Cuidado capilar

Como fazer cabelo crescer em casa?

Como fazer cabelo crescer em casa?
Contente
  1. O que impulsiona o crescimento rápido?
  2. Como fazer uma massagem estimulante?
  3. Meios especiais
  4. Métodos tradicionais
  5. Recomendações

Não existe moda para cabelos longos (já que, aliás, não existe moda para cabelos curtos). Tanto o primeiro como o segundo casos são clássicos, estilo, escolha individual. Alguém se entrega ao corte de cabelo na juventude e, a partir dos 30, no sentido literal da palavra, agarra a cabeça, arrependido de estar cortando o cabelo há muitos anos, mas por natureza tem um cabelo lindo e espesso. E aqui começa a coisa mais interessante - uma tentativa de fazer crescer uma trança até a cintura.

Não quero esperar muito, usam-se os remédios mais extremos, como máscaras à base de pimenta e dezenas de ampolas de ácido nicotínico. Vamos considerar no artigo se isso é correto, se essa tática dá um resultado, se faz sentido ajustar o crescimento do cabelo.

O que impulsiona o crescimento rápido?

Indo "passear" por diversos sites, você se depara com lindas promessas em letras maiúsculas: "A própria receita para o crescimento do cabelo", "O remédio que nossas bisavós usaram!" Você não deve acreditar em tais slogans.

Para deixar o cabelo crescer em casa, você só precisa começar a fazê-lo: intensifique os cuidados com os cabelos, pare de atormentá-los com o estresse térmico e não se perca em cortes de cabelo. Mas por trás dessas três regras simples existe um mar de pequenos subpontos, nos quais quem sonha com cachos até a cintura nem sempre pensa.

Oferecemos princípios de cuidados com os cabelos para um crescimento rápido.

  • O problema do crescimento lento não pode ser resolvido apenas por meios externos. Se você come moderadamente, permite um monte de fast food e um horário de refeições confuso, você não deve esperar uma cabeleira peluda.E se por enquanto (infância e adolescência) a nutrição não afeta tão claramente o estado dos cabelos, com a idade os contornos do problema tornam-se cada vez mais evidentes. Ao ajustar a sua nutrição, você ajuda os tecidos do corpo a trabalharem com a máxima eficiência. Os nutrientes vêm nas combinações certas, os folículos capilares recebem nutrição adequada, o cabelo cresce, a pele facial, o metabolismo e assim por diante melhoram.
  • Não leia informações de fontes questionáveis ​​que descrevem maneiras de despertar os folículos capilares dormentes. Lâmpadas adormecidas ou dormentes são mais um conceito cotidiano do que um conceito tricológico. As unhas, por exemplo, são os mesmos apêndices da pele que o cabelo, mas não estão dormentes. Se uma pessoa, em princípio, tem raiz de cabelo, certamente não dorme. Um tricologista pode trabalhar com um sistema radicular preservado, mas, veja bem, na ausência de qualquer tumor, um tricologista especialista deve cuidar disso. Todos os outros casos são características individuais do crescimento do cabelo. Os cacheados podem não crescer tão rápido, mas esta é uma percepção enganosa e assim por diante.
  • Considere sua personalidade garantida. Os problemas de cabelo, como dizem os especialistas, são transmitidos geneticamente e a criança geralmente os herda não da mãe e do pai, mas dos avós. Mesmo tias e tios não podem transmitir o gene mais invejável. A genética explica por que algumas pessoas começam a ficar carecas cedo, e outras 55 podem se orgulhar de ter cabelos grossos, mas não grisalhos. Infelizmente, a hereditariedade não pode ser tratada. Sem drogas e sem receitas de avó irão corrigir radicalmente a situação! Portanto, primeiro aceite seu tipo de cabelo, sua densidade e taxa de crescimento, e sonhe com o alcançável.
  • Pare de reclamar do limite de crescimento. Provavelmente, muitos leitores se queixam: "O cabelo cresce até as omoplatas, e pronto." Não há limite para o crescimento do cabelo! Mas existem problemas que impedem o crescimento de cabelos longos. Por exemplo, equilíbrio hormonal perturbado, irrigação sanguínea insuficiente no couro cabeludo, certos fatores tóxicos. Portanto, o "comprimento final" não está em nenhum cenário genético, mas em outras patologias somáticas que podem ser identificadas, tratadas e apresentam bons resultados no crescimento.
  • Se os problemas forem significativos, vá a um especialista. Talvez você esteja preocupado não apenas com o comprimento, mas também com a qualidade e a espessura do cabelo. Existem tricologistas para resolver esses problemas. A terapia tricológica tem um excelente efeito no crescimento, densidade, cor e vitalidade do cabelo.

E também o crescimento de cabelo comprido não tolera aleatoriedade na abordagem em si. Tentar muitas ferramentas, máscaras, pentes, receitas é o amor pela atividade experimental e uma obsessão por uma ideia, ao invés de uma abordagem fria, calculista e sensata.

E comece pela nutrição: 97% do cabelo é proteína de queratina. Portanto, um produto proteico de boa qualidade deve ser apresentado em sua alimentação. E se seu cabelo for opaco, provavelmente falta zinco.

Como fazer uma massagem estimulante?

Todos provavelmente sabem que a massagem no couro cabeludo pode acelerar o crescimento do cabelo. É tolice negar isso, você precisa usar um método tão simples e econômico (talvez temporário).

Um dilema conhecido: pentear os cabelos longamente ou com alguns movimentos, o que ajuda e o que prejudica os cachos. Lembre-se dos filmes históricos - ali as princesas e princesas eram penteadas pelas criadas antes de irem para a cama por muito tempo e em detalhes. E tal ritual, vagando de século em século, não é acidental. Ao pentear, a atividade das glândulas sebáceas da cabeça é otimizada automaticamente, assim a sebo se espalha ao longo do cabelo, hidrata-o e protege-o de bactérias e microtraumas.

Portanto, você precisa pentear duas vezes ao dia. Aproximadamente 30-40 movimentos bastante hábeis do couro cabeludo às pontas do cabelo.

E esse foi o primeiro ponto. A segunda é a própria massagem. É amigável para o couro cabeludo se você fizer isso direito.Com as mãos limpas e secas, massageie a pele, tentando atingir todas as áreas. Nesse momento, você melhora o suprimento de sangue para a pele, melhora o transporte de nutrientes para os folículos capilares. Para começar, 3-5 minutos desta massagem são suficientes. Isso pode ser feito antes de dormir, acompanhando o ritual com alguma ação benéfica paralela. Por exemplo, coloque a lâmpada de aroma em funcionamento antes mesmo da massagem. Assim, a massagem no couro cabeludo evocará as associações mais agradáveis ​​e você poderá rapidamente torná-la um hábito útil e sustentável.

É claro que o cabelo não crescerá 20 cm por semana, mesmo que você dedique todo o seu tempo livre à massagem. Mas essas velocidades não são necessárias. Todos os ganhos no crescimento do cabelo devem ser graduais. E o uso de vários estimulantes caros não pode nem mesmo ser comparado aos esforços naturais para melhorar o crescimento.

Nenhuma das composições químicas é absolutamente inofensiva, mas a massagem correta pode até acalmar dores de cabeça, promover relaxamento psicológico (e isso, além de melhorar o crescimento dos fios).

Meios especiais

Se você pretende usar produtos especiais para deixar cabelos longos e grossos mais rápido, as vitaminas ainda serão as primeiras da lista. E não sintéticos (embora também não devam ser descartados), ou seja, alimentos fortificados.

Aqui estão os 8 principais produtos para crescimento do cabelo que podem substituir estimulantes caros.

Sementes

Este produto natural é rico em zinco, que, como já mencionamos, combate o embotamento e os cabelos quebradiços. Além disso, as sementes contêm vitamina B6, que é realmente responsável pelo crescimento e brilho do cabelo.

Nozes

Escolha seus favoritos - nozes, avelãs, amêndoas, castanhas de caju. Há tanta biotina neles que não há dúvidas sobre sua utilidade para o cabelo. E também têm muita vitamina E, a mesma que combate o envelhecimento celular.

Pão de farelo

O farelo é uma excelente fonte de fibra, que regula o funcionamento do intestino e (lembre-se!) Reduz o nível de colesterol "ruim" no sangue. A fibra do farelo melhora a absorção de nutrientes. Em princípio, ajuda a melhorar a saúde do corpo. Para o cabelo, o farelo é útil porque contém muitas vitaminas B (biotina e pantenol nesta lista).

Fígado

O fígado da carne contém tanta proteína quanto a própria carne. E você já sabe que a queratina é uma proteína, e a queratina é a principal do cabelo. O fígado é rico em biotina, ferro, vitamina A (há mais no fígado do que na manteiga, 14 vezes!) Tente comprar fígado não congelado, ensopado, não frite.

Banana

Não só uma fruta saborosa e doce, mas também um produto que funciona bem para o sistema nervoso. No nosso caso, é também um estimulador natural do crescimento do cabelo e das unhas, bem como um remédio natural para melhorar a condição da pele.

Espinafre

Se alguma planta é rica em uma lista completa de vitaminas B, é o espinafre. Ele contém tanta proteína e ferro que é usado há muito tempo como um item obrigatório na dieta de pessoas com anemia.

kiwi

No teor de vitamina C, não é o limão que vence, mas o kiwi! Apenas uma fruta por dia e a necessidade diária de vitamina C é atendida. Cabelo, músculos, dentes - tudo precisa de um suprimento suficiente de vitamina C e, de preferência, dos alimentos.

Comer kiwi com a casca melhora os movimentos intestinais.

Peixe do mar

Não se esqueça de incluir este produto no cardápio, e não se limite a uma vez por semana se quiser deixar o cabelo crescer naturalmente em casa. Peixes de água salgada são ricos em um valioso conjunto de vitaminas solúveis em gordura.

Para ajudar seu cabelo a crescer bem, faça refeições de peixe quatro vezes por semana. E você não precisa quebrar para o salmão: pescada, juliana, solha e bagre fazem o mesmo trabalho perfeitamente.

Insistimos na importância da nutrição para fortalecer os cabelos e melhorar o seu crescimento, pois esta é a forma mais natural, saudável e competente de obter cachos perfeitos.Comprando superprodutos caros em uma farmácia, o efeito placebo costuma funcionar: aqui ele ungiu, depois massageou, a pomada mágica penetrou no folículo piloso, e a mágica começou ... Não, o esquema de ação nos folículos capilares é ligeiramente diferente.

Se você for saudável, se comer bem e se alimentar de energia, se for fisicamente ativo, estará tudo bem com o suprimento de sangue, o metabolismo e os processos de regeneração. E o cabelo vai crescer a um ritmo excelente e, o mais importante, em boas condições: vivo, brilhante, durável.

Se você ainda monitora as avaliações nos fóruns para aqueles que cultivam uma foice, uma ferramenta eficaz se tornou a líder de muitas classificações populares - máscara capilar Elogio Naturalis 3 em 1 com pimenta. O fabricante o afirma como biocosméticos com extratos e óleos naturais. A máscara atua contra a queda de cabelo, fortalecendo e estimulando o crescimento do cabelo.

O cheiro da máscara é agradável, após o enxágue não permanece nos cabelos. É aconselhável aplicar um mês uma vez por semana. Continue no cabelo por cerca de 40 minutos (somente na raiz), se queimar muito - remova antes.

Eles prometem um aumento de um e meio a dois centímetros por mês. Mas você não deve se empolgar com esses meios: eles têm um efeito colateral como a síndrome de abstinência.

Assim que você, ou melhor, seu couro cabeludo, se acostuma com o remédio, após o cancelamento começa uma terrível queda de cabelo. Uma reação alérgica também é possível.

Em geral, as mulheres nos fóruns compartilham suas decepções: estimulantes caros proporcionam um ganho padrão e seu efeito benéfico se limita ao aroma delicado e ao efeito de máscara. Decepcionados com as compras caras, muitos recorrem às receitas folclóricas.

Métodos tradicionais

Receitas populares também são bem divulgadas: outras prometem um aumento de 4 cm por mês, e até mesmo um aumento de 10 cm em um dia.Pessoas sãs, é claro, ignoram esse tipo de publicidade. Mas vale a pena considerar alguns métodos por sua utilidade.

Considere as receitas folclóricas populares.

Sal marinho

É ligeiramente encharcado e depois esfregado no couro cabeludo com esforço. Esta é uma esfoliação natural que realmente causa rubor no couro cabeludo. O sal também é um ótimo agente de limpeza. Ele remove as partículas mortas da pele que crescem como uma cerca na forma de nutrientes e minerais. Esfregue no máximo uma vez por semana.

Óleo de rebarba

Todo mundo já ouviu falar sobre o poder milagroso do óleo de bardana. Ele fortalece as raízes, hidrata os cabelos e auxilia no crescimento. Na verdade, o óleo de bardana não pode melhorar significativamente o crescimento do cabelo, mas pode melhorar a condição geral dos cachos. O principal é a técnica sistemática e correta do procedimento. Mergulhe os dedos abundantemente em óleo de bardana, incline a cabeça e massageie a pele com os dedos oleosos por pelo menos 7 minutos - essa técnica é mais eficaz.

Mostarda

Eles falam sobre este método "e quer, e picadas." Não pode ser chamado de inofensivo, embora essa máscara realmente tenha o poder. Muitas mulheres diluem ativamente o pó de mostarda em chamas de modo que a mistura literalmente queime a pele devido ao aumento do fluxo sanguíneo para ela.

A máscara é eficaz, mas não é a mais segura - existe um grande risco de ressecar a pele, de desenvolver problemas alérgicos. Mas se você está pronto para correr o risco, dilua o pó de mostarda com água morna até o estado de mingau. A mistura deve ser espessa, se escorrer - uma bagunça. Aplique na raiz do cabelo, cubra os cabelos com plástico, segure por 15 minutos, enxágue.

Cebola

As mulheres também usam essa "receita lacrimal". É bom para todos, só uma desvantagem é o cheiro. O cabelo absorve perfeitamente os aromas longe dos mais agradáveis ​​de cebola. Além disso, o cabelo seco não tem cheiro, mas assim que começa a chover, o cheiro fica ativo. Se você estiver pronto para suportar isso, pique uma cebola grande em um mingau, adicione uma colher de mel líquido ali, misture. A máscara dura uma hora na raiz do cabelo, após o que é cuidadosamente lavada. E você precisa lavar sem shampoo.

Uma máscara de cebola pode ser feita duas vezes por semana.

Cerveja

Se você tem preguiça de mexer com o fermento de cerveja, pode tomar a própria cerveja. Um copo de cerveja é misturado com duas gemas de frango (se o cabelo estiver seco) ou proteínas (se oleosa). A mistura é aplicada no couro cabeludo, cachos são processados ​​ao longo de todo o comprimento.

Recomenda-se manter a compressa no cabelo por duas horas sob uma touca.

Aloe

Outro líder do voto popular! Você vai precisar de suco de babosa fresco, conhaque e mel líquido. Todos os ingredientes são misturados em partes iguais, a gema do ovo é adicionada. A máscara é aplicada nos cabelos molhados em todo o comprimento, devendo ser usada uma touca de aquecimento. Você pode lavar a máscara após 2-3 horas.

pão de centeio

Despeje cerca de 200 g de pão de centeio - mais precisamente, o seu miolo - com meio copo de água quente. Depois que a migalha inchar e esfriar, acrescente a gema de um ovo ao mingau de centeio. Tudo é bem misturado, aplicado na raiz do cabelo. A cabeça é embrulhada em papel alumínio, embrulhada em uma toalha quente, e você precisa ficar nesta forma por meia hora. Se a pele for oleosa, a máscara pode ser reforçada com alguns dentes de alho picados.

A máscara afeta não apenas o crescimento do cabelo, mas também sua densidade.

Definitivamente, não são todas as receitas. Mas esses extremos, onde, por exemplo, sabão em pó é usado, tente usá-lo com cautela. Existe o risco de ressecar o cabelo sem obter o efeito desejado.

Não alterne as máscaras muito ativamente. Para o cabelo e a pele, esse caos pode ser estressante. Use algum tipo de sistema, dê um descanso ao seu cabelo.

Recomendações

O cuidado do cabelo costuma ser feito de erros e é bastante comum. Vamos considerar o mais negativo - como não fazer isso.

  • Não escove os cachos da raiz às pontas. Isso vai esticar o cabelo e puxá-lo para fora. Comece pelas pontas e vá subindo suavemente - isso mesmo.
  • Pentear o cabelo molhado é crime. Portanto, eles se machucam facilmente, tornam-se mais frágeis e fofos.
  • Lavar o cabelo com frequência também é prejudicial. A propósito, a frequência da lavagem está associada ao crescimento do cabelo. Ele fica mais lento se você colocar a cabeça debaixo da torneira todos os dias. Se à noite você notar que os cachos estão oleosos na raiz, deve-se cuidar deles com a ajuda de um xampu seco. Consegue absorver o excesso de gordura, graças ao qual seu penteado fica bem cuidado, sem brilho oleoso.
  • Secar o cabelo todos os dias é muito ruim. É como se deixar levar por uma pinça de cabelo, passando roupa. Essa agressão térmica tem um efeito negativo muito rapidamente: o cabelo se racha fortemente, se quebra, cai. Pense em quanto cabelo é perdido em um procedimento de alisamento. Não há necessidade de falar em crescimento! Mesmo os agentes de proteção térmica não conseguem reabilitar totalmente o procedimento, embora seu uso dê certo efeito suavizante.
  • Recuse-se a cortar pontas duplas - não é a melhor solução. Claro, quando você cresce cachos, cada centímetro cortado é uma pena. Mas mesmo sem cortar as pontas duplas, o progresso no crescimento não pode ser visto.
  • Não use condicionador no couro cabeludo. A função do condicionador é que ele cubra os cabelos com uma película muito fina, não permite que a umidade evapore. Mas se esse filme útil estiver no couro cabeludo, os poros inevitavelmente ficarão entupidos. E isso não ajuda no crescimento do cabelo, pelo contrário, inibe. Se você quiser nutrir os fios desde a raiz, use óleos naturais.
  • Não seque o cabelo com a toalha! Essa secagem agressiva é prejudicial à saúde. Mas mesmo se você fizer isso com cuidado, não vai acelerar a secagem. Por mais estranho que pareça, em vez de uma toalha, você pode usar uma camiseta de algodão. Finalmente, o cabelo seca mais rápido simplesmente sem secar.
  • Se você não lavar o pente, ele também inibe o crescimento do cabelo. Um pente é um item de higiene pessoal. Também precisa de limpeza constante. Enxágue uma vez por semana em água quente corrente.
  • Não se empolgue com spray de cabelo! Não é muito benéfico para o sistema respiratório e para o corpo como um todo.Com o uso frequente de verniz, o cabelo fica opaco rapidamente e você não pode chamá-los de saudáveis.
  • Não confie nos xampus 2 em 1. A eficiência em tais meios supostamente econômicos é zero. O shampoo é projetado para abrir as escamas do cabelo e remover todas as impurezas. O bálsamo (ou condicionador) tem uma função diferente - alisa o cabelo, torna-o macio. Como uma mistura pode ser tão "inteligente" a ponto de ser programada para primeiro lidar com uma e depois com outra - de maneira nenhuma! Eles vendem expectativas, não um produto único.
  • Não esfregue shampoo no cabelo! É assim que você força a balança a subir, machucando-a. A mesma ação tende a emaranhar os cabelos, dificultando o penteado. Antes de usar, ensaboe o shampoo, aplique com movimentos suaves de massagem.
  • Um pente não adequado pode causar danos ao cabelo. Se você tem cabelo liso, um pente de espinha de peixe é o ideal. Ela penteia cada fio. Somente pentes de madeira com dentes esparsos são adequados para cabelos cacheados. Se os cachos forem finos e fracos, você pode usar escovas redondas.

E, claro, você deve desistir de bufantes regulares. Crie volume de maneiras mais suaves (modelagem, secagem).

Não esqueça isto você não precisa dormir com o cabelo solto, mas preso em uma trança ou pelo menos em um rabo de cavalo. Cabelo comprido emaranhado quando solto.

Tanto no inverno quanto no calor do verão, os cachos precisam ser protegidos de fatores externos negativos. Além disso, não se esqueça de proteger os cabelos dos pensamentos negativos - você não precisa ficar na frente do espelho com uma régua todos os dias, "libere" o processo, apenas faça tudo que for necessário de acordo com o programa planejado. Crescimento com sucesso!

Para obter informações sobre como deixar o cabelo crescer em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa