Como montar uma pipa?

Depois de ler o artigo, você pode descobrir claramente como montar uma pipa. O procedimento para montar uma pipa de uma loja de acordo com as instruções é descrito. Além disso, são dadas recomendações gerais, é descrito como coletar adequadamente uma cobra bebê doméstica.


Montagem do modelo da loja
Com corrimão e freio
A pipa é o primeiro dispositivo voador mais pesado que o ar que já voou no céu em nosso planeta. Mas mesmo no século 21, quando os céus são lavrados por dispositivos muito mais poderosos e perfeitos, sua atratividade não diminuiu. Montar uma pipa comprada não leva muito tempo e não acarreta custos significativos. O importante é que seu peso e desenho tenham um impacto direto no "desempenho de vôo". É comum dividir as pipas (este é o termo usado no exterior) em opções com e sem moldura.


Antes de descrever como montá-los corretamente de acordo com o esquema, é necessário entender a diferença entre eles. Modelos de quadro, que são mais comuns do que outros, se distinguem por maior controlabilidade. Eles incluem uma pista apoiada em trilhos e uma seção de cauda que permite ajustar o curso, bem como estabilizar o vôo.
Na maioria das vezes, é assim que as pipas de placa plana são estereotipadas. O formato do produto é muito diferente: existem retângulos, existem opções em forma de diamante.


Normalmente, ele contém um "freio" para o qual você precisa amarrar a corda. Em algumas versões, o brinquedo é montado a partir de um par de planos localizados em um determinado ângulo entre si. Para conectá-los, você precisa de grampos adicionais. A cauda nem sempre está lá. A controlabilidade de tais estruturas é questionável (até que ponto uma pipa pode ser considerada controlável).

Sem elementos adicionais
Manipular uma pipa sem moldura comprada é ainda mais fácil. Esses dispositivos não têm uma parte de base rígida. Eles flutuam no céu simplesmente porque a tela é soprada (e inflada) pela corrente de ar. 2 ripas são costuradas na base do tecido - e é aqui que termina o processo de produção. A montagem geralmente consiste apenas em adicionar uma cauda alongada.

Em alguns casos, também existem pipas mais complexas. Mas eles não são mais projetados para serem montados manualmente. Esses produtos geralmente são comprados para eventos profissionais de grande escala. Em qualquer caso, é muito importante seguir as instruções de montagem do kite. Mas para melhor entendê-lo, deve-se também levar em consideração a função de cada um dos elementos constituintes do produto:
-
a moldura permite esticar a tela (é formada por uma ou mais ripas);
-
a tela (às vezes chamada de vela) acaba sendo um obstáculo para o fluxo de ar e, portanto, fornece uma sustentação;
-
um trilho (linha especial) projetado para fornecer controlabilidade de uma pipa caseira no ar;
-
o freio (também conhecido como amarração) prende o corrimão à tela;
-
cauda (parte responsável pela aerodinâmica e equilíbrio geral em vôo);
-
carretéis usados para enrolar o fio - se não houvesse nenhum, esses fios ficariam emaranhados e torcidos com muito mais frequência.


Obviamente, mesmo depois de um conhecimento geral, até mesmo a cobra de uma criança não é um aparelho tão simples quanto parece. Mas isso diz respeito, ao contrário, à aerodinâmica e aos cálculos precisos que são realizados por engenheiros na produção. A montagem em si geralmente não é difícil. Uma sequência típica de etapas se o wireframe for inicialmente desmontado:
-
coloque todos os tubos em seus devidos lugares;
-
fixe-os rigidamente com espaçadores;
-
fortaleça a fixação com fita adesiva ou fita isolante;
-
empurre o freio nos orifícios da estrutura (pode haver vários desses pontos de fixação);
-
colocar um corrimão em estruturas especiais nas bordas do freio;
-
coloque o trilho nas ranhuras localizadas nas bordas do painel;
-
amarre um fio de corda no freio na parte frontal da tela;
-
na ausência de um corrimão, prenda o freio aos orifícios padrão e, a seguir, amarre a linha de pesca e a cauda.



Às vezes, o conjunto contém apenas um trilho sem freio. Isso não é um casamento ou uma violação do equipamento, mas apenas outra opção de engenharia. Nesse caso, você precisa encontrar um orifício especial ou um mosquetão na caixa. Além disso, usando esses elementos, a linha da bobina é amarrada. O trilho é inserido por trás.
Com estrito cumprimento das instruções, a montagem de uma pipa pode ser feita rapidamente. Suas características no céu também serão fornecidas. Tudo o que se exige dos compradores é atenção, metodologia e precisão. Mas algumas dificuldades às vezes estão associadas a modelos chineses individuais e fornecidos de outros países asiáticos. Eles podem não ser de qualidade suficiente.

A atratividade de tais versões para as crianças geralmente se deve ao fato de elas imitarem vários animais, e a escolha é bastante ampla. Quando dobrados, esses produtos costumam se parecer com guarda-chuvas comuns. Às vezes, as bobinas são equipadas com cortes especiais que impedem o desenrolar da linha.
As próprias linhas de pesca são geralmente amarradas a orifícios especiais na tela. É necessário verificar cuidadosamente se tudo o que você precisa está incluído no conjunto de entrega.
Instruções detalhadas de montagem são apresentadas no vídeo abaixo.
Como montar uma cobra de estimação?
Por mais maravilhosos que sejam os produtos da indústria moderna, uma pipa feita por você mesmo é muito mais agradável. A maneira mais fácil de fazer você mesmo são pipas planas ou do tipo caixa. Outras opções de design requerem muito mais materiais disponíveis. Para o trabalho, pode ser útil:
-
contas de vidro finas de janelas;
-
longos espetos culinários;
-
tubos de vinil com aproximadamente 600 mm de comprimento.

Todas as três variantes do produto são adequadas para a criação de molduras. A tela é feita de papel vegetal, sacolas plásticas ou telas de guarda-chuvas antigos.Uma linha de costura ou linha de pesca forte torna-se um freio. Para a fabricação de corrimãos, costumam iniciar uma floresta de pesca ou uma corda de náilon. Seu comprimento deve ser entre 100 e 200 m.
Além disso, você precisará de:
-
tiras de tecido, fitas ou fios de tricô para obter uma cauda;
-
um carretel de papelão ou plástico, que passa a substituir o carretel de fábrica;
-
fita adesiva e supercola, que aumentam a rigidez de fixação de algumas peças;
-
tesoura - ajudando a cortar a vela em branco;
-
um furador ou agulha grande é necessária para perfurar os orifícios.

A seguir, será necessário decidir se um quadro é necessário no kite que está sendo criado. Modelos sem peças rígidas são mais fáceis de montar. Mas ainda faz sentido tentar o modelo wireframe também. Para a estrutura em si, use 2 ripas de madeira - 500 e 600 mm de comprimento, respectivamente.
Suas bordas são entalhadas em 10 mm de profundidade para permitir a passagem da linha ou linha de pesca. Além disso, o trilho mais longo é colocado verticalmente.
O mais curto é colocado a uma distância de 150 mm do ponto superior. Deve ficar horizontalmente em relação ao mais comprido e formar uma cruz em combinação com ele. O ponto de intersecção é fixado com um fio estável revestido com cola. Em seguida, você precisa fazer a tela. É feito de acordo com o padrão.


O próprio padrão é obtido colocando o material selecionado em uma área plana. Um quadro é aplicado a ele. Em seguida, usando um lápis, marcador ou caneta hidrográfica, eles contornam toda a figura ao redor do perímetro. Eles transferem a geometria e o tamanho da futura pipa para a tela. Deixou:
-
faça concessões de dobra em cada lado;
-
recorte o espaço em branco para a vela;
-
forme uma cauda de barbante;
-
complemente com laços ou um feixe de fitas de cetim tricotadas para aumentar o peso.

A própria montagem tem várias sutilezas. Depois de passar a linha de pesca ao longo do perímetro através dos entalhes, é necessário esticá-la adequadamente e fixar as bordas. Como resultado, o quadro terá a aparência de um losango irregular. A tela é fixada aplicando um espaço em branco ao padrão e dobrando as margens. Os triângulos de reforço são colocados nos cantos; a vela de polietileno é bem puxada e amarrada nos cantos.
Ao trabalhar com um corpo tecido, as mesadas são dobradas para o lado avesso. Lá eles são costurados com fios. A fixação correta da linha é muito importante. Acima e abaixo, a pipa é perfurada nos cantos e uma corda métrica passada pelos buracos é conectada com um anel. Um corrimão deve ser preso a tal freio improvisado; a cauda é presa ao ponto inferior do trilho vertical com fita adesiva ou cola.

Dicas úteis
Por melhor que seja a pipa em si mesma, ela revela seus méritos apenas no céu. É melhor lançar pipas onde não haja obstáculos. A uma velocidade do vento de 6 a 11 km / h, as estruturas mais leves voam com sucesso. Para iniciantes, amantes desse artesanato ou compras, é melhor esperar o vento de 12 a 19 km / h. Um momento ideal - se sua velocidade for de 21 a 29 km / h.
A uma velocidade ainda maior, apenas pessoas experientes e sofisticadas poderão lançar uma pipa. Se ultrapassar 50 km / h, nada pode ser feito. É necessário lançar a pipa de frente para o vento, segurando-a à sua frente, virando-a com o nariz para cima e puxando-a um pouco. A corda deve ser segurada com a mão diretamente perto do freio. Assim que há a sensação de encher a cobra de ar, o fio se desenrola para que se levante.


O fio deve ser preso ao freio exatamente no meio. Se esta regra for violada, não se pode falar de qualquer controlabilidade. Às vezes, DIYers experientes alongam ou encurtam a cauda para influenciar os parâmetros de voo. É melhor para os iniciantes não entrarem em questões tão sutis.
Mas você pode tentar clarear e tornar a estrutura mais pesada para navegar pela experiência na influência de tais manipulações na aerodinâmica.

Para os mais inexperientes, é melhor fazer ou comprar modelos com cauda longa. Eles têm o melhor equilíbrio. Os iniciantes devem empinar a pipa com freio de 3 fios. O design de 2 fios é prerrogativa de pessoas mais experientes. A moldura pode ser feita não só de plástico ou pinho, mas também de ripas de bambu.
Para apertar os espaços em branco, se necessário, pegue um oleado ou papel fino. Mas o papel não é comum, mas papel de arroz, cigarro ou mica - só que são bastante fortes e estáveis. Se a cobra foi feita para crianças, faz sentido desenhar nela personagens de desenhos animados. Os adultos podem escolher a história que desejam. Tendo praticado a confecção dos artesanatos mais simples, você pode começar a montar:
-
cobra monge;
-
design de arco plano;
-
modelo de caixa, sem cauda.
