Cabelo

Ondulação de cabelo de queratina: características, composições e tecnologia

Ondulação de cabelo de queratina: características, composições e tecnologia
Contente
  1. O que é?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Sutilezas da regência

Uma das formas mais modernas, eficazes e ao mesmo tempo delicadas de encaracolar os cabelos a longo prazo é o uso de tecnologia baseada nos efeitos da queratina. Graças ao permanente de queratina, você pode não apenas criar um visual novo, brilhante e divertido, mas também curar seu cabelo.

O que é?

Lindos cabelos cacheados talvez sejam o sonho de muitas garotas. No entanto, nem todos recebem cachos sedosos por natureza, então o belo sexo é forçado a recorrer a todos os tipos de ferramentas para enrolá-los.

Por muitos anos, as mulheres usavam rolos ou modeladores, mas o efeito desse estilo era muito curto, apenas 1-2 dias, e com muita umidade ou precipitação, o cabelo se desenvolvia imediatamente.

Portanto, os estilistas criaram um permanente de química permanente. Mas ela também não se tornou a solução ideal para o problema - esse processamento ressecou muito e estragou os cachos, e a técnica não era adequada para todos os tipos de aparência. A ondulação a frio expandiu ligeiramente as possibilidades de formar cachos justos - prejudicava muito menos o cabelo, mas, infelizmente, nem todo cabelo poderia ser cacheado desta forma.

Só depois que os cientistas desmontaram o cabelo humano em componentes separados e identificaram vários aminoácidos ativos, a ondulação suave tornou-se possível até mesmo para os cachos mais enfraquecidos e descoloridos.

Foi assim que surgiu uma nova técnica revolucionária de curling baseada no uso de queratina.

Para cachos cacheados, queratina de origem animal ou vegetal é usada. O primeiro é obtido a partir da lã de cabra - acredita-se que seja o mais próximo possível do cabelo humano em sua estrutura. É dela que se obtém a queratina animal. O princípio de operação é simples aqui. A queratina do cabelo de cabra sob a influência de produtos químicos se divide em 18 aminoácidos, e a do cabelo das pessoas em 19. Devido à falta de um aminoácido, as composições à base de queratina analógica não são incluídas permanentemente na estrutura do cabelo humano, mas apenas por até seis meses, e então começa sua lavagem gradual.

A queratina, sintetizada a partir da planta, contém apenas 12 aminoácidos, portanto esse tipo de envolvimento no cabelo não dura mais do que 2-3 meses.

As peculiaridades do curling e, consequentemente, o custo dos serviços depende muito do tipo de queratina utilizada: a técnica de um preparado à base de ervas é mais barata, e de um proteico - mais cara.

Vantagens e desvantagens

O permanente de queratina tem suas próprias vantagens e desvantagens.

A principal vantagem da droga é a sua inocuidade. A queratina não contém nenhuma substância tóxica, portanto é totalmente segura para a vida e saúde da mulher.

Outra vantagem dessa química é sua convergência suave, os cachos se endireitam gradativamente, graças a isso, a diferença entre a parte ondulada e os cabelos crescidos é quase invisível.

O permanente de queratina é versátil - pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Outros benefícios incluem:

  • criação de cachos de vários tamanhos;
  • a capacidade de fazer o procedimento com bastante frequência - até 4 vezes por ano;
  • preenchendo com queratina todas as áreas danificadas da haste do cabelo, como resultado, os fios ficam mais saudáveis, brilhantes e sedosos;
  • você pode fazer isso em um salão de cabeleireiro e em casa por conta própria;
  • cachos parecem naturais.

    Apesar do fato de que a composição atua com bastante moderação, perm mantém perfeitamente sua forma e, portanto, é ideal para texturizar fios individuais e, graças ao uso de produtos de modelagem, você pode criar o estilo mais interessante e eficaz.

    Existem poucas desvantagens deste tipo de permanente - é uma exposição de curta duração, bem como um custo bastante elevado dos serviços em salões de cabeleireiro.

    Deve-se notar que a queratina permanente tem suas próprias contra-indicações. Certas categorias de clientes devem evitar o uso dessa técnica.

    • Pessoas menores de 18 anos. O fato é que as hastes dos cabelos dos adolescentes não estão totalmente formadas e a camada escamosa não consegue reter os fármacos ativos por muito tempo. Portanto, o permanente não vai durar muito.
    • Mulheres no período de desequilíbrio hormonal: grávidas e lactantes, bem como durante a menstruação e com doenças do sistema endócrino. Em todos esses casos, como mostram as análises, o resultado da química será imprevisível - o permanente pode acabar sendo menos intenso do que o necessário ou o cabelo pode nem mesmo ondular. Além disso, o ressecamento dos cachos e o aumento de sua fragilidade são possíveis.
    • É necessário abster-se de um belo curling com intolerância individual à composição, razão pela qual deve ser feito um teste antes de qualquer exposição. Para isso, aplica-se um pouco de solução pronta na pele do pulso, bem como em um pequeno fio, e a reação é monitorada por 15-20 minutos. Qualquer manifestação de alergia (sensações dolorosas, inchaço, inchaço, vermelhidão ou erupção na pele), assim como o escurecimento dos cabelos, sinalizará que o uso do medicamento deve ser abandonado.

    Lembre-se de que, se o teste mostrar intolerância, você deve beber imediatamente um anti-histamínico e, se os sintomas não desaparecerem após 25 minutos, você deve procurar ajuda médica qualificada.

    Visualizações

    Para curling de queratina, vários tipos de drogas são usados:

    • alcalino - essas composições são ideais para mulheres com cachos grisalhos e duros;
    • exotérmico - permite enrolar fios danificados e coloridos;
    • ácido - são usados ​​para cabelos claros ou muito finos.

      Com a perm alcalina, ligações dissulfeto complexas são formadas devido à entrada de aminoácidos no cabelo em uma reação química com elementos semelhantes na solução ativa.

      Soluções para curling exotérmico incluem queratina, bem como fibroína, elas formam cadeias de peptídeos devido às quais ligações dissulfeto são formadas. Ao entrarem em contato com o enxofre sob a influência do oxigênio, eles passam a gerar muito calor, formando um cacho resiliente. Esse permanente é denominado de técnica permanente, pois neste caso o resultado desejado é obtido com a liberação de calor.

      Sutilezas da regência

      O permanente de queratina permite que você crie uma onda de qualquer forma e espessura. A opção mais popular são os cachos grandes para cabelos longos, mas também aqui algumas nuances são possíveis - dependendo da estrutura do choque, da presença de danos e características naturais, os cachos podem ser menores e maiores... Na prática, a variedade de resultados é impressionante: com cachos de queratina, você pode fazer cachos grandes estruturados ou cachos naturais "praianos", e cachos podem se assemelhar aos cabelos das modelos da Victoria's Secret - os resultados são amplamente influenciados pelo formato da bobina e seu tamanho.

      Um fator importante é o profissionalismo do mestre. Muitas mulheres observam que, se a ondulação for feita de maneira correta, o resultado dura até seis meses. Mas se os modeladores "errados" foram usados, uma composição de baixa qualidade ou a técnica de fazer a ondulação em si não foi seguida com a devida precisão, você pode alegrar-se com seu penteado por alguns meses. Por isso é melhor entrar em contato com um especialista experiente que tenha ampla prática com cabelos de diferentes tipos e que possa, levando em consideração todas as características do cabelo original e os desejos da cliente, escolher os preparativos, tempo de exposição e método ideais de aplicação da composição.

      Agora vamos nos deter no procedimento em si. Inclui várias etapas.

      O permanente de queratina sempre começa com um xampu completo, para isso use xampus especiais de penetração profunda. Esse preparo contribui para a mais completa revelação das escamas em cada cabelo, devido às quais a queratina é totalmente absorvida.

      Após a lavagem, o cabelo é ligeiramente seco com um secador de cabelo e enxugado com uma toalha waffle para se livrar do excesso de umidade. Depois disso, começa o curling propriamente dito. Para começar, todo o cabelo é dividido em mechas finas e cada uma é abundantemente untada com solução de queratina. Os fios são processados ​​a partir da parte posterior da cabeça em direção à parte frontal.

      Depois de todo o cabelo ter sido processado, deve-se esperar 15-25 minutos, depois proceder diretamente para a formação dos cachos.

      Esta etapa é bastante difícil, aqui é extremamente importante torcer as bobinas e fixá-las de forma a não danificar a estrutura dos cachos. Nos salões de beleza, para procedimentos com queratina, utilizam-se dispositivos especiais, graças aos quais a pinça não atinge o próprio cabelo - isto permite formar cachos perfeitamente alisados ​​e idênticos para que fiquem literalmente “cabelo contra cabelo”.

      Os fios processados ​​são levemente secos com secador de cabelo, mas não é necessário secá-los completamente, eles devem permanecer levemente umedecidos.

      Depois de enrolados todos os fios, é necessário aguardar o tempo indicado nas instruções de preparo, enquanto se pode secar levemente o cabelo com o secador, mas para que fique levemente úmido.

      A seguir, a queratina abundantemente aplicada no cabelo é lavada, caso contrário os fios ficarão muito oleosos e pesados, o excesso de umidade é removido com uma toalha e uma solução neutralizante é aplicada.

      Primeiro, o cabelo cacheado é tratado e, em seguida, os onduladores são removidos e a composição é aplicada novamente ao longo de todo o comprimento do fio.

          Ao término do tempo de exposição do preparo, os cabelos são lavados com água. sem o uso de shampoo e tratada com bálsamo medicinal.

          Para obter informações sobre como fazer um permanente de queratina e volume de raiz, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa