Favoritos

Recursos de marcadores de lápis

Recursos de marcadores de lápis
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Como fazer isso sozinho?
  3. Belos exemplos

Um marcador de lápis é um trabalho simples e claramente visível no livro, o que permite que você não perca a página em que a leitura foi interrompida. Sabendo como fazer marcadores de livros passo a passo com suas próprias mãos de acordo com o esquema, você pode facilmente fazer esses produtos com seus filhos. Marcadores de origami em papel colorido e apliques de lápis, malhas inusitadas e outros artesanatos merecem aprender um pouco mais sobre eles.

Visão geral da espécie

Um marcador de lápis é uma arte simples e interessante que absolutamente qualquer pessoa pode fazer, independentemente do desenvolvimento da criatividade, experiência e idade. Você pode encontrar a master class mais simples possível para pré-escolares ou dar preferência a uma opção complexa que requer um investimento de tempo e esforço. O produto em forma de lápis combina bem com livros escolares e suas obras literárias favoritas em volumes volumosos.

Diferentes tipos de marcadores são classificados, geralmente de acordo com a técnica do bordado ou o material de fabricação. Existem várias opções de "lápis" decorativos.

  • Origami. A versão clássica que permite dobrar o produto sem o uso de cola e outros materiais, exclusivamente a partir de uma folha de papel colorido unilateral. Esta é uma solução bastante simples, permitindo o uso de espaços em branco quadrados e retangulares.
  • Apliques de cartão ou papel colorido. Esse "lápis" pode ser decorado com o nome da disciplina escolar ou outros elementos decorativos.
  • De malha. Marcadores de "estrada" interessantes e originais que não têm medo de vincos ou outras influências mecânicas.
  • Na técnica de scrapbooking. São adequados para livros "com história", volumes favoritos e preciosos, serão um maravilhoso presente único para os amantes da leitura.

O formato do lápis é bastante popular entre os artesãos que trabalham em várias técnicas artesanais. Não é de se surpreender que você também possa encontrar várias master classes para fazer esses marcadores.

Como fazer isso sozinho?

Mesmo as embarcações mais simples devem ser feitas com cuidado, de acordo com as instruções. Na maioria das vezes, junto com as crianças, eles fazem marcadores de livros usando a técnica de origami. Um diagrama detalhado o ajudará passo a passo em todas as ações, mesmo para crianças em idade pré-escolar. Basta preparar um papel grosso de cor brilhante (é mais resistente, não rasga) com uma das faces pintadas e dele recortar uma folha retangular de 80 × 200 mm de tamanho.

A ordem de dobramento do artesanato de origami o ajudará a completar a tarefa.

  1. Vire a peça de trabalho com o lado branco voltado para o mestre.
  2. Dobre para trás uma tira colorida estreita ao longo da borda superior. 5-10 mm é o suficiente.
  3. Mais ou menos do meio para o topo, a tira de papel é dobrada ao meio ao longo de seu comprimento, mal marcando uma linha no centro.
  4. Vire a peça de trabalho com o lado colorido. Dobre os cantos para dentro de modo a formar uma ponta pontiaguda com um topo, de onde se estende uma faixa colorida.
  5. Re-hem. Este estágio é necessário para afiar ainda mais a ponta do "lápis", para estreitá-lo e alongá-lo.
  6. Vire a peça de trabalho. Dobre a parte reta restante da tira para cima. Destaque claramente a linha de dobra passando-a a ferro.
  7. Vire o futuro "lápis". Dobre uma tira de papel em direção ao centro em cada um dos 2 lados. Guarde no "bolso" para evitar desdobramento acidental. Se não segurar com força, você pode colar.

O produto está pronto. Você pode usá-lo para o fim a que se destina, investindo em livros didáticos, marcando uma linha durante a leitura.

Aula magistral sobre a criação de um marcador de malha

Para quem sabe como tricotar pelo menos laços básicos e postes de crochê, a capacidade de tricotar um marcador de lápis em etapas também pode parecer interessante. Para criar um produto medindo 250 × 50 mm, você vai precisar de uma meada de 50 g de fio de algodão grosso da cor base (levará cerca de 1/4), bem como uma pequena quantidade de bege e mais escuro que a base, tópicos. Por exemplo, o azul escuro é adicionado ao azul e o bordô ao vermelho. O tricô é feito com a agulha de croché 2.

Vamos considerar a ordem de trabalho.

  1. Monte 50 pontos em uma corrente com fios de cores básicas.
  2. Tricotar 9 carreiras em ponto alto. Em uma fileira deles, haverá 49 + 1 ar.
  3. A linha 10 é tricotada com pontos baixos simples. Após 49, a linha é cortada. Amarre em fio de contraste.
  4. Amarre linhas paralelas. São formados com um ponto de corrente em 2 carreiras, através de uma alça de ar. O fio é retirado para o trabalho, depois puxado por ele e tricotado.
  5. Sem alterar a cor, vá para o desenho da orla. É realizado ao longo do perímetro da embarcação, em 3 lados. Nos cantos, são tricotados 3 pontos baixos simples em 1 volta. O fio é cortado, o bege é amarrado.
  6. A borda restante sem borda é amarrada. Você deve ter 12 pontos crochê simples e 1 ponto de corrente.
  7. Em seguida, passo a passo, ao longo de 5 carreiras, o tricô é realizado com uma diminuição no penúltimo passo. Um laço de ar é tricotado por último.
  8. Na 6ª linha, são tricotadas 6 colunas. A linha muda para a cor de base. Um loop de ar está amarrado.
  9. Além disso, o tricô é executado com uma diminuição. Até que não haja loops na 12ª linha. O fio está consertado, quebrado.

Tudo o que resta é passar a ferro e vaporizar o marcador resultante. Esse tipo de lápis tricotado não prejudica a papelão do livro, é conveniente de usar e ocupa pouco espaço em viagens e viagens.

Marcador de lápis original com apliques

Se um esquema simples de marcador de lápis de origami não requer o uso de uma grande quantidade de materiais, então, ao trabalhar na técnica de apliques, você terá que gastar um pouco mais de tempo se preparando. Para que o artesanato fique bonito e caprichado, você terá que usar régua e lápis, cola (PVA ou bastão), tesoura, papelão colorido e papel.

Vamos considerar o procedimento passo a passo.

  1. Desenhar um modelo. É construído em papel, semelhante à amostra.É importante que a peça de trabalho seja bonita e organizada. Consiste em 2 partes, unidas por uma dobra, abre por analogia com um livro.
  2. A peça de trabalho é cortada da folha. Bends. A ponta e um corte irregular em "madeira" são contornados, como ao girar um lápis de verdade. Essas partes estão cortadas.
  3. A parte inferior do molde - o "corpo" do lápis - é desenhada no papelão. Dividido em 2 elementos com uma ligeira redução no comprimento - de forma que quando colado entre as partes, fica uma tira branca. Você pode usar várias sobreposições - por exemplo, brilhante sobre neutro, ouro, prata.
  4. O "nariz" também é feito de papelão. Colado na peça de trabalho.

O marcador de lápis suspenso está pronto. Dentro, você pode colar uma folha de papel pautada ou fazer votos agradáveis ​​se o produto estiver sendo preparado como presente para um amante da leitura.

Belos exemplos

Marcadores de origami tradicionais em forma de lápis de cor brilhante. É conveniente não apenas marcar a página com isso, mas também acompanhar a linha durante a leitura.

O papel de embrulho é uma ótima solução para a criatividade. Lápis de marcador feitos deste material irão decorar sua biblioteca doméstica.

Este lápis de malha brilhante funciona bem como marcador de livros infantis. As crianças vão adorar o visual incomum do acessório.

Marcador de lápis para scrapbooking. O produto original requer algum esforço de fabricação, mas parece muito apresentável.

Para obter informações sobre como fazer um marcador de lápis em papel, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa