Produtos capilares

Mostarda para o crescimento do cabelo: as melhores receitas e recomendações de uso

Mostarda para o crescimento do cabelo: as melhores receitas e recomendações de uso
Contente
  1. Composição
  2. Princípio de operação
  3. Contra-indicações
  4. Características de uso
  5. Receitas populares
  6. Avaliações

Para a maioria das meninas e mulheres, o cabelo cresce um centímetro por mês. A taxa de crescimento é influenciada por muitos fatores - genética, cuidados adequados, boa nutrição e sono saudável. Se os fios muitas vezes são alisados ​​com ferro, secos com secador de cabelo, tingidos, destacados ou expostos a outras influências negativas, pode não ser notado um aumento em seu comprimento. Recomenda-se o uso de mostarda para estimular o crescimento do cabelo. Considere seu princípio de ação, máscaras populares baseadas neste tempero e nas sutilezas de seu uso.

Composição

A mostarda é uma cultura de plantas cujas propriedades medicinais são valorizadas desde a antiguidade. É frequentemente usado na medicina popular e na culinária. A mostarda seca em pó é considerada especialmente valiosa - uma composição obtida das sementes da mostarda branca. Com base nisso, existem muitas receitas de máscaras para cabelos. Sua ação é multifacetada, mas a principal delas é a ativação do crescimento. A mostarda tem um efeito benéfico na condição do cabelo e couro cabeludo devido à sua valiosa composição.

  • Vários ácidos graxos. A maior porcentagem pertence aos ácidos linolênico, beênico, amendoim e oleico. Estes ingredientes restauram os cabelos danificados e secos, eliminam a quebra e previnem a quebra.
  • Óleos essenciais. Essas substâncias nutrem ativamente os fios. Devido aos éteres, uma película fina é formada na superfície do cabelo, o que protege eficazmente os cachos do ressecamento dos efeitos de fatores negativos prejudiciais (sol, geada, vento).
  • Vitaminas... O pó de mostarda contém grandes quantidades de vitaminas dos grupos A, B, C, E.Eles fazem os folículos pilosos cabelos mais fortes, brilhantes, sedosos e flexíveis.
  • Minerais. Eles nutrem os fios e as raízes do cabelo, evitando que eles se cortem e caiam.

Devido a uma composição tão rica, as máscaras de mostarda têm cada vez mais preferência a cada ano. O pó é barato e o efeito é impressionante.

Considere como as máscaras de mostarda funcionam, qual resultado deve ser esperado após um curso de procedimentos cosméticos em casa.

Princípio de operação

A mostarda era usada no Oriente como uma composição para acelerar o crescimento do cabelo e seu tratamento há vários séculos. Graças a ela, as mulheres eram donas de cabelos grossos e longos. Para manter a saúde e a beleza dos fios, as meninas modernas também recorrem à medicina tradicional, em especial ao uso de máscaras à base de pó de mostarda.

O princípio de funcionamento dessas ferramentas é bastante simples. A mostarda contém muitos ingredientes que irritam e aquecem o couro cabeludo. Como resultado, o suprimento de sangue é melhorado, devido ao qual os folículos capilares recebem mais nutrição e oxigênio. Com o tempo, as raízes ficam mais fortes e o crescimento do cabelo aumenta visivelmente.

Além disso, as máscaras de mostarda são capazes de dissolver gorduras. Isso é possível devido à presença de um componente especial no tempero - óleo de alil. Quando exposta ao couro cabeludo e à superfície dos fios, a substância promove a degradação ativa das gorduras e a sua remoção. Como resultado, o cabelo na área da raiz e ao longo de todo o seu comprimento fica sujo mais lentamente.

A mostarda é um dos melhores medicamentos tradicionais para o tratamento de fios com tendência a se desprender e a crescer lentamente.

Contra-indicações

Apesar da alta eficiência, as máscaras com pó de mostarda apresentam algumas contra-indicações. Para não prejudicar a sua saúde e não piorar o estado do seu cabelo, você deve saber quem deve parar de usá-lo. Devido à sua composição especial, a mostarda é considerada um forte irritante. Devido a esta característica, existem várias contra-indicações ao uso deste tempero. O uso de máscaras de mostarda não é recomendado nos seguintes casos:

  • com vários danos ao couro cabeludo, por exemplo, feridas ou queimaduras, bem como dermatite, psoríase, inflamação e outras doenças;
  • se a pele é altamente sensível, neste caso, há riscos de irritação;
  • para cabelos secos e excessivamente quebradiços - o pó de mostarda seca os fios, por isso só "adiciona problemas" aos cachos sem vida; a mostarda pode ser aplicada em cachos ressecados, mas apenas quando usada em conjunto com hidratantes naturais;
  • durante a gravidez e lactação.

Ao decidir usar máscaras de cabelo mostarda, não negligencie o teste de sensibilidade. Isso ajudará a determinar se há uma intolerância individual ao componente principal. Para realizar o teste, basta untar a área do pulso com a composição e aguardar 15 minutos para detectar uma reação.

Uma leve sensação de queimação é a norma. Se aparecer coceira e vermelhidão, você deve enxaguar imediatamente o produto da pele e se recusar a usá-lo na cabeça e no cabelo.

Características de uso

Fazer uma máscara de mostarda em casa é simples. Porém, vale a pena tratá-lo com muita responsabilidade. A admissão de descuidos na preparação da composição, sua aplicação incorreta ou não observância das regras de uso podem reduzir a eficácia da máscara. Você deve seguir as seguintes dicas para preparar e usar uma máscara de mostarda:

  • para preparar o produto, deve-se adquirir mostarda em pó seco; formulações prontas em latas ou tubos não são adequadas - podem conter aditivos prejudiciais, como estabilizantes ou conservantes, para aumentar a vida útil;
  • o pó deve ser diluído com água quente, mas não fervente, manteiga ou leite (dependendo da receita da máscara); a temperatura ótima é de +40 graus, em taxas mais altas, o tempero libera substâncias tóxicas que podem afetar negativamente o estado do couro cabeludo e dos cabelos;
  • qualquer receita de máscara deve incluir óleo ou outro componente contendo gordura; a mostarda tem um efeito secante e seu uso sem óleos pode causar caspa (mesmo no couro cabeludo oleoso);
  • todos os componentes que compõem a máscara devem ser completamente misturados; o produto acabado deve ser homogêneo, sem grumos;
  • a máscara deve ser aplicada à zona raiz, excluindo as pontas, neste caso, um mínimo de nutrientes chega às pontas, principalmente se os fios forem longos, por causa dessa característica muitas vezes se rompem; a mostarda pode piorar o estado das pontas, ficando ainda mais picadas;
  • máscaras à base de mostarda não são recomendadas para "manter" mais do que o tempo especificado nas instruçõescaso contrário, pode ocorrer irritação da pele ou seborreia;
  • formulações de mostarda preparadas devem ser aplicadas aos fios sujos;
  • se houver uma forte sensação de queimação após a aplicação do produto - você deve lavar imediatamente a máscara com água morna e usar uma receita diferente da próxima vez;
  • produtos à base de mostarda não devem ser mantidos por mais de 15 minutos; para aumentar o efeito térmico, você pode enrolar uma toalha quente em volta da cabeça;
  • você precisa lavar seu cabelo após a exposição com água morna, após o procedimento, o couro cabeludo fica mais sensível, o que pode causar desconforto ao lavar com água fria ou quente.

Importante! Máscaras de mostarda para crescimento de cabelo não são feitas mais do que uma vez por semana. Após 30 dias, é imperativo dar "descanso" à cabeça e, após 1 a 2 meses, repetir os procedimentos.

Receitas populares

Existem várias receitas eficazes de máscaras à base de mostarda para o crescimento rápido do cabelo. Todos eles contêm o principal componente - pó de mostarda. Considere as receitas mais populares que receberam críticas elogiosas das mulheres.

  • Receita clássica ou básica. É o mais simples, mas ao mesmo tempo eficaz. Para preparar o produto, você precisará de 1 colher de sopa de mostarda em pó e a mesma quantidade de água morna. A composição é aplicada na zona radicular e mantida por pelo menos 10 minutos.
  • Máscara de mostarda com açúcar. A composição é preparada da mesma forma que na receita anterior, e acrescenta-se 1 colher de chá de açúcar. Este ingrediente é capaz de potencializar o efeito do tempero. Não é recomendado o uso imediato da máscara de crescimento capilar "que queima" com açúcar. Primeiro, você deve experimentar a receita básica e, se não houver reações alérgicas, comece a experimentar com açúcar ou mel.
  • Máscara de mostarda com manteiga e azeites. Este produto destina-se a cabelos sem vida, secos e quebradiços. Para prepará-lo, deve-se levar mostarda em pó, manteiga derretida e azeite de oliva na proporção de 1: 1: 2. Essa mistura pode ficar meia hora na cabeça.
  • Máscara com mostarda, babosa e gema de ovo. Para preparar o produto, é necessário levar 1 gema, 2 colheres de sopa de mostarda em pó, 1 colher de sopa de suco de babosa. O extrato desta planta hidrata, nutre e fortalece intensamente os folículos capilares. Depois de misturar bem todos os ingredientes, a máscara é esfregada nas raízes com movimentos suaves, dura de 15 a 20 minutos e depois enxágue com água morna.
  • Com óleo de bardana. Ingredientes - 1 colher de sopa de mostarda em pó, 1 gema, 1 colher de sopa de água e óleo de bardana. Todos os componentes são bem misturados até ficarem homogêneos, o produto é aplicado na raiz e em todo o comprimento do cabelo. A bardana e a mostarda em conjunto são capazes de ativar o crescimento dos fios, restaurá-los "por dentro" e reduzir a fragilidade das pontas.
  • Máscara com mostarda, kefir e ovo de galinha. Esta é uma receita versátil que funciona para todos os tipos de cabelo - oleoso, seco, misto ou normal.Para fazer uma máscara, você precisa de 1 colher de chá de mostarda, 1 ovo, 2 colheres de sopa de kefir. Para preparar o produto, aqueça levemente o leite fermentado e adicione mostarda em pó. Em seguida, adicione o ovo e misture bem. Recomenda-se manter a mistura na zona da raiz até que queime (mas não mais de 20 minutos).

Qualquer que seja a receita de máscara escolhida, é importante seguir a regra básica - aplicar a composição nas raízes imediatamente após sua preparação. Quanto mais tempo o remédio é infundido, mais "agressivo" ele será.

Avaliações

Depois de analisar as críticas das mulheres, pode-se entender se as máscaras de mostarda realmente ajudam a deixar os cabelos longos, grossos e sedosos. Devido ao baixo custo e disponibilidade do pó de mostarda, muitos não perderam a oportunidade e experimentaram o seu efeito nos cabelos. A maioria das mulheres observa os seguintes benefícios do uso de máscaras de cabelo mostarda:

  • ingredientes disponíveis e alta potência;
  • ativação do crescimento do cabelo - os fios começam a crescer até 2-3 centímetros por mês;
  • parando a queda de cabelo, fortalecendo as raízes;
  • a aparência de um cabelo com brilho saudável;
  • enxágue fácil;
  • ausência de odor desagradável após a lavagem;
  • eliminação do teor excessivo de gordura na zona radicular.

Muitos atribuíram os seguintes recursos às desvantagens:

  • queimadura severa da pele (especialmente durante o primeiro procedimento);
  • o aparecimento de uma tonalidade amarela clara nos fios claros.

As máscaras de mostarda ajudam aqueles que desejam regenerar rapidamente cabelos saudáveis ​​e grossos. Graças às inúmeras receitas à base de mostarda, é fácil encontrar a melhor opção para si e preparar um remédio eficaz para o tratamento e o rápido crescimento dos cachos.

No próximo vídeo, você encontrará outra receita de máscara de mostarda para o crescimento e densidade do cabelo.

1 comentário

Onde houver ovo na receita, é melhor usar a gema.

Moda

a beleza

casa