Ouro

Qual é a diferença entre ouro rosa e amarelo?

Qual é a diferença entre ouro rosa e amarelo?
Contente
  1. características gerais
  2. As principais diferenças
  3. Qual é melhor?

O ouro rosa é considerado um dos melhores tipos de metais preciosos. É popular há mais de 10 anos, embora poucas pessoas saibam em que difere do metal precioso amarelo, quais são as propriedades que possui. Com o material deste artigo, você aprenderá sobre sua composição e tipos. Além disso, diremos qual das amostras é melhor e mais durável.

características gerais

O ouro rosa é frequentemente confundido com vermelho, no entanto, na realidade, esses dois metais têm diferentes conteúdos de ligadura. Variações nos componentes do metal precioso determinam a saturação e matiz da cor final. Por exemplo, os metais amarelos e vermelhos diferem no conteúdo quantitativo de cobre, que muda devido à prata. Ao contrário do ouro branco, as ligaduras rosa tornam o metal precioso mais barato.

O ouro rosa é considerado versátil. As decorações feitas com ele são adequadas para pessoas de diferentes idades, pois brilham lindamente ao sol. Esse tipo de ouro é refinado, vai bem com muitos insertos preciosos e semipreciosos. Além disso, combina com qualquer estilo de roupa e ocasião.

Ao mesmo tempo, as pedras em seu fundo parecem mais brilhantes. Ele é escolhido para desfiles de moda pelas principais joalherias. Acontece que decorações únicas para casamentos... Nesse caso, o tamanho e a forma dos produtos dependem diretamente da amostra. Por exemplo, joias maiores são feitas de materiais de baixa qualidade. No entanto, no decorrer do uso, tais ligas rapidamente oxidado, perdem sua estética de aparência.

Mas análogos que são uma ordem de magnitude mais alta têm melhores propriedades e têm um brilho perolado agradável. Ligas de joalheria deste tipo são maleáveis ​​no processamento, mas não muito macias.

As principais diferenças

O ouro rosa e amarelo é uma liga. Não é utilizado na sua forma pura, pois apresenta uma elevada suavidade. Para dar as características de desempenho necessárias, adicione a ele ligaduras. Em vista disso, o ouro rosa se distingue por sua variabilidade de tonalidades e plasticidade.... Ele pode ser usado para fazer enfeites de formas complexas de aberturas. Ao mesmo tempo, combina bem com as contrapartes amarelas e brancas e também é caracterizado pela facilidade de processamento. Mas quanto mais aditivos no ouro, mais barato ele se torna.

Tendo visto os dois tipos (amarelo e rosa) em uma joalheria, vale a pena olhar o preço e o finura.

O custo é baseado na decoração, peso e tamanho das inserções, tipo de padrões, marca e nível de habilidade. O ouro rosa difere do amarelo na cor e na quantidade de impurezas que afetam suas características. É considerado sofisticado, adequado para proprietários de diferentes cores de pele.

O rosa é considerado atípico para o metal. A prata suaviza o tom avermelhado, dando ao metal uma coloração agradável. Por muito tempo, essa sombra foi considerada um casamento, mas os joalheiros a consideraram inutilizável. Mas se na Idade Média se valorizava metais sem impurezas, hoje atenção especial é dada à durabilidade das joias. Na verdade, é ouro aprimorado com uma tonalidade extraordinária.

Amostras

O ouro rosa pode ter 4 amostras... Eles diferem entre si nas proporções dos elementos constituintes. Por exemplo ouro:

  • 750 as amostras são mais amarelas do que outras variedades;
  • 585 as amostras são caracterizadas por um tom suave característico;
  • 583 as amostras são mais escuras que as anteriores;
  • 375 a amostra tem uma tonalidade rosa coral.

Além do mais, afeta a cor e a quantidade de prata... Se a quantidade de impurezas for alta, a cor da liga é clara ou branqueada. Quando há muito cobre, a composição adquire uma cor vermelha característica. A diferença entre as amostras é fácil de explicar. O número da amostra corresponde ao teor de ouro em gramas em relação a um quilograma da liga final. Por exemplo, 1 kg de 583 ouro contém 583 g de metal puro.

O resto da massa cai em impurezas. Quanto mais houver, maior será a resistência à deformação.

Tecnologias de produção

O mais popular é o ouro rosa de 585 valor de ensaio.... São feitos anéis, correntes, medalhões e outras joias. No entanto, poucas pessoas sabem disso: quanto mais cobre há na composição, mais brilhante é o metal precioso. Ao mesmo tempo, suas características operacionais também mudam.

A composição do ouro:

  • 750 as amostras incluem 15% de cobre e 10% de prata;
  • 585 as amostras incluem 32,5% de cobre e 9% de prata;
  • 583 as amostras incluem 32,7% de cobre e 7% de prata;
  • 375-o primeiro teste inclui 37,5% de cobre e 25% de prata.

O ouro rosa é obtido exclusivamente por meios químicos.... Ao mesmo tempo, às vezes é adicionado zinco, o que lhe confere um tom laranja. Os componentes principais permanecem inalterados: o mais puro ouro 999, cobre e prata pura. Os tons são referidos como "rosa" (para os tons mais brilhantes) e "rosa" (para os mais claros).

Qual é melhor?

A escolha de uma determinada amostra depende das preferências do comprador e das possibilidades de seu orçamento.... Claro, se você tiver fundos suficientes, pode comprar ouro rosa de 18 quilates. Tem mais metal precioso puro e menos impurezas. No entanto, cuidar dele é mais difícil do que, por exemplo, um análogo de 585 amostras.

Produtos feitos de 750 amostras parecem incomuns, eles são resistentes a lascas e arranhões. Além disso, eles não desapareça no processo de uso de longa duração. Quando se trata de moda, tanto o ouro rosa quanto o amarelo estão no preço hoje. Além disso, eles costumam ser combinados em joias.

Porém, muito depende também da tonalidade. Por exemplo, rosa claro, coral e brilhante o metal precioso é apreciado pelo belo sexo. Os homens preferem ouro branco ou amarelo. Se compararmos o rosa com o amarelo em força, então tudo está decidido Experimente... Não há aditivos no ouro amarelo, o que explica consistência de cor e características... No entanto, sua ausência afeta a fragilidade e tendência à deformação.

Quanto ao desgaste frequente, os tipos de baixo grau não são projetados para isso.Além de maior maciez, são caracterizados pela fragilidade.

O vídeo a seguir falará sobre a diferença entre o ouro rosa e o amarelo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa