Maquinas de tricotar

Maquinas de tricô: tipos e dicas de escolha

Maquinas de tricô: tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Dispositivo
  2. Princípio da Operação
  3. Visualizações
  4. Aulas
  5. Fabricantes
  6. Acessórios necessários
  7. Qual fio está certo?
  8. Dicas de Seleção
  9. Manual do usuário

Para as costureiras caseiras, a máquina de tricô é algo insubstituível, pois permite fazer qualquer malha em casa com rapidez e eficiência. Esse dispositivo pode ser considerado universal, já que quase tudo pode ser tricotado nele - desde os lenços mais simples até modelos complexos como os casacos.

As primeiras máquinas de tricotar foram criadas há muito tempo - no século XV. Em seguida, eles foram usados ​​para fazer meias sem costura. Hoje em dia, a tecnologia de tricô melhorou significativamente. Vamos falar sobre como esses dispositivos funcionam, como escolher o modelo certo e como operar a unidade em nosso artigo.

Dispositivo

Tricô - é uma maneira ideal de fornecer a você e aos seus familiares roupas quentes... Nossas avós e mães tricotavam à mão, mas para muitos esse negócio é apresentado como muito complicado e demorado. É por isso que um dispositivo como uma máquina de tricô foi criado. O processo de tricô nele é rápido e não exige muito esforço físico, se desejar, pode até transformar esse hobby em uma fonte adicional de renda.

A máquina de tricotar tem um design que permite criar malhas com diversos padrões de forma rápida e fácil. Ao contrário do tricô feito à mão, o tecido ficará muito mais liso em uma máquina de escrever. Outras vantagens do dispositivo incluem:

  • velocidade de trabalho;
  • linhas perfeitamente retas;
  • a capacidade de fazer qualquer padrão de obra aberta de maneira simples e rápida.

Os principais elementos de qualquer máquina de tricô são:

  • fontura (almofada de alfinetes) - representa a base do mecanismo;
  • transporte - um dos mecanismos de acionamento de uma máquina de escrever que se move facilmente ao longo de uma fileira de agulhas e é usado para criar laços. Este dispositivo possui um regulador de densidade de tricô especial.

Princípio da Operação

O principal elemento da máquina de tricô são as agulhas. Eles são encarregados da tarefa de formar a tela. Eles têm 4 posições funcionais:

  • RFP (posição de não trabalho para trás) - neste caso, os calcanhares da agulha são dobrados para trás em relação ao eixo;
  • Tnp (posição frontal não operacional) - as agulhas são retiradas da posição de trabalho, enquanto as alças permanecem nas agulhas;
  • RP (posição de trabalho) - usado no processo de tricotar uma teia plana;
  • PDP (posição de trabalho frontal) - permite que você forme padrões de aberturas.

O trabalho principal de tricô é atribuído à carruagem. Este elemento possui um regulador de resistência da banda embutido.

O trabalho em tal dispositivo é executado movendo-se ao longo de uma fileira de agulhas nas quais os fios são amarrados. Cada vez que você o move, uma nova linha de loops é formada, criando assim uma tela. O padrão depende diretamente da localização das agulhas e da presença de fio nelas.

Visualizações

Existem vários tipos de máquinas de tricô. Eles diferem em sua finalidade e funcionalidade. Os modelos de uso doméstico, na maioria dos casos, prevêem o tricô de tira única, o que leva à necessidade de costuras adicionais.

Dependendo do número de camas de agulhas, as unidades são divididas em duas categorias.

  • Circuito único - Esta é a opção mais comum e fácil para tricotar padrões simples. Este dispositivo tem algumas limitações, em particular, não pode formar um tecido circular e também permite fazer um número bastante limitado de padrões.
  • Circuito duplo - carros da categoria profissional, são muito mais caros e mais difíceis de operar, mas ao mesmo tempo o número de suas funções é muito maior. Em particular, nessas máquinas, você pode fazer muitos dos enfeites mais interessantes e até mesmo padrões coloridos.

As máquinas de tricô podem variar dependendo de como as agulhas são operadas.

Manual

Qualquer máquina de tricô manual é essencialmente uma estrutura mecânica simples, cujos padrões são formados à mão. Esses modelos são os mais compactos e leves, a velocidade de tricô neles é dez vezes mais rápida do que nas agulhas de tricô.

As máquinas de malha à mão pertencem ao segmento econômico, portanto, na maioria das vezes são usadas por agulhas novatas para fazer tricô em casa.

Mecânico

As máquinas de tricotar mecânicas também são chamadas de cartões perfurados. Esses designs são muitas vezes superiores aos manuais, mas ao mesmo tempo são inferiores aos modelos eletrônicos. Uma característica das máquinas é a presença de uma pequena placa plana (cartão perfurado) com orifícios em forma de desenho planejado, que posteriormente serão transferidos para a malha. Ao alterar a localização do painel, tramas complexas podem ser formadas - o usuário só precisa mover o carro da direita para a esquerda e vice-versa. Na maioria das vezes, esses métodos de tricô são usados ​​para meias ou lenços.

É fácil identificar uma máquina de cartão perfurado: via de regra, é fornecido um pequeno suporte na lateral ou no centro, que se assemelha um pouco a um suporte de partitura para músicos. É aí que o cartão é inserido, que mais tarde será lido por um complexo mecanismo embutido na máquina.

Eletrônico

A opção mais conveniente para uma artesã doméstica é uma máquina de tricô eletrônica. Nesses modelos, o controle do movimento das agulhas é realizado por meio do software de computador conectado. A contagem automática das linhas de amarração é feita tanto por um contador manual instalado na própria máquina, quanto por meio do programa instalado em um computador ou laptop. No decorrer do trabalho, é muito importante manter sob controle os dados de ambos os medidores, pois em caso de casamento, eles não coincidirão.

Deve-se notar que O software necessário para controlar uma máquina de tricô automática é bastante fraco do ponto de vista técnico - o dispositivo pode ser conectado até mesmo ao PC mais antigo com um conjunto mínimo de recursos técnicos.

Se você conectar o clipper a um laptop, certifique-se de que ele seja colocado separadamente do clipper. O fato é que quando o carro se move, surge uma vibração, e como resultado o laptop pode simplesmente cair da mesa. Se você estiver usando um computador fixo, não se preocupe - ele é muito mais estável.

Exteriormente, não é difícil determinar uma máquina de tricô que funcione com controle eletrônico, uma vez que sai do carrinho um fio colorido, semelhante ao usado para conectar qualquer telefone fixo.

Nos últimos anos, surgiram novos modelos eletrônicos mais avançados que não requerem conexão a um computador. Esses dispositivos são muito mais convenientes de usar, uma vez que não requerem espaço adicional para um computador. E quanto ao conjunto de opções, esses dispositivos são idênticos aos modelos controlados por um computador de terceiros.

Aulas

As máquinas de tricotar variam de acordo com a classe. Para uso doméstico, recomenda-se a utilização dos modelos 3, 5 e 7 classes.

As construções da terceira classe trabalham com agulhas engrossadas, colocadas entre 6,5-9 mm de distância e possibilitam a confecção de fios densos com parâmetros de 100 g por 200 m. Essas máquinas são ideais para tricotar roupas quentes que são necessárias no final do outono e no inverno.

Os carros da classe 5 são equipamentos versáteis. São inseridos em agulhas de espessura média, a distância entre elas varia de 4,5 a 9,5 mm. A unidade trabalha com fios com parâmetros de 100 g por 500 M. Tais instalações podem ser adquiridas para tricotar uma variedade de produtos que podem ser usados ​​não só no inverno, mas também na entressafra.

Os designs da sétima série são projetados para trabalhar com agulhas finas, a distância entre as quais varia em 2,8-3,6 mm. Seu equipamento permite trabalhar com fios bastante finos com parâmetros de 100 g por 600 m.

As máquinas da classe 7 só podem tricotar roupas leves; você não conseguirá fazer um agasalho quente.

Fabricantes

Os mais populares são máquinas de tricô de marca Knitmaster, Veritas Creative, bem como Kakadu e a marca russa Ivushka. Os produtos Silver Reed estão entre os líderes do segmento de mercado há várias décadas, especialmente em montagens japonesas, não chinesas. As máquinas desta marca atendem a todos os requisitos de multifuncionalidade e a mais alta praticidade. "Ivushka" se declarou o melhor fabricante nacional.

Carros de brinquedo Kakadu e Addi-Express conquistou seus consumidores com uma facilidade de uso excepcional, graças à qual o tricô pode ser confiado até mesmo às crianças.

A Knitmaster e a Veritas Creative são consideradas líderes absolutas no mercado de máquinas mecânicas.

As máquinas de tricô eram populares há alguns anos firmas "Neva-5" e "Severyanka", mas hoje eles já foram descontinuados.

Produtos de empresas estão em demanda estável. Chernivchanka, Kaskad, Bukovinka, Stoll, Singer, Toyota, bem como Inalsa e Donchanka.

No segmento de mecanismos manuais, destacam-se as seguintes marcas.

Addi-Express Kingsize

Esta máquina permite criar um produto com uma tela, bem como em um círculo. Nenhuma habilidade especial é necessária para trabalhar. Tudo o que o usuário precisa é passar o fio e girar manualmente a alça, a máquina calculará uma linha após a outra por si mesma.

Os usuários observam o aumento da velocidade de tricô dos produtos e concordam que este é um design muito confiável, no qual as crianças podem confiar.

Ppym maxi

Máquina de tricô manual usada para tricô circular e reto.

Se você acredita no feedback dos usuários, um fio muito fino na saída resulta em um material solto e um fio muito grosso atrapalha o trabalho, o que complica significativamente a seleção de fios adequados e limita a funcionalidade da máquina de tricô. No entanto, este desenho é bastante simples, na grande maioria dos casos é utilizado para fazer chapéus e cachecóis.

Os seguintes dispositivos estão entre as melhores máquinas de tricotar perfuradoras.

Silver Reed LK-150

Esta máquina será ideal para aqueles que estão apenas planejando dominar a malha de máquina para uso doméstico. É ideal para tricotar coisas de vários graus de complexidade. O produto é notável por seu preço acessível, dá um tecido de 95 cm. O design fornece um interruptor para selecionar a densidade de tricô necessária adequada, de modo que a costureira possa definir os parâmetros desejados a seu critério. Graças ao carrinho ergonômico, você pode trabalhar com um par de fios diferentes ao mesmo tempo.

Knitmaster SK360

A máquina de tricô japonesa é uma unidade bastante compacta com um sistema de controle de cartão perfurado. As avaliações indicam que a instalação é ideal para tricotar todos os tipos de tramas de um único laço. Tal unidade é cara, mas, sem dúvida, justifica seu custo.

Veritas Creative

Esta máquina de tricô é um aparelho de alta produtividade aliado a um custo médio. Com esta máquina, você pode criar peças de malha da mais alta qualidade e os mais incomuns tramas, incluindo jacquard, bem como falsos aberturas, clipes, malhas circulares e muito mais.

Os melhores carros eletrônicos.

Brother KH 930 / KR 850

Em comparação com muitas outras máquinas eletrônicas, este modelo supõe um aumento múltiplo da vida útil, ao mesmo tempo que é fácil de usar. Para aqueles que estão apenas começando a se familiarizar com a malharia mecânica, é melhor começar com este modelo específico. O conjunto inclui uma carruagem com aberturas, com a qual pode criar tramas dos mais diferentes níveis de complexidade.

Os usuários observam que essa máquina permite que você tricote vários produtos por dia e, em um modo tão intensivo, o design pode funcionar por muitos anos. Na maioria das vezes, a máquina é usada por aqueles que fazem as coisas sob encomenda.

Silver reed sk

Máquina de duplo circuito, pertence às unidades da quinta classe. O design permite que você crie os padrões mais complexos e intrincados, incluindo aqueles desenvolvidos por você. Os produtos são de alta qualidade e não são de forma alguma inferiores aos modelos de loja de marca.

Acessórios necessários

Para tricotar na máquina de escrever, você precisará dos seguintes acessórios:

  • pente seletor com borda alinhada;
  • réguas de metal para analisar agulhas na barra da agulha;
  • apanhador de laços - necessário para amarrar laços;
  • gancho;
  • cordão.

Além dessas ferramentas, você também precisará de alguns acessórios adicionais. Então, as artesãs devem ter sempre à mão agulhas de tricô - eles são necessários para executar manipulações de dobradiça individuais. Por exemplo, eles permitem que você remova a tela da máquina de escrever ou devolva os loops abertos ao seu lugar. Normalmente, o kit inclui agulha de crochê, mas você pode comprar ganchos em outros tamanhos, se desejar. Eles são usados ​​na montagem de produtos acabados.

Na mesa de qualquer artesã, deve haver um pequeno pedaço de parafina - são tratados com fios se forem muito difíceis de andar. Mulheres agulhas certamente serão úteis fios auxiliares ao varrer peças do produto ou dobrar uma fileira escorregadia. Em qualquer trabalho relacionado à criação de uma tela, a tesoura sempre será útil - com ela você vai cortar os fios e cortar o pescoço. Certamente útil no trabalho conjunto de alfinetes decorativos - eles são claramente visíveis no tecido de malha.

É aconselhável guardar todos os acessórios em uma cômoda fora do alcance das crianças.

Qual fio está certo?

Normalmente, o fio das meadas é usado para tricotar à mão. No entanto, para trabalhos de máquina, é melhor usar fio de bobina. - é alimentado à estrutura em modo contínuo e não requer paradas frequentes para amarrar as pontas dos fios. Além disso, o deslocamento irregular do fio da meada freqüentemente torna-se a causa de sua quebra.

Tradicionalmente, o fio da bobina vai em um fio. Durante o trabalho, é aconselhável combinar vários fios ao mesmo tempo, para isso eles são fixados em suportes e as pontas de cada bobina são conduzidas para um guia-fio especial. Para obter produtos finos, geralmente dois fios são dobrados; para tecidos mais grossos, são necessários 3-5 fios.

Por favor, note que para tricô à máquina, é melhor usar fios com pilosidade mínima. Neste caso, é possível garantir o deslizamento mais fácil possível do carro sem entupir. Se o fiapo aumentar, você terá que limpar constantemente o carro dos fiapos acumulados, caso contrário, o equipamento irá falhar muito rapidamente.

Não é recomendado para uso em fios de máquinas de escrever contendo mais de 20% de angorá - o dispositivo irá separá-lo imediatamente do material de trabalho. O fio boucle causa muitas dificuldades no processo de trabalho, o mesmo se aplica aos fios com saliências e outras irregularidades.

Para a tricotagem à máquina, é indesejável o uso de fios na superfície da qual o lurex está localizado.

Dicas de Seleção

Ao escolher uma máquina de tricô os especialistas recomendam prestar atenção aos seguintes parâmetros.

  • Variedade. Como já mencionamos, a máquina pode ser de circuito simples e de circuito duplo. O primeiro dispositivo distingue-se pela presença de uma cama de agulhas, onde são criadas todas as fiadas principais, enquanto a espessura do tecido acabado depende diretamente das características do fio selecionado. Os produtos tricotados em tal máquina geralmente têm frente e verso; ao criar ornamentos complexos, os fios pendurados podem permanecer no lado avesso, o que prejudica a impressão geral do produto. No desenho de alça dupla, como o nome sugere, há um par de camas de agulhas, e também há acessórios adicionais - este design permite que você faça tricô volumétrico, o avesso desse tecido é geralmente liso, denso e atraente .
  • O método de aplicação do ornamento. Todos os dispositivos são convencionalmente divididos em mecânicos, manuais e eletrônicos. Para artesãs iniciantes que estão planejando apenas tricotar, podemos recomendar unidades manuais. Se a sua tarefa é abastecer regularmente os seus entes queridos com novos produtos ou dedicar-se à confecção de malhas por encomenda, então é melhor dar preferência aos sistemas eletrónicos.

Manual do usuário

Se você decidir dominar o tricô à máquina, prepare-se para enfrentar algumas dificuldades. Todo mundo sabe que o tricô sempre começa com a formação da primeira fileira. Mas o fato é que as máquinas de tricô “não gostam” de seguir essa linha - a carruagem se move com muita dificuldade, os fios muitas vezes se rompem, a linha não fica amarrada e, muitas vezes, a unidade simplesmente não funciona. Uma série de tentativas malsucedidas esfriam o ardor, e simplesmente não há fusível para trabalho posterior, e é por isso que, antes de dominar o trabalho em uma máquina de tricô, certifique-se de dominar a técnica de formar a primeira linha, depois disso, você pode executar rapidamente operações mais complexas.

Qualquer máquina precisa de lubrificação e limpeza em tempo hábil. Fora do processo de trabalho, a máquina deve ser fechada. Se você não planeja trabalhar nele por mais de uma semana, é melhor remover a tira com espuma de borracha, caso contrário, o mecanismo de mola pressionará a tira e a espuma irá quebrar muito rapidamente.

Lembre-se - qualquer agulha é projetada para 1460 horas de uso, após o que deve ser substituída.

A cada 2-3 anos, é aconselhável providenciar uma inspeção técnica do seu carro, para a qual é melhor entrar em contato com um mecânico. O mestre desmontará a estrutura, removerá a graxa velha, aplicará uma nova e substituirá as peças gastas.

Veja abaixo uma visão geral da máquina de tricô LK 150.

sem comentários

Moda

a beleza

casa