Tudo sobre máquinas de tricotar cordas
No bordado, ao criar roupas, têxteis e outros acessórios, cordões, gravatas, atacadores, alças e chicotes perfurados são necessários como um complemento. Às vezes, os acessórios de que você precisa não estão à venda. Portanto, as máquinas de tricotar cordas vieram em socorro das artesãs.
O que é isso?
A máquina de tricotar cordas é um dispositivo que ajuda em pouco tempo a fazer uma trança ou cordão para decoração de interiores, para qualquer produto, tricotado ou não, feito à mão.
É um tipo de aparelho prático feito de plástico durável, com alça, agulhas, peso, além de uma entrada para o enfiamento e uma saída para o produto acabado.
Os recursos deste dispositivo.
-
Confecção de atacadores que diferem em comprimento e espessura.
-
Confecção de atacadores com excelentes combinações de cores.
-
Diversas variações de fabricação de acordo com a densidade do produto.
-
Usando uma variedade de threads.
As vantagens deste produto:
-
velocidade de trabalho;
-
preço acessível;
-
resultados rápidos;
-
muitas operações realizadas;
-
compacidade;
-
economia de tempo;
-
conveniência e facilidade de uso.
Os principais componentes.
-
Peso ou peso.
-
Alimentadores de fio inferior e superior.
-
Língua de gancho.
-
Tubo de dispositivo de tricô.
-
Pega ou pega.
Basicamente, um dispositivo semiautomático é voltado para aquelas pessoas que valorizam seu tempo, calculam suas capacidades. A máquina pode realizar todos os desejos e necessidades: produtos com a densidade, cor, comprimento e largura exigidos.
Entre as vantagens das máquinas, vale destacar a facilidade de uso. Afinal, se a dona de casa estiver cansada, você pode tricotar sentado, sem fazer nenhum esforço. Dominar a técnica de trabalho não é difícil, além disso, o aparelho não oferece perigo.Com a máquina, você pode criar produtos exclusivos sem o uso de agulhas de tricô e ganchos de crochê comuns. E também os usuários notam o baixo preço da máquina.
Muitas artesãs notaram que o dispositivo funciona rapidamente, mas você precisa se certificar de que o laço não caia o tempo todo. Para que a renda fique lisa e estética na saída, é necessário controlar a tensão do fio com um peso e uma agulha. E ao sair pela parte inferior, você precisa apertar levemente o produto.
Além disso, é necessária uma seleção cuidadosa do segmento. Você não pode usar fios trançados juntos em uma ordem gratuita para o trabalho; também não é adequado para fios boucle, mohair e outros fios volumosos.
Um aviso! Requer cuidado durante a operação e armazenamento; durante a operação, não devem ser feitos movimentos bruscos: todas as partes e o próprio corpo são feitos de plástico.
Visão geral do modelo
No momento, há um número bastante grande de modelos para tecelagem. Vamos considerar os mais populares.
Um dispositivo popular é o moinho de tricô. O princípio do aparelho é tal que o tricô forma um círculo com um conjunto de quatro agulhas. Desvantagens do dispositivo - não adequado para trabalhar com mohair, é necessário um fio próximo dos padrões ideais.
Modelo de tricô "Doll" para 8 laços Prym Maxi. É conveniente por possuir uma moldura transparente, onde todo o processo de fabricação é visível. Além disso, é equipado com ganchos de metal e uma agulha de plástico. A "boneca" com núcleo de acrílico é feita de forma robusta e de alta qualidade. Pode fazer com fios não só os atacadores mais simples, mas também produtos para cintos, broches, flores. A espessura e a densidade do produto acabado dependem de qual linha será utilizada no trabalho. O tricô de alta qualidade ocorre ao usar linhas projetadas para agulhas de tricô de 5 a 6 números.
PRYM 225109 "Boneca" para cordões de tricô possui uma agulha de plástico romba. O corpo é feito de acrílico. Pode tricotar cintos elegantes e atacadores finos usando a técnica francesa. Os laços são formados em 4 grampos de fio inoxidável. É conveniente erguer os fios com uma agulha de tricô de plástico sem corte. A espessura do produto depende do diâmetro da "Boneca".
Dispositivo Addi Express ADDI 880-2 6 agulhas é um modelo profissional para fazer cabos extra grossos. A máquina é conveniente para fazer produtos a partir de fios grossos e densos, fios de erva daninha, bem como de fios de espessura média, que são usados para tricotar com agulhas de tricô no número 5. A parte principal das peças é feita de plástico durável.
Dispositivo para fazer vários atacadores HEMLINE (T1969) para 4 agulhas. É realizado em conjunto com um agente de pesagem de prendedores de roupa. O dispositivo é de natureza manual. Quando o peso da carga muda, é conveniente receber uma corda de qualquer comprimento e espessura, para controlar o passo do produto.
Máquina de tricotar para 36 agulhas HEMLINE (T1960) Tem gancho para agarrar e agulhas para tricotar. A construção sólida é confortável de segurar ou trabalhar à mesa. Existem instruções e um estojo de armazenamento.
Tricô Prym torção Comfort (624181). O agente de aumento de peso está incluído, é conveniente fixá-lo ao longo do produto de fio. A alça gira em ambas as direções. Vantagens: pode ser colocado sobre a mesa ou usado manualmente. Confortável no trabalho, leve.
O dispositivo da empresa japonesa Clover permite fazer não apenas cordões, mas também pulseiras e outras joias. Os produtos podem ser tricotados rapidamente graças ao disco giratório.
Atenção! Cada produto tem suas próprias configurações.
Dispositivo de trança PONY consiste em 4 agulhas em uma caixa de madeira, e as alças são apanhadas com uma vara auxiliar. Objetivo - tricotar cordões grossos. Você pode tricotar em 1-6 fios.
Como usar o aparelho?
Apesar da grande variedade de modelos, o princípio de funcionamento é praticamente o mesmo em todos os casos. De acordo com as instruções de uso, os fabricantes recomendam o uso de fio torcido de espessura média, adequado para agulhas de tricô de 3-3,5 milímetros.
Recomendações básicas para operação:
-
para começar, você precisa abaixar a alça;
-
seguindo as instruções, você precisa inserir o fio na máquina;
-
antes de iniciar o processo, verifique a posição dos ganchos - eles devem olhar para baixo;
-
durante o trabalho, é melhor pegar na máquina, segurando o fio;
-
a máquina é acionada pelo movimento da alça;
-
cuidado com os ganchos 1 e 3;
-
ao agarrar o terceiro gancho, é recomendável agarrar a carga;
-
o trabalho será mais rápido no segundo círculo quando todos os ganchos estiverem funcionando.
Mais detalhadamente, todo o processo se parece com isso.
A linha deve ser passada com uma agulha. Fixamos a ponta do fio na parte inferior do aparelho. Em seguida, trazemos o fio para os ganchos da primeira linha. Aproxime a linha dos ganchos da segunda linha.
Atenção! É recomendável que você mantenha a linha no gancho de trabalho o tempo todo.
Ao trabalhar com a primeira carreira, passamos a agulha pela laçada da lançadeira na posição de cima para baixo, sem tocar no fio da segunda fileira, então esse fio pode ser retirado e passar para a próxima lançadeira. Com cada gancho subsequente, as ações são repetidas várias vezes, após o que você precisa puxar levemente a cauda do dispositivo. E neste momento, uma parte do produto acabado aparecerá dentro.
Além disso, a sequência é a mesma descrita acima. A renda decorada vai aparecer na parte de baixo, você precisa puxar um pouco para fora.
Se o comprimento do produto for adequado para você, basta soltar os laços em uma agulha de crochê comum. Corte as pontas do fio com uma margem e prenda como no crochê.
Ao usar vários tipos de fio ao mesmo tempo, é melhor unir as pontas dos fios. Se a linha for muito fina, você pode tricotar em duas linhas.
Antes de terminar de tricotar, é necessário cortar o fio e esperar até que o produto acabado saia sozinho do aparelho.
Atenção! Ao trabalhar com o dispositivo, é recomendável seguir todas as regras descritas no anexo da máquina. Não use roscas não projetadas para este modelo.
Use a máquina para o fim a que se destina. É necessário monitorar cuidadosamente o trabalho de ganchos, agulhas. Controle o fio durante a tecelagem: ele deve entrar na fábrica de maneira uniforme, sem torcer e emaranhar. Cuidado com o peso, principalmente no estágio inicial, pois é ele o responsável pela uniformidade da laçada, tensão do fio e qualidade do produto.
A máquina para tricotar atacadores é conveniente para as artesãs e costureiras, amantes dos produtos perfurados que fazem coisas exclusivas. A comodidade reside no fato de que você pode fazer rapidamente atacadores com a densidade, comprimento e largura desejados. Com o uso adequado, seguindo as regras das instruções, a máquina vai agradar a todos os knitters.