Forks

Forks: o que é, história e descrição

Forks: o que é, história e descrição
Contente
  1. História da aparência
  2. Tipos de garfos de mesa
  3. Limpando garfos em casa

Um dos talheres mais populares é o garfo. É uma alça com vários dentes saindo dela. O garfo é o mais versátil, pois devido ao seu formato é utilizado em quase todos os tipos de pratos. No entanto, deve-se observar que existem vários tipos de garfos de mesa, que examinaremos mais detalhadamente a seguir. Primeiro, você precisa descobrir o que são esses talheres e quem os inventou.

História da aparência

Primeiro, vamos rastrear a etimologia da palavra "garfo". Esta palavra tem suas raízes na língua latina, onde a consoante com ela - "fulka" é traduzida como "forcado de jardim". Hoje, é quase impossível imaginar uma refeição cotidiana sem um garfo, mas há vários séculos as pessoas não faziam ideia desse dispositivo, usando apenas facas e colheres na vida cotidiana. As primeiras menções aos talheres, semelhantes aos garfos, remontam aos tempos da Grécia Antiga, onde dispositivos bastante grandes com dois dentes afiados eram usados ​​para cortar a carne nas festas e colocá-la em pratos.

Olhando para as pinturas antigas que retratam a alta sociedade da Renascença, vemos senhoras e senhores de alto escalão com sua contenção ostensiva e grandiosidade. E é difícil imaginarmos como comem com as mãos pratos de carne e peixe nas festas. Em seguida, de acordo com as regras de etiqueta, a carne era ingerida com três dedos, que eram enxaguados em uma pequena tigela com água.

Por um tempo, era comum usar luvas ao comer carne, que era jogada fora depois de comer. Curiosamente, garfos já haviam aparecido naquela época.

Por volta do século 7 DC, um garfo, como um símbolo de prosperidade e poder da família real, era usado por seus membros em reuniões cerimoniais na Ásia Menor. Esses talheres chegaram a Bizâncio em algum momento do século 10 e também eram usados ​​exclusivamente por pessoas de origem nobre. De acordo com uma versão, a princesa bizantina, que se casou com o chefe da República de Veneza, trouxe a bifurcação para a Europa no século XI.

Embora no início os hábitos alimentares incomuns fossem estranhos aos italianos, no entanto, no século 16, ele se espalhou por toda a Itália, e no início do século 18, a bifurcação se espalhou por muitos países europeus.

De acordo com outra versão existente, o garfo foi inventado pela princesa de origem bizantina Maria de Iverskaya em 1072. Ela considerou abaixo de sua dignidade comer carne e peixe com as mãos, portanto, de acordo com seu plano, um garfo de ouro único foi criado, consistindo de um cabo com dois dentes. Esse dispositivo não era particularmente prático, uma vez que não permitia colher alimentos normalmente. Inicialmente, ele agia apenas como uma espécie de símbolo do poder e autoridade do governante.

Para uma pessoa moderna, o garfo é um talheres insubstituível, mas permanece a questão de por que por muito tempo a sociedade humana não o aceitou. Desde tempos imemoriais, as pessoas usavam as mãos para comer pratos de peixe e carne. Um garfo ou dispositivo semelhante, na Grécia e Roma Antigas, era usado apenas para colocar pedaços de carne em pratos e comê-los com as mãos. Essa maneira de comer carne está firmemente enraizada na sociedade humana.

No processo de disseminação da religião cristã, o problema do uso do garfo como talheres foi agravado. Isso ocorreu devido à rejeição e proibição da igreja da religião pagã e de quaisquer símbolos associados a ela. Um deles era considerado um garfo, por se assemelhar ao tridente de Poseidon, ou também por ser chamado de "Forquilha do Diabo". Portanto, as pessoas não aceitaram o plugue por muito tempo, apesar da comodidade de usá-lo.

Na Rússia, o garfo apareceu no início do século XVII. Falso, Dmitry, eu a trouxe da Polônia com os pertences de Marina Mnishek. Na festa solene dedicada ao casamento, esse artifício foi usado deliberadamente, o que causou uma onda de indignação entre os boiardos. Foi a bifurcação que se tornou um dos principais argumentos sobre a verdadeira origem do Falso Dmitry.

Em muitos documentos históricos russos que descrevem as regras para pôr a mesa para os czares, o uso de um garfo como talheres é mencionado.

Tipos de garfos de mesa

Hoje, os garfos estão incluídos em conjuntos de configuração de mesa padrão e são parte integrante deles. Os talheres são feitos de uma grande quantidade de materiais - prata, aço inoxidável, madeira, cuproníquel e assim por diante. Dentre a variedade de garfos, existem vários tipos padrão, dependendo da finalidade.

  • Cantina. Finalidade - pratos principais quentes, comprimento do aparelho - 20-22 cm Consiste em uma alça e 4 dentes.
  • Garfo de peixe. Consulta - pratos de peixe quentes, comprimento do dispositivo - 16-18 cm Consiste em uma alça com 4 dentes encurtados. A aparência pode variar ligeiramente (dependendo do tipo de peixe). Sua subespécie é o garfo de 3 dentes (chill fork), destinado a petiscos de peixe.
  • O jantar. Finalidade - pratos frios e lanches quentes separados, o comprimento do dispositivo é de 18-19 cm.A alça é composta por 4 dentes alongados, muito semelhantes aos da sala de jantar, só que menores.
  • Sobremesa. Objetivo - várias sobremesas (tortas, caçarolas, queijo cottage). O comprimento do dispositivo é de 14-16 cm. É composto por uma alça e 3 dentes.
  • Para confeitaria. Compromisso - bolos, biscoitos, pastéis. O comprimento do dispositivo é de 12-15 cm. O cabo é composto por 3 dentes, o mais externo dos quais é ligeiramente chanfrado. Existem dispositivos separados para canhotos e destros.
  • Para frutas. Finalidade - várias frutas fatiadas e saladas de frutas. Comprimento - 12-14 cm. Pode consistir de 2 ou 3 dentes.

Todos os tipos de garfos têm aproximadamente a mesma estrutura, apenas ligeiramente diferindo uns dos outros no tamanho, número e formato dos dentes. Outro critério é o material de que são feitos. O conjunto de garfos de elite consiste em peças de prata e ouro. Seus cabos podem ser acabados com entalhes decorativos e pedras preciosas.

Um material mais econômico, mas não menos de alta qualidade, é o aço inoxidável. Esses garfos de mesa servirão a seus proprietários por mais de uma dúzia de anos. Existem, por exemplo, conjuntos infantis que diferem apenas nos tamanhos pequenos dos aparelhos. Neles, as alças dos garfos podem ser decoradas em forma de animais, pássaros, frutas, vegetais.

Limpando garfos em casa

A limpeza dos talheres é um indicador do tipo de recepcionista que atua na casa. Qualquer pessoa pode comer com garfos e colheres polidos. Manter a cozinha limpa é garantia de uma boa saúde, bem como da qualidade do material com que são feitos os utensílios de cozinha, incluindo os talheres. Portanto, ao escolher dispositivos é necessário dar preferência apenas a ligas de alta qualidade, uma vez que os alimentos podem entrar em nosso corpo com vários produtos químicos contidos na composição dos pratos.

Alguns dos melhores talheres são os feitos de aço inoxidável e prata.

Existem muitas maneiras diferentes de limpar os garfos de mesa de aço inoxidável em casa. Entre os métodos populares, as seguintes opções são as mais populares.

  • O uso de refrigerante, giz e também o sedimento do café moído será eficaz contra a placa bacteriana.
  • Adicione duas colheres de sopa de refrigerante e sal a uma panela com água, depois que estiverem completamente dissolvidos, mergulhe os talheres na água. Mantemos os garfos na água por 20 minutos. Em seguida, despejamos a água e enxáguamos bem os aparelhos.
  • O suco de limão ajudará a eliminar quaisquer manchas na superfície dos garfos.
  • Para devolver o brilho aos garfos de mesa, pode ralar-se bem com batata crua.

    Talheres de prata também requerem manutenção regular. Muitos notaram que os garfos de prata começam a escurecer com o tempo. Para evitar isso, é necessário minimizar o contato dos dispositivos de prata com o ar. Eles devem ser armazenados em uma bolsa ou caixa especial na qual os dispositivos são vendidos com mais frequência. Se não houver tal caixa, os garfos devem ser bem embrulhados com filme plástico.

    Entre as várias descrições de dicas para cuidar de talheres o mais eficaz é escovar os dentes com pó dental. Se não foi encontrado em casa, então a pasta de dente pode servir como um substituto. Qualquer um dos meios é aplicado a uma esponja ou pano e esfregado sobre os dispositivos. Você também pode usar giz.

    Para quem não quer perder tempo e esforço esfregando os aparelhos, pode-se preparar uma solução simples. Para isso, ingerimos água com sabão e amônia (1 litro de água = 1 colher de álcool). Em seguida, colocamos garfos e colheres de prata ali, e depois de 20-30 minutos os retiramos, após o que enxáguamos bem em água fria e enxugamos com uma toalha macia.

    Para limpar os garfos de prata, pode-se usar uma solução de sal, bicarbonato de sódio e água (1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sal em 0,25 litros de água). Leve a solução para ferver e coloque os garfos lá, após o que vamos fervê-los por 10-15 minutos e enxaguar bem em água corrente.

    Nota: A Coca-Cola não apenas luta ativamente contra a ferrugem e as escamas, mas também contra o florescimento escuro na prata.

    Qualquer um desses métodos o ajudará a manter seus talheres limpos. Qual escolher é com você.

    Para obter informações sobre como limpar os plugues de aço inoxidável, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa