Aniversário

Nós selecionamos um vestido para um aniversário

Nós selecionamos um vestido para um aniversário
Contente
  1. Estilos populares
  2. Visão geral do tecido
  3. Seleção de comprimento
  4. Paleta de cores
  5. Características de escolha
  6. Arcos elegantes

Escolher um vestido lindo e moderno para um aniversário é uma tarefa difícil, mas pode ser resolvida. O principal é levar em consideração seus parâmetros, seu estilo e não entrar em pânico. E então o bom humor junto com um belo traje estão garantidos, independentemente de você ser o herói do dia ou um convidado.

Estilos populares

Na atual temporada, a tendência se mantém vestidos e saias plissadas. Agora eles podem ser bordado com lantejoulas, coberto com banho de ouro e prata, o que significa que estão ainda mais espetaculares e serão uma excelente escolha para um aniversário. Lantejoulas de vários tamanhos permanecem em tendência - das pequenas às muito grandes. Mas os strass estão fora de moda, é melhor evitá-los.

A linha A ainda está em alta, às vezes um folho largo corre ao longo da parte inferior de um vestido tão largo, deixando o modelo ainda mais largo. Esses produtos ficam bem tanto com sapatos baixos (tênis, sapatilhas) quanto com escarpins.

Muito procurado e popular estilos em estilo retro ou vintage. A ênfase na feminilidade dos vestidos agrada a todos - tanto aos 25 quanto aos 50. Os mais ousados ​​podem combinar esses looks com um estilo retrô no estilo dos anos 1940 e batom escarlate - fica impressionante.

Tanto as cortinas quanto os laços permanecem na moda.... Além disso, ambos podem ser colocados em qualquer parte do vestido - gola, cintura, costas, bainha. Esse detalhe torna o produto imediatamente festivo, incomum e atraente.

Babados, babados e babados permanecem relevantes... Este último parece especialmente delicado e elegante em combinação com o estilo de linho e bordados cutwork, que também estão no auge da moda. As babados podem decorar tanto a parte inferior do vestido quanto estar localizadas na linha dos ombros.

Continua na moda ajuste assimétrico - bainha irregular, corte oblíquo, produtos com uma manga. Das tendências mais recentes, podemos citar vestidos e jaquetas, “montados” a partir de dois produtos de cores, estilos e texturas diferentes. É preciso muita coragem para usar isso, mas o resultado vale a pena.

Na primavera e principalmente no outono, vale a pena comprar uma roupa em um tom de ouro antigo envelhecido. Pode ser uma blusa com gola de lenço, um vestido de malha esvoaçante ou uma saia plissada - qualquer coisa desta cor ficará muito bem nas férias.

Vestidos e blusas com enormes colarinhos "escolares" brancos estilizados - outra tendência "fresca". Como tudo que está na moda, ele pode ficar desatualizado rapidamente, então, se você gosta do modelo, deve usá-lo agora.

Para as fashionistas mais radicais, é aconselhável combinar uma gola com mangas deliberadamente fofas nos ombros - esta é uma tendência bastante "acentuada" na moda feminina.

Visão geral do tecido

A estampa floral continua relevante, mudando ligeiramente: podem ser rosas e peônias aquarela abstratas ou pequenos buquês de lavanda. Eles são aplicados em seda, algodão, viscose e malhas. O padrão floral é ideal para vestidos no estilo vintage, retro, para modelos de verão e outono.

Veludo agora ele é usado para costurar saias não retas, mas fofas e esvoaçantes. O veludo moderno geralmente tem uma base de malha, de modo que os produtos feitos a partir dele esticam. Isso torna possível armar o tecido de diferentes maneiras ao costurar produtos com ele. Um vestido de veludo sempre parece muito impressionante, chamando a atenção de sua dona.

Para vestidos elegantes de meia estação, eles são frequentemente usados jersey fino, forro de viscose, cetim denso. Trajes de viscose e seda podem ser usados ​​no outono e na primavera, complementados com botas a condizer e um casaco ou casaco.

Algodão, linho, seda, musselina permanecem os tecidos de verão mais populares. Eles regulam perfeitamente a transferência de calor, são naturais, estão disponíveis em todos os tons imagináveis ​​e inimagináveis ​​e com qualquer estampa, são adequados para qualquer estilo de vestido, caem perfeitamente, enfatizam vantagens e escondem falhas - em geral são universais!

Chiffon - Outro tecido de verão do qual se obtêm vestidos abertos e saias ou macacões em camadas e tops arejados. Qualquer produto feito com este material tem um aspecto elegante e festivo.

Seleção de comprimento

Como regra geral, quanto mais jovem uma garota escolhe um vestido, mais curto ele pode ser.... Na direção oposta, a regra também se aplica - quanto mais velho, menos desejável um mini. Mesmo se sua figura permitir, é melhor parar no comprimento máximo permitido até o meio do joelho. Isso proporcionará uma oportunidade de mostrar tornozelos e joelhos estreitos.

Para o chão

Roupas que vão até o tornozelo ou grandes podem ser desconfortáveis ​​se você estiver planejando uma festa ativa e móvel.... Pode ser complicado dançar e brincar com o emaranhado na bainha comprida, então se você quiser ser ativo em todas as competições, considere um vestido mais confortável. Mas em um piquenique ou em um café, esse tipo de roupa parecerá bastante apropriado, especialmente em combinação com sapatos semidesportivos.

Porém, se um evento for planejado com vestidos de noite, você deverá providenciar um traje adequado. Um vestido de noite não prevê nenhum outro estilo, exceto um modelo até o chão, então não funcionará substituí-lo por um vestido de coquetel.

Para criar um look coeso, você deve prestar atenção nos sapatos, joias, cabelo e maquiagem certos.

Média

O comprimento ideal para um vestido, apropriado em qualquer lugar: e em um piquenique, e em um café, e em um restaurante, e no karaokê, e em uma master class. O comprimento midi é de longe o mais popular para roupas casuais e festivas. Isso é perfeitamente compreensível:

  • esses vestidos são confortáveis
  • é o midi que mascara com sucesso a maioria das falhas na figura - de um abdômen imperfeito a quadris largos e braços cheios.

Além do mais, o comprimento médio da saia combina bem com botas, sapatos e sandálias, o que a torna versátil para todas as estações. Os vestidos alongados parecem muito elegantes, especialmente porque o estilo retro dos anos 1940-50 é muito popular entre meninas com menos de 30 anos e mulheres mais velhas.

Baixo

As mini-saias são, sem dúvida, espetaculares, independentemente da estação. No entanto, um comprimento radicalmente curto não é mostrado a todas as mulheres - tanto na pele quanto na idade. Após 30-35 anos, o mini máximo que uma senhora pode pagar é na palma da mão acima do joelho, e desde que a figura o permita. Depois de 40 anos, é indesejável usar saias curtas.

Ao escolher um vestido curto, você deve se lembrar que a parte de cima deve ser o mais fechada possível. Portanto, se você quiser um decote profundo, a saia terá que ser mais longa.

Na moda agora, os estilos em mini comprimento são Vestidos estilo A linha dos anos 1960. Modelos excessivamente ajustados não estão mais na moda, assim como o estilo babydoll (que vai para meninas muito jovens com menos de 20 anos, e mais ninguém). Os estilos retos ou ligeiramente alargados são preferíveis, as mangas também são altamente desejáveis ​​- três quartos ou comprimento do pulso.

Paleta de cores

O mercado de tecidos e vestidos prontos oferece ao consumidor produtos em todas as cores e tonalidades, do branco fervente ao grafite. Uma roupa de aniversário também pode ser de absolutamente qualquer cor. - tudo depende do gosto e do estilo da mulher que vai usá-lo. No verão, as cores pastel são procuradas: lavanda, rosa, azul centáurea, leitoso. Babados, babados, modelos voadores e cores caramelo - uma simbiose maravilhosa para um vestido de verão de uma garota de 20 ou 30 anos.

No outono - vinho, marsala, ocre, esmeralda, chocolate. Vestidos e saias aconchegantes feitos de tecidos nas cores do outono parecem sofisticados e sofisticados.

No inverno todo mundo quer brilhar, porque não há luz solar suficiente. Ouro e prata, brilhos e lantejoulas, vermelho e verde são usados. No entanto, a abundância de brilho é melhor deixar para a festa de Ano Novo, onde, por definição, não pode haver nada supérfluo.

Mas um vestido moderadamente brilhante e iridescente também é adequado para um aniversário.

Primavera - o tempo do amarelo, coral, pistache, azul. Saias fofas e terninhos feitos com tecidos desses tons parecem frescos e incomuns na primavera.

Vestido preto É um clássico do estilo feminino. É apropriado usá-lo em um aniversário, mas para não parecer muito sombrio, você precisa complementar o laço com acessórios brilhantes - sapatos, lenço, enfeites.

Características de escolha

Escolhendo uma roupa festiva, várias categorias devem ser seguidas: adequação, comodidade e consideração de parâmetros pessoais - figura, idade, estilo.

A adequação do traje faz com que seja escolhido levando-se em consideração as especificidades do evento e sua localização. Por exemplo, se for decidido comemorar o aniversário com uma viagem à natureza com churrasco e fogo, então você não deve usar sapatos de salto alto e saia curta. Será inconveniente e inseguro - muitas surpresas estão à espreita na grama, desde urtigas até formigas e carrapatos.

Se for suposto festa de despedida de solteiro em vestidos, e todos os convidados do evento foram avisados ​​com antecedência, será muito rude ignorar o pedido do herói do dia e vir de calça comprida. Como regra, um fotógrafo é convidado para esses feriados, por isso é melhor não estragar o humor da aniversariante ou de você.

O traje escolhido deve ser necessariamente confortável para sua dona, ou seja, deve ter o tamanho exato e se encaixar perfeitamente. Os vestidos e ternos prontos são costurados em uma figura padrão, mas se a mulher não for dona de um, por exemplo, ela é baixa, ou existe uma diferença de tamanho ou mais entre o “top” e o “bottom”, qualquer roupa pronta terá que ser customizada no ateliê. Em algumas lojas este serviço é oferecido diretamente no local, na maioria dos pontos de venda não existe esse serviço. Porém, em qualquer cidade há um ateliê e, ao girar para lá, como resultado, a mulher recebe um produto que se ajusta perfeitamente à sua figura - um vestido ou um terno.

Mesmo que uma senhora esteja insatisfeita com o tamanho da roupa, comprar um vestido menor não ajudará em nada. Pelo contrário, a coisa vai enfatizar e abranger tudo o que eu gostaria de esconder. Portanto, você deve sempre escolher roupas do seu tamanho.

Era - um indicador sério para a seleção de um banheiro. Aos 35 anos, um vestido bordado com lantejoulas é permitido, e uma senhora de 40 anos deve se limitar apenas a uma saia se quiser exatamente lantejoulas.

Você pode complementar a saia com uma camisa lacônica enfatizada ou top - isso não vai diminuir o "grau" de festividade da imagem, mas vai enfatizar o bom gosto da mulher que fez este conjunto.

Saia justa definitivamente deve ser deixado jovem. É improvável que uma mulher de 45 ou 55 anos em uma minissaia desesperada tenha uma boa aparência, mas quem quer ficar mal em uma festa de aniversário? O mesmo se aplica aos recortes profundos no peito e nas costas, bem como nas fendas da saia. Todos esses detalhes devem ser usados ​​com muito cuidado e não tornar seu proprietário objeto de ridículo.

Idade nobre - 60, 65, 70 anos, que combinará com os mesmos trajes refinados e elegantes sem excessiva extravagância e ousadia. Vestidos retos feitos de tecidos que seguram bem sua forma podem ser complementados com uma jaqueta ou casaco feito do mesmo tecido. É melhor escolher sapatos da cor da pele ou (como a Rainha Elizabeth II faz) que combinem com o traje. As joias não devem ser pequenas. Um lenço é um ótimo complemento para o visual.

Tipo de forma - um parâmetro que não pode ser ignorado na escolha de qualquer roupa, seja para o dia a dia ou para festas. Mulheres com sobrepeso dificilmente se sentirão confortáveis ​​com vestidos ou calças justas; é melhor escolher um corte semi-ajustado que esconda defeitos de figura. Os tecidos são adequados para fluir, mas ao mesmo tempo mantendo a sua forma, as malhas de densidade média são ideais. Você deve ter cuidado com o veludo - ele adiciona visualmente volume à figura, então mesmo que você tenha uma plenitude leve ou média, é melhor ficar em outra coisa.

Macacões feitos de jersey vão para mulheres cheias, mas o tecido não deve ser muito fino. Tecido fino é bom para roupas em camadas, como calças largas de chiffon ou seda, top ou túnica no meio da coxa e um casaco longo feito do mesmo material. Se adicionar sapatos de tonalidade semelhante com salto (mesmo que não sejam altos), pode-se alongar visualmente a figura, dando-lhe harmonia.

Em qualquer tipo de figura, a roupa deve se esforçar para equilibrar os ombros e quadris, ou seja, dar-lhes visualmente a mesma largura... Isso pode ser feito usando cores, por exemplo, com ombros estreitos e quadris largos, use um bloco de cores: deixe a parte de cima da roupa clara ou brilhante, a parte de baixo escura. Pode ser uma camisa e saia ou um vestido em bloco de cores. Se, ao contrário, os ombros são largos, então você precisa ir pelo contrário - escurecer a parte superior da figura, destacando a parte inferior.

Da mesma maneira é necessário equilibrar as proporções da figura... Por exemplo, com pernas longas e torso curto, você não deve enfatizar muito a cintura - visualmente, isso encurtará ainda mais o corpo. Se as pernas são curtas e o corpo muito longo, roupas justas devem ser evitadas. Para deixar a figura mais proporcional, a cintura terá que ser visualmente elevada, e vestidos com linha inflada e saia fofa vão ajudar nisso.

Eles vão esconder a parte inferior da pelve e as pernas parecerão mais compridas.

Arcos elegantes

Agora vamos dar uma olhada nas opções de sucesso para vestidos elegantes de "aniversário":

  • um conjunto com um vestido preto não parece chato;
  • uma roupa que será apropriada para qualquer feriado;
  • um vestido longo com estampa é outra tendência;
  • Saia "ouro" e camisa branca - muito estilosa;
  • a combinação original de vermelho e azul chama a atenção.
sem comentários

Moda

a beleza

casa