Saias de malha de crochê para meninas
Crianças cujas mães e avós sabem fazer bordado têm muita sorte, porque podem usar roupas lindas criadas por mãos carinhosas e amorosas. Além disso, ninguém mais no mundo tem essas coisas. Coisas costuradas à mão e faça você mesmo também são uma forma econômica de atualizar o guarda-roupa infantil.
No artigo de hoje vamos contar como você pode fazer uma saia de crochê para uma menina. Uma saia bordada será um maravilhoso presente de verão para a sua pequena fashionista. Vamos apresentar-lhe várias formas de tricotar saias infantis, bem como dar algumas recomendações sobre como e com o que é melhor usar essas coisas.
Padrões populares de tricô
O crochê é mais adequado para criar saias leves de verão com padrões complexos. É melhor deixar as agulhas de tricô para coisas mais grossas de inverno - vestidos quentes, suéteres, etc. Nós convidamos você a conhecer dois modelos interessantes de saias para meninas que podem ser tricotadas. Os padrões de tricô são bastante simples, então até mesmo uma costureira novata pode dominá-los.
Ziguezague
"Zigzag" é um dos padrões de crochê mais bonitos e populares. Fica especialmente impressionante quando tricotado com fios de cores diferentes, portanto, para criar este modelo, recomenda-se o uso de fios de vários tons.
Para tricotar uma saia em ziguezague para uma menina em idade escolar, você precisará de:
- várias meadas de fios brilhantes (é melhor escolher 100% algodão);
- gancho número 1;
- tesoura;
- pino para marcar linhas.
Para determinar a quantidade necessária de fio, recomendamos que você primeiro tricote uma pequena amostra - dessa forma você pode entender quantos fios são usados para um determinado padrão e calcular aproximadamente o número necessário de meadas. Então você pode começar a trabalhar diretamente na saia.
Nas instruções para criar o padrão, usamos as seguintes abreviações:
- "VP" - loop de ar;
- "WFP" - alça de levantamento de ar;
- "CCH" - uma coluna com um crochê;
- "CC2N" - uma coluna com dois pontos altos;
- "RLS" - ponto baixo;
- "SS" - coluna de conexão.
Tricotamos o produto de forma circular, passando de baixo para cima. O número de loops na linha de composição deve ser divisível por 17.
Eu remo: 3 pistas, 4 CCHs com um vértice, (5 CCHs, 5 CCHs com uma base comum, 5 CCHs, 5 CCHs com um vértice), repetir os itens entre parênteses, terminar a linha 1 CC;
Linha II: 1 pista, então tricotamos RLS até o final da linha, terminamos a linha 1 SS.
Em seguida, tricotamos cada linha ímpar como I e cada linha par como II. Mude a cor dos fios a cada 2 linhas. Tendo tricotado 18 carreiras, é necessário tricotar a carreira seguinte, fazendo diminuições, pois aqui começaremos a modelar a cintura para a saia. Fazemos a redução assim: em vez de 5 CCHs com uma base comum, tricotamos 3 CCHs com uma base comum. Em seguida, tricotamos com um fio de cor diferente em vez de 3 CCH 1 CCH. Diminuímos os laços ao longo das bordas, um de um lado e do outro. Em seguida, tricotamos em volta de uma fileira de CCHs. A próxima linha é RLS. Em seguida, repetimos as duas últimas linhas cinco vezes. Em conclusão, tricotamos em volta de 5 carreiras de RLS. Amarramos o fio, escondemos a cauda e cortamos.
A saia em ziguezague para meninas está pronta!
Saia em camadas
A sua princesinha vai adorar esta saia de croché fofa e perfurada. Para que a saia fique volumosa, sugerimos que tricote várias camadas-folhos. Para trabalhar, você precisará de fios de algodão finos e um gancho número 1.5. Se desejar, você pode tricotar uma saia lisa ou multicolorida. Neste último caso, você precisará de fios em 2 ou 4 tonalidades diferentes. Além do crochê e do fio, você vai precisar de um elástico fino para combinar - com a ajuda dele poderemos deixar o cinto do produto mais elástico. O padrão de tricô abaixo é projetado para uma saia para uma criança de 4 ou 5 anos de idade.
O cinto da saia será tricotado na técnica de renda filetada. Coletamos 18 VP, tricotamos o CCH e fechamos a linha em um anel. Em seguida, tricotamos: 1 CCH, 2 VP até o final da carreira. Em cada 8ª laçada, tricotamos um aumento de acordo com o esquema: CCH, 2 VP, CCH. O quão fofa a saia ficará depende de quantos incrementos você fizer. Tricotamos 16 carreiras desta forma. Depois de terminar o trabalho na malha do lombo, sem quebrar os fios, passamos a criar a primeira camada da saia.
Eu remo: 3VPP, 2 CHN da mesma base, (2 VP, pule 2 loops, 5 CHN), continue a tricotar os pontos entre colchetes, complete a linha 2 CCH, que tricotamos na primeira alça da carreira e, em seguida, tricotamos 1 CC no terceira pista.
Linha II: 3 pistas, 2 VP, 1 CHN da mesma base, 2 SSN, (3 VP, 2 SSN nos próximos dois SSNs, vá para o terceiro dos cinco SSNs da linha anterior e tricote SSN, VP, SSN nele, em seguida, tricotar nos próximos SSNs 1 CCH cada), repetimos os itens entre parênteses até o final da carreira, completamos a carreira com 2 CCH e SS.
III linha: 4 pistas (em um arco de 2 VP tricotamos 3 CC2N, 2 VP, 3 CC2N, então em um arco de 2 VP tricotamos 1 SBN, pulamos os próximos 2 SSN, no terceiro SSN tricotamos 1 CC2N), repita o itens entre parênteses até o final da linha, terminar a linha 3 SS.
Linha IV: (2 CC2H, em um arco de 2 VP, tricotamos 3 CC2H, 2 VP, 3 CC2H, depois tricotamos 2 CC2H, pula 5 laçadas), repita os pontos entre parênteses até o final da carreira, complete a carreira com 2 CC.
Linha V: (3 CC2H, em um arco de 2 VP, tricotamos 3 CC2H, 2 VP, 3 CC2H, depois tricotamos 3 CC2H, pula 4 laçadas), repita os pontos entre parênteses até o final da carreira, completa a carreira 1 CC.
Linha VI: (3 CC2H em um arco de 2 VP tricotamos 2 CC2N, 5 VP, 2 CC2N, depois tricotamos 2 VP), repetimos os pontos entre parênteses até o final da carreira, substituímos o 1º CC2H por 4 pistas, completamos o linha com 3 CC.
VII linha: (1 pista, 4 vezes tricotamos pico + 2 sc, 1 sc, pule 5 VP), repita os itens com colchetes até o final da linha, complete a linha com 1 CC.
Tricotamos a segunda fileira da saia da mesma forma na 1ª fileira de renda do lombo, e a terceira fileira na 8ª fileira.
Uma saia infantil de várias camadas pode ser decorada com uma larga fita de cetim na cintura. Para a fita, tricotamos lindas tiras de rede arrastão.
Recomendamos usar o seguinte padrão para criar correias:
As primeiras sete linhas consistem em 3 CCHs cada. Então você precisa amarrar essas linhas, movendo da esquerda para a direita. Os postes e as alças de levantamento, neste caso, representarão os arcos para o tricô.Amarramos as linhas assim: 3 pistas, 3 CCHs, 1 RLS no loop lateral da linha VI, 6 CCHs no loop lateral da linha V, 1 RLS no loop lateral da linha IV, 6 CCHs na base da coluna da III linha, 1 RLS na II linha, 3 CCHs na primeira linha. Na parte final tricotamos 6 CCHs, depois passamos para a parte lateral. Tricotamos 3 PRS, 1 PRS, 6 PRS, 1 PRS, 6 PRS, 1 PRS, 3 PRS, na parte superior tricotamos 5 PRS. Terminamos de tricotar 1 SS no terceiro PP.
Com o que vestir?
As saias de croché, devido aos aberturas, tecelagem arejada, não são muito quentes, pelo que são mais indicadas para o verão ou início do outono, quando o tempo nos mima com muitos dias de sol. Para essas saias, você precisa escolher roupas bem leves. Não vale a pena colocar duas coisas tricotadas de imediato - isso desvia a atenção da beleza dos padrões e, além disso, torna a imagem um pouco mais pesada.
As meninas podem usar saias de malha com suas camisetas coloridas favoritas. Blusas elegantes com mangas curtas ou compridas também ficam bem. Sobre a roupa, pode-se jogar uma jaqueta jeans, bolero ou um suéter fino com botões.
Em dias frios, você pode combinar uma saia de tricô com uma gola alta e uma jaqueta. Quase qualquer sapato serve. No verão, podem ser sandálias, sapatilhas ou sapatos. Na baixa temporada, uma saia de malha ficará bem com botas ou botas elegantes.
Um bairro que uma saia de crochê não tolera é o sportswear. Essas saias não combinam com moletons, moletons, tênis e bonés de beisebol. Também é melhor não usar saias de tricô com um top largo e largo.