Cera para depilação

Como remover a cera da pele e roupas após a depilação?

Como remover a cera da pele e roupas após a depilação?
Contente
  1. Avaliação de produtos para o corpo
  2. Como remover a cera de roupas e pratos?
  3. Como evitar a viscosidade?

Para remover pelos indesejáveis, as mulheres costumam recorrer ao método de depilação com cera, que elas mesmas fazem em casa. No entanto, este método tem alguns inconvenientes, um dos quais é o vazamento de cera ou a contaminação acidental com uma composição pegajosa de pratos e roupas. Remover manchas de cera da pele ou de outras superfícies pode ser difícil. E se o mestre tem que lidar com esses problemas no salão, então, ao realizar o procedimento em casa, a mulher precisa eliminar as consequências desagradáveis ​​por si mesma. Existem várias maneiras de lidar com essa tarefa.

Avaliação de produtos para o corpo

Se você está fazendo depilação com cera em casa, provavelmente enfrentou um problema quando foi necessário apagar o excesso de camada pegajosa da pele do corpo, do rosto ou das pernas. É possível que, com ações desajeitadas, tenha sido necessário remover rapidamente a cera após a depilação dos cabelos ou roupas, bem como de quaisquer objetos. É muito difícil, mas possível, lavar os restos de cera ou seus vestígios em casa. Ao mesmo tempo, você não deve pensar que com o tempo a contaminação da cera irá desaparecer por si mesma e nada deve ser feito para removê-la - pelo contrário, você precisa agir imediatamente.

A cera deixada na superfície da pele pode obstruir os poros, o que pode desencadear uma reação alérgica ou causar inflamação.

Existem diferentes métodos que você pode usar para remover a cera.

Guardanapos especiais

São feitos em material não tecido e impregnados com uma composição especial que não só ajuda a limpar a pele, mas também a nutre, proporcionando um cuidado suave e eficaz. Lenços umedecidos projetados para remover a cera estão disponíveis na mesma loja onde você comprou a cera. Este remédio é bom porque é altamente eficaz e não causa reações alérgicas. Um exemplo é o produto da empresa "Arabia". Os guardanapos deste fabricante não só limpam a cera, mas também têm um efeito anti-séptico, uma vez que a sua impregnação contém um componente álcool.

Os lenços "Arabia" são usados ​​não só após o procedimento de depilação, mas também antes de seu início, para limpar a pele e remover o excesso de umidade de sua superfície.

Existem lenços umedecidos de outros fabricantes no mercado, mas se você não tiver esses produtos em mãos, poderá usar outros métodos de limpeza. É importante notar que os cosmetologistas não aconselham tratar a pele com guardanapos embebidos em perfume, colônia ou água de toalete após a depilação. Esses produtos concentrados contendo álcool não se destinam a esses fins e podem causar não apenas irritação severa na pele, mas também queimaduras químicas.

As desvantagens dos lenços especiais são 2 fatores: a impossibilidade de reutilização e o custo relativamente alto.

Não tente substituir os lenços de limpeza dedicados por outros lenços higiênicos. Com a ajuda deles, dificilmente você limpará a pele da cera, além disso, a impregnação contém uma grande quantidade de componentes perfumados.

Cremes gordurosos

Nos casos em que não haja guardanapos especiais à mão, pode-se limpar a cera com um creme gorduroso. Se você pegar uma pequena quantidade do creme e esfregar na área que precisa ser removida da cera, verá que a substância pegajosa sai rapidamente da pele. Assim, as manchas de cera são removidas rapidamente e sem sensações dolorosas. Além disso, o creme nutre e hidrata a pele, proporcionando-lhe os cuidados necessários. Para realizar a tarefa, você pode usar qualquer creme gorduroso, inclusive infantil. Você precisa escolher os produtos que contêm óleos naturais. A aderência residual após a depilação pode ser removida com um algodão umedecido com creme.

Este método de purificação é o mais acessível e lucrativo do ponto de vista econômico.

Óleo vegetal

Além desses métodos, a contaminação por cera é bem removida com óleo vegetal natural. Você pode usar qualquer óleo para completar a tarefa, até mesmo óleo de girassol. Para tornar o processo de limpeza mais rápido e intenso, o óleo deve ser ligeiramente aquecido antes de ser aplicado na pele. Um pedaço de pano ou esponja de algodão é umedecido com óleo quente, depois é passado sobre a pele e a cera é retirada com movimentos tangenciais. Este procedimento não só remove a poluição, mas também nutre e amacia a pele. Após o uso de óleo vegetal natural, a pele fica aveludada, macia e saudável.

Um ponto importante é que esse agente, por sua alta eficácia, não causa alergias ou outros efeitos colaterais. O procedimento de limpeza é rápido e indolor.

Toalha de algodão

Você pode remover a cera após a depilação com uma toalha de linho sem fiapos ou waffle. Antes do procedimento, a toalha deve ser passada com ferro quente e imediatamente proceder à remoção da massa pegajosa. A essência do procedimento é que o pano de toalha quente derrete a cera congelada e ela é absorvida pela superfície do tecido, limpando assim a pele. Esfregar a pele com força, neste caso, não é recomendado, para não ferir a epiderme.

Se você não tiver um ferro quente em mãos, pode substituí-lo por um secador de cabelo. Uma toalha de algodão, se não estiver disponível, pode ser substituída por tiras de material não tecido.

Água morna

No caso de permanecerem apenas pequenos vestígios de viscosidade na pele após a depilação, pode removê-los com sabão e água morna. Ambos os componentes, em combinação um com o outro, lidam bem com a tarefa que lhes foi atribuída, mas ao mesmo tempo, esfregar a área de depilação com uma toalha não deve ser de forma que a irritação ou inflamação não apareça na pele. Se a contaminação por cera for significativa, água e sabão ajudarão a removê-la. O melhor de tudo para esses fins, de acordo com cosmetologistas, sabonete hipoalergênico para bebês é adequado.

Quaisquer impurezas deixadas na pele após a aplicação da cera devem ser removidas imediatamente após o término do procedimento. Quanto antes forem dados passos para remover a substância pegajosa, mais fácil será realizar este procedimento.

Como remover a cera de roupas e pratos?

Durante o procedimento de depilação, muitas vezes acontece que a cera contamina acidentalmente lençóis, roupas ou toalhas. É perfeitamente possível se livrar da mancha de cera pegajosa, para isso você precisa realizar manipulações simples.

  • Em primeiro lugar, tente remover a maior parte da gota de cera com uma espátula limpa. No processo dessa manipulação, você deve tentar não manchar a gota para que a mancha não aumente de tamanho.
  • Em seguida, encontre 2 guardanapos de papel pesado. Coloque um deles sob a mancha e cubra a parte superior da mancha com o segundo guardanapo. Você também deve colocar um guardanapo de algodão por cima do guardanapo de papel.
  • Ligue o ferro e aqueça a médio, não deixe muito quente.
  • Use um ferro para passar a mancha através da camada de guardanapos. A alta temperatura fará com que a cera derreta e seja absorvida pelos lenços. À medida que o tecido é limpo, os lenços podem ser trocados até que a mancha desapareça.

Após a remoção da mancha, o tecido ou roupa também deverá ser lavado em água quente e sabão. Depois disso, é seguro dizer que a coisa está salva e a mancha desapareceu.

    Além dos tecidos, às vezes é necessário remover a cera de objetos, por exemplo, de um copo que foi usado durante a depilação. A limpeza da louça pode ser muito problemática, o que é uma das desvantagens significativas da depilação com cera. A remoção da cera, neste caso, é possível com o uso do conhecimento sobre sua fusão e solubilidade por substâncias oleosas.

    Métodos mecânicos de limpeza de pratos ou objetos com faca afiada nem sempre são eficazes, além disso, podem permanecer riscos na superfície após tais manipulações. Você pode remover a cera dos pratos após a depilação sem danificar ou arranhar a superfície da seguinte maneira:

    • pegue um grande recipiente e despeje água nele, ao qual é adicionado o detergente;
    • a solução de sabão é colocada no fogão e aquecida, os pratos contaminados com cera são imersos na água;
    • quando a solução ferver, a cera derreterá e se afastará da superfície dos pratos, e o componente do sabão impedirá que ela grude nas paredes novamente.

    Este método pode ser usado para limpar objetos feitos de plástico, metal ou vidro.

      Outra opção para remover a contaminação da cera da superfície dos objetos é usar vapor quente e água fervente. A limpeza é feita da seguinte forma:

      • você precisa ferver um pouco de água em um recipiente, neste caso é mais conveniente usar uma chaleira de metal comum;
      • um objeto contaminado deve ser colocado sobre o bico da caldeira para que o vapor entre nos locais de contaminação;
      • limpe a superfície do objeto com uma toalha de papel ou um pedaço de pano e remova a cera amolecida.

      Se você deseja submeter um produto de vidro a um procedimento de limpeza semelhante, antes de iniciar a limpeza, o objeto deve ser mantido em água quente e aquecido. Isso é feito para que o vidro frio não se quebre sob a influência do vapor.

      Pratos de metal e outros objetos de metal contaminados com cera podem ser limpos com óleo vegetal. O procedimento é realizado da seguinte forma:

      • os pratos precisam ser aquecidos um pouco, assim que a cera começar a derreter, o aquecimento é interrompido;
      • óleo vegetal é derramado na superfície aquecida;
      • usando guardanapos de papel ou um pano, limpe a cera derretida de uma superfície de metal;
      • limpe a superfície com água e sabão e seque.

      Em alguns casos, uma superfície metálica aquecida, manchada com cera, não é limpa com óleo, mas com o uso de lenços umedecidos com álcool. Mas deve-se lembrar que esses lenços serão ineficazes em superfícies sujas e resfriadas. Já o aquecimento da superfície metálica pode ser feito não só no fogão, mas também com o uso de um secador de cabelo.

      Deve-se notar que o procedimento de limpeza neste caso será trabalhoso e demorado.

      Como evitar a viscosidade?

      A pegajosidade na pele permanece não apenas após o uso da cera, aplicando-a diretamente na pele, mas também após a aplicação das tiras de cera. Os especialistas acreditam que, se observada a tecnologia para a realização do procedimento de depilação, é possível reduzir significativamente a quantidade residual de cera, que posteriormente deverá ser removida. É impossível evitar completamente a viscosidade residual da pele após a depilação. A razão para isso é a própria essência do procedimento, que se baseia no fato de que a cera fica em contato próximo com a superfície da pele e envolve os pelos, que são removidos junto com o componente pegajoso endurecido.

      Apesar de a viscosidade ser uma companhia inevitável do procedimento, isso não significa que gotas congeladas de cera devam permanecer na pele após a depilação.

      Para que o procedimento de depilação deixe o mínimo possível de cera residual, é recomendável seguir algumas regras.

      • Ao escolher o grau de aquecimento da cera, é necessário se familiarizar com sua composição e o ponto de fusão recomendado. Na maioria das vezes, os salões usam cera, acondicionada em potes e aquecida com a ajuda de dispositivos especiais alimentados pela rede elétrica. Essa cera deve ser aquecida a 50 ° C para o trabalho. Quanto ao tipo de cartucho ou filme de cera, eles são aquecidos a não mais que 40 ° C. No caso de usar tiras de cera pré-fabricadas para depilação, elas devem ser aquecidas entre as palmas por cerca de 1 minuto.
      • A cera aquecida deve ser retirada do frasco com uma espátula especial e aplicada na superfície da pele em camada fina e uniforme, sem excesso. É necessário distribuir a cera sobre a superfície do corpo em pinceladas estreitas para que possam ser removidas com rapidez e facilidade.
      • Se você usar um tipo de filme de cera ou cera de cartucho, ao aplicar o produto na superfície da pele, é necessário aplicar pressão para que a composição adira à pele o mais firmemente possível. No caso de ser aplicada uma faixa não tecida sobre a cera, ela também precisa ser bem pressionada e bem alisada para melhor aderência do material e da composição pegajosa da cera. O mesmo princípio de uso se aplica às tiras de cera acabadas.
      • Para realizar o procedimento de depilação é necessário que os pelos voltem a crescer um pouco para melhor aderência à cera. O comprimento ideal do cabelo deve ser de pelo menos 5 mm, somente neste caso você pode remover a vegetação indesejada de forma rápida e eficaz.

      Os cabelos curtos não criarão a adesão necessária à cera, enquanto os longos criarão dor desnecessária.

      • Depois de aplicar a cera na pele, não espere muito tempo até que a composição endureça. Quanto mais espessa a cera, mais difícil é removê-la. As instruções anexadas a cada produto o ajudarão a escolher o momento ideal. Na maioria das vezes, 20 segundos são suficientes para que a cera em lata seja aquecida antes do uso. antes de excluir. Já as tiras de cera podem ser mantidas na pele por cerca de 50 segundos. até o momento da exclusão.
      • Remova a cera com um movimento nítido e rápido. Este método remove de forma limpa não apenas os fios de cabelo, mas também os resíduos de cera.

      Se você seguir essas recomendações, o procedimento de depilação será bem-sucedido e o excesso de cera será mínimo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa