Como deixar o cabelo crescer corretamente depois de um corte curto?
Lindo, comprido, brilhante, esvoaçante, forte - toda mulher sonha com um cabelo assim. Mas por alguma razão, toda vez que se sentam em uma cadeira de cabeleireiro, belas damas não seguem seus sonhos, mas cortam os fios crescidos. É interrompido pela ignorância de como obter a duração de um sonho e também pelo medo de que isso exija muito esforço e tempo. Vamos descobrir como deixar cabelo comprido com um corte curto.
Causas
Crescer não é fácil. Depois de um corte de cabelo muito curto, é difícil para uma garota fazer isso. Mas, se houver um desejo forte, tudo é possível. Pode haver vários motivos para isso: uma mudança de imagem, moda ou apenas desejo. Nenhuma dificuldade pode deter uma mulher se ela está determinada a deixar seu cabelo crescer.
Existem várias razões para se ter cabelo comprido.
- Feminino. Desde os tempos antigos, todas as mulheres usavam cachos longos. Eles se orgulhavam desse tesouro, colocaram-no no cabelo e carregaram-no com dignidade sobre a cabeça.
- Dá uma sensação de autoconfiança. Uma bela cascata de cabelos esvoaçantes adorna uma mulher, aumentamos sua auto-estima.
- Sexy. Os tempos mudaram, mas nossos instintos permanecem. Os homens ainda consideram as mulheres com cabelos longos atraentes, gentis, fracas e desejáveis.
- Apenas bonita. Você pode criar um grande número de estilos, experimentar a imagem e a imagem, escolher um penteado para um determinado estilo. Torna-se possível ter uma aparência diferente a cada dia.
- Cabelo comprido puxa a silhueta a figura parece mais esguia e harmoniosa.
- Cabelo é liberdade, misticismo, força. Em muitas culturas, é assim que os cachos longos e fofos são percebidos. Eles atraem, atraem, enfeitiçam.
- Economia em cortes de cabelo. Você não precisa ir ao cabeleireiro com frequência. Basta aparar os cabelos quatro vezes ao ano para mantê-los saudáveis e bonitos.
- Uma oportunidade de fazer o penteado mais comum, mas eficaz - um rabo de cavalo. Parece feminino, bonito.
- Cabelo comprido e saudável é tão natural para uma mulher. E o que é natural sempre é valorizado, principalmente agora.
Sobre secadores de cabelo, grampos de cabelo e elásticos
Há muito que você precisa saber para que seu cabelo volte a crescer. Primeiro você precisa ser paciente. Nem tudo está crescendo tão rápido quanto gostaríamos. Levará muito tempo e esforço para ver o resultado final. Ele também precisa ser claramente representado. De outra forma, para dizer - para desenhar uma imagem: qual será o comprimento do cabelo, que penteados podem ser feitos, quão bonito, elegante ficará. Isso deve gerar inspiração.
Se sua imaginação for ruim, existe outra maneira - pendurar a foto de uma linda mulher com o comprimento de cabelo que você sonha. Nos momentos de dúvida, ajudará a superar as dificuldades e a tentação de voltar a um corte de cabelo curto.
Todos esses foram momentos psicológicos. No entanto, fatores externos negativos podem frequentemente interferir neste assunto.
- Aparelhos elétricos (secadores de cabelo, ferros, ferros de ondulação) cabelos secos... É melhor abandoná-los ou usá-los apenas em casos de extrema necessidade, por exemplo, para uma festa na qual você quer ficar linda, irresistível.
- Fitas elásticas, grampos de cabelo... Para os amantes de fazer rabo de cavalo, colecionar cachos com elástico ou grampo de cabelo, recomendamos que os abandone. Eles têm um efeito ruim na haste do cabelo, rasgam, danificam.
Além das razões negativas do dia-a-dia, existem várias outras. Para se armar totalmente com conhecimentos úteis, vamos conhecê-los.
- Os raios do sol são ruins para o seu cabelo. Os chapéus vão salvá-lo. Apaixone-se por chapéus, bonés, lenços. É tão lindo, fofo, feminino.
- Banhos e saunas com ar seco. Secar demais o cabelo é prejudicial. Pelo contrário, eles precisam ser constantemente hidratados e nutridos.
- Enrolar, tingir, alisar. O uso de produtos químicos é ruim para a condição do cabelo - tente evitar qualquer coisa prejudicial. Faça cachos com cachos, mas sem velcro. Não torça muito os fios, não faça vincos fortes. Use tinturas de cabelo à base de ingredientes naturais: henna, basma, casca de carvalho. Vale a pena fazer longas pausas entre a coloração e o uso de uma tonalidade próxima à natural.
- Shampoos com sulfatos e silicone. Esses produtos lavam bem, o penteado depois deles é brilhante, mas o cabelo não respira nada, ressecam. Escolha produtos de cuidado à base de ingredientes naturais. Eles têm um efeito benéfico.
- Má nutrição, imunidade enfraquecida, falta de vitaminas, oligoelementos, maus hábitos - tudo isso dificulta o crescimento de cachos longos.
Efeito do corte das pontas no crescimento do cabelo
Apare as pontas mensalmente. Visitar um cabeleireiro uma vez a cada 1-2 meses é um procedimento necessário e útil. O cabelo certamente agradecerá por sua beleza e comprimento.
Acredita-se que o cabelo cresce rapidamente após o corte. Existe alguma verdade aqui. Corte alguns milímetros... Devido à influência de condições desfavoráveis, as pontas se partem, tornam-se mais finas e quebram. Você precisa removê-los a tempo para crescer mais rápido. Para o cabelo, um corte de cabelo é um mini-stress, após o qual é mobilizado e começa a crescer melhor.
O próprio mestre determinará quanto cortar. Uma visita ao cabeleireiro vai salvar seu cabelo de uma bagunça na cabeça. O cabeleireiro vai enobrecer a aparência, aparar o desnecessário, estilizar o penteado lindamente e dar recomendações sobre como deixar os cachos longos crescerem corretamente.
Muitas pessoas sabem que o cabelo de todas as pessoas cresce cerca de 1,5 cm por mês. A perda de alguns milímetros no comprimento não afetará muito.Um corte de cabelo ajudará a modelar seu cabelo e torná-lo mais fácil de sobreviver aos estágios de transição do crescimento.
Como escolher um corte de cabelo?
Conforme afirmado acima, leva tempo para crescer. Quanto você precisa vai depender de quanto tempo você deseja ver no resultado final. Mas isso não é a única coisa que importa.
O corte de cabelo inicial para cultivo pode ser de dificuldade variável. A taxa de crescimento do cabelo também dependerá disso. Uma coisa é um penteado com um corte uniforme: um chapéu, uma página, um quadrado e coisas do gênero. Várias idas ao cabeleireiro, e as termina em uma. Tudo o que resta é aparar mensalmente e modelar seu cabelo lindamente.
Outra coisa é quando é um penteado complexo - vai levar tempo, e às vezes dinheiro, para alinhá-lo. Isso inclui cortes de cabelo com escadas, camadas, graduados. Este último é especialmente problemático para alinhar e custará mais em um salão de cabeleireiro. O crescimento de tais cortes de cabelo é difícil de prever. O alinhamento das pontas sozinho pode levar cerca de um ano.
Ao cortar o cabelo, lembre-se de que ele não é eterno - com o tempo, você terá vontade de crescer. Esteja atento aos seus cortes de cabelo. A escolha, é claro, é só sua. Uma coisa é certa - para dar um formato bonito ao cabelo que cresce, você precisa de um mestre.
O que deveria ser feito?
Para que o cabelo cresça rapidamente e fique comprido, você precisa adotar uma abordagem abrangente para essa questão: levar em consideração todos os fatores, coletar informações. Uma mulher deve começar visitando um tricologista e um cabeleireiro. Eles lhe darão todos os conselhos e conselhos de que você precisa. O médico irá informá-lo de forma mais completa e profissional com base em pesquisas, características individuais. O mestre falará sobre o penteado, a forma e dará conselhos gerais.
- Escolha todos os produtos para o cabelo e couro cabeludo com cuidado. Dê preferência a xampus, bálsamos e máscaras que contenham ingredientes naturais. Então você vai ajudar não só o cabelo, mas todo o corpo.
- O cabelo não deve ser lavado mais do que 2-3 vezes por semana. Se você fizer isso todos os dias, há risco de secura e danos.
- Use máscaras prontas. Eles contêm aqueles componentes que são difíceis de obter da maneira usual. Isso inclui vários extratos de plantas.
- Nutrir e hidratar seus cabelos. Você pode usar receitas populares. Para maior benefício, é recomendável combiná-los com farmácias e salões de beleza.
Um ácido nicotínico
Vendido em qualquer farmácia. Pode ser encontrada em muitos produtos para os cabelos. É aplicado primeiro nas raízes e depois distribuído ao longo de todo o comprimento. Isso deve ser feito com movimentos de massagem. Mantenha-o na cabeça por 30 minutos sob um saco plástico ou touca de banho. Use um mês. Faça uma pausa de três meses. Então repita.
Como resultado:
- o cabelo fica hidratado, fica mais forte;
- aumento do suprimento de sangue, o que contribui para melhor absorção de nutrientes;
- a caspa desaparece.
Mostarda
Outro remédio é a mostarda, um produto aquecedor. Graças às suas propriedades de aquecimento, o fluxo sanguíneo no couro cabeludo aumenta. Tudo o que é importante e útil começa a ser melhor absorvido. O cabelo fica mais espesso.
Opcionalmente, os seguintes componentes são adicionados à máscara:
- mel - vai aquecer ainda mais;
- gema de ovo;
- vitaminas A e E.
Dissolva a mostarda com um pouco de água. A mistura deve ser espessa o suficiente para ser fácil de aplicar. Além disso, se desejar, adicione componentes adicionais e aplique nas raízes. Coloque um saco ou touca de banho sobre a cabeça. Na primeira vez para o teste, você deve segurá-lo por 5 minutos. Se tudo der certo e nenhum desconforto for sentido, então segure por 20-30 minutos pela segunda vez... Em seguida, enxágue.
Atenção! A mistura aquece. Assim que você sentir coceira ou queimação, lave imediatamente a máscara com bastante água. Use a máscara 2 vezes por semana durante um mês inteiro. Então, vale a pena fazer uma pausa de seis meses.
Máscaras e tratamentos não são importantes apenas para o crescimento do cabelo. É importante o que entra no corpo por meio dos alimentos. Na dieta diária, você precisa incluir elementos úteis, vitaminas, oligoelementos.As refeições devem ser variadas e balanceadas. Ao cultivar cachos no menu diário, é recomendado incluir:
- qualquer carne (proteína, material de construção);
- ovos;
- uma variedade de produtos lácteos;
- nozes;
- leguminosas;
- frutas, vegetais, ervas.
Lembre-se de que a cada seis meses você precisa beber um complexo vitamínico. Um médico pode recomendá-lo.
Beba 1,5–2 litros de água por dia. É bom para o cabelo e também para todo o corpo.
Para que os cachos cresçam rapidamente, fiquem fortes, uma massagem na cabeça é útil. Você pode fazer isso sozinho ou no salão. Movimentos circulares simples, pontilhados e batidinhas ajudam o seu cabelo a crescer. Se você combiná-lo com óleos, o efeito será duplo.
O óleo promove o crescimento de cabelos fortes e saudáveis. Especialmente populares são bardana, rícino, azeite, coco e óleo de gérmen de trigo. As recomendações para seu uso são as seguintes:
- primeiro aqueça a garrafa;
- aplique, massageando, na raiz e, em seguida, distribua por todo o comprimento;
- coloque um saco plástico na cabeça ou um chapéu para uma residência de verão;
- segure por trinta ou vinte minutos;
- lavar.
Todas essas receitas e remédios promovem o crescimento de cabelos femininos fortes, bonitos e fortes.
Escovar e modelar seu cabelo
Raramente pensamos em uma ação tão simples como escovar. Ele também tem suas próprias regras:
- você precisa usar um pente feito de materiais naturais: madeira ou cerdas;
- o procedimento deve levar de 5 a 10 minutos;
- primeiro desmonte os fios emaranhados com as mãos e, em seguida, penteie;
- após a lavagem, o cabelo deve secar - você não pode começar a pentear imediatamente.
Cabelo estilizado em qualquer comprimento fica lindo e bem cuidado. Existem vários estilos que alongam visualmente o penteado.
- Colocamos tudo de volta atrás das orelhas. Nós nos concentramos na franja. Mas devemos lembrar que isso não é adequado para todos.
- Trançamos as tranças se o comprimento permitir.
- Tecer fios e fitas coloridas para aumentar o volume.
- Nós penteamos todo o cabelo para trás. A gente conserta com aro, bandagem, fita. Se a ocasião for solene, você pode usar mousses e géis.
- Penteamos o cabelo com a ajuda da invisibilidade de um lado. A separação é feita abaixo do meio. Fixamos com mousses e géis.
Há muitas maneiras de estilizar lindamente seus penteados em crescimento.
- Para evitar que a franja interfira quando ele voltar a crescer, gire-o uma ou duas vezes, prenda-o no topo da cabeça com um invisível. Deixe o resto do cabelo solto.
- Prenda o cabelo pela frente, dê um nó. Deixe nas laterais e nas costas.
- Forme um rabo de cavalo com os fios crescidos. Prenda o resto com os invisíveis sob a cauda.
- Em raras ocasiões (especialmente solenes), você pode usar aparelhos elétricos. O cabelo cacheado pode ser alisado para ficar mais comprido, e o cabelo liso, ao contrário, pode ser torcido com bobes. Isso irá mascarar as bordas irregulares.
- Para deixar o penteado mais interessante, mais bonito, use tiaras, fitas, clipes, invisibilidade, bandagens, bobes macios e até flores. Em casos excepcionais, use géis e mousses.
Para que o cabelo cresça de um corte curto para um longo, é necessária uma abordagem integrada. Mais paciência e tempo. Definitivamente, tudo dará certo se você se armar de conhecimento e se empenhar corajosamente em alcançar o objetivo pretendido.
Para saber como deixar o cabelo comprido crescer rapidamente, veja o próximo vídeo.
O cabelo é tecido morto? Eles podem se "mobilizar" após um corte de cabelo e começar a crescer mais rápido?
Xenia, o cabelo que vemos é uma formação não viva queratinizada chamada haste capilar. A parte viva do cabelo está localizada na pele e é chamada de raiz.A raiz termina com um ligeiro espessamento - um bulbo. O crescimento de cada fio de cabelo ocorre devido à multiplicação contínua das células do bulbo. Eles se dividem, amadurecem, ressecam, queratinizam, formando cabelos de forma consistente. Como as células do bulbo são vivas, elas precisam de oxigênio e nutrientes, que são fornecidos a elas com o sangue por meio do vaso sanguíneo mais fino. Não há células vivas no próprio cabelo. O cabelo que vemos é feito de escamas (isso é tudo o que resta das células do bulbo) contendo queratina, o pigmento melanina e bolhas de ar. Portanto, raízes e bulbos podem e devem ser nutridos e "mobilizados".