Favoritos

Quais marcadores de livros são melhores para um aluno da primeira série?

Quais marcadores de livros são melhores para um aluno da primeira série?
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Nuances de escolha
  3. Como fazer isso sozinho?

Certamente todos os pais modernos se lembram de como, em seus anos escolares, os professores exigiam que eles tivessem um marcador em todos os livros didáticos. E apesar do fato de que os alunos da primeira série de hoje vão estudar na era da tecnologia moderna, os professores ainda são obrigados a ter esse produto despretensioso. Não há nada de surpreendente. No início da aula, quando o professor nomeia o assunto e pede para abrir os livros didáticos, as páginas dos livros farfalham na classe e os alunos sussurram alto com perguntas sobre a página desejada. Para evitar o desperdício de 2 a 5 minutos de aula, os pais devem fornecer aos filhos marcadores de livros para cada livro didático.

Visão geral da espécie

Poucas pessoas sabem que a primeira tabulação foi feita no século VI. Era feito de couro genuíno, a parte frontal era decorada com enfeites. Um pedaço de pergaminho foi usado como forro. O marcador foi preso com uma alça. Este item foi encontrado por arqueólogos no Egito. Um mosteiro costumava ficar naquele lugar, mas apenas ruínas sobreviveram até hoje.

Naquela época distante, não havia variedade de marcadores, o que não se pode dizer dos nossos dias.

Nas livrarias e papelarias, há uma grande seleção de fitas, marcadores de páginas feitos de fitas, além de outras variações em papel, papelão, tecido, fio dental e até pedras preciosas.

Claro, marcadores caros são irrelevantes para livros didáticos usados ​​na 1ª série. Crianças em uma idade tão jovem podem facilmente perdê-los ou mudar com um colega de classe. Os pais certamente ficarão chocados se sua filha trocar um marcador decorado com pedras Swarovski na escola por um pedaço de papel colorido.

Para evitar que tais situações aconteçam, você precisa escolher divisores de página projetados especificamente para alunos da primeira série.

  • Marcador de papel - neste caso, estamos falando de uma trava de papel ou papelão grosso. Você pode comprar ou fazer você mesmo.
  • Marcadores magnéticos - uma tira com base magnética, firmemente fixada na página do livro didático. É muito mais conveniente que a versão em papel, não cai ao abrir o livro.
  • Divisórias de página de metal - a sua característica distintiva reside na resistência e no design único, que podem ser encomendados na oficina. Aqueles que não querem ficar confusos podem comprar marcadores de metal com uma imagem acabada. Variações modernas são adornadas com letras engraçadas.
  • Divisórias de página têxtil - “memórias de página” únicas e seguras que um aluno da primeira série simplesmente não pode prescindir. A única desvantagem é que de vez em quando você terá que apagar o marcador de tecido para que fique bonito e não manche as páginas brancas dos livros didáticos.
  • Marcadores com elástico - uma modificação muito amigável ao aluno. A parte da frente pode ser tecida com fios de floss, missangas, pode até ser tricotada. Um elástico se apega a ambas as extremidades do marcador. Este produto se estende por páginas de livros didáticos.
  • Separadores de página transparentes - geralmente estão colados nas capas dos livros didáticos. São muito convenientes, já que a criança não precisa dobrar o marcador para o lado. A base transparente permite que você veja o texto escrito, o que é extremamente importante ao trabalhar com livros didáticos de matemática.

Ao recolher as crianças para a escola, é importante fornecer-lhes tudo o que precisam, e o marcador desempenha um papel importante neste caso.

Nuances de escolha

A escolha de bons marcadores para um aluno da primeira série é feita em um momento. Os pais vão até a loja, escolhem o papel de carta que precisam para a escola e pronto. Mas é importante entender que a criança usará regularmente esses marcadores, o que significa que um produto de baixa qualidade e frágil se tornará rapidamente inutilizável. Portanto, você não deve prestar atenção aos divisores de página de papel ou papelão. Depois de um mês, eles perderão sua beleza, começarão a se enrugar e rasgar.

Ao escolher marcadores de metal, é importante garantir que eles não têm arestas vivas. Os alunos da primeira série ainda são crianças e podem prejudicar não apenas a si próprios com essas inserções de livros, mas também a um vizinho em uma mesa.

Para alunos da primeira série, você precisa comprar marcadores longos e largos... Devido ao seu descuido, as crianças podem facilmente perder uma inserção curta e estreita entre as páginas.

Um aspecto igualmente importante da escolha é o sexo da criança. Um menino não deve usar fones de ouvido rosa e as meninas não devem usar fones de ouvido azuis. No entanto, ninguém cancelou as cores neutras.

Bem, para quem deseja fazer marcadores de livros por conta própria, terá que adquirir alguns materiais e ferramentas. No entanto, não basta ter um arsenal de papel e cola. Você precisa conhecer a tecnologia de fabricação do artesanato, caso contrário o produto será inútil.

Como fazer isso sozinho?

De acordo com professores e psicólogos, o artesanato feito à mão carrega apenas emoções positivas. Bem, marcadores de livros, criados por suas próprias mãos, não apenas têm um efeito frutífero na psique, mas também são um produto útil. Para criar esse artesanato, você precisará de um mínimo de ferramentas e materiais que podem ser encontrados em qualquer loja:

  • papel colorido;
  • régua e lápis;
  • tesoura e cola;
  • artigos decorativos para decoração.

Agora, sugerimos que você se familiarize com várias master classes sobre como fazer marcadores de diferentes materiais. A opção mais simples é um marcador de papel.

  • Em primeiro lugar, a base é preparada... Um retângulo do tamanho necessário é cortado em papelão; é melhor usar o padrão 5x15cm.
  • A base é colada com papel colorido cor favorita para a criança.
  • A base acabada é decorada com adesivos, um desenho impresso ou um pequeno texto com letras recortadas de revistas brilhantes.
  • Um orifício é feito na parte superior do marcador, no qual um pequeno barbante é inserido... Ao puxá-lo, o aluno da primeira série verá onde o marcador está escondido no livro e será capaz de abrir a página necessária. Uma renda, pulseira de couro ou fita de cetim são adequadas como cordão.

Marcadores de cantos serão mais convenientes para alunos da primeira série. Eles são usados ​​no canto da página em que a leitura terminou. Bem, fazer esse marcador é tão fácil quanto descascar peras.

  • Um quadrado é recortado de uma folha de papel.
  • A base quadrada é dobrada ao meio para formar um triângulo.
  • O triângulo fica com a base voltada para baixo e os cantos laterais dobrados para cima. É importante que a linha de dobra seja fixa. Os próprios cantos dobrados voltam à posição original.
  • A folha superior da base é dobrada ao longo do canto, para o qual os cantos laterais são dobrados.

A base está pronta. Resta apenas decorar o produto por sua própria vontade.

Os pais modernos entendem que os alunos da primeira série podem, inadvertidamente, deixar cair um marcador de um livro.

Para evitar que isso aconteça, sugerimos que você se familiarize com uma master class sobre a fabricação de grampos magnéticos de páginas:

  • uma base de 5x30 cm é cortada em papelão grosso;
  • além disso, a base é dobrada ao meio ao longo do comprimento;
  • em cada metade da base, ímãs quadrados são colados na parte inferior;
  • Resta decorar o produto ao seu gosto.

A aba em forma de rabo de cavalo acaba sendo bastante atraente e interessante, mas é mais adequada para meninas do que para meninos.

  • Pegue 3 fitas do mesmo comprimento. Na parte superior, as fitas são presas umas às outras.
  • Em seguida, uma trança é trançada. No processo de tecelagem, as fitas devem ser dobradas para que o marcador acabado não fique volumoso.
  • No final da tecelagem da fita, você precisa aperte junto.

Para obter informações sobre como fazer um canto de marcador com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa