Cuidado capilar

Cuidado do cabelo em casa

Cuidado do cabelo em casa
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Como lavar bem o cabelo?
  3. Recursos de secagem e modelagem
  4. Instruções de cuidados
  5. Revisão de cosméticos profissionais
  6. Métodos tradicionais
  7. Aconselhamento profissional
  8. Avaliações

Cabelo bonito e bem cuidado é o orgulho e o cartão de visita de qualquer mulher moderna. Porém, é difícil permanecer perfeito se os cachos resistirem aos efeitos agressivos dos produtos de modelagem térmica, bouffant constante, aplicação de pó, verniz, alisamento. Eles também sofrem de manchas frequentes. Consideraremos mais adiante no artigo como cuidar dos fios, como torná-los saudáveis ​​e preenchê-los com brilho vital, e também entenderemos as nuances básicas dos cuidados com os cabelos em casa.

Regras fundamentais

Não é segredo que a condição do cabelo é diretamente influenciada pelo estilo de vida. Situações estressantes, alimentação pouco saudável, maus hábitos - tudo isso se reflete na saúde de todo o organismo, inclusive dos cabelos. Se você deixar a situação seguir seu curso, isso terá consequências desastrosas. É preciso parar a tempo, porque só disfarces, o uso de cosméticos para modelar não podem ser dispensados.

Por um tempo, ele pode mascarar o problema, mas, mais cedo ou mais tarde, ele se manifestará. O cabelo começa a desbotar, rachar, pode aparecer caspa e pode começar a calvície. Às vezes, a escala do problema é grande e difícil de lidar.

A regra principal será sua prevenção ou mudança no modo de vida estabelecido. Em alguns casos, é necessário recorrer ao auxílio de um tricologista, que ajuda a determinar a causa da doença e prescreve tratamentos complexos.

É necessário abandonar os maus hábitos, rever a dieta alimentar e caminhar com mais frequência ao ar livre. Estes são os primeiros passos para um cabelo saudável.É importante levar em consideração que os cachos, como a pele do corpo, precisam de limpeza, hidratação, nutrição e proteção oportunas. Eles usam seus próprios meios para cada aspecto do atendimento. Por exemplo, eles limpam os cachos com shampoo, hidratam e nutrem com bálsamos, condicionadores e várias máscaras.

A proteção é garantida pelo uso de preparações de proteção térmica especiais durante o assentamento.

Além disso, vale a pena revisar os cuidados que antes eram dispensados ​​aos fios. Por exemplo, você precisa de:

  • lave os cachos corretamente;
  • escolha um bom pente adequado para pentear;
  • não pule o procedimento de corte;
  • nutra regularmente os cachos com nutrientes;
  • fornecem aos fios proteção contra fatores externos adversos.

Nesta fase, é importante prestar atenção ao fato de que a estrutura do cabelo, assim como seu tipo, é diferente para as mulheres. Portanto, os mesmos produtos de cuidado podem ser úteis para alguns cabelos e completamente inaceitáveis ​​para outros. Você precisa saber que tipo de cuidado é necessário para um determinado tipo de cabelo, o que ele precisa para ter saúde e crescimento ativo. Por exemplo, em um caso pode ser uma máscara nutritiva para um cuidado noturno, e em outro, lavar-se adequadamente e estudar as nuances do estilo será o bastante.

E também não se pode ignorar o comprimento do cabelo, pois muito também depende disso. Por exemplo, os cabelos curtos não ficam tanto emaranhados e, portanto, nem sempre precisam de um bálsamo nutritivo e procedimentos cosméticos de alisamento. As nuances do cuidado também podem depender de uma nuance como a pintura. Por exemplo, é mais difícil cuidar de cabelos loiros em casa.

Nesse caso, além das regras típicas, você terá que fazer a correção da cor, eliminando o amarelecimento feio, que muitas vezes aparece após o clareamento e neutralizando a cor. Em algum lugar você não pode ficar sem se lavar, em algum lugar você terá que, ao contrário, manter o brilho dos cabelos coloridos, e por isso prestar mais atenção na escolha das compressas de óleo que funcionam como um wash.

Porém, para que o cabelo fique saudável, os cuidados devem ser diários e corretos. E você terá que começar a trabalhar para melhorar seu cabelo com um exame visual e avaliação de seu estado.

Determinando o tipo de cabelo

Dependendo do tipo de cachos, são normais, secos, oleosos e combinados. Determinar que tipo de mulher é não é difícil.

  • Tipo normal difere no brilho característico e na falta de seção transversal das pontas. Estes cachos não precisam de ser lavados diariamente, são fáceis de pentear e pentear, parecem mais frescos do que outros.
  • Seco difere em uma aparência opaca e sem vida dos fios. Esse cabelo não brilha, não se presta bem ao penteado, durante ele muitas vezes se quebra, se quebra e se racha. Eles precisam desesperadamente de bálsamo, hidratação e nutrição.
  • Negrito considerado um dos mais problemáticos. Esses fios quase sempre parecem desarrumados e oleosos, são fracos e propensos a perder. Devido à produção ativa de gordura subcutânea, eles freqüentemente desenvolvem caspa.
  • Tipo combinado os cachos nada mais são do que fios com raízes oleosas e pontas secas. Cuidar deles é difícil, porque é preciso selecionar com cuidado os meios para não prejudicar a saúde dos cabelos.

No futuro, tentaremos apontar a diferença no cuidado com os cabelos para diferentes tipos de cabelo, a fim de ajudar os leitores a encontrar a solução certa para seus cabelos.

Como lavar bem o cabelo?

Os xampus oferecidos por marcas diferentes diferem em finalidade e efeito. Os fabricantes produzem produtos com efeito de volume, maciez, ativação do crescimento do cabelo, eliminação do excesso de oleosidade e, às vezes, selagem das pontas. É importante entender que, por exemplo, lavar o cabelo a seco não elimina adequadamente os fios oleosos. Você não pode usar shampoo para dar volume se os cachos forem encaracolados, porque depois de lavados eles se transformarão em um pano de limpeza explosivo.

A regra básica para lavar o cabelo é usar água macia e não quente.O facto é que a água dura é um dos motivos do mau estado dos fios. Por causa dela, eles freqüentemente se rompem, enfraquecem e começam a se dividir. Lavar os fios com água quente irá desencadear a produção de sebo, levando a uma aparência desleixada.

De acordo com as regras gerais de lavagem penteie o cabelo antes de lavar... Isso tornará a lavagem mais fácil e evitará que o cabelo fique mais embaraçado. A água dura deve ser amolecida. Para fazer isso, você pode adicionar algumas gotas de amônia ou bicarbonato de sódio (a uma taxa de 1 colher de chá para 5 litros de água).

Primeiramente, os cachos são umedecidos com água, depois coletam uma pequena porção do shampoo, fazem espuma nas mãos e distribuem pelos cabelos com leves movimentos de massagem. Em seguida, são lavados com água morna, eliminando o restante do detergente. Se necessário, aplique um bálsamo, que é removido após alguns minutos. Depois disso, você precisa secar o cabelo: você não pode ir para a cama com cachos molhados.

O bálsamo não é esfregado na zona da raiz: ele é distribuído do meio às pontas do cabelo. Neste caso, o cabelo não deve ficar muito molhado (aperte um pouco antes de aplicar). O bálsamo é usado após o xampu, é lavado com água ou uma decocção medicinal. Eles não mantêm o produto na cabeça por muito tempo.

É indesejável manter uma toalha na cabeça por muito tempo após a lavagem. É necessário garantir a secagem natural dos fios. Quanto ao secador de cabelo, seu uso após cada lavagem dos cabelos é uma das causas das doenças capilares. O calor adicional danifica a estrutura dos fios, mesmo que o motivo do uso seja para dar volume aos fios finos.

Já os fios coloridos são lavados com menos frequência, pois a cada vez a tinta será lavada junto com a água, independente do nível de sua resistência. Pigmentos temporários não penetram no cabelo (sob suas escamas) durante o tingimento e, portanto, por ser um filme corante envolvente, são lavados mais rapidamente. A tinta permanente está sob os flocos, mas também pode ser lavada.

Vamos observar as regras básicas para lavar o cabelo:

  • você não pode lavar o cabelo todos os dias, e ainda mais duas vezes;
  • água destilada ou fervida é ideal para a lavagem;
  • não é possível lavar o cabelo várias vezes seguidas, recolhendo grandes porções de detergente;
  • os fios não pintados podem ser enxaguados com decocção de ervas após o xampu e o bálsamo;
  • a temperatura da água deve depender do grau de teor de gordura dos cabelos (quanto mais gordos, mais frescos).

Vamos observar os métodos básicos de lavagem de diferentes tipos de cabelo.

  • Cachos oleosos não lave mais cedo do que em dias alternados, usando shampoos com extratos de ervas (por exemplo, urtiga, sálvia, alga marinha, proteína e zinco). Antes de lavar o cabelo, você pode esfregar suco de aloe vera, leite azedo nos cabelos ou fazer uma máscara de argila.
  • Cachos secos lave com menos frequência do que as gordurosas, porque com lavagens frequentes secam ainda mais. Shampoos, cremes, camomila, produtos de caldo de tília são ideais para esses cabelos. Além disso, antes de lavar os cabelos, neste caso, você pode recorrer a máscaras expressas ou esfregar em óleo cosmético (por exemplo, azeitona, bardana, amêndoa). É melhor lavar esse cabelo com água filtrada.
  • Tipo combinado precisa de cuidados especiais. Aqui, antes de lavar o cabelo, você pode fazer uma máscara de argila para a zona da raiz e uma máscara de óleo para as pontas. Você pode lavar o cabelo com dois shampoos: para os secos (no comprimento) e os oleosos (na raiz). Você pode comprar uma combinação de produtos para o cabelo.
  • Cabelo ondulado ou encaracolado pertencem à forma combinada. Eles são mais suscetíveis à fragilidade do que outros e, portanto, precisam de cuidados especiais. Lavá-los é impossível sem um bálsamo ao qual se podem adicionar óleos essenciais ou básicos. Estes cachos não podem ser esfregados com toalha, devem secar sem secador de cabelo.
  • Cabelo fino sujam-se muito rapidamente, mas precisam de um champô de efeito suave (outros não são adequados para eles). Neste caso, você pode usar uma máscara de óleo ou henna incolor.Seu uso antes da lavagem aumentará visualmente o volume. Se você optou por secar com um secador de cabelo, pode usar uma configuração excepcionalmente fria.
  • Cachos doentes e coloridos água quente é contra-indicada, assim como a lavagem diária. Não lave esses cabelos com shampoo anticaspa ou produtos para cabelos oleosos. Meios com efeito hidratante são adequados, fios danificados e partidos podem ser tratados e nutridos com máscara de óleo antes da lavagem.

    É necessário enxaguar o cabelo por mais tempo do que se lavar, depois de apertá-lo levemente. O procedimento pode envolver a adição de vinagre à água a uma taxa de 1-2 colheres de chá. por litro de água, o que é especialmente bom para morenas e mulheres de cabelos castanhos. As loiras devem reduzir a dosagem para 1 colher de chá, pois o vinagre pode escurecer a cor do cabelo. Se a menina não tolera vinagre, você pode substituí-lo por suco de limão.

    Quanto ao tipo de cabelo, existem algumas nuances aqui, por exemplo, os cabelos oleosos podem ser enxaguados com uma decocção de menta, casca de carvalho, urtiga ou bardana. Os fios secos precisam de mais enxágue com decocção de flor de tília.

    Não deixe o caldo muito íngreme, pois isso prejudica a saúde do couro cabeludo e dos próprios fios.

    Recursos de secagem e modelagem

    De acordo com as regras de cuidado com os cabelos, eles devem secar naturalmente, independentemente do seu tipo e estrutura. Após um enxágue terapêutico, eles são gentilmente espremidos e enxugados com uma toalha de algodão quente. Não vale a pena guardá-los numa toalha, bem como secá-los ao sol se quiser fazer ao ar livre, estando, por exemplo, no campo.

    Caso opte por secar com secador, ao qual não deve habituar os fios, deverá fazê-lo de forma correta. Escolha um modo de secagem suave, mantendo o secador de cabelo a uma distância de pelo menos 15 cm da cabeça. Também é importante ao secar usar meios de proteção térmica... Quanto ao pente, então idealmente, é melhor usar um pente com dentes esparsos em vez de uma escova de massagem.

    Será útil prestar atenção ao fato de que cabelo não é lavado à noite... Além de não terem tempo para secar, ocorre um resfriamento do couro cabeludo, uma deterioração da nutrição e, como consequência, uma desaceleração do crescimento. Outras consequências negativas da lavagem dos fios à noite são a ativação da secreção sebácea, que ocorre devido ao atrito dos cachos no travesseiro, além da deformação do penteado.

    Por falar em produtos de estilização, deve-se observar: Ferros, ferros e modeladores são inimigos dos cabelos, causam danos irreparáveis ​​aos fios. As bobinas de espuma não são tão perigosas em comparação com eles, mesmo que usem agentes de proteção térmica no assentamento.

    No entanto, todo estilo começa com a escolha do pente certo. Ao escolher um pente, deve-se prestar atenção ao material de sua fabricação.

    Os pentes de madeira, como as escovas, não são considerados tão perigosos para a saúde dos cachos do que os análogos com dentes de metal ou plástico, que eletrificam e simplesmente rasgam os fios. Você pode adquirir produtos feitos com cerdas naturais, que ajudam a desembaraçar suavemente os fios nas pontas e massagear na zona radicular. Eles são bons para o fluxo sanguíneo, o que acelera o crescimento dos cachos.

    Você precisa pentear o cabelo não da raiz, mas das pontas. Se os cabelos forem muito finos e quebradiços, deve-se usar um óleo cosmético ou um creme que facilite o penteado. Não se pode pegar o cabelo com elásticos muito apertados, pois isso enfraquece os folículos capilares, o que provoca a perda de alguns fios de cabelo.

    Você não pode pentear os fios muito longos e frequentemente. Apesar de fazer o cabelo crescer mais rápido, ele frisou e se partiu. Na hora de modelar, você pode usar produtos especiais para cabelos safados e fofos, mas em um volume estritamente medido. Por exemplo, sua quantidade máxima em volume não excede o tamanho de duas ervilhas de tamanho médio.

    Se você aumentar o consumo de um produto cosmético, vai causar manchas nos fios.Se a maquiagem definitiva for usada durante a modelagem, ela deve ser descartada pelo menos uma vez por semana com um shampoo de limpeza sem sulfato. O penteado deve ser natural: nenhum volume irreal, lã selvagem e meia garrafa de verniz derramado por vez são necessários. O estilo natural irá minimizar o risco de danos ao cabelo. Quando elásticos são usados ​​para isso, são selecionados produtos macios e elásticos que não vão prejudicar os cabelos.

    Instruções de cuidados

    Para que seu cabelo não apenas pareça saudável, mas de fato o seja, você precisa não apenas lavá-lo corretamente, pentear e modelar. Além disso, independentemente do tipo, é importante levar em consideração outras regras de cuidado. Por exemplo, de vez em quando você precisa ir ao cabeleireiro ou apará-los em casa. Isso eliminará as pontas duplas, evitando que a seção suba ao longo do comprimento. Ninguém diz que precisa fazer isso com muita frequência, mas essa é uma excelente prevenção do corte, que vai contribuir para a saúde dos fios em todo o comprimento.

    É impossível não levar em conta a importância da proteção contra fatores negativos, que incluem vento, calor, frio ou luz ultravioleta. No verão, é aconselhável lavar os cabelos com shampoo com filtro UV, que elimina o desbotamento e o ressecamento dos fios. Você pode cobrir sua cabeça com um chapéu da moda.

    Porém, é categoricamente impossível aplicar óleo neste momento, pois ele aquece, prejudicando a estrutura do cabelo.

    O frio do inverno tem um efeito extremamente negativo na saúde dos cachos. Junto com o vento cortante e o ar gelado, eles enfraquecem os fios, privam-nos de seu esplendor vital, tornando-os opacos. Usar um toucado de inverno não pode ser ignorado, pois é indesejável usar cabelo solto. No inverno, é melhor trançá-los ou agarrá-los com um coque. Nesta época do ano, eles precisam de nutrição e proteção, para os quais você pode adquirir um complexo especial de detergentes e óleos. Além deles, pode-se recorrer ao uso de vitaminas e minerais.

    De vez em quando você precisa fazer máscaras de acordo com o tipo de cabelo. Isso vai compensar a deficiência de substâncias necessárias para uma aparência saudável. No entanto, para diferentes tipos de cabelo, não apenas a composição e a frequência de aplicação dos cosméticos medicinais serão diferentes.

    Além disso, sua dosagem também irá variar, pois o excesso de nutrientes pode alterar para pior a estrutura dos fios.

    Cachos curativos

    As donas de cabelos ondulados e cacheados também enfrentam o problema de sua saúde. Freqüentemente, recorrem ao endireitamento, que apenas temporariamente torna a estrutura menos torcida. Junto com isso, o cabelo fica muito estressado, fica fraco e às vezes até começa a cair. Esses cabelos não podem ser lavados com um shampoo comum: aqui é preciso usar produtos sem sulfato com um efeito suave, pois outros shampoos contêm produtos químicos agressivos que privam os cachos de seu brilho vital.

    Ao escolher um bálsamo para cachos, você precisa considerar que não deve conter silicone... É problemático lavá-lo shampoo suave. Também é importante não esquecer que, para esse tipo de cabelo, o próprio corte às vezes pode se tornar um problema. Por exemplo, não se pode falar em desbaste ou corte com navalha, porque são esses fatores que fazem com que as pontas sejam cortadas. Além disso, os cortes de cabelo para esses cachos são feitos a seco.

    Para quem tem cachos, é preferível usar bálsamos que não precisem ser lavados. Distinguem-se por uma textura leve, não pesam os fios, mas ao mesmo tempo os hidratam, dão aos cabelos a fixação necessária.

    Eles não gostam de tingir esse cabelo, pois ele fica seco e sem vida com isso. Eles são lindos por natureza e são o sonho de qualquer mulher.

    Como curar após a quimioterapia?

    O cabelo com permanente precisa de cuidados delicados. Imediatamente após o procedimento, não devem ser lavados ou penteados. Por vários dias, eles não são colocados por meio de estilização térmica.Além disso, você não pode finalizá-los pintando, porque uma mecha de cabelo pode se transformar instantaneamente em um dente-de-leão fofo e ralo.

    Você pode guardar esses cachos em casa com a ajuda de óleos essenciais aquecidos. É desta forma que podem penetrar na estrutura do cabelo e nutri-lo com as substâncias necessárias. Você pode usar óleos vegetais de oliva, bardana para isso, misturando-os com gotas de lavanda, laranja, semente de uva ou ésteres de rosa.

    Se tiver sido feito um microondas (uma alternativa mais segura à química), você pode começar a lavar o cabelo no terceiro dia após o procedimento. Para não diminuir a intensidade dos cachos, não os penteie ao secar com o secador. Os cosméticos médicos devem ser selecionados com base em consulta com o estilista que fez a bioquímica. E você também pode recorrer ao uso de produtos de higiene folk.

    No entanto, devem ser usados ​​corretamente e dosados ​​de forma a não prejudicar o efeito dos cachos e não exagerar nas máscaras.

    Como cuidar das extensões de cabelo?

    Independentemente da técnica de extensão do cabelo, você terá que seguir as regras básicas de cuidado. Por exemplo, cabelo artificial deve ser tratado com detergentes de pH neutro. Você precisa pentear esses cachos com um pente com dentes esparsos e sem bolas nas pontas.

    Eles lavam esses fios de acordo com o seu crescimento, sem jogar os fios para trás, usando um shampoo especial para extensões, que é adquirido em loja especializada, para a lavagem. As máscaras, neste caso, são contra-indicadas, mas as decocções são bastante apropriadas. As extensões da cápsula não toleram o contato com um modelador ou um modelador e, antes de ir para a cama, esses fios devem ser não apenas secos, mas também trançados em uma trança.

    O cuidado com os fios estendidos exige uma correção oportuna, o que depende da taxa de crescimento dos cabelos naturais.

    E quanto aos pintados?

    Se o cabelo foi tingido uma vez, submetido a bronding, coloração, tonificação ou descoloração, a abordagem do cuidado é diferente. Aqui é importante usar detergentes de efeito suave, bem como preparações especiais para cabelos coloridos. Precisamos de máscaras curativas e nutritivas que possam saturar os cabelos com tudo o que você precisa. No entanto, ao escolher um produto de cuidado, vale a pena considerar: alguns óleos, como receitas caseiras, podem lavar o pigmento.

    Por exemplo, um desses remédios é o óleo de coco, que fortalece as raízes, mas em um procedimento pode clarear a cor em 2 a 3 tons. Um tom ilumina a cor e a máscara de kefir, fluindo da cabeça em fluxos coloridos. Além disso, cabelos tingidos não podem ser reanimados rapidamente e a frequência dos procedimentos é estritamente moderada aqui.

    E também vale levar em consideração o fato de que donos de cabelos pintados precisam ir à piscina com tampas de borracha especiais, pois a água com descolorante destrói o pigmento.

    Revisão de cosméticos profissionais

    Às vezes, optar por cosméticos de alta qualidade confunde a mulher. E a culpa é toda da enorme variedade de produtos com anúncios chamativos e brilhantes. Não basta entender que, por exemplo, para cabelos cacheados é necessário um hidratante contra o crespo. E também pouco diz que os fios secos precisam de um shampoo com glicerina e colágeno para restaurar a umidade. E nem todos nós sabemos que a abundância de proteínas é a causa da secura e da fragilidade.

    Gostaria de saber a que comprovada empresa e produto devo dar preferência, para não cair nas brincadeiras de vendedores desonestos e comprar o remédio certo para a saúde dos seus cabelos. Não são cosméticos necessariamente caros: entre a enorme variedade, você pode encontrar um remédio totalmente orçamentário com um efeito carinhoso e curativo (por exemplo, uma loção carinhosa ou xampu).

    Que tipo de cosmético é melhor usar, cada mulher decide por conta própria com base no tipo de cabelo, seu estado e as características de seu corpo. O conjunto básico deve incluir shampoo, bálsamo e máscara. Produtos de várias marcas receberam boa reputação entre os compradores.

    • Schwarzkopf Bona Cure Moisture Kick - spray condicionador para fios soltos com fórmula hidratante profunda, um remédio eficaz com ácido hialurônico, silicone, pantenol e óleo vegetal.
    • Wella SP Regulate - uma máscara com efeito absorvente e um vasto conjunto de vitaminas, concebida para dar frescura e tonificação ao couro cabeludo, ajuda a normalizar o funcionamento dos poros e tem propriedades limpadoras.
    • Seletiva Profissional Mela Verde - shampoo com extrato de maçã verde para cachos normais com limpeza delicada, hidratando os cabelos e a zona radicular. Confere brilho, sedosidade aos fios, estilizando até cabelos rebeldes.
    • L'Oreal Professional Mythic Oil - máscara com um complexo de princípios ativos, textura leve e rápido tempo de exposição. Dá ao cabelo um brilho vital, torna-o visualmente mais denso sem pesar, fortalece as raízes.
    • Borboleta estel otium - bálsamo com efeito de volume e compactação sem peso. Contém um complexo de vitaminas e minerais, tem efeito nutritivo e regenerador, indicado para fios doentes e danificados. Capaz de fornecer proteção UV.
    • Umidade Instantânea Paul Mitchell - shampoo regenerador com efeito hidratante e proteção de fatores adversos. Engrossa os fios, evita que a mecha se espalhe, dá aos fios um brilho espelhado.
    • Shampoo e bálsamo reparador Mulsan Cosmetic Repair - o melhor conjunto de toda a linha, xampu e bálsamo sem componentes prejudiciais na composição dos produtos. Um conjunto para a prevenção da queda de cabelo, um bom complexo para fios doentes e debilitados, protegendo-os dos fatores ambientais negativos.
    • Ammino Queratina Seletiva - uma máscara profissional com um complexo de ácidos de queratina e pró-vitamina B5, que devolve saúde e vitalidade aos cachos. Preenche as lacunas do cabelo e, portanto, é adequado para fios danificados.
    • Máscara de Reestruturação Capilar B83 - máscara com efeito revitalizante e óleo de argão que nutre os cachos. Pode ser usado como condicionador, precisa de enxágue. É usado para fios enfermos e enfraquecidos, cria a proteção necessária contra os fatores climáticos.

    Métodos tradicionais

    Hoje, muitas receitas foram inventadas para criar produtos de cuidado para cabelos cansados ​​e doentes. Ao mesmo tempo, os cosméticos para o lar são considerados os melhores pela eficácia e naturalidade de sua composição. Na verdade, são máscaras e procedimentos nutritivos, hidratantes e firmadores que ativam e aceleram o crescimento dos fios. As receitas populares também se destacam pelo fato de serem fáceis de preparar devido à disponibilidade de ingredientes.

    Por exemplo, o kefir regular pode dar ao seu cabelo uma aparência bem cuidada, torná-lo macio e eliminar a caspa. É aquecido em fogo, depois esfregado na zona da raiz, coberto com uma toalha e mantido por 15-20 minutos. A perda de cabelo pode ser evitada misturando-se uma colher de chá de mel com uma colher de sopa de óleo de jojoba, duas colheres de sopa de óleo de coco e duas gotas de éter de alecrim.

    Você pode fortalecer os cachos, nutri-los com substâncias úteis usando uma máscara composta de óleo de bardana e mel na proporção 1: 2. Os ingredientes são misturados até ficarem homogêneos, depois esfregados na zona da raiz e distribuídos pelos fios. A cabeça é coberta por uma tampa de polietileno, a composição é guardada por não mais que uma hora. Se superexposto, o efeito será mais brilhante.

    Você pode fortalecer o cabelo sem vida e impedir a queda de cabelo com uma máscara, cuja receita inclui conhaque (colher de sopa), mel (colher de chá) e gema de ovo. Os componentes são misturados e aplicados no couro cabeludo, cobertos com uma touca e mantidos na cabeça por 40 minutos.

    Para eficácia, a máscara é feita por 2-3 meses, cerca de uma vez por semana.

    Uma máscara para espessura pode ser feita misturando kefir (vidro) com pão (30 g) e hena (1 colher de chá). Depois de esperar que a migalha fique de molho, a composição é aplicada nos fios limpos ao longo de todo o comprimento, após o que a cabeça é isolada. O tempo de exposição da máscara é de meia hora, após a qual é lavada com água à qual se adiciona vinagre de maçã.Esta ferramenta é adequada para morenas.

    É melhor para as loiras usar uma composição de conhaque (150 ml), mel (1 colher de sopa. L.) e sal marinho. A massa é insistida por 1,5-2 semanas, e somente depois disso é esfregada no couro cabeludo antes de lavá-la. Para aumentar a eficácia, a cabeça é envolvida em uma toalha quente. Lave a composição com shampoo após uma hora.

    Já as máscaras caseiras mais eficazes são, em geral, gema de ovo, kefir, mel, creme, óleo de bardana e conhaque.

    Aconselhamento profissional

    Seria útil observar as recomendações para os cuidados com os cabelos em casa, que são compartilhadas por cabeleireiros experientes.

    • Você não deve tingir o cabelo quando for para o mar. A água do mar remove instantaneamente o pigmento, fazendo com que os fios pareçam opacos e feios.
    • Para manter o cabelo com brilho e o mais liso possível, enxágue após a lavagem e com o condicionador, de preferência com água morna ou até fria.
    • Uma toalha de microfibra é considerada menos prejudicial para a limpeza. Este tecido absorve perfeitamente a umidade e não desfia os cabelos.
    • Para reduzir os danos aos fios ao usar produtos de modelagem térmica, aplique proteção térmica em seu cabelo antes de modelar.
    • Se você realmente precisa acelerar a secagem, ligue o secador de cabelo na velocidade mínima.
    • Para fortalecer os cachos, pode-se tomar biotina, para dar brilho e maciez - aplique suco de aloe vera antes de lavar.
    • Se você quiser alisar um pouco os cachos, não precisa tratá-los com cremes e óleos à base de água. Com isso, eles se enrolarão ainda mais forte.
    • A abundância de cosméticos nos cabelos é a razão de sua fraqueza. Se um spray já foi aplicado sobre eles, é o suficiente para fixar por um dia.
    • O cabelo sofre com o estresse de quem o usa. Para fazer com que os fios pareçam bonitos e saudáveis, você precisa eliminar a causa.
    • A perda de cabelo é uma chamada séria para um médico que pode prescrever corretamente um tratamento abrangente.

    Nos cuidados com os cabelos em casa, você pode tomar nota dos hacks da vida. Por exemplo, as máscaras são mais eficazes se forem diferentes e alternadas. Nesse caso, os fios recebem mais vitaminas e nutrientes. No entanto, não deve haver mais de três deles por semana.

    Você pode aumentar a eficácia da máscara com uma massagem na cabeça. É realizada antes do procedimento de cuidado, aumentando a circulação sanguínea. Você não precisa recorrer ao uso de óleos de base sólida, mas ainda precisa aquecer as formulações a um estado quente em banho-maria.

    Use um pente de madeira para simplificar a aplicação.

    Os estilistas recomendam atenção à nutrição, pois é a partir do cabelo que se entende o que falta no corpo.

    • Os proprietários de cabelos secos costumam fazer dieta. Sua dieta nutritiva é pobre em gordura, que pode ser reposta comendo peixes, sementes e nozes.
    • Os fios gordurosos e de engorda rápida indicam que seu dono está consumindo uma quantidade excessiva de comida picante.
    • Emagrecimento e fraqueza sinalizam à dona da falta de ferro. Você pode preencher seu déficit comendo carne, vegetais, maçãs.
    • A perda de brilho é a causa raiz da deficiência de proteína. É necessário comer carne, ovos, beber leite.
    • O crescimento lento indica falta de energia. É importante revisar sua dieta alimentar, comer com mais frequência em pequenas porções.
    • O cabelo cai devido ao fast food e falta de fibras, vitaminas encontradas em frutas e vegetais.

    Avaliações

    Muita atenção é dada aos cuidados com os cabelos em casa, como evidenciado por vários comentários deixados na vastidão da World Wide Web. Os comentários apontam para a relevância do atendimento oportuno, sua eficácia e individualidade para uma determinada mulher. Nas resenhas, as meninas indicam os melhores meios para si mesmas, e cada uma delas tem suas prioridades. Algumas pessoas gostam de cosméticos caseiros, outras acreditam que os produtos profissionais são os mais eficazes e convenientes de aplicar.

    Para dicas sobre cuidados com os cabelos em casa, veja o vídeo a seguir.

    3 comentários

    Também é importante escolher um bom shampoo para não machucar o cabelo. Eu amo o shampoo de lanolina de colágeno. Com ele, o cabelo ficou tão brilhante, liso e sedoso.

    Gostei muito do ressuscitador capilar, regenera os cabelos com queratina, os óleos protegem e nutrem os cabelos.

    Eu tinha cabelo oleoso e o tratei com xampu de alcatrão Berestin. Agora que pararam de se sujar com tanta frequência, uso shampoo para cabelos normais e lavo-os apenas uma vez por semana.

    Moda

    a beleza

    casa