Tudo sobre bixiplastia de cabelo
Muitas meninas criticam seus cabelos. Frequentemente, não ficam satisfeitos com a situação em que os cachos se curvam ligeiramente, uma vez que têm de ser constantemente penteados. Para economizar tempo, os especialistas modernos oferecem vários procedimentos de alisamento de cabelo. O mais inofensivo é a bixiplastia.
O que é?
Para deixar seu cabelo bem cuidado e bonito, problemas como eletrificação e frizz devem ser eliminados. Bixiplasty ajudará a lidar com essas deficiências. Este procedimento pode ser realizado com qualquer tipo de ondulação. As preparações usadas no processo de criá-lo podem endireitar até mesmo os fios fortemente encaracolados devido às características étnicas. Esta afirmação é verdadeira para todos os casos, exceto Afro. Para cachos safados, ela vai ajudar a dar disciplina, dar estrutura ao penteado.
Além disso, a bixiplastia permite restaurar a estrutura do cabelo, saturando-os com microelementos úteis. Os fios parecem saudáveis e bem tratados.
O principal componente da composição utilizada é o óleo de árvore fundente, que tem efeito regenerador, promove a cicatrização dos cabelos enfraquecidos. Por esse motivo, o ingrediente é amplamente utilizado em cosmetologia.
Benefício e dano
A bixiplastia tem um efeito positivo nos cabelos que está longe do ideal. Este procedimento é mostrado quando os cachos:
- estão secos e fracos;
- perderam o brilho, desbotaram;
- começou a cortar e quebrar;
- começou a cair, a crescer lentamente.
O procedimento ajuda a dar rapidamente aos fios uma excelente aparência no caso em que eles parecem "não melhores que palha". Bixiplasty torna os cachos mais macios e pode nutrir rapidamente sua estrutura com vitaminas. Isso é facilitado pelos óleos que compõem a máscara.
O problema de cabelos opacos é freqüentemente enfrentado por meninas e mulheres ocupadas, que muitas vezes simplesmente não têm tempo suficiente para os cuidados necessários. A razão para esse fenômeno também pode ser mudanças relacionadas à idade associadas à transformação do fundo hormonal. Independentemente da causa raiz, a bixipastia ajudará a dar aos cachos um brilho brilhante.
Cabelo quebradiço com pontas duplas também pode ser melhorado com este procedimento simples. Depois disso, nas idas frequentes ao cabeleireiro para corrigir o corte, simplesmente não haverá necessidade, já que o cabelo está saturado de nutrientes por dentro.
Quando o penteado começa a desbotar rapidamente devido à queda de cabelo, um procedimento milagroso ajudará a corrigir a situação novamente. Afinal, além de preservar a estrutura dos fios, estimula seu crescimento. Além disso, a bixiplastia alisa o cabelo. Os cachos ficam brilhantes e bem tratados. Em que não são usados produtos químicos agressivos, então não tenha medo de prejudicar os fios.
Este procedimento possui um grande número de leques, que ajudou a corrigir as deficiências dos cachos. No entanto, não pode ser aplicado em todas as situações. A bixiplastia é contra-indicada em cabelos gravemente enfraquecidos. Também não é recomendado:
- na presença de reação alérgica aos componentes da máscara;
- durante a gravidez e amamentação;
- durante a quimioterapia.
Em cada um desses casos, a bixipastia pode danificar o cabelo, então antes de realizá-lo, deve-se consultar um profissional. Muitas meninas que precisam desse procedimento podem ser impedidas pelo raciocínio de usuários incompetentes sobre seus perigos.
Gostaria de referir imediatamente que os especialistas falam sobre a total segurança da composição, com exceção das contra-indicações diretas.
Também vale a pena dissipar vários mitos sobre as consequências negativas da bixiplastia. Nomeadamente:
- estresse excessivo no cabelo;
- o desaparecimento do esplendor;
- contaminação rápida dos fios.
Este procedimento não só não cria condições estressantes para os cachos, mas também os restaura, enchendo-os de nutrientes e queratina. Os extratos de óleo auxiliam na regeneração do tecido córneo do cabelo.
Além disso, se feito de maneira correta, o procedimento não sobrecarrega a estrutura do cabelo. Portanto, você não precisa se preocupar com o penteado ficando mais apertado na cabeça. Cachos revitalizados irão simplesmente caber melhor e parecer mais grossos, mantendo o esplendor do penteado.
A contaminação rápida do cabelo é outro equívoco que foi atribuído à bixipastia. Na verdade, este procedimento permite reduzir a frequência de lavagem em 2 vezes. A exposição menos frequente a shampoos e água da torneira com cloro também pode ajudar a manter os cachos mais saudáveis.
Princípio de operação
A principal tarefa deste procedimento não é apenas alisar, mas restaurar a estrutura dos cachos. Os criadores da bixiplastia desenvolveram uma tecnologia única para fornecer nutrientes diretamente ao cabelo.
Baseia-se na ação térmica. Para a bixiplastia, os cachos são limpos primeiro com um shampoo especial que ajuda a abrir a cutícula do cabelo. Em seguida, é aplicada uma máscara nutritiva sobre os fios, que passam a atuar ativamente, sob a influência de um ferro quente. Preenche todas as lacunas da estrutura do cabelo com nutrientes e oligoelementos.
Essa técnica permite que você administre substâncias úteis não apenas na camada externa do cabelo, mas também na própria medula. Portanto, a bixiplastia ajuda a alcançar excelentes resultados rapidamente.
Como é diferente de outros produtos de alisamento?
Atualmente, além da bixiplastia, existem várias outras formas de melhorar rapidamente a aparência dos cabelos. Os mais populares são:
- botox;
- nanoplásticos;
- alinhamento de queratina.
Todos esses procedimentos ajudam a dar brilho e uma aparência saudável ao cabelo, mas há uma diferença entre eles. Cada um deles tem uma série de diferenças significativas que colocam a bixiplastia em primeiro lugar em termos de inocuidade e efeito final.
Botox
Por isso, o botox, destinado a curar e dar brilho aos cachos, não vai ajudar no seu alisamento. Além disso, esse procedimento torna a estrutura do cabelo mais pesada, tornando-o mais frágil e quebradiço. Por isso, não é recomendado para queda severa de cabelo. Ao aplicar o botox em cachos, você terá que lavar a cabeça com mais frequência. Em alguns casos, pode aparecer caspa.
Alinhamento de queratina
O alisamento de queratina ajuda não apenas a melhorar a aparência do penteado, mas também a obter um alisamento perfeito mesmo dos fios mais crespos. Mas sua desvantagem significativa são seus componentes prejudiciais. Também é inconveniente cuidar do penteado após o procedimento. Necessário por três dias, não só não lave, mas também não prenda os cachos.
O efeito do alisamento da queratina dura 6 meses.
No entanto, deve-se ter em mente que o cabelo voltará a crescer durante este período e exigirá a reexecução do procedimento. E isso, por sua vez, prejudicará ainda mais as pontas dos fios.
Nanoplásticos
A nanoplastia é uma das variedades de alisamento da queratina, mas tem componentes mais suaves. Melhora a estrutura do cabelo, tornando-o brilhante. No entanto, especialistas não recomendo realizar o procedimento em cabelos danificados, secos e quebradiços. Isso se explica pela baixa eficiência e curta duração do resultado. Além do mais, após a realização da nanoplastia, os cabelos podem mudar de cor em vários tons, além de se sujar mais rápido. Ao mesmo tempo, o volume do penteado diminui visualmente.
Com base em todos os itens acima, pode-se concluir que o novo procedimento de bixiplastia é a melhor opção, a menos que o alisamento completo seja crítico.
O que é necessário para realizar a bixiplastia?
Atualmente, para realizar esse procedimento, os salões utilizam recursos da fabricante japonesa Honma Tokyo. Seus componentes não são combinados com outros agentes, portanto, os medicamentos não são usados separadamente. O conjunto é composto por um shampoo e uma máscara. Os componentes que compõem sua composição têm certo efeito na estrutura do cabelo.
Então, um shampoo com um valor de pH de 9,5 unidades. ajuda a limpar completamente os fios de qualquer sujeira, desengraxe-os. Quando aplicado, as camadas escamosas dos fios ficam expostas, o que ajuda a facilitar o acesso dos nutrientes à medula.
O principal componente ativo da máscara é um aminoácido como a cisteína. Ela reage com os compostos de enxofre dos cachos, alisando-os. O efeito deste componente é complementado por um complexo regenerador constituído por extratos e óleos vegetais. Inclui:
- Óleo de fruta Bix Orellana;
- Óleo de semente de Prakaxi;
- Óleo de babaçu;
- Castanha do Brasil;
- suco de copaí;
- extrato de maracujá.
Esses componentes ajudam:
- manter o equilíbrio da água;
- dar brilho;
- salvar cor;
- simplificar o pentear;
- aperte os cachos;
- nutrir a estrutura com proteínas.
Além disso, o óleo Bix Orellana serve como um filtro UV natural. A combinação de todos os componentes e sua dosagem são selecionados de forma que o efeito reconstrutor seja maximizado.
Para realizar a bixiplastia, além dos próprios meios, alguns dispositivos são necessários. Isso inclui o conjunto mínimo de ferramentas de cabeleireiro. Nomeadamente:
- capa repelente de água;
- pincel para aplicação do produto;
- várias toalhas;
- luvas de borracha;
- pente com dentes finos e cauda fina para fácil separação dos fios;
- secador de cabelo com função de ar frio;
- alisamento ferro com controle de temperatura de 180 a 230 graus.
Deve-se observar que não deve haver metal nas ferramentas, pois pode provocar uma reação de oxidação. Em tal situação, o efeito do procedimento é reduzido.
Como fazer o procedimento?
A bixiplastia não é difícil. É por isso você pode fazer isso sozinho, em casa. Mas, ao mesmo tempo, é necessário seguir estrita e detalhadamente as instruções de aquecimento dos cabelos de cada tipo.
O tratamento térmico dos cabelos é realizado com ferro para uso profissional. Seu modo térmico (até 230 graus) uniformiza cabelos quebradiços descoloridos. Assim, o aquecimento do ferro para cachos danificados pela descoloração deve ser realizado na faixa de 180 a 190 graus. Para cabelos normais e coloridos, a temperatura pode ser mais alta - de 200 a 210 graus.
Se o cabelo for grosso ou crespo, a temperatura deve ser fixada em 220-230 graus. O mesmo modo também é adequado na presença de um tipo de cabelo grisalho vítreo.
A duração do efeito da bixiplastia depende do correto aquecimento do dispositivo. A falta de calor torna o resultado menos durável, pois a cutícula não fecha completamente.
A implementação passo a passo da bixiplastia em casa é a seguinte. Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo de alto teor alcalino 2 ou 3 vezes. Um secador de cabelo com ar quente seca os cachos pela metade. Penteie-os. Em seguida, o cabelo é dividido em fios finos, uma máscara é aplicada a eles, enquanto se afasta da raiz cerca de 2-3 cm. A composição deve ser mantida por 20 minutos. Em seguida, você precisa secar a cabeça com um secador de cabelo até que a máscara esteja completamente seca.
Finalmente, você pode começar a aquecer com um ferro. Para isso, o cabelo é mais uma vez dividido em pequenos fios (não mais que 1 cm de espessura) e processado de 7 a 10 vezes. O número de repetições depende da condição da estrutura do cabelo e do grau de dano. Em seguida, os cachos devem ser totalmente resfriados e a máscara lavada com água morna. Todas as ações são realizadas sem detergentes adicionais. A secagem final dos cabelos é realizada com secador de cabelo para que o fluxo de ar passe de cima para baixo ao longo do cabelo.
Todo o procedimento pode levar de 2 a 4 horas. O alisamento de cabelos muito crespos leva mais tempo do que o cabelo inicialmente liso.
Características de cuidados subsequentes
A primeira coisa a saber sobre os cuidados com a bixiplastia é a lavagem não pode ser realizada antes de um dia. Nesse caso, o shampoo deve ser substituído por sem sulfato. Limpa suavemente o cabelo sem levantar uma camada de escamas. Graças a isso, a composição ficará no cabelo por muito tempo, tornando o penteado liso e macio. Por esse motivo, os proprietários de cabelos oleosos não devem usar um shampoo com efeito secante.
Já a mudança na cor do cabelo (tingimento), ela é realizada antes do procedimento. O cumprimento desta regra ajuda a manter a intensidade da cor. Escamas de cabelo durante o procedimento são fixadas firmemente com o ferro quente, segurando os pigmentos de cor da tintura. Devido à grande quantidade de nutrientes na máscara, A bixiplastia pode ser feita imediatamente após a tintura, o que ajudará a manter o cabelo saudável.
Existem também várias atividades para cuidar dos cabelos que não são recomendadas. Por exemplo, não enrole quimicamente o cabelo até que a bixipastia seja completamente lavada. Mas o estilo pode ser feito em um dia.
A coloração e o clareamento do cabelo são recomendados apenas um mês após o procedimento, não antes.
Críticas e resultados
Este procedimento é recomendado pela maioria dos cabeleireiros e tricologistas. O resultado da bixiplastia é a obediência dos cachos, seu estilo mais saudável e fácil. Nos fios aparece um brilho saudável e o excesso de maciez é removido. A estrutura dos cachos é significativamente nivelada.
Se você seguir todos os conselhos dos profissionais, então este estilo de alisamento dura muito tempo. Bixiplasty é rapidamente lavado se os produtos para o cabelo não forem selecionados corretamente. Em todos os outros casos, a maioria das meninas nota efeito duradouro do procedimento por 2 a 4 meses.
A bixiplastia é uma ótima maneira de alisar o cabelo sem danificar sua estrutura. Os cachos reconstruídos desta forma farão as delícias não só de sua amante, mas também de quem está ao seu redor.
Para obter informações sobre como funciona o procedimento de bixiplastia capilar da Honma Tokyo, veja o próximo vídeo.
Eles fizeram tudo comigo como no vídeo, exceto para se lavar e aplicar uma máscara. Isso pode afetar a qualidade da bixiplastia?
Claro que pode, mas não drasticamente. Só que então o efeito pode durar menos tempo. Aparentemente, eles estão tentando economizar em produtos de cuidados adicionais.