Botox capilar

O que é melhor para o cabelo: botox ou queratina?

O que é melhor para o cabelo: botox ou queratina?
Contente
  1. O que é Botox?
  2. O que é queratina?
  3. Diferenças
  4. Qual é a melhor escolha?
  5. Avaliações

Por muitos anos, os donos de cachos safados prendiam os cabelos em um coque ou trançavam tranças - simplesmente não havia outra maneira de pentear o cabelo sem se atrasar para o trabalho ou para a escola. Hoje a situação mudou - a indústria cosmética oferece uma ampla gama de remédios para eliminar esse problema, o alisamento de queratina e o botox são considerados os mais eficazes. No entanto, muitos do belo sexo não vêem a diferença entre essas técnicas e fazem a escolha errada.

O que é Botox?

O Botox é um procedimento que visa restaurar os cabelos, enquanto a principal tarefa é tratar e regenerar os cachos, e não de forma alguma o alisamento, como é característico da queratina. Até certo ponto, o botox também ajuda a suavizar os fios, reduzir a maciez, mas não funcionará para se livrar totalmente das ondulações com sua ajuda.

Lembre-se de que o botox, do ponto de vista técnico, não tem absolutamente nada a ver com o procedimento de tratamento facial homônimo. A técnica ganhou esse nome apenas porque, como resultado, é obtido um leve efeito antienvelhecimento, tornando os cachos mais atraentes.

O Botox será a melhor escolha para as mulheres que desejam deixar os cabelos mais brilhantes, facilitar o penteado, diminuir a porosidade dos cabelos e, para as loiras, ainda é uma ótima oportunidade para remover o amarelecimento. As indicações para o procedimento são:

  • pontas duplas;
  • fragilidade dos fios;
  • cabelo seco;
  • crescimento fraco;
  • perda abundante.

E também o botox é usado para fios finos e enfraquecidos.

O procedimento é caracterizado por um efeito cumulativo pronunciado, geralmente o resultado dura no cabelo por 1-2 meses.

Vamos nos deter nas vantagens e desvantagens do Botox para cabelos.

Os benefícios incluem:

  • regeneração da haste capilar devido à ação da toxina botulínica;
  • parar a perda;
  • redução da quebra do cabelo, redução das pontas duplas;
  • graças aos óleos e complexos de vitaminas e minerais incluídos nele, um efeito terapêutico é fornecido;
  • a aparência de brilho, maciez e sedosidade dos fios.

    Entre os pontos negativos são observados:

    • não é adequado para alisamento de cabelo;
    • não é eficaz em cachos freqüentemente tingidos;
    • quando usado em conjunto com quaisquer outros efeitos mecânicos no cabelo, leva ao resultado oposto - perda, ressecamento excessivo e enfraquecimento.

    O que é queratina?

    O alisamento de queratina é muito popular entre mulheres de todas as idades. Isso não é surpreendente, uma vez que o procedimento permite que você lide até com os menores cachos não atraentes e fios impertinentes. No entanto, houve muitas análises insatisfeitas em relação à queratina nos últimos anos; portanto, antes de recorrer à queratinização, você deve pesar cuidadosamente os prós e os contras de tal efeito.

    A principal tarefa do alisamento com queratina é endireitar os cabelos crespos e cacheados. Após o procedimento, a fofura desnecessária é removida, com isso a mulher obtém cachos lisos e bem tratados, mas ao mesmo tempo o volume do cabelo é visualmente reduzido.

    O efeito brilhante dura até 3-4 meses no cabelo, como é o caso do botox, a queratina tem um efeito cumulativo pronunciado.

    O cabelo permanece liso mesmo após a lavagem, mas você deve levar em consideração o fato de que será bastante difícil fazer qualquer outro penteado. Após a realização da queratinização, os fios não podem ser torcidos em cachos, além disso, não é recomendável expô-los a modelagem com chapinha e outros dispositivos "quentes".

    A queratina, assim como o botox, tem seus prós e contras.

    As vantagens incluem:

    • efeito de longo prazo - até 4-5 meses;
    • alisamento completo do cabelo, mesmo após uma permanente sem sucesso;
    • a aparência de brilho, elasticidade e maciez dos fios;
    • diminuição da maciez e gravidade do grau de eletrificação;
    • o penteado permanece liso mesmo com tempo chuvoso;
    • a queratina cria uma camada protetora no cabelo, que neutraliza os efeitos nocivos dos fatores externos.

      As desvantagens são:

      • após o procedimento, você pode usar apenas shampoos especiais que não contenham fosfatos;
      • durante o alisamento da queratina, os preparados ativos são "absorvidos" pelos cabelos, o que implica o efeito de um ferro que é aquecido a 230 graus;
      • quando a queratina é aquecida, o formaldeído é liberado, portanto, após o procedimento, é inaceitável o uso de métodos de modelagem a quente;
      • em alguns casos, é observada a manifestação de alergias.

      Diferenças

      As diferenças entre o Botox para cabelos e a queratinização se devem em grande parte às peculiaridades do princípio ativo e à técnica de aplicação. Assim, na estrutura do botox, a substância principal é uma molécula intra-silano que, ao entrar em contato com um meio aquoso, penetra profundamente na haste do cabelo e preenche completamente todos os menores danos à sua estrutura. Além disso, a composição da preparação inclui vitaminas, minerais, aminoácidos, óleos medicinais e extratos de plantas medicinais, além de ácido hialurônico necessário para hidratar os cachos.

      O Botox é aplicado não apenas nos cachos, mas também na zona da raiz - isso permite fortalecer os folículos e interromper a alopecia.

      O procedimento é realizado da seguinte forma: a composição é esfregada no cabelo e na cabeça, em seguida, uma touca é colocada e aquecida intensamente com ar quente por 15-20 minutos, de preferência sob climazon. Após o tempo previsto, a cabeça é lavada com um shampoo comum e é feito o penteado usual, em geral, todas as manipulações levam de 30 a 40 minutos.

      O cabelo após o Botox fica macio e sedoso, cheio de força, sem sinais de fofura e rachaduras, penteiam bem, mantêm a forma perfeita e mantêm o volume mesmo sem pentear.

      O custo do procedimento é de cerca de 2 mil rublos e depende do comprimento do cabelo.

      No alisamento com queratina, apenas o cabelo é tratado sem afetar as raízes. Ao contrário do botox, o objetivo principal aqui não é o tratamento, mas o alisamento, então o efeito nos folículos capilares não faz sentido. A queratina passa a atuar sob a influência de temperaturas elevadas, o ar quente promove seu derretimento, com isso, a substância preenche todas as fissuras e forma uma armação de cabelo que permite mantê-los alisados.

      O alisamento da queratina é um procedimento muito mais trabalhoso e demorado do que o Botox. A composição é aplicada nos cachos, recuando alguns centímetros da zona da raiz, e completamente seca com um secador de cabelo quente, após o que o cabelo é dividido em finos fios e cada um é cuidadosamente arrancado com um ferro de cabeleireiro quando aquecido a mais de 200 graus. Esse processo leva de 2 a 4 horas e custa o dobro do Botox.

      Outra diferença entre a queratinização e o botox é a composição dos preparados. Aqui não há aditivos medicinais, pelo contrário, a mistura contém formaldeído, que tem um odor bastante pungente e desagradável - se entrar nos pulmões pode fazer mal ao organismo. É por isso que tanto o modelador quanto o cliente devem usar máscaras respiratórias sempre.

      A queratina é capaz de alisar até os cachos mais firmes, assim como os africanos, devido aos quais o cabelo após o procedimento torna-se bastante denso e pesado, e as pontas duplas são seladas de forma confiável.

      A diferença nos preparos usados ​​e na técnica de aplicação também explica a diferença no resultado. O Botox não remove os cachos e as ondas, mas ao mesmo tempo cura os cabelos e cura o couro cabeludo, e a queratina torna os cabelos mais lisos e brilhantes, mas não tem nenhum efeito cicatrizante nos cachos.

      O efeito declarado do Botox dura cerca de 1,5-2 meses, e a queratina um pouco mais - até 4 meses.

      Qual é a melhor escolha?

      Sabendo como o botox difere da queratina, você pode decidir rapidamente qual opção é a ideal em cada caso.

      A queratina tem um efeito visual pronunciado, mas em nada afeta a melhora da qualidade da cabeça e da estrutura do cabelo. Vamos dizer mais, se a queratinização for realizada de forma incorreta ou em cachos muito duros, então, ao contrário do que se esperava, eles podem se tornar secos e quebradiços. É por isso que o alisamento de queratina só pode ser realizado por um mestre em um salão.

      O botox, em comparação com a queratina, é totalmente seguro para o cabelo, e você pode fazer esse procedimento até sozinho em casa, especialmente porque não faz muito tempo apareceu uma série de medicamentos que não precisam ser aquecidos, mas só são lavados com água 30 minutos após a aplicação.

      O Botox é considerado um produto de cuidado ideal que fortalece e cicatriza os cachos, mas no caso em que a camada de queratina esteja muito danificada, você não conseguirá atingir a maciez completa dos cabelos.

      Avaliações

      Muitas mulheres estão descontentes com a aparência e o estado de seus cabelos. Tingimento frequente, permanente, má qualidade da água, uso constante de produtos para pentear - tudo isto conduz a uma deterioração da estrutura do cabelo, fragilidade e rachadura. É por isso que o belo sexo está em constante busca de meios que possam melhorar a aparência e o estado dos cabelos. Na maioria das vezes, recorrem ao botox e ao alisamento da queratina, mas muitos não sabem como um método difere do outro e ficam decepcionados com o efeito obtido.Proprietários de cabelos cacheados após o uso de Botox ficam chateados, vendo que a fofura e os cachos não foram a lugar nenhum, e as mulheres que recorreram à queratinização não entendem por que a queda de cabelo não parou.

      Segundo avaliações de usuários e opinião de profissionais, a queratina tem um efeito mais estético. - nenhum tratamento ocorre. O procedimento deixa os cachos lisos e retos, mas ao mesmo tempo há uma redução de volume em 60-80%. Essas técnicas são recomendadas para meninas com cachos justos e mechas safadas.

      O Botox é um procedimento mais brando, as mulheres notam que o cabelo não fica liso como resultado, o que preserva o volume e torna o penteado mais fácil.

      A propósito, algumas senhoras fazem um truquezinho - se primeiro for feito o alisamento da queratina, depois de alguns meses você pode prolongar o efeito obtido com a ajuda do Botox. Esses procedimentos são recomendados para donos de cabelos finos e sem vida, mas lembre-se: como mostra a prática, muitas mulheres esperam que seus cabelos fiquem brilhantes e brilhantes diante de seus olhos. Na verdade, o efeito não é tão pronunciado - após o processamento, os cachos permanecem semelhantes aos de seus parentes, mas ao mesmo tempo parecem um pouco mais bem tratados.

          Infelizmente, muitas mulheres notam que, na prática, o efeito do Botox é muito mais curto do que o afirmado no salão de cabeleireiro - após a segunda lavagem da cabeça, o cabelo começa a voltar ao seu estado original, torna-se mais poroso, e após 3 semanas não há vestígios do efeito. os fios estão emaranhados novamente e são difíceis de pentear. Apesar do fato de que tal procedimento custe 2 mil rublos ou mais, os clientes no final admitem que o resultado não valeu o dinheiro gasto nele.

          Nem todas as mulheres ficam satisfeitas com o alisamento de queratina. - muitos observam que aqui o efeito também é mais curto do que o prometido pelos autores da técnica. Ao mesmo tempo, o cabelo começa a ficar sujo muito rapidamente, principalmente se o corte envolver franja, basta tocá-lo algumas vezes - ele fica pendurado imediatamente como pingentes de gelo.

          Algumas pessoas notam que a queratina danifica o cabelo, tornando-o mais quebradiço. Quando a queratina para de funcionar, o cabelo parece uma toalha e requer um tratamento de longo prazo com máscaras, bálsamos e soros. Com tudo isso, a queratinização é um procedimento caro, o preço por ela começa a partir de 4 mil rublos e, além disso, requer o uso de xampus especiais, que são uma ordem de grandeza mais caros do que o normal.

          Qual a diferença entre o alisamento de queratina e o botox para cabelos, veja o próximo vídeo.

          2 comentários
          Hóspede 12.07.2021 19:48

          O que é mais adequado para cabelos finos com mechas - queratina ou botox?

          Só botox, tenho o mesmo cabelo. Eu faço botox, essa é a única salvação para mim.

          Moda

          a beleza

          casa