Forks

Como escolher um garfo de peixe?

Como escolher um garfo de peixe?
Contente
  1. Com o que se parece?
  2. Variedades
  3. Como usar?

As regras de conduta à mesa implicam no uso de certa quantidade de talheres. Ao tentar determinar o propósito deste ou daquele assunto, pode-se encontrar certas dificuldades. No entanto, na sociedade moderna, uma pessoa precisa de conhecimento sobre a finalidade dos diferentes talheres. Se pratos de peixe estão presentes em um almoço ou jantar de gala, então garfos de peixe certamente serão incluídos na hora de pôr a mesa.

Com o que se parece?

Inicialmente, o garfo do peixe tinha apenas três pontas, bastante largas e não pontiagudas. Em comprimento, é significativamente mais curto do que o garfo convencional clássico, seu cabo é mais largo e achatado.

Agora eles também podem fazer garfos para peixes e com quatro pontas. Mas ainda assim não funcionará se confundir com um garfo normal, já que os dentes são mais curtos e, para facilitar a extração dos ossos, uma fenda característica está localizada no centro.

Para servir, os dois tipos de garfos são usados ​​da mesma maneira.

Inicialmente, os conjuntos que apresentavam garfos de peixe consistiam em um número significativo de itens. Eles estavam disponíveis apenas para as camadas de elite da sociedade. Portanto, eles foram feitos de metais valiosos e suas ligas. Conjuntos de mesa de prata e até ouro eram comuns entre a aristocracia.

Agora você também pode adquirir serviços exclusivos semelhantes, mas os de aço inoxidável são mais difundidos. As alças podem ser decoradas com vários padrões e folheado a ouro ou prata.

Variedades

Apesar de o garfo de peixe ser frequentemente substituído por uma sala de jantar, em grandes eventos e jantares de cerimónia ele está presente na hora de servir. Costumam usar não só pratos de peixe, mas também frutos do mar, além de conservas de peixe.

  • Garfos chill (fr. Sink). Na França, um molde frio era um prato de metal especial para pratos de peixe quente. Nele eles cozinhavam e serviam comida à mesa. Conseqüentemente, o garfo com o qual esse prato era servido passou a ser chamado de chill. Basicamente, é o principal talheres para as guloseimas de peixe. Este é o mesmo garfo com dentes curtos e um entalhe para extração óssea.
  • Garfo para comida enlatada. Dispositivo acessório especial. Com a ajuda dele, eles não comem, mas transferem pedaços de peixe do prato comum para o prato. É um garfo-espátula estilizado com cinco dentes, que se interligam ao longo da borda. Assim, o excesso de óleo passa pelas ranhuras, e a base larga ajuda a pegar e transferir com cuidado um peixe pequeno, inteiro ou em pedaços, para um prato.
  • Braço duplo. Como o nome indica, este dispositivo tem dois dentes, longos e afiados. Projetado para aperitivos de peixe frio, você pode picar pedaços de arenque ou peixe vermelho e transferir para um prato individual.
  • Para um coquetel de frutos do mar. Um garfo em forma de tridente. Os dentículos são curvados em direção ao centro. Existem também outras variantes deste plug. Por exemplo, um dispositivo projetado para mexilhões e ostras tem um cravo-da-índia esquerdo engrossado para facilitar a separação da carne da casca. Um garfo comprido de duas pontas é servido com lagostins, caranguejos e camarões.

E para abater lagostas, existe uma espátula de dupla face. De uma das pontas é pontiagudo, a casca é cortada com ela e a carne é retirada das garras. A outra é romba, em forma de escápula para recolher o suco.

Como usar?

Os garfos chill são geralmente combinados com uma faca de peixe. Com ele, é possível cortar estética e convenientemente a carcaça. Ao servir, o garfo de peixe é colocado à esquerda, o segundo consecutivo depois do garfo de mesa. A faca de peixe também é a segunda, mas à direita, logo após a faca de mesa.

A faca de peixe tem o formato de uma escápula. Não é pontiagudo, existem pequenas reentrâncias no gume da lâmina. A faca não se destina a cortar, apenas ajuda a separar os filetes dos ossos. Se não houver faca de peixe na mesa, então é permitido usar, em vez dela, outro garfo - peixe ou mesa.

Visto que os cortadores de peixe são variados e podem ser servidos de muitas maneiras diferentes, as regras para seu uso diferem ligeiramente.

Portanto, se a porção contiver um conjunto composto por um garfo e uma faca de peixe, pegue o garfo com a mão esquerda e a faca com a direita. Como mencionado anteriormente, eles não cortam com faca, apenas separam cuidadosamente os ossos dos filés, segurando um pedaço de peixe com um garfo.

Primeiro, você deve comer a carne por cima do peixe, depois pode virar delicadamente a parte porcionada e passar para o outro lado.

Os ossos pequenos costumam estar presentes em pratos de peixe, mesmo se você for servido com um filé processado. Esses ossos não podem ser puxados à mão - isso é uma violação das regras de etiqueta. Se, de repente, você sentir uma espinha de peixe na boca, mova-a com cuidado com a língua até os lábios e remova-a da boca com um garfo. Em seguida, ele pode ser transferido para um prato especialmente projetado ou na borda do seu prato.

Se, ao pôr a mesa, a faca de peixe foi substituída por um garfo de mesa clássico, então o garfo de peixe é colocado do lado direito do prato. Já que agora funciona como uma faca de peixe. Assim, um garfo de mesa fica na mão esquerda e a carne é separada dos ossos com um garfo de peixe. As peças porcionadas devem ser levadas à boca com o dispositivo na mão esquerda.

Há momentos em que são servidos pratos de peixe, mas não existem dispositivos especiais. Então, é difícil descobrir qual garfo usar para esses alimentos. Se isso acontecer, é permitido usar um garfo comum e uma fatia de pão. Pegamos o pão com a mão esquerda e seguramos o peixe em um prato, e com um garfo de mesa cortamos e mandamos os pedaços em porções para a boca.

Todos os métodos acima estão de acordo com as regras de etiqueta e darão confiança em festas festivas. No entanto, são adequados para pratos de peixe quente.

Existem ligeiras nuances ao servir snacks de peixe em conserva ou salgado frio, como salmão, esturjão, arenque. Nesse caso, para cortar o peixe, leve uma faca de lanche normal. O fato é que as carcaças desses peixes são bastante resistentes. A faca de aperitivo está no lado direito do prato, bem no final do serviço.

A variedade de pratos de peixe levou ao surgimento de uma grande variedade de talheres: uma variedade de pinças, espetos, facas, colheres.

Todos eles irão ajudá-lo a comer todos os tipos de iguarias de peixe de forma bonita e conveniente.

Para informações sobre como comer peixe em um restaurante, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa