira, que foi usada pelos cientistas da Academia Russa de Ciências. Graças à nanotecnologia aplicada, a liga acabou por ser de maior qualidade e mais resistente. Para criá-lo, foram utilizadas micropartículas de ouro e alumínio. Além disso, os cientistas egípcios também obtiveram metal de cor roxa usando um laser.

Propriedades

PARA méritos este material deve ser atribuído tanto à beleza incomum quanto à exclusividade. Como qualquer item de ouro, os itens de ouro roxo são completamente inofensivos para o corpo humano. Além disso, eles não causam reações alérgicas. Isso torna todos os itens feitos de liga roxa muito populares. Quanto às deficiências, existem muitas mais.

  1. Em primeiro lugar, o alto preço dos produtos acabados. Algumas das joias só podem comprar pessoas ricas o suficiente.
  2. Como resultado de numerosos trabalhos, obtém-se um metal muito frágil, que praticamente não se presta ao forjamento.
  3. As joias devem ser protegidas da oxidação. Se isso não for feito, com o tempo eles irão escurecer, ficarão cobertos de manchas, respectivamente, e perderão sua atratividade anterior.
  4. Além disso, o ouro roxo requer um manuseio muito delicado e limpeza regular.

Aplicativo

Geralmente ametista ou ouro roxo é usado para a produção de joias... No entanto, em alguns casos, pode ser encontrado na microeletrônica. Mas como esse material é muito frágil, as placas se deterioram rapidamente.

Às vezes, uma liga violeta é encontrada nos pontos de solda dos contatos feitos de alumínio e ouro.

Quanto à produção de joias, então ouro ametista é mais frequentemente usado como inserções em vez de pedras preciosas... A maior parte do produto é ouro branco ou amarelo. Se a joia for feita apenas de liga roxa, ela deve necessariamente ter uma moldura feita de um metal mais durável.

Às vezes, ouro ametista é usado para embutir várias obras de arte. Podem ser pinturas, objetos de cristal e até esculturas.

Critérios de escolha

Ao fazer uma compra de itens feitos de ouro roxo, você deve sempre se lembrar disso. fragilidade excessiva... Portanto, se as joias forem adquiridas para uso diário, você deve prestar atenção a materiais mais duráveis. Portanto, por exemplo, é aconselhável abrir mão das alianças de cor roxa, pois não durarão muito.

É melhor comprar joias em joalherias ou lojas conhecidas. Cada um deve necessariamente ter um correspondente certificado de qualidade, bem como passaporte. Todos os itens feitos de ouro roxo devem ser marcados pelo fabricante.

Conselhos sobre cuidados

Liga roxa requer um manuseio cuidadoso.

  1. Todas as joias devem ser retiradas antes de ir à academia, fazer limpeza ou tomar banho.
  2. Não os exponha a agentes agressivos que podem danificar tal liga.
  3. Para a limpeza, é melhor usar um pedaço de pano ligeiramente úmido umedecido com uma solução de água e sabão. Caso a poluição seja muito forte, vale a pena entrar em contato com um especialista.

Resumindo, podemos dizer que produtos tão bonitos e incomuns feitos de ouro roxo são perfeitos como um presente para a família e amigos. O principal é cuidar bem dos produtos para que eles possam se deliciar com sua beleza por muito tempo.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa