8 de março

Como fazer flores para o dia 8 de março com as próprias mãos?

Como fazer flores para o dia 8 de março com as próprias mãos?
Contente
  1. Materiais e ferramentas
  2. Fazendo flores
  3. Mais ideias para presentes de flores
  4. Exemplos de

Na maioria das vezes, as crianças no jardim de infância e na escola fazem flores como presente para suas mães no dia 8 de março. Mas quero diversificar as tradicionais mimosas feitas de bolinhas de algodão e tulipas de papel colorido dobrado três vezes com algo verdadeiramente original, feito à mão.

Materiais e ferramentas

Dependendo do tipo de buquê ou flor que você vai fazer, pode ser necessário:

  • papel - colorido (fino ou grosso), corrugado, folha;
  • guardanapos de cores diferentes;
  • Cola;
  • tubos de plástico ou espetos de madeira;
  • tesoura;
  • lápis simples.

É melhor verificar antes de iniciar o trabalho se você tem tudo de que precisa para criar um futuro presente, para não se distrair com buscas durante o processo de trabalho.

Prepare seu local de trabalho - deve ser espaçoso o suficiente para que você possa facilmente dispor peças e espaços em branco de cores futuras, recortá-los e colá-los. Fornece uma boa iluminação.

Quanto mais jovem a criança, mais seguros devem ser os objetos cortantes. É melhor para crianças em idade pré-escolar e alunos mais jovens trabalharem sob a supervisão de um adulto.

Fazendo flores

Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir quais flores e em que quantidade está planejado para ser feito. Talvez seja um buquê ou uma cesta de flores. Ou uma composição em que os botões parecem saídos de um envelope de felicitações. Tendo escolhido um futuro presente, você pode começar a criá-lo.

Camomila

Para quem tem uma reserva de paciência notável, aconselhamo-lo a fazer um espectacular postal em forma de oito a partir de volumosas margaridas.

A maneira mais fácil de fazer um cartão postal é usar uma folha de papelão A4 azul. Esta folha deve ser dobrada ao meio. Quanto às margaridas, para criá-las é necessária uma folha de papel de cor branca e amarela. Corte o papel branco em 11 tiras com 2 cm de largura cada. Amarelo - também em 11 partes, mas a largura de uma tira será de 1 cm. Nas listras brancas, você precisa fazer cortes, a distância entre os quais será de 5 mm. O mesmo é feito com os blanks amarelos, mas o "degrau" do entalhe é de 2 mm.

Para fazer o miolo das margaridas, cada tira deve ser untada com cola no fundo e, em seguida, parafusada em um espeto de madeira ou palito de dente. Depois que a cola secar, é necessário remover o espeto com cuidado. Desta forma, todos os núcleos são formados. As listras brancas precisam ser ligeiramente torcidas do lado do corte, formando a curvatura das pétalas. Você pode fazer isso com um lápis. Depois disso, a faixa branca é enrolada em volta do caroço, após o que a camomila está pronta.

Quando todas as margaridas estiverem feitas, as marcações para o futuro "oito" devem ser feitas no cartão em branco. Você precisa fazer isso por trás. O círculo superior deve ter um diâmetro de 4 cm, o inferior - 6 cm. Após marcar os círculos para o número "8", você precisará recortá-los com cuidado, tomando cuidado para não danificar o cartão. Resta apenas virar a folha e colocar a camomila nela.

Rosas

Rosas de papel ondulado parecem muito impressionantes. Para fazer esse buquê, você precisa de: papelão ondulado - vermelho e verde, um pequeno pedaço de papelão, fios, arame grosso, além de cola e tesoura.

Primeiro você precisa cortar uma tira de uma folha de papel vermelho. Seus parâmetros devem ser 58x19 cm, então a tira deve ser dobrada ao longo do comprimento ao meio, borrando o fundo com cola. Você precisa espalhar ao longo da parte granular da folha. As metades devem ser coladas.

Primeiro, você precisa fazer um branco de uma pétala de rosa medindo 9,5x7,5 cm, dando-lhe o formato adequado. Em seguida, uma tira de papel ondulado vermelho deve ser dobrada em um acordeão (o tamanho de uma seção do "acordeão" é de 7,5 cm) e as pétalas devem ser cortadas. Haverá 15 deles.

Cada pétala se espalha, estendendo-se ao longo da borda superior de forma que se curva ligeiramente para fora. As primeiras 2-3 pétalas são enroladas em um pedaço de arame (elas devem se encaixar confortavelmente nele). O resto é enrolado livremente para formar uma flor. Quando tudo estiver pronto, é preciso amarrar a flor com linha vermelha, fixando-a.

Em seguida, é a vez das sépalas. Eles precisam de papel ondulado verde. Sua faixa deve ter as dimensões de 12x9 cm. O comprimento do corte deve ser dentado, cuja altura não deve ultrapassar 7 cm. Em seguida, a sépala deve ser enrolada no fundo da flor, após esfregado o local de fixação com cola em todo o comprimento da tira.

Para formar o caule, você precisará cortar as folhas na quantidade necessária - seu comprimento não deve ultrapassar 6-7 cm. As folhas devem ser presas à tira com um fio verde fino ou um fio da cor apropriada.

São necessárias menos pétalas para fazer botões de rosa, mas eles não precisam ser dobrados para fora. Você pode colocar um doce dentro de cada flor ou botão, então o presente também virá com uma surpresa.

Você também pode fazer rosas com papel para scrapbooking bastante grosso. Se estiver em relevo, apenas adicionará textura à flor.

De um grande quadrado (as dimensões são determinadas independentemente), você precisa cortar um círculo. Uma espiral é cortada do círculo e começa da borda externa ao centro. Neste caso, as voltas da espiral devem ter a mesma largura.

Depois disso, a rosa precisa ser moldada por torção. Dependendo do tamanho da espiral, você precisará de um pedaço de madeira ou lápis. Você precisa torcer o mais firmemente possível e, em seguida, relaxar um pouco a torção para que a flor pareça solta. Em seguida, você precisa colá-lo imediatamente na base redonda com a parte inferior.

Essas rosas, coladas a um coração, um oito ou um círculo de papelão, parecem muito bonitas. Você pode pegar vários tons de papel e fazer um gradiente de cores.Ou escolha duas cores e faça a palavra "mamãe" com uma e emoldure com a outra. As mesmas rosas podem ser feitas de feltro, mas então outra cola é necessária para a colagem.

Tulipas

Parece que todo mundo sabe enrolar uma tulipa fora do papel. No entanto, você pode adicionar uma flor de originalidade. Você vai precisar de: papel colorido, papel artesanal para um envelope, um adesivo ou adesivo para um letreiro de presente, cola, tesoura, espetos de madeira.

Uma tulipa precisa de três pétalas. Para fazê-los, você precisa de 3 quadrados de papel. Cada um deles é dobrado ao meio e uma pétala é cortada. Uma pétala precisa ser expandida - será a pétala central, e as outras duas serão dobradas ao meio e coladas nas laterais da pétala central. Corte uma tira de papel verde ao longo do comprimento de um espeto de madeira, cubra a tira com cola por dentro e enrole em volta do espeto, deixando espaço para as folhas colarem. Em seguida, você deve cortar as folhas e colá-las ao caule.

Para dobrar um envelope, dobre um quadrado de papel kraft ao meio e, em seguida, dobre os cantos laterais em direção ao centro. Tendo dobrado os cantos, o vaso deve ser virado para fora. O envelope está pronto.

Resta apenas colar um adesivo, escrever um parabéns e inserir as tulipas em um envelope de vaso.

Se a fabricação de tal vaso for difícil, você pode fazer um vaso para tulipas.

Mimosa

Até as crianças podem adivinhar como colar pedaços de algodão, pintados de amarelo, em um cartão postal. Mas para criar mimosa de guardanapos ou papelão ondulado - até mesmo muitos adultos não sabem disso. Então, você vai precisar de: guardanapos amarelos ou papelão ondulado fino, papel de cor verde, palito de madeira ou plástico, cola, tesoura.

Para fazer flores, cortam-se tiras de guardanapos ou papel com 3 cm de largura, dobradas ao meio e são feitos cortes muito frequentes ao longo de todo o comprimento. A profundidade do corte não é superior a 1 cm, caso contrário, a peça de trabalho irá quebrar. Quanto mais "fofo" for o branco, melhor. Agora cada um deles precisa ser enrolado. Depois disso, as flores são formadas e fixadas no caule. Cada flor deve ter um número ímpar de rolos.

As folhas de mimosa são feitas de forma semelhante, apenas a largura da tira deve ser maior. Você precisa de duas tiras. Tendo feito muitos cortes, é necessário embrulhar o caule em folhas, untando o lado não cortado com cola. Para completar o artesanato, você pode colocar os ramos de mimosa em um copo de plástico ou caneca de artesanato e dobrar papel verde amassado dentro para estabilidade. O próprio copo deve ser colado com papel da cor do buquê resultante. Se as mimosas estiverem na caneca original, não será necessário colá-la sobre ela.

Botões de guardanapo

Um buquê original de meios improvisados ​​pode ser feito rapidamente. Para fazer isso, você precisa de guardanapos de três camadas em duas cores, tesoura, um grampeador e uma tampa de uma garrafa de plástico com gargalo (este será um vaso).

Para fazer dentes-de-leão, o guardanapo é dobrado várias vezes, cortado em quadrados, preso transversalmente com um grampeador no centro, cortes rasos frequentes são feitos ao longo das bordas. Além disso, cada camada é ligeiramente dobrada em direção ao centro, formando um botão fofo. Um fio verde é adequado para o caule, uma extremidade do qual é gentilmente inserida na flor. As folhas são cortadas em papel verde e cuidadosamente fixadas ao caule.

Tendo feito o número necessário de dentes-de-leão, eles enchem o "vaso". Para esconder o aspecto feio do vaso, pode ser embrulhado em papel para combinar com o buquê.

Você também pode fazer cravos com guardanapos. Para fazer um cravo, um guardanapo é dobrado em um pequeno acordeão, no centro é fixado com arame ou um fio fino. O resultado é uma reverência. Além disso, uma flor é formada a partir do acordeão. Quanto mais camadas no guardanapo (e mais finas as camadas), mais magnífica será a flor.

Papel ondulado

O papelão ondulado é um material versátil para a criação de flores em diversos tamanhos.

Existem várias técnicas para fazer uma flor de papel crepom: sobrepondo as camadas umas sobre as outras, por meio de um conjunto de parafuso, enrolando em um rolo. Além disso, você pode coletar botões ou flores de pétalas, fixá-los em uma base plana ou fixa.

Trabalhar com camadas sobrepostas envolve a montagem de pétalas em branco em um único todo, seguido de sua fixação com arame. Esta técnica é usada para criar peônias e rosas.

O conjunto de parafuso é adequado para criar flores como alfazema, lilás, jacinto em papel corrugado. Para fazê-los, você precisa fazer muitos cortes nas tiras de papel e, em seguida, enrolar cada tira em um lápis ou pau de madeira para fazer o produto parecer realista. Depois disso, a peça é enrolada em uma haste de madeira ou plástico, descendo a cada volta.

Ao enrolar em rolo, os cravos são bem obtidos. Acontece especialmente bonito se você escolher dois tons da mesma cor - por exemplo, rosa choque e rosa pulverulento. Isso irá adicionar volume ao produto acabado.

Pétalas separadas são um trabalho muito trabalhoso, porque tais flores não têm uma base, elas estão literalmente conectadas uma a uma à outra. Esta técnica é usada para fazer flores de cerejeira, macieiras, amores-perfeitos.

Mais ideias para presentes de flores

Uma bola de flores parece espetacular. Para ele, você vai precisar de um blank em forma de bola de espuma ou papelão, sobre o qual serão coladas rosas ou peônias prontas. A bola pode ficar na superfície, neste caso, o fundo pode simplesmente ser colado com papel para combinar as cores. Se a bola estiver completamente coberta com botões, ela pode ser pendurada ou colocada em uma cesta.

Mesmo uma criança em idade pré-escolar pode dominar a criação de um guarda-chuva com flores como decoração de cartão-postal. Um cartão postal é feito de uma folha de papelão colorido ou papel grosso dobrado ao meio. Para um guarda-chuva, um pequeno guardanapo com aberturas dobrado em quatro é adequado, ou papel para scrapbooking com um padrão ou relevo. Este elemento é colado ao postal. Pequenos detalhes - o cabo e o nariz do guarda-chuva podem ser desenhados com caneta hidrográfica ou em papel colorido. As flores que vão encher o guarda-chuva podem ser quaisquer - tulipas, rosas, dentes-de-leão e peônias são adequadas. Eles podem ser realizados usando qualquer uma das técnicas listadas acima. Dentes de leão ou rosas de guardanapo são adequados para pré-escolares.

Você pode fazer um leque com flores coladas nele. O leque pode ter a forma de uma sanfona de papel colorido, o que é muito fácil de fazer. Você pode trabalhar duro com uma opção mais complicada - fazer um leque de espetos de madeira embrulhados em papelão ondulado, interconectados com uma malha de tecido. Se você se esforçar um pouco, o produto se revelará muito eficaz.

Exemplos de

Uma peônia de papel ondulado pode ser qualquer coisa grande.

Tulipas em um envelope com uma rotulação de presente - simples e fofa.

Rosetas de papel para scrapbooking.

À primeira vista, você não consegue diferenciar esta mimosa da real!

Um cravo de guardanapo parece vivo.

Um guarda-chuva com flores é uma arte que até uma criança pode manusear.

Como fazer um cartão postal com margaridas para o dia 8 de março, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa