Botox capilar

Os benefícios e malefícios do Botox para o cabelo

Os benefícios e malefícios do Botox para o cabelo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como isso é útil?
  3. Quão prejudicial é?
  4. Indicações e contra-indicações
  5. Regras de cuidado

No mundo da cosmetologia, o botox é geralmente entendido como um meio que ajuda a se livrar das rugas mímicas sob a influência de neurotoxinas. Porém, existe também o chamado botox, para cuidar da aparência dos cabelos, que nada tem a ver com um cosmético neurotóxico.

O produto para cabelo em questão é Sérum líquido, enriquecido com complexo vitamínico-mineral, que melhora a estrutura da haste capilar, confere-lhe maciez e belo brilho.

Peculiaridades

O uso do soro ajuda a obter um efeito visível e tangível logo após a aplicação, mas é impossível preservar o resultado obtido por muito tempo, portanto, o procedimento de aplicação do produto deve ser feito regularmente.

Após a aplicação do soro, os fios de cabelo se transformam literalmente: ficam lisos, fortes e macios ao toque.

O ingrediente ativo de qualquer soro para botox capilar é a substância Intrasilam, que penetra profundamente no cabelo e altera sua estrutura.

O alisamento e o brilho capilares são obtidos pela ação do Intrasilam sobre a queratina natural localizada na haste capilar.

Subindo pelas escamas da haste capilar, a composição do soro permanece ali por muito tempo, mas após a lavagem, começa a desbotar cada vez mais, e o efeito do procedimento passa com o tempo.

Especialistas em cabeleireiros acreditam que para obter resultados duradouros com o Botox, uma série de tratamentos regulares deve ser seguida para atingir seu efeito de suavização cumulativo.

Intrasilam não tem efeito cicatrizante na haste capilar, seu efeito tende a ser mais um procedimento estético e é justamente pela beleza do cabelo que é realizado.

Como isso é útil?

O uso do procedimento de Botox para cabelos se justifica não apenas pela busca pela beleza - os benefícios são óbvios se seu cabelo ficar opaco, excessivamente crespo e com pontas duplas danificadas.

O soro ajudará a selar a haste do cabelo em todo o seu comprimento e evitará mais rachaduras e traumas nas pontas do cabelo.

Além de vitaminas e Intrasilam, o agente suavizante contém queratina, óleos essenciais, elastinas, peptídeos e ácido hialurônico.

Quando tal agente intensivo é aplicado no couro cabeludo, a droga penetra no folículo piloso e o satura com componentes nutritivos, devido aos quais o cabelo não só é significativamente fortalecido, mas também cresce melhor.

Além disso, para cabelos secos, o Botox ajuda a interromper a quebra e a queda ao hidratar profundamente os fios internamente.

Os fios de cabelo tratados com soro tornam-se não apenas macios, mas também elásticos.

Penteiam melhor, se comportam mais obedientemente na hora de modelar os cabelos, não eletrificam, visualmente todas as irregularidades são alisadas na linha do cabelo.

O soro também ajuda a alisar os cabelos curtos velos jovens, que no processo de crescimento gostam de se projetar no topo da cabeça em todas as direções.

O efeito do procedimento pode durar nos cabelos de 2 a 5 meses, desde que os seguintes cuidados com os fios tratados sejam corretos.

Além disso, a duração do efeito também depende da estrutura da haste do cabelo - o cabelo poroso libera a composição rapidamente durante a lavagem.

Também foi repetidamente observado que nos cabelos previamente tingidos após o procedimento, a composição é removida mais rapidamente do que nos fios naturais.

Quão prejudicial é?

Na maioria dos casos, o botox para cabelos não agride o couro cabeludo e não faz mal à saúde após a aplicação, porém, deve-se lembrar que o corpo de cada pessoa é muito individual e a reação a um determinado produto químico pode ser imprevisível.

O dano do soro alisante pode ser manifestado por uma reação alérgica ou irritação da pele.

No caso das alergias, o processo de utilização do produto também é perigoso, pois as manifestações alérgicas podem aparecer não só na cabeça, mas também no rosto e pescoço.

Às vezes, os efeitos do Botox podem se manifestar na forma de caspa ou coceira no couro cabeludo.

Para ter certeza de que o uso de um soro capilar nutritivo não faz mal a você, antes de usar a composição, é necessário testar a sensibilidade do corpo ao medicamento.

Para isso, deve-se aplicar uma gota do produto na pele na região do cotovelo e observar a reação por 5 a 10 minutos. Se não ocorrer vermelhidão e coceira, este remédio é adequado para você. Caso contrário, o local de aplicação do produto deve ser enxaguado com urgência em água corrente e tomado por via oral com medicamentos para alergias.

Para ter certeza de que o botox não estraga seus cachos, Os especialistas aconselham não abusar do procedimento de alisamento e reutilizá-lo no máximo 3 meses após a sessão anterior. O uso mais frequente da composição pode ressecar o cabelo.

Seja especialmente cuidadoso ao usar o Botox para o cabelo após um clareamento ou permanente recente.

Indicações e contra-indicações

O procedimento de Botox funciona bem se o seu objetivo é melhorar a aparência do seu cabelo e eliminar pequenas imperfeições.

O uso de soro terá retorno nos seguintes casos:

  • aumento da tendência à perda de cabelo;
  • pontas duplas do cabelo;
  • restauração da vitalidade dos fios após coloração regular e uso de altas temperaturas durante o penteado;
  • fortalecimento e aprofundamento da cor dos cachos coloridos;
  • eliminação da porosidade e aumento da maciez dos fios de cabelo;
  • dando brilho aos cachos, maciez e elasticidade tangíveis.

Apesar das vantagens inegáveis ​​e do efeito positivo do procedimento de alisamento dos cabelos, antes de decidir sobre sua aplicação, deve-se consultar um especialista.

O fato é que esse soro pode não ser útil para todos os tipos de cachos.

O procedimento de Botox para cabelo tem contra-indicações:

  • cabelos curtos e com tendência a alto teor de gordura, após tratamento com soro, tornam-se mais pesados ​​e ficam despenteados;
  • a composição de alisamento não é adequada para cabelos descoloridos, uma vez que após a aplicação do Botox, os fios ficam em grande parte sobresecados e podem começar a quebrar;
  • depois de um permanente químico de longa duração, usar o procedimento de Botox não é apenas impraticável, mas também perigoso - o cabelo começará a cair ativamente e se quebrar em grandes quantidades;
  • durante a menstruação, assim como durante a gravidez e a lactação, o procedimento não é realizado, pois sua eficácia será muito baixa;
  • estresse nervoso, excesso de trabalho, doenças psicoemocionais não contribuem para o efeito total da composição nutricional nos fios tratados;
  • cabelos com grande predominância de cabelos grisalhos devido às mudanças relacionadas à idade não serão capazes de perceber a composição ativa do soro, e o procedimento não terá efeito tangível;
  • seborreia oleosa ou seca, psoríase;
  • doenças pustulares e presença de feridas no couro cabeludo;
  • alergia a componentes do soro.

No caso de você ser o feliz proprietário de um cabelo bonito e saudável, então não há sentido em realizar o procedimento de alisamento com Botox.

Mesmo apesar da composição vitamínica dessa droga, depois de um tempo após o procedimento, seu cabelo não parece mais tão natural quanto antes do tratamento com botox.

Regras de cuidado

Para preservar ao máximo o efeito resultante do procedimento, é necessário cuidar adequadamente dos cabelos.

As regras para o cuidado dos fios são simples e consistem em observar os seguintes pontos:

  • os shampoos devem ser lavados com água morna, usando apenas shampoos sem sulfato de boa qualidade;
  • nos primeiros 10-15 dias após o tratamento dos fios com a composição, não é recomendável secá-los com secador de cabelo, fazer ondulação térmica com modelador a quente ou alisar com chapinha quente;
  • no prazo de 1 mês após a aplicação do Botox, não são recomendados tinturas capilares, quimicos permanentes ou biowaving, bem como outros procedimentos relacionados ao efeito de preparações químicas nos fios;
  • para que a composição do Botox não saia da estrutura da haste capilar, é necessário tentar reduzir o contato dos cachos com a água: é preciso lavar o cabelo apenas na hora que fica sujo, e também evitar que os fios se sujem. molhado na chuva ou na piscina, principalmente nos primeiros dias após o beneficiamento dos fios;
  • para que o tecido dos seus cachos permaneça liso e brilhante, após o processamento dos fios com botox, é necessário excluir completamente o uso de grampos e grampos traumáticos, bem como o uso de elásticos justos e trançado de tranças;
  • é importante garantir que os cabelos molhados sequem naturalmente e de forma alisada, sem dobras e cachos;
  • após o procedimento de soroterapia, o cabelo requer um manuseio cuidadoso: a penteabilidade diária deve ser feita com movimentos suaves e sem pressa do topo da cabeça às pontas dos fios, sem solavancos ou penteados.

Para que o efeito da aplicação do soro alisante traga apenas resultados positivos, escolha um especialista qualificado para realizar este procedimento.

Além disso, um medicamento de alta qualidade é a chave para um resultado bem-sucedido e a duração de seu efeito.

Caso queira fazer botox em casa, deve-se estudar atentamente as instruções de uso do produto e seguir à risca a tecnologia para aplicá-lo nos cachos.

Cuidado ao comprar preparações falsas para alisar o Botox, pois depois de usar produtos de baixa qualidade, você pode estragar completamente seus cachos e terá que gastar muito tempo, esforço e dinheiro para restaurá-los.

Para obter instruções passo a passo sobre como aplicar Botox nos cabelos do centro de treinamento Filin School, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa