Alisamento de cabelo

Alisamento japonês: o que é e como fazer?

Alisamento japonês: o que é e como fazer?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia

O sonho de muitas meninas é cabelos lisos e macios. Com a ajuda do procedimento de alisamento de cachos japoneses, esse desejo pode se transformar em realidade sem prejudicar o cabelo. Pois este procedimento permite alisar o cabelo por muito tempo e fortalecê-lo por dentro.

Peculiaridades

O alisamento de queratina japonesa é um procedimento relativamente "jovem" que já ganhou popularidade entre as meninas em muitos países.

Este procedimento é baseado em meios para alisar cachos com cistiamina - uma proteína especial. É graças a ele que a estrutura dos fios muda, se endireita por dentro, e as escamas também se fecham. Assim, o cabelo fica liso e liso não só externamente, mas também internamente, o que permite manter o efeito do procedimento por mais tempo.

A cistiamina, penetrando nos cachos, permite lidar com problemas como pontas duplas, fios encaracolados e crespos, bem como cabelos ásperos asiáticos ou afro-americanos. Esta técnica é adequada para cachos coloridos, finos e quebradiços.

Além disso, este procedimento tem outras vantagens:

  • Resultado de longo prazo. Após esse procedimento, o cabelo permanece liso por cerca de um ano, dependendo do tipo de cachos.
  • Efeito perfeito independentemente das condições meteorológicas. Cachos suaves permanecem na neve, chuva, ventos fortes ou sol.
  • Efeito nutritivo. Como a ação das substâncias visa alterar a estrutura do cabelo por dentro, os cachos também recebem nutrientes em um nível mais profundo. Tudo isso permite que o penteado dê brilho, maciez e um look saudável e bem cuidado.
  • Nenhum cuidado especial é necessário após o alisamento.

Este procedimento tem suas desvantagens e contra-indicações:

  • Período mais longo para estabilizar o cabelo. É proibido lavar a cabeça por até 4 dias. Ao mesmo tempo, você deve excluir grampos e laços de cabelo.
  • O alto custo tanto dos medicamentos individuais para uso doméstico quanto do preço dos serviços em salões de beleza.
  • A correção é necessária conforme os cachos voltam a crescer.
  • É impossível enrolar os cachos após esse procedimento, pois eles ainda ficarão esticados.
  • Não é adequado para fios com mechas e descoloridos se tiverem sido feitos menos de um mês antes do alisamento do cabelo.
  • Além disso, o processo de alisamento do cabelo japonês é contra-indicado para mulheres grávidas e lactantes.
  • Não é adequado para pessoas com reações alérgicas à composição das preparações. Ou para pessoas com pequenas feridas, cortes no couro cabeludo.

Ferramentas e materiais

Para realizar o procedimento para endireitar cachos, são utilizadas ferramentas especiais que diferem em muitos aspectos de preparações semelhantes de outros métodos de alisamento. Em primeiro lugar, eles diferem na composição. Na técnica de alisamento japonesa, usa-se uma queratina mais forte, que penetra na estrutura do cacho, altera-o em nível molecular. Também é usada na composição a proteína, que ajuda a restaurar o cabelo por dentro e está envolvida no alisamento. É por isso que este procedimento permite não só deixar o cabelo liso, mas também tem um efeito nutritivo e restaurador dos cachos.

Além disso, a composição contém muito álcali, o que os torna mais suaves e remove a estática. No entanto, deve-se notar que uma mudança na estrutura do cabelo em um nível tão profundo os torna mais vulneráveis ​​aos efeitos negativos do meio externo. Por isso é tão importante seguir todas as recomendações de um especialista após passar por esse procedimento.

Além de fundos, uma chapinha desempenha um papel importante. Deve ser com controlador de temperatura, pois cada tipo de onda usa seu próprio modo. Portanto, para cachos branqueados, enfraquecidos e danificados, uma temperatura de no máximo 170 ° C é usada. E para cachos coloridos, mas finos, a temperatura não deve ultrapassar 180 ° C. Para cabelos normais, de cor natural ou tingidos, a temperatura chega a 190 ° C. Para fios duros e cinza, a temperatura é de -200 ° C.

O não cumprimento do modo térmico pode causar queimaduras no couro cabeludo e danos à camada externa do cabelo.

Todo o procedimento de endireitamento dos fios é dividido em três etapas, onde é utilizada uma composição específica. Para a primeira etapa, é utilizada uma composição que abre as escamas do cabelo e forma um vazio em seu interior. No segundo estágio, uma composição de aminoácidos e nutrientes é usada para preencher o vazio resultante na estrutura do cacho. Na etapa final, é utilizada uma composição que alisa diretamente os fios, penetrando em seu interior e, em seguida, fecha as escamas.

A primeira composição subdivide-se em mais dois tipos, dependendo do tipo de cabelo. O primeiro tipo (forte) é usado para cabelos grossos e grisalhos. O segundo tipo (regylar) é para cabelos finos e fracos. Os meios para o segundo e terceiro estágios são universais, adequados para qualquer tipo. Cada produto pode ser adquirido separadamente, o que é uma grande comodidade para os profissionais.

Tecnologia

O alisamento de cabelo com tecnologia japonesa inclui várias etapas simples. Portanto, pode ser feito em casa, mas é melhor consultar um especialista antes de usá-lo. Pois somente um profissional poderá selecionar os materiais e produtos necessários de acordo com o tipo de cabelo e sua condição.

A etapa inicial consiste em lavar os cachos com um shampoo especial que limpa mais profundamente o couro cabeludo e os cabelos. O próximo passo é aplicar diretamente o próprio medicamento para endireitar os cachos. Permanece no cabelo de 40 minutos a uma hora, dependendo do tipo de cabelo e do fabricante do produto. Em seguida, o preparo é lavado com água corrente e os fios são secados com secador de cabelo.

Na terceira etapa, os cachos são alisados ​​com ferro com movimentos suaves, não esquecendo cada mecha. Os cachos são cortados pequenos para que fiquem todos uniformemente esticados. É essa fase que causa dificuldade em casa. Pois é necessário alisar os cabelos suavemente de toda a cabeça. Após o alisamento, o neutralizador deve ser aplicado. Ele mantém os cachos de acordo com as instruções. Em seguida, eles são lavados novamente e é aplicada uma máscara, que corrige o efeito.

Com o cuidado adequado dos cabelos e seguindo todas as recomendações, bem como as correções feitas na hora, o efeito dos fios lisos pode durar até um ano.

Segundo as avaliações, após esse procedimento, os cachos ficam mais grossos, mais saudáveis ​​e parecem mais bem cuidados.

Comentário sobre o alisamento de cabelo japonês em casa no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa