O que é melhor para o cabelo: botox ou laminação?

A aparência de uma mulher depende em grande parte da condição de seu cabelo. Apesar do fato de que muitas meninas, por natureza, têm cachos saudáveis, grossos, fortes e bonitos, há um grande número de várias circunstâncias externas (em particular, ecologia, produtos de saúde de baixa qualidade, água de baixa qualidade e muito mais) que pioram a condição do cabelo. É por isso que muitas mulheres recorrem a tratamentos de beleza e bem-estar, sendo os mais populares o botox e a laminação.

Quais são esses métodos de cicatrização de cabelo? Como eles são diferentes e qual você deve escolher? Qual é o custo dos procedimentos? Leia mais sobre isso em nosso material.
O que é Botox?
Botox, por sua própria natureza, é o processo de aplicação de cosméticos suaves no cabelo (não confunda botox no cabelo com as chamadas injeções de beleza). As preparações usadas neste procedimento são projetadas principalmente para alisar, fortalecer e curar o cabelo em todo o seu comprimento.
A base de quase todos os produtos cosméticos usados para realizar o procedimento de Botox é o Intrasilan. Micropartículas desse componente se acumulam dentro da haste do cabelo, fortalecendo-a. Além do elemento principal, as preparações de Botox incluem:
- complexos fortificados - têm um efeito sistêmico positivo;
- extratos de plantas - desempenhar uma função regenerativa;
- óleos essenciais - proteger o cabelo;
- queratina - preenche as lacunas no interior das hastes dos cabelos;
- aminoácidos - encher o cabelo da umidade, e também ajudar a fortalecer;
- colágeno - solda os cabelos.

Importante: dependendo do master específico, salão de beleza e sutilezas especiais do procedimento, outros componentes também podem ser incluídos.
Em geral, entre os remédios populares para o Botox, destacam-se os seguintes medicamentos: Grammy, Capilar, Selective, L'oreal, Fix Nanokeratin, Nexxt Professional, Perola, Felps, Inoar e muitos outros. dr.
É importante notar que hoje os salões de beleza oferecem 2 tipos de procedimentos de Botox: frio e quente. Ambos são projetados para revitalizar e fortalecer o cabelo, no entanto, o efeito bônus do botox quente também é o alisamento - o cabelo fica liso e mais liso.
Antes de realizar diretamente o procedimento de Botox, você deve lavar os cabelos com um shampoo especial, que está incluído no kit de preparo de Botox. Após a secagem dos cachos, e no caso do botox quente, aplica-se também um soro especial, que posteriormente é lavado. Em seguida, o cabelo é dividido em fios.


Se você escolheu um procedimento frio, o mestre aplica o soro em cada fita usando uma seringa especial e, após 40-60 minutos - um agente de selagem. Em seguida, é aplicada uma máscara e a cabeça novamente lavada. Se a sua escolha recaiu sobre o tipo quente, depois de lavar os cabelos e aplicar o soro, o mestre usa um aparelho térmico especial para o procedimento - um ferro.

Antes de iniciar o procedimento de Botox, você precisa descobrir se você tem alguma contra-indicação. Então, eles incluem:
- feridas no couro cabeludo;
- doenças dermatológicas;
- doenças neuromusculares;
- é contra-indicado fazer botox para meninas menores de 18 anos e mulheres maiores de 60;
- intolerância individual e alergia aos componentes das preparações de Botox.
Se houver pelo menos uma das contra-indicações indicadas, o procedimento deve ser abandonado. Negligenciar esta condição pode ter consequências negativas não só para o seu cabelo, mas também para a sua saúde em geral.
A essência da laminação
A laminação do cabelo não é um procedimento médico. Destina-se principalmente a prevenir maiores danos ao cabelo e o impacto de vários fatores negativos sobre eles. Além disso, uma característica importante desse procedimento é o fato de que a laminação é capaz de evitar a ocorrência de várias consequências negativas tanto dentro quanto fora da haste do cabelo, proporcionando assim um efeito complexo.

Efeitos positivos:
- hidratante;
- selar as pontas dos cabelos;
- Reforço;
- saturação com cor (por isso é recomendável laminar cabelos tingidos ou com mechas);
- dando um brilho natural;
- aumento de volume;
- simplificação do processo de penteação.

Existem vários tipos de laminação:
- frio (com este procedimento, o assistente não usa nenhuma ferramenta adicional);
- mais quente (o uso de dispositivos térmicos é assumido);
- seda (inclui tratamento capilar);
- colori (a melhora do cabelo é acompanhada pela aquisição de uma nova tonalidade);
- biológico (apenas remédios e preparações naturais são usados para o procedimento).
Entre os produtos populares para laminação, os estilistas-cabeleireiros destacam: Estelle, Concept, Lebel.



Um estilista deve lavá-lo bem antes de laminar seu cabelo. Em seguida, o cabelo é tratado com uma ferramenta especial, e um chapéu ou boné é colocado na cabeça (também é possível usar uma lâmpada especial). Em seguida, um óleo especial e um reforço são aplicados aos cachos e, em seguida, um agente regenerador. O próximo passo é aplicar uma solução especial de laminação, completando o procedimento de lavagem e secagem.
É importante notar que o procedimento de laminação deve ser abandonado para aquelas meninas cujo cabelo está bastante enfraquecido e danificado (em tal situação, em primeiro lugar, é necessário realizar procedimentos médicos, e não de bem-estar).Além disso, os especialistas não aconselham a laminação do cabelo para quem tem queda de cabelo severa, quem tem cabelo abaixo da cintura ou cachos densos.

Diferenças entre procedimentos
Agora que nos familiarizamos com a natureza dos tratamentos de saúde mais populares para o cabelo, devemos entender a questão de como o botox difere da laminação (e vice-versa), qual é a diferença fundamental entre os processos e quais são as consequências para cabelo.
Assim, nota-se uma diferença perceptível no resultado imediato dos procedimentos.
- Se você optou pela laminação, deve esperar que a saturação da cor e o brilho sejam preservados (mesmo com cabelos tingidos e com mechas). Além disso, seus cachos ficarão retos e lisos, ganhando brilho e volume naturais. Outro efeito positivo da laminação é o espessamento do cabelo.
- O Botox é mais voltado para a cura dos fios por dentro. Após o procedimento, o cabelo ficará mais vivo, ganhará elasticidade, ficará forte e resistente às influências externas.
Assim, podemos concluir que a laminação é mais cosmética do que um procedimento médico, e o botox é o contrário.


Além disso, existem diferenças no custo dos procedimentos de salão. É essa característica que costuma ser decisiva para muitas mulheres. Deve-se notar desde já que ambos os procedimentos são bastante caros, principalmente se forem realizados em salões de beleza de elite por especialistas altamente qualificados. Portanto, o botox de alta qualidade vai custar pelo menos 2.500 rublos, e a laminação pode ser feita a partir de 2.000 rublos. O preço específico dependerá não só do comprimento do cabelo e dos preparativos usados, mas também da política de preços do salão de beleza escolhido.
Qual é a melhor escolha?
Claro, a escolha de um determinado procedimento é uma decisão puramente individual. Se o seu objetivo é o tratamento, a recuperação, a recuperação interior, então o Botox deve ser escolhido. Se você é o feliz dono de um cabelo saudável e quer apenas restaurá-lo um pouco, além de dar-lhe um aspecto impecável, pode dar preferência à laminação. No entanto, é importante lembrar que em ambos os casos, você deve escolher apenas mestres experientes e altamente qualificados, bem como salões de beleza comprovados e com boa reputação. Você não deve economizar em sua beleza e saúde.

Assim, aprendemos sobre a natureza e a essência dos populares tratamentos de saúde para o seu cabelo. A laminação e o botox diferem, em primeiro lugar, em sua finalidade. Assim, o primeiro procedimento é adequado para cabelos saudáveis, mas sem vida e sem brilho, e o segundo - para cachos danificados e enfraquecidos. É por este indicador que se deve dar preferência a uma ou outra opção.
Se você não tem certeza da condição do seu cabelo, ao entrar em contato com um salão de beleza profissional, você pode se submeter a diagnósticos especializados de um mestre tricologista que lhe contará em detalhes sobre a condição do seu cabelo, bem como dará todas as recomendações necessárias e adendo.
É importante observar também que apesar de teoricamente os procedimentos de laminação e botox poderem ser realizados de forma independente em casa, os mestres não recomendam o aproveitamento dessa oportunidade. O procedimento, realizado por um mestre não qualificado, pode não só não ter um efeito positivo, mas também prejudicar significativamente os cabelos já enfraquecidos. Portanto, seja cuidadoso e discreto.
Tudo sobre botox e laminação de cabelo:
Obrigado, concordo)) A beleza exige sacrifício, não tem outro jeito ...