Aniversário

Como comemorar o 60º aniversário de uma mulher?

Como comemorar o 60º aniversário de uma mulher?
Contente
  1. Características da organização
  2. Escolha de tópicos
  3. Onde marcar?
  4. Como decorar uma sala?
  5. Preparando o roteiro

Cada aniversário deve ser preparado com cuidado e por muito tempo, e no caso do sexagésimo aniversário, isso é especialmente importante. O feriado deve ser lembrado por muitos anos, não apenas pelo herói da ocasião, mas também por cada um dos convidados - na maioria dos casos, essas datas simplesmente não são costumeiras em um círculo restrito de parentes próximos.

Características da organização

A idade de 60 anos é especial para uma mulher. Por um lado, já se pode falar das enormes conquistas que recebeu em toda a sua vida, do respeito dos inúmeros ambientes e do amor. Com outro, Para as mulheres, a idade considerável sempre foi um assunto delicado - ninguém quer envelhecer, mas isso diz respeito às mulheres em particular.

A tarefa dos organizadores em tal situação é passar o 60º aniversário para que não haja o menor indício de velhice iminente - pelo contrário, para que a aniversariante tenha plena impressão de que ainda é capaz de tudo.

Em vista disso, curiosamente, o feriado não deve ter gosto de naftalina - em vez disso, um elemento de atividade e movimento deve ser adicionado. É errado organizar reuniões banais à mesa - a própria heroína da ocasião deve sentir que ainda tem força dentro de si. Ao mesmo tempo, é categoricamente inaceitável apresentar um programa tão ativo, uma participação em que uma mulher definitivamente não vai puxar, e também é inaceitável realizar concursos e competições em que a aniversariante inevitavelmente perderá para os convidados mais jovens.

Neste caso, deverá ter em consideração a forma física e os próprios convidados, pois nenhuma competição funcionará se não conseguir recrutar pelo menos dois participantes. Ainda denovo, em um grande grupo de convidados, apenas duas ou três pessoas não podem levar a culpa por todos.

Além do mais, um festival desta magnitude não pode ser realizado na ausência de um grande número de pessoas importantes. Sejamos objetivos: o sexagésimo aniversário pode ser o último aniversário de destaque que uma mulher pode e quer passar no meio de uma grande multidão, enquanto ainda consegue pensar em todas as opções para comemorar. Nesta situação, é importante reunir no evento absolutamente todos os que são pelo menos mais ou menos importantes. Ao mesmo tempo, às vezes a lista de tais hóspedes acaba sendo tão gigantesca que é razoável dividir o feriado em duas ou mesmo três partes. Isso permite não reunir, a priori, convidados desconhecidos - então, no trabalho, você pode ser notado na equipe feminina, e em casa - no círculo de parentes.

Isso o ajudará a escolher o tema da celebração com mais precisão, e dois feriados a mais são sempre melhores do que um.

Escolha de tópicos

Na idade adulta, muitas pessoas são atraídas pela nostalgia - simplesmente porque nos velhos tempos, quando você era jovem e promissor, a vida parecia especialmente atraente e interessante. Em tal situação, é tentador organizar uma festa no estilo da primeira juventude da aniversariante, mas na verdade não faz sentido perseguir seu décimo oitavo aniversário condicional, porque o auge condicional da vida poderia ter acontecido mais tarde.

Além disso, mesmo as festas temáticas "soviéticas" podem variar significativamente, dependendo da época em que estão copiando.

  • No estilo dos anos 60. Mergulhar ainda mais fundo na história, se estamos falando especificamente sobre nostalgia, não faz sentido - pessoas modernas de sessenta anos ou períodos mais antigos simplesmente não se lembrarão. Os anos sessenta na URSS ainda não foram um período de forte desenvolvimento da cultura no sentido moderno, pelo que a ênfase principal está na reprodução da vida festiva daquela época. As paredes podem ser decoradas com cartazes de felicitações e faixas absolutamente típicas desta época, iguarias soviéticas "marcadas" podem ser colocadas na mesa - salada Olivier, arenque sob um casaco de pele, espadilhas, mas as delícias são mais frescas do que batatas cozidas ou purê batatas - sem tiramisu!

O programa de entretenimento pode ser construído em torno dos poucos sucessos de filmes que já existiam naquela época.

  • No estilo dos anos 70. Este será o hit mais preciso na época em que a aniversariante, então ainda uma menina, era muito jovem. É verdade que festas temáticas ao estilo da época podem não corresponder ao que era, por isso é necessário esclarecer o quão próxima a senhora está da estética dos dândis. Vale a pena esclarecer quais imagens estavam na moda naquela época - tanto os homens quanto suas companheiras usavam roupas vistosas e adoravam penteados bem exuberantes. Vários sucessos daquela época vão caber como acompanhamento musical - naquela época já haviam aparecido as primeiras estrelas no sentido moderno da palavra.

A bebida principal da noite é, claro, o champanhe soviético, e você pode se divertir com discos e músicas com um violão.

  • Festa dos anos 90. Por um lado, tal tema não leva uma mulher de sessenta anos direto para a juventude, por outro lado, naquela época ela estava longe da velhice, mas já havia conseguido algo na vida, o que significa que ela pode sentir saudades daqueles tempos. Este período da história foi muito brilhante, e pode ser interpretado com humor, convidando os hóspedes a se passarem por “novos russos”. Ainda nos lembramos das listas de reprodução daquela época, mas surgiram novos pratos à mesa - o mesmo caviar tinto, que se dá para comer à colher, vários ananases estrangeiros, carnes caras iguarias. Você pode beber vodka e algo mais elite.

O estilo de vestir dos convidados é sem roupas brilhantes e cativantes.

Onde marcar?

Você deve pensar com antecedência sobre onde realizar o evento e, antes de mais nada, precisa partir de dois critérios - o número de convidados e suas preferências. No primeiro caso, o local deve dar conta de tal afluxo de pessoas (o estabelecimento pode ter que ser reservado com antecedência), no segundo, é importante pensar em qual local proporcionará aos hóspedes um nível de conforto suficiente.

Na verdade, pode haver algumas opções para segurar, mas na maioria das vezes um dos três locais típicos é considerado.

No café

A opção mais óbvia para um local de férias é, obviamente, um café ou restaurante. A escolha por tal local é lógica, até porque uma enorme camada de responsabilidade é retirada dos ombros dos organizadores pelos inúmeros momentos associados à colocação da mesa e ao entretenimento dos convidados.

No primeiro caso, pode-se usar o cardápio padrão do restaurante ou combinar com a administração um cardápio festivo com antecedência - os próprios funcionários do café compram os alimentos, cozinham tudo deliciosamente, servem e retiram os pratos. No segundo, eles costumam usar os serviços de um brinde convidado que tem experiência em realizar esses feriados e sabe como não deixar que os cidadãos em idade de pré-aposentadoria fiquem entediados.

Quanto a um determinado café, a escolha depende de quem e como vai festejar. Por exemplo, a priori, o aniversário do patrão não pode ser comemorado em estabelecimentos baratos - só precisa de um restaurante, porque a aniversariante provavelmente não se considera uma pessoa pobre. Se as férias são organizadas para um colega ou, mais ainda, para um amigo próximo, a ênfase deve ser colocada antes no conforto e na conveniência, e não no pathos.

O tipo de cozinha e outras características do café ou restaurante são escolhidos de acordo com a mesma lógica. Se o herói da ocasião é muito arcaico e com tendência à nostalgia, você deve procurar uma instituição que preserva em grande parte as tradições, sem uma grande quantidade de pratos estrangeiros desconhecidos - em qualquer caso, fondue condicional será melhor do que sushi. No entanto, também há senhoras que estão abertas a tudo o que é novo - para elas a escolha pode basear-se justamente no contrário, porque estão constantemente à procura de descobertas e ficarão agradavelmente surpreendidas com a oportunidade de experimentar uma nova cozinha.

Então, no entanto, vale a pena conectar a lógica e o conhecimento das preferências de uma pessoa - por exemplo, se ela não gosta de picantes, então as cozinhas do sul e do leste provavelmente irão desaparecer.

Ao ar livre

A opção de comemorar o sexagésimo aniversário de uma mulher fora da cidade também é muito relevante - pelo menos se ela mora em algum lugar do centro de uma grande cidade e fica um pouco cansada da agitação. Claro, a festa ao ar livre impõe algumas restrições, porque com mau tempo é improvável que seja uma boa ideia, e na estação fria geralmente é inadequada. Por outro lado, seria errado considerar as férias na natureza como uma típica viagem "selvagem" à floresta - pode-se alugar um pequeno solar na aldeia, onde poderá se esconder dentro de casa a qualquer momento.

Para muitas mulheres que levaram um estilo de vida muito ativo na juventude, esta versão da máquina do tempo será muito útil. Eles, mesmo tendo conquistado muito, ficarão sinceramente felizes em apenas sentar perto do fogo com os amigos, cantar músicas ao violão e saborear carnes e vegetais cozidos na grelha. Você não precisa de muito para uma festa tão nostálgica - na verdade, o mais difícil será reunir todas as pessoas importantes. Se a ênfase ainda está na celebração com um maior nível de conforto, então as férias aí são valiosas pela oportunidade de mudar o ambiente, o que também é muito útil.

A natureza como local de comemoração do aniversário também é notável porque será igualmente boa para todos. Respirar o ar é útil para pessoas de qualquer idade, e se houver crianças pequenas entre os convidados, aqui eles terão uma excelente oportunidade para se divertir.

Casas

A opção de uma festa em casa geralmente é apropriada se eles planejam comemorar com a família com o convite, talvez, daqueles amigos com quem todos os membros da família já conhecem há décadas. Férias em casa são, em muitos aspectos, mais econômicas do que alternativas, pois envolvem a compra de produtos comuns em um supermercado com sua posterior preparação por futuros hóspedes. - isso significa que você não terá que pagar por seus serviços.Novamente, se um dos parentes viajar especialmente para um feriado distante, você pode deixá-lo imediatamente durante a noite - isso também economiza dinheiro.

A desvantagem de organizar uma festa em casa para uma sogra ou avó é que é preciso muito tempo e esforço para organizar todos os detalhes. Aqui você não é um café - ninguém, exceto os próprios organizadores, irá confundir o menu, procurar os produtos certos, comprá-los e cozinhá-los. Esta também não é uma celebração na natureza - em uma grande mesa festiva, ninguém ficará encantado com apenas carne frita, e as paredes comuns de uma casa são vistas como uma decoração para o aniversário com menos entusiasmo do que uma floresta e um rio.

Resumindo, comemorar um aniversário em casa é mais uma opção alternativa ou econômica do que uma ótima solução.

Como decorar uma sala?

Pessoas em idade de pré-aposentadoria e aposentadoria ainda são cidadãos de uma época passada, quando era costume enfatizar a festividade muito claramente. Isso não é surpreendente - eles tiveram que viver em condições de monotonia e inexpressividade, portanto, pelo menos nas férias, eles querem mais cores. Isso é compreensível, portanto, um corredor de um café ou uma sala em casa deve ser decorado com todo o cuidado.

Na verdade, festas nostálgicas no estilo soviético são tão boas que na maioria dos casos não são necessárias iguarias especiais - naquela época elas simplesmente não existiam. Nenhuma decoração sobrenatural necessária. O problema é resolvido com a ajuda de guirlandas (comuns e florais), além de balões coloridos. Você também pode desenhar pôsteres ou fazer pequenos jornais de parede com as fotos mais brilhantes da vida da aniversariante. Tudo isso pode ser arranjado não em uma ordem aleatória, mas na forma de cartas que se somam para parabenizá-lo pelo aniversário.

Ao mesmo tempo, você pode mostrar um pouco mais de originalidade para decorar o ambiente de uma forma inusitada. Aqui, Claro, é mais difícil dar conselhos específicos, mas pode ser aconselhado enfatizar as preferências e os aspectos do herói da ocasião de forma mais intensa. Por exemplo, se uma senhora adora bordar ou algum outro artesanato, pode decorar as paredes da sala com o seu artesanato para criar uma espécie de exposição de arte.

Essa abordagem permitirá que você se exiba sem se gabar, e ajudará a receber ainda mais atenção e palavras calorosas dos convidados que chegaram ao evento.

Preparando o roteiro

Hoje em dia, de alguma forma, não é costume festejar puramente à mesa - deve haver um determinado programa de festa que proporcione emoções positivas e permita acertar na perfeição tudo o que se come. Um anfitrião profissional é frequentemente convidado para um café nas férias, mas é possível realizar um evento sem um brinde, porque seus serviços aumentam o orçamento do evento e com ideias que são verdadeiramente interessantes e incendiárias, até mesmo um especialista está em apuros . Além do mais, em casa, uma pessoa que deliberadamente faz barulho e chama a atenção para si mesma pode desagradar os vizinhos.

Todas estas razões levam à decisão de delegar economicamente as funções de apresentador a alguém presente, e agora iremos mostrar-lhe as opções de entretenimento com os parabéns.

Concursos

A maioria das pessoas tem espírito competitivo. Aqui é importante que os concursos sejam divertidos, alegres e divertidos, porque o principal não é a vitória nem mesmo a participação, mas o facto de todos os presentes se reunirem num só dia. Ao mesmo tempo, o programa da competição deve levar em conta as peculiaridades dos convidados - certamente há representantes de diferentes gerações à mesa.

Conseqüentemente, é aconselhável selecionar competições separadas para competidores de diferentes idades, de modo que os participantes tenham aproximadamente as mesmas chances de vitória.

A versão mais simples da competição para a geração mais velha é tricotar um fio de duas carreiras por um determinado período de tempo. Aqui, é claro, devemos lembrar que o pensamento estereotipado nem sempre é relevante - em algumas empresas, nenhuma das avós saberá tricotar.Alternativamente, você pode realizar uma competição pelo título do melhor dançarino, mudando de forma inesperada e imprevisível a melodia e os estilos da trilha sonora - então é melhor para os competidores se apresentarem todos ao mesmo tempo, e o público escolhe o vencedor.

Dito isso, a competição de dança pode se tornar ainda mais difícil com regras mais complicadas. Os competidores são divididos em duplas, e um peixe de papel ou papelão é amarrado na cintura de cada participante, que se arrastará livremente pelo chão. Quando a música toca, os casais começam a dançar e a tarefa dos homens é cortar os peixes dos outros pisando neles, mas ao mesmo tempo protegendo o parceiro do ataque.

Jogos

As competições acima descritas implicam uma mobilidade considerável dos participantes, e os hóspedes mais velhos, mesmo que estejam dispostos a tentar a vitória, não poderão competir com todos ao mesmo tempo durante toda a noite. Diante disso, vale a pena oferecer menos entretenimento móvel que ajude a passar o tempo na mesa, sem se levantar. Em teoria, até mesmo vários jogos de tabuleiro servirão, desde que envolvam um número suficientemente grande de convidados e sejam interessantes para todos.

Mas você pode pensar em algo mais interessante, como o jogo "Anti-song song". As condições são bastante simples - um time começa uma certa música, e o segundo deve responder com outro hit com um significado que é aproximadamente o oposto do que os participantes anteriores "fizeram". Se um apresentador neutro estiver conectado ao jogo, para facilitar a busca por músicas, ele pode definir uma direção geral de pensamento - por exemplo, exigir a música "branco / preto", "homem / mulher" e assim por diante. Ao mesmo tempo, é aconselhável limitar os comandos no tempo que é dado para recuperar as músicas - isso permitirá que você determine quem ganha.

É necessário dar a cada uma das equipes a oportunidade de se recuperar - mesmo que uma diferença de um ponto não signifique o fim do jogo.

Outra boa versão do jogo é "Verdadeiro ou Falso". É aconselhável não dizer aos jogadores em potencial com antecedência qual jogo vamos jogar agora, apenas anunciando que precisamos de duas equipes. O fato é que a essência do jogo é determinar fatos verdadeiros ou falsos a partir da biografia do herói da ocasião, portanto, dividir os participantes em grupos ao acaso manterá a intriga sobre o vencedor. Uma lista de fatos deve ser compilada por uma pessoa que conhece a biografia da aniversariante, a ênfase geralmente está em não os eventos e incidentes mais óbvios, para que os convidados tenham que se perguntar se isso poderia realmente acontecer ou não.

A escolha das afirmações também pode ser feita aleatoriamente - deixe que os participantes retirem as perdas do chapéu com eventos verdadeiros e falsos. A equipe com os veredictos mais corretos vence.

Cenas

Para elaborar um programa de eventos completo, você deve fornecer ao público o máximo de conteúdo de entretenimento possível, portanto, tocar em cenas curtas que não impliquem nenhum vencedor ou perdedor será especialmente relevante. Os papéis nessas produções costumam ser atribuídos às crianças, que podem representar qualquer anedota ou mesmo cenas da vida real de uma avó, complementadas por humor sutil do roteirista-organizador.

Alternativamente, pode ser realizada toda uma competição baseada em sketches. Para começar, são recrutadas duas ou três equipes de duas ou três pessoas, que só depois recebem uma tarefa: você precisa inventar de forma independente e mostrar ao público uma cena a seu critério. As equipes têm de 3 a 5 minutos para conferenciar umas com as outras e concordar com o roteiro e, em seguida, o apresentador os deslumbra com mais um detalhe - acontece que você tem que tirar um fantoche da cartola, que indicará o exato gênero da produção!

Graças a isso, a ideia inicial, ainda que polida, corre o risco de cair na farsa, mas a tarefa do concurso não é demonstrar engenhosidade na escrita, mas divertir os presentes sem humilhar os perdedores.

sem comentários

Moda

a beleza

casa