Produtos capilares

Ácido hialurônico para cabelo: propriedades e recursos de aplicação

Ácido hialurônico para cabelo: propriedades e recursos de aplicação
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Que forma ele assume?
  3. O efeito renderizado
  4. Contra-indicações
  5. Como escolher cosméticos?
  6. Marcas populares
  7. Como preparar uma máscara?

O ácido hialurônico é amplamente conhecido na indústria da beleza. É igualmente útil para pele e cabelo, embora tenha um pequeno número de contra-indicações. Do ponto de vista da cosmetologia, hidrata e nutre perfeitamente os cachos, deixa-os brilhantes, macios, mas para obter o resultado desejado é preciso observar estritamente a dosagem.

Vantagens e desvantagens

Dos muitos pontos positivos Eu quero destacar especialmente alguns dos mais básicos.

  • Hidratação intensiva dos cachos, o que é difícil de conseguir com outros métodos. As moléculas de água são adequadamente distribuídas por todo o cabelo, fazendo com que tenha uma aparência bem cuidada e saudável.
  • O ácido também nutre os folículos, melhora a circulação e o metabolismo da pele, o que tem um efeito positivo no desenvolvimento do cabelo. É um promotor de crescimento muito poderoso.
  • Muitos especialistas concordam que o ácido hialurônico é o melhor restaurador após coloração ou encaracolamento intensos.
  • O elemento ajuda a estimular o processo de síntese protéica, com isso, aumenta a produção de componentes como elastina e colágeno.
  • Melhora o processo de produção da queratina pelo corpo, o cabelo adquire um brilho natural.
  • O ácido hialurônico geralmente ajuda a resolver o problema da queda de cabelo.

    Existem também algumas desvantagens. O efeito negativo pode ser causado pela intolerância individual ou pelo excesso de dose. Às vezes, uma pessoa usa um produto não certificado e, portanto, de baixa qualidade.

    Que forma ele assume?

    O ácido hialurônico é vendido em várias formas, disponível para o consumidor:

    • gel;
    • pó;
    • líquido.

    Na hora de escolher qualquer um desses fundos, é necessário levar em consideração o estado dos cabelos e do couro cabeludo, bem como as avaliações dos consumidores.

    Você não precisa comprar um produto acabado, mas aumente o uso desse elemento, que é encontrado em grandes quantidades nos tendões, pele e vieira de frango e vísceras.

    A nutrição adequada permitirá que o corpo receba naturalmente o ácido hialurônico nas proporções corretas.

    Máscaras especiais têm um bom efeito. Eles são aplicados no cabelo por 5 minutos e depois lavados com água morna. Certifique-se de que seu cabelo está limpo e úmido.

    Os condicionadores de spray modernos não são menos eficazes. Esta é uma ótima solução para cabelos que são tingidos periodicamente e, portanto, precisam de restauração. Com o uso regular de tal produto cosmético, a condição do cabelo é significativamente melhorada, o volume aumenta e o brilho anterior é restaurado. Esses produtos não deixam o cabelo pesado, não criam uma sensação de oleosidade na raiz. Mas vale a pena aplicá-los em pequenas quantidades antes de pentear os cachos. Eles não são lavados.

    Os sprays têm muitas críticas positivas, mas a composição só pode ser usada na ausência de uma reação alérgica.

    O efeito renderizado

    O ácido hialurônico tem efeito regenerador, antioxidante, hidratante e protetor dos cabelos. É um componente natural que está presente no corpo humano. Na forma líquida, faz parte dos tecidos das articulações e dos olhos. Os cientistas há muito provaram que o ácido hialurônico não é apenas benéfico em produtos anti-envelhecimento, mas também ajuda a prevenir a queda de cabelo.

    O couro cabeludo possui duas camadas principais - a epiderme, que é externa, e a dérmica, mais profunda. O local onde o folículo piloso está localizado e o tecido circundante contém um líquido, que é parcialmente composto de ácido hialurônico. Hidrata o couro cabeludo de dentro para fora e evita a queda prematura dos folículos capilares.

    Se a pessoa tem pele seca, usar shampoo e condicionador com esse ingrediente é uma boa opção para contornar o problema. De acordo com dermatologistas, o uso de cosméticos profissionais à base de ácido hialurônico definitivamente beneficia os cabelos, pois funciona como um alimento complementar. Essa substância pode não só aumentar o crescimento, mas também o diâmetro de cada fio, pois o volume fica maior.

    Contra-indicações

    Há pessoas que não devem utilizar procedimentos para restaurar o estado dos cachos utilizando a substância descrita. Esses incluem:

    • meninas em posição;
    • aqueles que são alérgicos ao ácido hialurônico;
    • mães que amamentam;
    • se houver ferimentos na cabeça;
    • pessoas com exacerbação de doenças dermatológicas no couro cabeludo.

    Se você não seguir a dosagem, poderá, ao invés de ativar o crescimento dos fios, conseguir o efeito contrário, a saber: provocar a falta de síntese natural da substância no corpo.

    Como escolher cosméticos?

    Cada vez mais surgem no mercado cosméticos para os cabelos que contêm esse componente. O consumidor deve ficar atento à concentração do ácido na composição do produto. Quanto mais alto, melhor. Em alguns casos, existem ingredientes adicionais que tornam os cosméticos mais eficazes.

    As marcas verificadas são as mais confiáveis, pois essas empresas não querem perder o próprio nome e utilizam apenas um produto de qualidade. O preço costuma ser um indicador de qualidade; produtos baratos são ineficazes.

    O hialuronato de hidroxipropiltrimônio é uma partícula carregada especial de hialuron. O cabelo tem carga negativa e o ácido é positivo, por isso se fixa ao cabelo e ao couro cabeludo.

    A composição deve ser isenta de álcool, fragrâncias sintéticas, elas não são úteis, mas muitas vezes prejudicam os cachos. Os produtos químicos irritam apenas o couro cabeludo e podem interromper o crescimento do cabelo.

    É importante lembrar que o gel e as soluções aquosas são mais eficazes do que o pó seco, por isso devem ser preferidos. Diferencia-se em alta eficiência e máscara, que é vendida pronta na farmácia. Após a aplicação, é possível sentir uma leve sensação de formigamento ou até mesmo uma sensação de queimação, o fabricante afirma que é assim que você pode determinar se um produto cosmético funciona ou não.

    Marcas populares

    Dentre todas as marcas do mercado, vale destacar algumas, que já se provaram do melhor lado.

    • Kapous. Nesse produto, o ácido hialurônico faz parte do xampu. Esses cosméticos profissionais ajudam não só a limpar os cachos com alta qualidade, mas também a restaurá-los.
    • "Medikomed". Um dos recursos orçamentários exigidos, apresentado em forma de gotas. Fornecido em um recipiente adequado e usado como aditivo em outros cosméticos.
    • LibreDerm. Uma série bastante cara que pode ser facilmente encontrada na farmácia. Existem muitos produtos para cabelo e couro cabeludo no sortimento.

    Como preparar uma máscara?

    Se não quiser comprar um produto acabado, você pode preparar a máscara sozinho. Para isso, é adequado o kefir ou iogurte puro, ao qual é adicionado 0,5% de ácido hialurônico. Três gotas para meio copo são suficientes.

    O produto é aplicado nos cabelos levemente úmidos e, massageando suavemente o couro cabeludo, esfregue a máscara.

    Para obter o melhor efeito, é aconselhável usar uma tampa de plástico. O tempo de espera é de cerca de uma hora, esta composição não causa nenhum dano, pois atua com muita delicadeza.

      Existe outro método de uso de ácido em casa - o óleo de bardana, que já contém grande quantidade da substância descrita. Seus benefícios para o cabelo foram comprovados há séculos. Recomenda-se aquecê-lo ligeiramente antes de usar. Depois de ver como a plasticidade dos cachos mudou, essa ferramenta sempre tem um efeito positivo na estrutura.

      Para uma visão geral dos produtos para o cabelo com ácido hialurônico, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa