Inveja

Como entender que te invejam?

Como entender que te invejam?
Contente
  1. Os principais sinais de inveja
  2. Linguagem de sinais
  3. Como se comportar?

Qualquer pessoa na Terra sonha em ser a melhor entre seus companheiros. No entanto, nem todas as pessoas levam em consideração o fato de que o sucesso pessoal sempre desperta a inveja dos outros. E é muito ruim. É por esse motivo que muitos procuram não divulgar suas conquistas. E com razão. Primeiro, eles mostram sua modéstia dessa forma. Em segundo lugar, a publicidade impensada de sucesso está repleta de muitos problemas. Vamos considerar esse problema com mais detalhes.

Os principais sinais de inveja

A inveja é um sentimento muito ruim que deixa a pessoa zangada e incontrolável. Freqüentemente, por inveja, as pessoas cometem atos precipitados e depois se arrependem do que aconteceu. Qualquer pessoa que já experimentou a manifestação de inveja por parte de entes queridos ou apenas conhecidos recebeu muito estresse.

Portanto, você precisa ficar longe dessas pessoas que se comparam a você o tempo todo.

No entanto, nem todos serão capazes de entender que ele é constantemente invejado. No entanto, se você tentar, poderá identificar a pessoa invejosa que está ao seu lado. Portanto, vamos examinar mais de perto esse problema.

Namoradas e amigas

A inveja se manifesta de maneiras diferentes. Alguns malfeitores querem o que você tem. Outras pessoas más mandam maldições em sua direção por causa da hostilidade, outras pensam assim: se eu não tenho algo, então que os outros não tenham nada.

Torna-se muito ofensivo quando seus amigos ou namoradas sentem esse sentimento por você. Conselho: se alguém do seu ambiente tem um humor destrutivo para com você pessoalmente, você precisa romper o relacionamento.

Mas antes de fazer isso, você precisa aprender a "ver o que não é visível a olho nu". Ou seja, aprender a olhar para a alma de uma pessoa. Como exatamente? Vamos tentar descobrir.

Se sua namorada ou namorado o trata com hostilidade oculta, é possível que estejam com ciúmes. Por exemplo, um suposto ente querido é rude com você se vê seu progresso. Ele fica incomodado com o fato de você poder atingir objetivos que estão além do seu alcance.

O invejoso sabe fazer imitações. Por exemplo, uma pessoa que o compara consigo mesmo, copia seu comportamento, roupas e estilo de vida.

Nota: Se a pessoa ainda não for capaz de alcançar certos resultados seguindo você, ela começará a odiar você.

Você pode definir uma pessoa invejosa pelos seguintes critérios. Se uma pessoa tem ciúme de você, ela minimiza sua aparência física ou sucesso. Por exemplo, as meninas criticam um amigo que parece muito melhor do que elas. Portanto, os vilões deliberadamente sorriem desafiadores, riem alto ou "reviram os olhos" ao ver um lindo vestido usado por uma pessoa de sucesso.

Você também pode reconhecer a hostilidade desta forma: os malfeitores sempre querem humilhar o oponente. Eles fazem isso a fim de se afirmarem aos próprios olhos.

A inveja parece engraçada de fora. Isso pode ser determinado pelas ações tolas do oponente. Por exemplo, se uma pessoa tem ciúme de você porque você é bem-sucedido, ela se comportará de maneira desafiadora na sua frente. O sujeito tentará desafiá-lo ou provocá-lo.

Conselho: nunca "se deixe enganar" por essas provocações, apenas afaste-se.

Uma namorada ou namorado invejoso exigirá atenção redobrada para si. Distinguir caprichos de inveja é muito simples. Se sua amiga (amiga) o repreende e está com raiva, então ela está com ciúme de você.

Você pode descobrir que está sendo tratado com hostilidade. Conte à pessoa de quem você é amigo há muito tempo sobre seu grande sucesso. Se depois disso ele deixar de manter boas relações com você, significa que ele tem sentimentos destrutivos em relação a você.

Existem outras maneiras também. Se uma pessoa espalha boatos ruins sobre você e revela seus segredos, isso sugere que ela tem inveja de você.

Marido para mulher

Sim, infelizmente, isso também acontece. Os homens realmente não gostam quando as mulheres são superiores a eles em muitos aspectos. Se isso acontecer, os representantes do sexo forte tornam-se incontroláveis. Seu comportamento muda para pior.

O hobby de fumar álcool e tabaco começa. Assim, o homem tenta atrair a atenção para si mesmo e "afogar" a amargura espiritual.

O homem tem complexo de inferioridade. Portanto, ele constantemente enfatiza zombeteiramente a superioridade de sua esposa e, portanto, a irrita. Por exemplo, ele diz o seguinte: agora você está no comando de nossa família e eu não sou mais ninguém.

Se o marido tiver um temperamento ruim, ele pode se envolver em agressão. Assim, ele tentará se afirmar por meio da força bruta. O cônjuge fica histérico e sempre tem ciúmes do outro "do nada".

O homem gradualmente começa a se afastar. Como resultado dos complexos que surgiram, ele pode até "ir" à traição. Ele simplesmente encontrará uma mulher que não afirmará ser a primeira. Assim, o representante do sexo forte sentirá sua importância.

Parentes

Pessoas muito próximas também podem sentir ciúmes umas das outras. Esse fenômeno ocorre quando não há consentimento na família. Por exemplo, os pais também invejam os filhos. É preciso fazer uma reserva ao mesmo tempo: nem todos os pais se comportam dessa forma, mas apenas aqueles que não puderam realizar suas capacidades. Como isso se manifesta?

O pai ou a mãe têm acessos de raiva porque os filhos prestam pouca atenção a eles. Os pais muitas vezes deliberadamente colocam um raio na roda. Como isso se expressa? Por exemplo: uma mãe tem ciúmes de sua filha por causa de sua juventude. Ela inconscientemente tenta machucá-la: não a deixa sair com um rapaz ou não compra coisas bonitas, alegando falta de dinheiro.

Críticas infundadas às crianças também falam de um sentimento destrutivo.Muitas vezes a mãe diz à filha: por que você está usando esse vestido? É muito franco. Os pais podem ser manipuladores recusando ajuda ou causando culpa.

Linguagem de sinais

Quando uma pessoa experimenta qualquer emoção, seu cérebro participa diretamente dessa ação. Não é à toa que dizem: você não pode enganar a si mesmo. Isso significa que você não pode enganar seus próprios sentimentos e sentimentos.

A conclusão é a seguinte: se o sujeito tem ciúme de alguém, isso se reflete em seus gestos e expressões faciais. Por favor, consulte as informações a seguir para obter detalhes.

Todo o espectro de pensamentos e sentimentos humanos é visível no rosto. Portanto, um sorriso pode dizer muito. Ela pode ser sincera e tensa.

Se uma pessoa é hostil a outra, ela sorri de forma não natural.

Quando ocorre um sorriso sincero, os olhos de uma pessoa brilham e a boca se abre completamente. Com um sorriso que esconde a raiva, a boca fica entreaberta e a má vontade se expressa nos olhos.

Só uma pessoa muito ingênua e inexperiente não perceberá esse fator. Portanto, por mais benevolente que você seja, tente mostrar algum tipo de vigilância para não cometer erros.

Se um lado de seu rosto se inclina quando você sorri, isso indica a atitude cética de uma pessoa em relação a você. Isso significa que o sujeito com esse sorriso pensa em você assim: você não é digno do que tem.

Os olhos são o espelho da alma. Se uma pessoa tem sentimentos negativos em relação a você, seu olhar se torna escorregadio e raivoso.

Para esconder seus verdadeiros sentimentos, uma pessoa invejosa baixa os olhos ao falar com um oponente.

Olhos semicerrados também indicam que a pessoa claramente não gosta de você. Seu estado interior diz: Estou esperando que você falhe para rir de você.

Se uma pessoa ainda consegue controlar as expressões faciais e esconder seu humor em relação a você, então as mãos geralmente revelam seus verdadeiros sentimentos. O invejoso involuntariamente tenta esconder alguns detalhes com a ajuda deles.

É por isso o mal-intencionado, ao falar, pode tapar a boca com a mão ou mexer na primeira coisa que vier. Além disso, ao falar com você, o oponente pode apoiar o queixo com o punho, enquanto levanta o dedo indicador. Assim, o invejoso expressa algum tipo de irritação em relação a você.

Se uma pessoa inclina a cabeça e o pescoço para um lado, esse gesto indica uma "curvatura" em seus pensamentos em sua direção. Os braços cruzados no peito indicam: a pessoa está escondendo algo de você ou tentando esconder de você. O invejoso entende bem que sua consciência em relação a você não está totalmente limpa. Portanto, ele se comporta exatamente dessa maneira.

Um sujeito frequentemente hostil agarra o pulso de sua mão atrás das costas. Desta forma, ele tenta ao máximo esconder suas emoções para que você não descubra suas verdadeiras intenções.

Uma pessoa desonesta se manterá afastada de você na conversa: por exemplo, ele vai balançar o corpo para trás ou dar um passo para trás para se afastar ligeiramente de seu rosto. A contenção nos movimentos das mãos e do corpo fala da vigilância de seu interlocutor. Se ele tem algo a esconder, ele se comportará de maneira semelhante.

Observação: os sintomas da inveja negra são muito difíceis de esconder. Muitas vezes, os outros apenas fingem que o amam e respeitam. Portanto, quando falam, pegam você pelo cotovelo e tentam transmitir que o tratam com respeito.

Na verdade, é assim que a inveja latente se manifesta. Uma pessoa que deseja fazer mal a outra nunca mostrará suas verdadeiras intenções por meio de ações hostis.

Portanto, ele primeiro acalmará sua vigilância e, em seguida, desferirá um golpe esmagador.

Como se comportar?

Nenhuma pessoa que se distingue por suas habilidades e realizações pode viver sem pessoas invejosas. E se você for invejado? Claro, você não precisa se esconder das pessoas e parar de se comunicar com elas completamente.Porque: em primeiro lugar, seus sucessos e realizações de uma forma ou de outra dependem das pessoas e, em segundo lugar, atores ativos e bem-sucedidos simplesmente não podem viver no vácuo.

Meios, é necessário desenvolver algumas táticas que lhe permitirão viver e não ter medo de nada. Por onde você deve começar? A solução mais simples é remover a pessoa invejosa do seu círculo social. Nesse caso, é melhor identificar o motivo da recusa da amizade. Expresse suas reivindicações ao crítico rancoroso e deixe-o ir em paz. Então tudo vai acabar. Primeiro, o "sinistro" cai na confusão, e então a compreensão de que seu comportamento foi totalmente revelado virá a ele.

No entanto, nem sempre é possível simplesmente pegar e "cortar todas as pontas" desse jeito. Freqüentemente, você precisa se comunicar com pessoas invejosas por meio do "Eu não quero". Portanto, neste caso, "controle-se" e mostre paciência. Por exemplo, se uma pessoa que inveja você está em sua equipe, dirija-se a ela educadamente e tente cumprimentá-la.

Imagine que você está jogando um jogo e seu colega de trabalho é seu oponente oculto. Dessa forma, você assume o controle da situação. Posteriormente, você aprenderá a manipular as emoções de uma pessoa que o trata com hostilidade.

Lembre-se de que às vezes você precisa ser gentil e não odiar. A regra da vida é esta: o que você semeia é o que você colhe. Semeie uma atitude positiva e, em troca, obtenha um humor positivo. Seja condescendente. Normalmente, a inveja toma conta de pessoas que são muito inseguras e inseguras.

Portanto, em vez de lutar contra eles, tenha pena deles.

Para diminuir a atitude negativa do invejoso, procure fazer amizade com ele e ajudá-lo a sair do círculo vicioso de seus próprios problemas. Por exemplo, ofereça ajuda na execução de seus planos ou dê o conselho certo.

Uma palavra de cautela: apenas não se empolgue muito com esse processo. Você precisa manter a situação sob controle e evitar erros. Pessoas invejosas são muito insidiosas. Portanto, desenvolva tais táticas que lhe permitirão aplicar táticas de defesa eficazes em caso de algo.

Se você deseja dominar as habilidades de comunicação com pessoas invejosas, será útil se familiarizar com os pontos a seguir. Minimize o relacionamento com a pessoa invejosa. Conte ao invejoso como você conseguiu um sucesso tão estonteante. Por que você tem que fazer isso? Muitas pessoas nem percebem que há muito trabalho por trás de qualquer sucesso. Eles pensam que a prosperidade é dada de cima “por belos olhos” e, portanto, mostram agressividade.

Tente não falar com outras pessoas sobre suas realizações a torto e a direito.

Lembre-se de que a felicidade "ama o silêncio". No entanto, também não se deve falar de falhas. Se você continuar a "reclamar da vida", os invejosos encontrarão um motivo para se alegrar mais uma vez por seus fracassos e desejar-lhe ainda mais fracassos. Você precisa disso? Você não deve prestar atenção às farpas dos invejosos e não ficar com raiva. Deixe-os desperdiçar sua energia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa