Cuidado capilar

Restauração molecular do cabelo: o que é, técnica

Restauração molecular do cabelo: o que é, técnica
Contente
  1. A essência da técnica
  2. Vantagens
  3. Como é realizado o procedimento?
  4. Restrições à espera
  5. Cuidados de acompanhamento
  6. Avaliações

A indústria moderna oferece várias técnicas restauradoras para cabelos danificados. Um deles é a redução molecular. Iremos dizer-lhe com mais detalhes o que é e também considerar a técnica para realizar este procedimento.

A essência da técnica

Esse método permite a restauração da estrutura do cabelo danificado em nível molecular, por meio do uso de uma substância especial - a queratina. Essa proteína estrutural é a base para a formação da haste do cabelo. Infelizmente, várias influências podem levar a danos a este componente: mudanças de temperatura, tingimento frequente, permanentes e muitos outros fatores.

Devido à penetração profunda da queratina, que está em preparações especiais utilizadas para procedimentos de restauração capilar molecular, suas propriedades externas mudam dentro da haste capilar.

Este efeito contribui para que as escamas que estão nos cabelos sejam alisadas. Externamente, isso se manifesta pelo fato de o cabelo ter uma aparência mais lisa e brilhante.

Vantagens

A recuperação molecular é um procedimento que permite obter um resultado realmente decente. Já, via de regra, após uma única aplicação desse método, a aparência dos cabelos é melhorada. A utilização de produtos cosméticos destinados a realizar a regeneração molecular promove hidratação profunda dos fios.

Os aminoácidos incluídos na queratina têm um efeito complexo na estrutura da haste do cabelo. A saturação dos cabelos com esses componentes contribui para que os cachos cresçam mais rápido.Ao mesmo tempo, as pontas parecem mais bem cuidadas e quebram com muito menos frequência.

Outra vantagem deste procedimento é que pode ser realizado tanto em salão de beleza como em casa. Produtos cosméticos de reparo molecular estão disponíveis em lojas profissionais de cuidados com os cabelos, se desejado.

Realizar este método para cachos em casa ajuda a economizar muito dinheiro, já que você não precisa pagar ao mestre pelo trabalho.

Este procedimento contribui para:

  • criar um filme especial no cabelo que o protege de várias influências negativas;
  • compactação de cabelos sem sobrecarregá-los;
  • cachos antiestáticos;
  • reduzindo a maciez;
  • "Selagem" das pontas cortadas;
  • facilitando qualquer estilo;
  • proteção dos cabelos coloridos contra a rápida eliminação do pigmento.

    A recuperação molecular não é possível apenas para meninas com cabelos lisos. Beldades com cachos ondulados ou cachos também podem usar esse método para melhorar a aparência de seus cabelos. Os cachos após este procedimento serão salvos. Isso fará com que o cabelo ondulado pareça mais texturizado.

    A restauração molecular proporciona ao cabelo uma bela aparência por vários meses. Após o procedimento, os cabelos brilham lindamente e são fáceis de pentear, em geral, mesmo sem o uso de modeladores. Porém, para manter o resultado alcançado após a restauração capilar molecular por mais tempo, os especialistas no cuidado dos cachos recomendam o uso de produtos especiais.

    Por exemplo, para lavar o cabelo, um xampu que não contenha componentes químicos agressivos que "liberem" rapidamente a queratina da haste do cabelo é adequado.

    Como é realizado o procedimento?

    Este método de restauração capilar requer um ferro. É melhor escolher um dispositivo que tenha a opção de alterar o regime de temperatura. Para este procedimento, é necessário que o ferro possa aquecer até 180 graus. É nesse regime de temperatura que a queratina e outros componentes contidos em produtos para restauração molecular podem penetrar bem na haste do cabelo.

    O procedimento começa com a lavagem do cabelo com um shampoo especial. Os especialistas em cuidados com os cabelos recomendam pentear bem os cachos antes de lavar o cabelo. Isso ajudará todos os componentes a penetrar mais facilmente.

    Após a lavagem do cabelo, um agente de regeneração molecular é aplicado a ele com uma escova especial. Deve ser aplicado mecha por mecha. Você pode começar a aplicar a partir de qualquer área da cabeça (conforme conveniente). O produto com queratina deve ser aplicado uniformemente para que penetre em toda a extensão da haste do cabelo.

    Depois de ter um agente de reparo molecular em seu cabelo, os fios precisam ser "esticados" com um ferro. Além disso, cada fio, para que todos os componentes penetrem bem no cabelo, é processado 4-5 vezes. Essa "fixação" ajuda a queratina do produto a começar a preencher o espaço interno da haste do cabelo, contribuindo para uma mudança em suas propriedades físicas.

    Depois de o cabelo ter sido tratado desta forma, deve ser deixado assim alguns minutos. Durante esse tempo, os cachos esfriarão completamente e todos os componentes contidos nos produtos para restauração molecular penetrarão nos fios. Em seguida, o cabelo é lavado e penteado.

    Restrições à espera

    A recuperação molecular é um procedimento que praticamente não apresenta contra-indicações. Os fundos que são usados ​​com este método têm uma boa composição e têm um efeito benéfico no estado dos cachos. Porém, em algumas pessoas, podem provocar o aparecimento de manifestações indesejadas. Então, Recomenda-se recusar este procedimento para pessoas com vários ferimentos e lesões no couro cabeludo.

    Antes de usar qualquer produto cosmético, os especialistas recomendam que você faça um teste de alergia. Se qualquer manifestação alérgica aparecer durante o teste preliminar, é recomendável recusar o uso de tal produto cosmético.

    E também os especialistas não recomendam a realização deste procedimento para pessoas que sofrem de doenças de pele do couro cabeludo. Neste caso, antes de realizar o procedimento de restauração capilar molecular é melhor consultar primeiro um dermatologista ou tricologista.

    Algumas meninas acreditam que com este procedimento serão capazes de lidar com a caspa. No entanto, não é. Esse procedimento auxilia principalmente na hidratação e nutrição dos fios. Praticamente não tem efeito no couro cabeludo.

    Cuidados de acompanhamento

    Após a restauração, os cachos ficam muito bonitos. Para que a queratina permaneça por mais tempo dentro da haste do cabelo, é necessário um cuidado adequado. Portanto, para a lavagem dos cabelos, recomenda-se o uso de shampoos que não contenham aditivos sulfatados. Esses componentes químicos podem contribuir para a rápida lixiviação da queratina, o que levará a uma perda precoce de resultados.

    Após a restauração molecular, o belo volume do penteado é preservado. Pode até durar de 1 a 1,5 meses e, em alguns casos, até mais. Se você cuidar dos cachos no futuro com a ajuda de meios especiais ricos em queratina, então você pode salvar o resultado alcançado por seis meses.

    Para preservar o belo brilho natural dos cabelos após a restauração molecular, recomenda-se o uso de bálsamos condicionadores especiais. Você pode manter a maciez com a ajuda de máscaras de cuidado contendo queratina.

    É importante lembrar que você não deve abusar dela com o uso de tais produtos cosméticos. Portanto, recomenda-se que as máscaras com queratina sejam usadas no máximo uma vez por semana.

    Avaliações

    As opiniões sobre a restauração molecular do cabelo variam. Assim, algumas meninas notam que através desse método conseguiram melhorar significativamente a aparência de seus cabelos. Ao mesmo tempo, eles também notam que os cachos após a restauração molecular tornaram-se lisos e adquiriram um brilho natural atraente.

    Também existem opiniões negativas. Em algumas revisões, há menção de que o procedimento realizado praticamente não contribuiu para a melhora da estrutura do cabelo. Essas críticas negativas são encontradas, via de regra, em beldades de cabelos louros.

    Os especialistas observam que não será possível restaurar os cachos danificados após a descoloração frequente por meio de um procedimento. Neste caso, pode ser necessária uma nova condução, bem como a utilização de outras técnicas.

    Para obter informações sobre como funciona o procedimento de restauração molecular do cabelo, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa