Concursos e jogos em 8 de março
Um feriado e um banquete simples não devem ser confundidos - a comida, mesmo a mais saborosa, não criará um clima festivo completo. Por isso, a correta organização do 8 de março nestes dias pressupõe que os hóspedes, além de comerem e beberem, também estarão ocupados com uma programação competitiva que ajudará a não se entediar e a lembrar a festa por muitos anos. É verdade que é preciso se preparar para as competições com antecedência, o que significa que é impossível adiar a elaboração do roteiro para o último momento. Para que os leitores saibam em que direção tomar, reunimos algumas ideias inteligentes sobre como entreter os convidados em um evento.
Jogos divertidos
As competições do dia 8 de março devem ser divertidas para que os presentes não fiquem entediados, mas um programa de competição de quadrinhos pode ser composto de várias tarefas divertidas para adultos e crianças. Aqui estão alguns bons exemplos.
- A primeira competição é para mulheres, no entanto, eles devem concordar com isso voluntariamente, ainda sem saber o que fazer. Para participar são necessárias pelo menos duas equipas, cada uma das quais deve ter de 2 a 4 pessoas - pode agrupar-se de acordo com qualquer princípio, desde que sejam apenas senhoras. Quando as equipes são recrutadas, a tarefa é anunciada: cada equipe deve escolher uma "modelo" entre suas várias, jogando-se em seus cosméticos, roupas e sapatos.
As jovens selecionadas organizam um verdadeiro desfile de moda de acordo com o princípio de um concurso de beleza - aqui você pode andar na cintura, apresentar músicas e dançar.
Tal evento costuma acontecer em grandes festivais, onde há muitos participantes e há homens que serão espectadores e ao mesmo tempo o júri, embora por diversão, algo semelhante pode ser organizado para os próprios homens, que, no entanto, não faz sentido reunir-se em equipes - deixe-os atuar individualmente.
A vencedora recebe o título oficial de "Miss Corporate Party", que até certo ponto compartilha com sua equipe; o resto dos competidores recebem títulos de consolação, como "Coquete Principal", "Senhorita Charme" e assim por diante. Prepare os títulos com antecedência de acordo com o número de times - nenhuma mulher em suas férias ficará feliz em saber que ela não tem absolutamente nada a elogiar.
- Outra diversão é um jogo chamado "Follow Me", para o qual você não precisa apenas de um apresentador, mas de uma pessoa com habilidades decentes para dançar. Os demais participantes se posicionam em fileiras de frente para ele, após o que o apresentador começa a mostrar os movimentos, começando pelos mais simples e aos poucos complicando-os. Os jogadores repetem todas as peças depois dele - bastando apenas bater palmas, bater os pés ou tocar no nariz, todos ficarão na fila, mas então os eliminados começarão a aparecer.
Como você pode ver, este jogo não é para todos - ele é adequado apenas para pessoas ativas e completamente saudáveis, e apenas aqueles que são amigos da ginástica ou da dança têm chance de ganhar.
- Finalmente, você também pode organizar um concurso de atriz para moças com uma natureza criativa., que muitas vezes é chamado simplesmente de "o jogo do crocodilo" entre as pessoas. A essência é simples: o apresentador (ou o "ator" anterior) expressa uma tarefa em seu ouvido - mostrar um personagem, um fenômeno, literalmente qualquer coisa. Você não pode falar e fazer sons - o público deve adivinhar por si mesmo o que é que uma pessoa está retratando em um palco improvisado.
Em uma grande empresa com líder, é ele quem distribui as tarefas, e os participantes no papel de "atores" não são todos os presentes, mas apenas um número limitado deles - de acordo com o número de sucessos, o vencedor é determinado.
Entretenimento de mesa
Na verdade, não é necessário ir muito longe ou fazer movimentos bruscos para entreter a empresa que comemora o 8 de março, pois as tarefas do jogo podem até ser realizadas diretamente à mesa. O jogo, conhecido como forfeits, existe em centenas de variações dependendo do tipo de tarefas que ele dá, mas o princípio é sempre o mesmo: há um chapéu ou caixa convencional em que as tarefas são coletadas em pedaços de papel dobrados. O que você retira é o que você precisa fazer, e a recusa em fazer isso pode significar perda imediata ou ser levado em consideração para pontuar no final, quando escolherão o vencedor.
As renúncias para férias femininas são escolhidas de acordo com a natureza da empresa que celebra. Na verdade, conjuntos de jogos foram lançados há muito tempo com tarefas prontas para todos os gostos, do intelectual a um pouco bobo, mas engraçado, mas esta solução tem uma grande desvantagem - o dono do jogo provavelmente já o jogou antes, então em testes para erudição, inteligência e raciocínio rápido terão uma vantagem sobre a concorrência.
É outra questão se as tarefas para as desistências são feitas pelo apresentador, que não é ele próprio um competidor. Se você está nesta função e a empresa precisa se divertir, escreva tarefas como as seguintes em pedaços de papel:
- mostre-me como você anda no gelo;
- completar qualquer tarefa ao gosto do autor (servir chá para todos, entrar na sala, reorganizar uma tigela imaginária de água) como se você fosse Charlie Chaplin;
- diga uma determinada frase, dada pelo autor, com tantas entonações diferentes quanto possível;
- retrate um macaco triste com movimentos e sons;
- ande pela sala como se fosse um campo minado;
- abra a janela e grite bem alto: "Vai ficar tudo bem!" (ou qualquer outra frase a critério do autor das tarefas);
- finja que é um cão engraçado e, neste papel, implore algum alimento a alguns dos convidados;
- cante qualquer música de que goste com o nariz preso a um prendedor de roupa;
- com o nariz preso no mesmo prendedor de roupa, diga expressivamente que você tem a voz mais bonita do mundo;
- sente-se em uma cadeira como se fosse um cavalo e retrate Chapaev;
- caia de joelhos e se arrependa sinceramente dos três pecados que realmente cometeu;
- olhe-se no espelho e diga “como sou lindo” ou “como sou lindo” com pelo menos cinco entonações diferentes, não dá para rir ao mesmo tempo;
- finja que você é um atleta, e todo mundo tem que adivinhar que tipo de esporte;
- Faça elogios requintados a três de seus oponentes (ou a cada um);
- acostume-se com o papel de um astrólogo e diga a cada um dos jogadores como será a próxima semana de sua vida;
- eroticamente comer uma banana ou sorvete em um palito;
- ler expressivamente um poema feito por ele mesmo em uma linguagem inexistente (ou, em casos extremos, incompreensível para qualquer outra pessoa).
Concursos de música
A música é um atributo essencial de qualquer celebração e, de fato, até a música pode muito bem ser um elemento do programa da competição. O exemplo mais simples é um karaokê comum, que requer um suporte (fitas de vídeo "antigas", apenas discos antigos ou um programa de computador) e um microfone. A partir do conjunto de músicas existente, cada um dos competidores escolhe aquela que acha que pode dominar, e o público escolhe o vencedor.
É verdade que as tecnologias modernas tornam possível alcançar resultados já objetivos do jogo - existe um software que avalia programaticamente as batidas nas notas e dá aos cantores classificações pelas quais você pode determinar o melhor.
Aliás, a abordagem pode ser original, em que os cantores da noite não sejam escolhidos voluntariamente e nem por seus talentos vocais, mas como um "castigo" por perder em outra competição - então o repertório desses pobres companheiros pode ser escolhido por todos os mesmos espectadores, com foco no que era mais engraçado.
Para uma companhia em que mais competições móveis são aceitáveis, uma competição de dança seria apropriada. Mais uma vez, aquelas jovens que realmente dançam melhor não devem necessariamente vencer, porque a tarefa consiste em um truque: você terá que dançar ao som de um corte de faixas que são deliberadamente selecionadas em estilos e ritmos completamente diferentes, e seus fragmentos se substituem imprevisível. Se não houver oportunidade de fazer uma trilha completa com antecedência, o apresentador terá que “conjurar” a técnica em movimento, mas os participantes em qualquer caso devem levar o público com sua confiança e entusiasmo. O público escolhe o vencedor.
Outra opção que é mais popular entre a geração mais velha é leitura competitiva de cantigas... A lógica da performance é aproximadamente a mesma que no caso das danças acima - os próprios participantes não sabem de antemão quais cantigas irão encontrar, pois as puxam escritas em pedaços de papel dobrado de um chapéu ou caixa. Qualquer que seja o significado e o texto, é necessário recitar com segurança e beleza, acrescentando, se possível, elementos de atuação e expressão. Em suma, é preciso conquistar o público, que neste caso decide quem vai receber o prêmio principal.
Opções para idosos
Todas essas férias da moda com um programa interessante costumam ser percebidas como algo juvenil, mas afinal, o 8 de março também é uma festa para as avós que não merecem ser ignoradas. Mesmo que eles próprios não estejam acostumados com o programa da competição - faça com que eles possam se envolver nele! Há uma série de jogos completamente decentes, mas sem esforço, que eles vão adorar.
"Fofoca"
Na verdade, este é um jogo que não está diretamente relacionado ao Dia Internacional da Mulher e é até certo ponto popular até entre as crianças, mas nada nos impede de incluí-lo em nosso programa de comemoração do dia 8 de março. Os adereços necessários são extremamente primitivos: um pedaço de papel comum (pelo menos do tamanho de um caderno) e uma caneta.
A essência é a seguinte: o primeiro participante de uma linha escreve alguma informação sobre alguém que também está sentado à mesa festiva, então envolve essa linha dentro da folha e a passa adiante. Os demais participantes se revezam fazendo o mesmo, o que resulta em "fofoca" no final: uma caracterização de uma pessoa, coletada ao acaso a partir de fragmentos subjetivos de características de todos os presentes.
Em alguns casos, o apresentador indica especificamente a pessoa para quem escreveremos "fofoca", e mesmo não necessariamente presente - se apenas todos o conhecessem. Se for um dos convidados, então, é claro, você deve evitar piadas e frases ofensivas - isso pode ofender muito o destinatário, e o feriado se transformará em um escândalo.
Em geral, não se trata de uma competição, já que não há vencedores ou perdedores, e nem mesmo um jogo, mas apenas diversão, permitindo que você passe o tempo entre as refeições e os brindes.
"O que é isso na minha frente?"
Este já é um jogo bastante divertido, no qual apenas as avós alegres concordarão em participar, pois é claro que todos os demais rirão das ações do participante. O princípio é o seguinte: a participante fica com os olhos vendados para não ver nada e, na mesa à sua frente, vão colocando sucessivamente pratos com objetos não comestíveis que devem ser adivinhados.
Na verdade, existem alguns jogos semelhantes, mas geralmente dizem respeito a coisas comestíveis, que são determinadas pelo cheiro. Nesse caso, é recomendável levar coisas que não sejam comestíveis, que não possam ser cheiradas ou tocadas. Para adicionar malandragem e diversão, a avó deve identificar o objeto “sentindo” apenas com os talheres.
"O oceano está tremendo"
Este tipo de entretenimento pode parecer controverso no sentido de que para muitas avós a tarefa parecerá bastante difícil. No entanto, uma clara vantagem do entretenimento é que mesmo as pessoas mais velhas estão familiarizadas com ele desde a infância, só que já estão acostumadas a fingir ser mulheres sérias, e aqui você tem uma oportunidade única de relaxar um pouco e apenas se divertir.
Na realidade, esta diversão dispensa apresentações especiais: todos os participantes formam-se em círculo e, ao comando do apresentador, “o mar uma vez se preocupa”, começam a mover-se, retratando várias figuras. Depois, há as frases "o mar está preocupado dois" e "o mar está preocupado três", após as quais soa o comando principal: "Figura do mar, congela!" Nesse momento, todos deveriam congelar na posição em que se encontravam no momento do comando.
Teoricamente, é impossível mover-se de jeito nenhum, e quem se mexer vai perder, a menos que faça isso sem que o apresentador perceba.
Alternativamente, você não pode perder graças à opção de acerto de contas - o apresentador, percebendo o participante que se moveu, dá-lhe a tarefa de mostrar uma determinada figura e, se der certo, a avó ficará mais longe nesta figura. Para poupar as velhinhas, você pode congelar com o tempo - falando grosso modo, se ninguém mostrou movimento em 10 segundos, então não há perdedores e tudo começa de novo. Ao mesmo tempo, os jogadores devem ser recrutados para que as avós não possam competir com os mais novos, caso contrário é fácil adivinhar quem vai perder o tempo todo.
Cinco concursos comprovados para 8 de março, veja o vídeo abaixo.