Ouro

O que significa 56 padrão ouro significa?

O que significa 56 padrão ouro significa?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Dicas de Seleção
  4. Regras de cuidado

As joias de ouro modernas são sempre indicadas por amostras que entendemos, consistindo em três números, mas às vezes, há joias antigas nas quais há um teste de 56. Como avaliar a qualidade do ouro e entender a autenticidade da joia neste caso - isso é descrito no artigo.

O que é isso?

Para entender o significado de 56 amostras de ouro, você precisa examinar a história da Rússia czarista. De acordo com fatos históricos, mudanças apareceu no sistema joalheiro da Rússia graças à reforma monetária realizada por Pedro I em 1700. Antes disso, nenhum estigma era colocado nas joias de ouro. Somente a partir da publicação do Decreto de Branding e da formação de um órgão especial de fiscalização da qualidade das peças em metais preciosos (Série Prata) passou-se a colocar marcações nas peças de ouro. A marcação da amostra consistia em dois números, que era uma medida do conteúdo de partes de ouro puro em uma liga específica.

Além da designação digital da amostra, o produto foi necessariamente colocado em: carimbo com a imagem de uma águia de duas cabeças e o ano de fabricação. Um pouco mais tarde, surgiram os chamados nomes - marcas pessoais.

Eles indicavam as iniciais ou os sobrenomes dos mestres joalheiros.

Marcar joias de ouro com os números "56" corresponde ao atual padrão ouro 585. Na Rússia czarista, uma medida de carretel foi adotada, onde uma libra de ouro puro continha 96 válvulas de carretel. Significa que 56 amostras continham 56 partes de ouro e 40 partes de impurezas (principalmente níquel, latão, cobre, prata e paládio). A transição para o sistema métrico em 1927 levou ao aparecimento do familiar número de três dígitos na marcação de metais preciosos.

As 56 joias de valor de ensaio representam atualmente o valor histórico e material. Na maioria dos casos, anéis, anéis, brincos, correntes, cruzes, pingentes e broches foram feitos de ouro deste teste.

Até 1914, as medalhas e taças olímpicas eram feitas exclusivamente com o metal desta amostra.

Vantagens e desvantagens

Os metais preciosos, tanto no passado como no presente, são um bom investimento. Claro, se a joia não parecer o melhor ou pertencer aos produtos comuns da época (brincos sem pedras preciosas, uma corrente, uma cruz), então eles vão comprá-la não muito caro, talvez apenas pelo preço de joias sucatear.

Decoração de tal amostra muito alto considerando seu valor histórico, porque muitas vezes as joias daqueles séculos eram complementadas com pedras preciosas ou criadas por famosos mestres joalheiros, por exemplo, a empresa "Gottlieb e Jan", Pavel Ovchinnikov ou os irmãos Grachev. As joias feitas de ouro de 56 quilates se destacaram por sua maior durabilidade, portanto, muitos itens bonitos e exclusivos de alto valor artístico, feitos dessa liga, sobreviveram.

As principais vantagens do ouro de 56 quilates são as seguintes características.

  • Resistência ao desgaste. As diferenças na porcentagem de impurezas afetam a quantidade de desgaste dos produtos e, como o ouro em si é um metal macio, essa marcação de liga é mais resistente ao estresse mecânico.
  • Dureza da liga. Essa característica também depende da qualidade da liga.
  • Vida útil estendida.
  • Devido à diferença nas proporções de elementos adicionais na ligadura diferenças na cor da liga aparecem... Os mais belos tons de verde, amarelo, rosa e vermelho podem ser encontrados nos produtos da época.
  • Plástico. Esse parâmetro permitiu que os joalheiros criassem obras-primas verdadeiramente inestimáveis ​​da joalheria, que hoje são peças de museu.

As desvantagens incluem possíveis reações alérgicas devido ao alto teor de níquel na liga, e complexidade de reparo em caso de dano às joias.

Muitas oficinas se recusam a consertar joias de 56 quilates por causa das diferenças nas ligas.

Dicas de Seleção

Para uma compra bem-sucedida de joias, você precisa mostrar cuidado e discrição.

  1. Características da marca... O fato é que a marca era convexa até 1897, e a partir de 1897 começaram a deixá-la deprimida - como vemos nas joias modernas. As joias exclusivas desta amostra atualmente podem ser compradas apenas em antiquários, colecionadores particulares ou casas de penhores.
  2. Na marca, além dos números, pode haver abreviatura da letra. Impressões adicionais são possíveis, por exemplo, as iniciais do mestre, o ano de fabricação, o brasão da cidade em que a joia foi feita. O selo foi colocado dependendo do tamanho da decoração - a impressão foi colocada em um produto grande, maior do que em um pequeno.
  3. Prestar atenção em qualidade de moagem, ausência de danos mecânicos.
  4. Se houver dúvidas sobre a amostra de ouro, então recomenda-se entrar em contato com qualquer joalheria a um joalheiro especialista.

Regras de cuidado

Com o tempo, a joia perde o brilho, fica revestida e escurece. Para evitar esses problemas, as joias são limpas periodicamente com uma variedade de produtos. A melhor opção seria um especial pasta de joias, mas os proprietários costumam usar remédios caseiros (solução de sabão, amônia, peróxido, etc.).

Aqui estão algumas dicas para remover a contaminação.

Com uma leve contaminação do metal, basta polir a joia pano de microfibra, pano de flanela ou camurça... O polimento é executado com movimentos suaves em uma direção.

Além disso, você pode usar polonês, o que ajudará os seguintes produtos.

  • Batom higiênico... Precisa ser aplicado no produto e depois polido.
  • Vinagre de mesa... Para este método, use vinagre de mesa a 9% e aplique no tecido. A decoração é cuidadosamente esfregada com um pano impregnado, deixado por 10-15 minutos, e então bem lavado e seco.
  • Suco de cebola... A cebola é cortada, a decoração é friccionada com o lado cortado. Após 30 minutos, pode-se enxaguar o produto e secar.

Para limpar a sujeira e placa velha, use imersão em várias soluçõesque contenham sabão, amônia, sal, açúcar ou bicarbonato de sódio.

Porém, não é recomendado o uso desses métodos, pois existe a possibilidade de danos à superfície do produto devido às propriedades abrasivas de algumas substâncias.

Com um alto grau de contaminação de um produto de ouro, assim como se houver pedras preciosas na decoração, especialistas aconselham contate um joalheiro para limpeza.

Se um produto de 56 quilates escureceu, então é mais provável que seja um falso... O escurecimento sinaliza a baixa qualidade da liga e a presença de impurezas, o que não deveria estar em um produto de alta qualidade de tal teste.

Se a pele ficar preta ao usar joias de ouro, isso é devido à oxidação do metal devido ao suor excessivo.

Joias feitas de ouro de 56 quilates podem se tornar uma herança de família ou um bom investimento no futuro para seus proprietários. A principal coisa a lembrar é que essas joias em boas condições tornam-se mais valiosas com o passar dos anos, por isso não se esqueça de cuidar mais do metal.

O vídeo abaixo mostra uma joia de ouro de 56 quilates.

sem comentários

Moda

a beleza

casa