Produtos capilares

Colágeno para cabelos: o que é, como escolher e fazer?

Colágeno para cabelos: o que é, como escolher e fazer?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Contra-indicações
  4. Tipos de drogas
  5. Como fazer em casa?
  6. Avaliações

Toda mulher usa cachos lindos, brilhantes e, o mais importante, saudáveis. Cabelo sedoso e comprido é um motivo justo para o orgulho de muitos do belo sexo. A cosmetologia moderna desenvolveu muitos procedimentos úteis para o cabelo, que podem ser realizados no salão ou em casa. Um deles é o envoltório de cabelo de colágeno. A seguir, contaremos com detalhes sobre o procedimento, consideraremos as indicações e contra-indicações para ele, faremos uma revisão dos remédios mais populares e avaliações de meninas que já usaram colágeno para cabelo.

O que é isso?

O colágeno é uma espécie de suporte para cabelos, pele e unhas. Também está envolvida no desenvolvimento dos órgãos internos e é responsável pela elasticidade e resistência dos tecidos conjuntivos. É a proteína mais abundante do corpo. O envoltório de colágeno é chamado de envoltório de colágeno nos círculos profissionais. Este procedimento hidrata e nutre profundamente a estrutura do cabelo, proporciona saturação com vitaminas.

O envoltório é realizado em 2 etapas: primeiro é feita uma limpeza e, em seguida, com o auxílio da proteína do colágeno fibrilar, é realizada uma etapa de hidratação profunda. Como essa proteína já está contida no corpo, ela é perfeitamente absorvida e assimilada.

Depois de conduzir uma série de estudos, os cosmetologistas descobriram que a condição da pele, do cabelo e das unhas depende da quantidade de colágeno. Quanto mais alto for o nível, mais fortes são as unhas e mais grossos são os cabelos.

Esta proteína tem uma composição química especial que permite alisar as escamas de cada cabelo, cobrindo-os. O efeito é perceptível após o primeiro tratamento graças à ação das proteínas.Os fios tornam-se suaves, manejáveis ​​e sedosos. Para o resultado ser ainda mais pronunciado, recomenda-se levar colágeno internamente. O mercado moderno oferece uma grande variedade de suplementos dietéticos com essa substância, que aumentam seu nível dentro do corpo. Você também pode ajudar com cosméticos: shampoos ou condicionadores de cabelo à base de colágeno.

Muitas pessoas comparam a colagenização com o botox - eles são, de fato, semelhantes em termos de efeito nos cachos. Os procedimentos restauram e hidratam profundamente a estrutura. No entanto, o envoltório de colágeno ainda é diferente do botox. É capaz de endireitar fios crespos e rebeldes e torná-los mais lisos.

No salão, o procedimento consiste em três etapas.

  1. Limpeza profunda. A cabeça é lavada com um shampoo especial para limpeza profunda. A lavagem é repetida 2 vezes e, em seguida, o cabelo é torcido e seco com uma toalha, deixando o cabelo ligeiramente úmido.
  2. Aplicação de colágeno... Para isso, é utilizada uma composição especial com alto teor dessa substância. É aplicado em todo o comprimento, da raiz às pontas. A mistura é distribuída com uma escova de cerdas duras ou um pente de dentes finos.
  3. Secagem... A etapa final, que finalmente sela a proteína na estrutura dos fios. Para isso, é utilizado um secador.

No final do procedimento, o cabelo é penteado com um ferro ou chapinha. O cabelo fica liso, hidratado e com brilho. A colagenização pode ser feita uma vez a cada mês e meio, é quanto dura o resultado.

Para manter os cachos no estado desejado, é recomendável cuidar deles com o auxílio de xampus, máscaras e condicionadores de cabelo sem sulfato. Para não prejudicar a estrutura dos fios, após o procedimento, é necessário excluir agentes de limpeza profundos e esfoliantes para o couro cabeludo.

Vantagens e desvantagens

Como acontece com qualquer procedimento cosmético, o envoltório de colágeno tem vantagens e algumas características que devem ser levadas em consideração ao decidir sobre a terapia. A colagenação é indicada para os seguintes sintomas:

  • fragilidade;
  • sutileza;
  • rigidez;
  • suscetibilidade à confusão;
  • perda profusa;
  • falta de suavidade;
  • falta de brilho;
  • cor opaca.

    Para meninas com cachos longos, a terapia ajudará a prevenir o emaranhamento; para aquelas com cabelos finos, dará espessura e volume. O procedimento será especialmente útil para o belo sexo, que alisa regularmente o cabelo com um modelador ou secador. O colágeno protege os cachos contra danos, criando uma película protetora invisível ao redor de cada cabelo.

    O resultado do empacotamento se tornará perceptível após a primeira sessão e, a cada sessão subsequente, só aumentará. Uma grande vantagem da colagenização é a restauração completa dos fios danificados e branqueados por manchas frequentes. Mesmo os cabelos após a lavagem vão adquirir brilho e sedosidade. Cachos fofos tornam-se suaves e gerenciáveis. O procedimento permite que você esqueça as pontas duplas para sempre, pois as sela completamente. Surge um brilho saudável e a secreção das glândulas sebáceas pelo couro cabeludo normaliza-se. O colágeno cura a estrutura, em vez de mascarar temporariamente os defeitos.

    Infelizmente, há casos em que essa terapia útil pode afetar negativamente a condição do cabelo. Se o cabelo tem tendência a cair e está muito fraco, o colágeno só piorará a situação, pois colocará um estresse adicional nos folículos.

    É muito importante diluir a composição corretamente, caso contrário haverá um efeito de espuma oleosa. Antes da primeira sessão, certifique-se de entrar em contato com um tricologista que pode lhe dar conselhos competentes. Somente após a aprovação de um médico você pode recorrer a um bom mestre com experiência suficiente.

    Não economize na sua própria aparência, o profissionalismo do mestre afeta o resultado.

    Contra-indicações

    Apesar do fato de que a colagenação ajuda a lidar com um grande número de problemas, incluindo caspa, eletrificação e falta de vida, existem várias contra-indicações, cuja negligência pode acarretar consequências indesejáveis. A terapia deve ser abandonada nos seguintes casos:

    • com exacerbação de doenças de pele crônicas, acompanhada por processos inflamatórios;
    • na presença de feridas e rachaduras menores na cabeça;
    • com uma reação alérgica existente sobre os componentes que constituem o medicamento;
    • gravidez e lactação;
    • em alguns casos é pressão alta - neste caso é necessário consultar um médico.

    Se pelo menos um dos fatores listados estiver presente, você precisará desistir do envoltório de colágeno.

    Tipos de drogas

      As preparações são classificadas pelo método de extração do colágeno e pelo tipo. Dependendo de pertencer a um determinado grupo, eles pertencem a diferentes categorias de preços.

      Existem 4 tipos de origem desta substância.

      Animal

      A proteína mais acessível devido ao seu baixo preço, obtido da pele da vaca. Infelizmente, essa substância é totalmente ineficaz para fins medicinais para o cabelo. As moléculas de origem animal são muito grandes e por isso não se adaptam à estrutura dos fios. Mesmo assim, resta um pequeno resultado do uso de tais fundos. Na raiz, o cabelo é coberto por uma película fina e brilhante, o que lhe confere um aspecto mais saudável. O colágeno de origem animal é o mais difundido na cosmetologia.

        Vegetal

        O colágeno vegetal é obtido do gérmen de trigo. É significativamente mais caro do que o tipo anterior, pois é mais difícil de extrair e usar. A substância repõe perfeitamente o colágeno vivo secretado naturalmente pelo nosso corpo, mas devido ao seu alto preço, raramente é usada na área cosmética. A proteína vegetal é ótima para máscaras e cremes.

          Náutico

          Esta proteína é a mais cara entre todas as outras e destina-se à cosmética de luxo. O colágeno de origem marinha é obtido a partir da gordura do tubarão, da arraia e de alguns crustáceos. Entre todas as proteínas disponíveis, apenas a marinha contém hidroxiprolina. Esta substância garante o funcionamento natural da função regenerativa e o rejuvenescimento das células. Esta é a vantagem deste tipo em relação ao anterior.

            Sintético

            Esta espécie foi desenvolvida em condições de laboratório e pode muito bem substituir substâncias naturais. A proteína artificial tem um grande efeito na estrutura do cabelo e combina bem com ela. Ele não apenas atrai, mas também retém a umidade dentro dos fios, dando-lhes ainda mais umidade. Infelizmente, os sintéticos não são muito populares na cosmetologia, mas com o tempo eles serão usados ​​com mais frequência.

            O colágeno não é usado em sua forma pura para a colagenização. É adicionado à composição de máscaras de cuidados com a pele que contêm ingredientes que proporcionam um efeito potencializado da proteína. Os conservantes e estabilizantes permitem que a substância chegue à estrutura dos cachos de forma natural. As lojas modernas oferecem uma ampla variedade de produtos de colágeno para os cabelos. Pode ser máscara, xampu, condicionador e até mesmo um spray com um complexo ativo que proporciona cuidado expresso aos cabelos.

            Recomenda-se comprar fundos em um conjunto de um fabricante. Preste atenção aos componentes que compõem a composição - não deve haver sulfatos entre eles.

            Líquido

            O colágeno na forma líquida é vendido nas farmácias em ampolas ou cápsulas. Pode ser usado imediatamente para o fim a que se destina, o que o torna mais líquido do que em pó. A segunda opção deverá ser diluída em água. O look líquido é especialmente recomendado para meninas com problemas dérmicos.Grave perda de cabelo, crescimento lento do cabelo, descamação, irritação, coceira e couro cabeludo seco são todas as indicações para o uso de colágeno na forma líquida. A grande vantagem é a distribuição conveniente nos fios e a facilidade de pentear subsequente. Após a aplicação da substância, os cabelos devem ser recolhidos sob uma touca de banho e cobertos com uma toalha, deixando por 10 minutos. A terapia deve ser realizada 2 vezes por semana, e se todas as regras forem observadas, aparecerá um efeito cumulativo que durará muito tempo.

            Algumas mulheres adicionam proteína líquida a máscaras prontas, xampus ou condicionadores. Enriquece sua composição e dobra o impacto. Se as máscaras não aderirem bem aos cabelos, é melhor substituir a forma líquida por uma em pó.

            Como fazer em casa?

            Você pode hidratar a estrutura do cabelo, dar-lhe um aspecto brilhante, sedoso e, o mais importante, saudável, não apenas em um salão de beleza, mas também em casa. Nas lojas de cosméticos você encontra produtos de colágeno para o lar que, assim como as formulações profissionais, podem ter efeito terapêutico. O método de realização do procedimento em casa é semelhante ao de uma sessão de salão. A seguir damos instruções sobre como fazer um envoltório de colágeno, mas é recomendável ler primeiro o manual diretamente no frasco do produto.

            Primeiro você deve lavar o cabelo com shampoo para uma limpeza profunda. Recomenda-se adquirir o produto da mesma marca da máscara envolvente. Em seguida, o colágeno é aplicado ao cabelo da raiz às pontas e uma touca de banho é colocada. Em seguida, uma toalha deve ser amarrada na cabeça, e a máscara mantida por 10 a 25 minutos, dependendo da direção. Decorrido o tempo, retira-se a toalha e o chapéu e seca-se o cabelo com um secador de cabelo. Você pode estendê-los com uma chapinha para acentuar o brilho e a suavidade.

            Vamos dar uma olhada nas máscaras capilares de colágeno mais populares que podem ser usadas em casa. Antes de usá-lo, é melhor realizar um pequeno teste para detectar a presença de alergias aos componentes da composição das máscaras. Para fazer isso, aplique um pouco da mistura na dobra do cotovelo - se não houver coceira e erupções cutâneas, você pode usar o produto com segurança.

              Incus L. C. P.

              O principal ingrediente desta máscara são proteínas vegetais e partículas de silicone. O produto hidrata e nutre perfeitamente as raízes dos fios, fortalecendo-as e prevenindo a queda. A melhor opção para meninas com fios coloridos, secos e sem brilho. Recomenda-se aplicar o medicamento 2 vezes por semana para que apareça o efeito cumulativo.

                Profresh Collagen Marine Collagen Mask

                O luxuoso produto de colágeno marinho contém ingredientes ativos como azeite de oliva e biotina, que têm um efeito benéfico nos cachos e dão-lhes um brilho saudável. A máscara alisa o cabelo e evita o emaranhamento, o que facilita muito o penteado, especialmente para meninas com fios longos.

                  Máscara de colágeno bielita

                  Um medicamento barato da marca bielorrussa, apesar de seu baixo custo, é bastante eficaz. Ele permite que você restaure os cachos após a coloração e remova a eletrificação.

                    Outros ingredientes além da proteína animal incluem biotina, glicerina e óleos vegetais.

                    Máscara de colágeno Lipocomplex BES

                    A preparação contém fosfolipídios com extrato de soja e lecitina de soja. Eles saturam de umidade a estrutura do cabelo e a nutrem, proporcionando efeito alisante. Esta ferramenta é usada de forma um pouco diferente das outras. É aplicado nos fios secos com uma toalha, afastando-se alguns centímetros da raiz.

                      Envoltório coolhair

                      O envoltório de corpo inteiro desta marca inclui 2 produtos ao mesmo tempo: shampoo e máscara, que devem ser usados ​​alternadamente. O primeiro agente contém aminoácidos e zinco, que têm efeito regenerador. A ferramenta remove a caspa e estreita os poros da pele. A máscara hidrata e nutre profundamente os cabelos, deixando-os saudáveis, maleáveis ​​e macios.

                      No entanto, as máscaras não precisam ser compradas nas lojas, elas podem ser preparadas em casa com suas próprias mãos e o efeito delas não será pior do que os medicamentos comprados.

                      Você pode adicionar um pouco de colágeno líquido à composição de todas as máscaras abaixo, o que aumentará o efeito.

                      Com shampoo e gelatina

                      Uma máscara fácil de preparar que pode ser feita com as ferramentas disponíveis.

                      Componentes:

                      • 1 embalagem de gelatina;
                      • 1 copo de água;
                      • 50 g de shampoo.

                        Despeje a gelatina em pó com água e deixe inchar por 50 minutos. Em seguida, a mistura deve ser queimada em banho-maria para dissolver os caroços resultantes. Observe a temperatura do líquido - não deve ferver. Muitas donas de casa usam um pequeno truque que pode acelerar o inchaço da gelatina. Para isso, basta colocar o recipiente no micro-ondas por meio minuto.

                        Em seguida, você deve reservar a gelatina até que esfrie até a temperatura ambiente, em seguida, despeje o shampoo e misture bem os ingredientes. Espalhe a mistura em todo o comprimento do cabelo e coloque uma touca de banho e uma toalha. Deixe a máscara por uma hora e lave com água. Este envolvimento é recomendado uma vez a cada uma semana e meia.

                        Gelatinoso com mel

                        Outra máscara à base de gelatina. Recomenda-se o uso de mel líquido, se o existente for levemente açucarado, derreta-o em banho-maria ou no microondas.

                        Componentes:

                        • 1 Colher de Sopa. eu. mel;
                        • 1 embalagem de gelatina;
                        • 1 copo de água.

                        A gelatina deve ser despejada com água e deixada para inchar. Depois de uma hora, o mel é adicionado e a composição é bem misturada. Para obter uma consistência uniforme, é melhor derreter a máscara em banho-maria. Esfrie a mistura à temperatura ambiente e aplique nos cachos, distribuindo-os uniformemente com um pente. Coloque uma touca de banho, enrole uma toalha na cabeça e deixe por 30 minutos. Enxaguar a composição com água fria para não danificar a película protetora formada.

                        Gema

                        Uma máscara rápida de gemas e óleo de coco. É melhor comprar óleo não refinado prensado a frio, é um pouco mais caro do que o normal, mas ao mesmo tempo é mais útil.

                        Componentes:

                        • 2 gemas;
                        • 2 colheres de sopa. eu. óleos.

                        Derreta o óleo de coco no micro-ondas, bata bem as gemas com um garfo até formar espuma. Mexa os ingredientes e aplique a máscara nos cabelos, espalhando uniformemente com uma escova. Deixe sob um chapéu e uma toalha por 1 hora e depois lave com água fria. Seque seus cachos com um secador de cabelo e penteie com um modelador

                        Avaliações

                        Em geral, as avaliações sobre o envoltório de colágeno são positivas, mas as meninas também destacam algumas características. Em primeiro lugar, agrada que a preparação preliminar para o procedimento seja desnecessária, ou seja, você pode vir ao salão logo após um dia de trabalho com a cabeça suja. Ao mesmo tempo, os cabelos serão bem lavados com um shampoo especial com zinco e aminoácidos, que além de eliminar a caspa, têm um efeito benéfico no couro cabeludo. Após a terapia, os fios tornam-se mais obedientes, lisos e brilhantes e, o mais importante, adquirem uma aparência saudável. A conveniência de pentear durante todo o período enquanto o efeito está ativo também é observada separadamente. Muitas meninas falam sobre ter um efeito cumulativo.

                        Entre as desvantagens está o alto custo do procedimento, principalmente para meninas com cabelos compridos, que consome muito dinheiro. Algumas pessoas acreditam que a duração do envoltório é muito curta, não sendo lucrativo para elas realizar o procedimento a cada mês e meio. Outros dizem que a terapia com fios também pode ser feita em casa, sem gastar dinheiro com salões de beleza. Proprietários de cabelos grossos e longos notaram que a eletrificação permanece parcialmente, e o cabelo fica liso somente após ser alisado com um secador de cabelo.

                        A maioria ficou satisfeita com o procedimento, mas observou que não conseguiria realizá-lo novamente, pois, se desejar, pode-se fazer em casa adquirindo os fundos necessários.

                        Para o procedimento de restauração capilar de colágeno, veja o vídeo a seguir.

                        sem comentários

                        Moda

                        a beleza

                        casa