Forks

Como escolher e usar um garfo de sobremesa?

Como escolher e usar um garfo de sobremesa?
Contente
  1. Descrição
  2. Com o que se parece?
  3. O que ela come?

Com base no nome do item da mesa, não é difícil adivinhar que o propósito principal de um garfo de sobremesa é ajudá-lo a comer uma sobremesa. Este dispositivo não é obrigatório, como uma colher, por isso a necessidade do uso diário desaparece automaticamente. Em casa, via de regra, não o usam em princípio, pois existe uma ótima alternativa - as mãos. No entanto, se necessita de assistir a um evento festivo, onde a sobremesa estará presente entre todos os pratos, para não se destacar dos outros, deve definitivamente aprender a usar correctamente estes talheres.

A descrição e as regras para usar um garfo de sobremesa devem ser consideradas.

Descrição

Um garfo de sobremesa, geralmente prateado, é fundamentalmente necessário para que diversas situações embaraçosas não aconteçam ao comer frutas, quando o suco escorre delas, esfarelando migalhas de sobremesa ou creme, que muitas vezes tende a cair de um bolo saboroso. Naturalmente, a colher de sobremesa é mais popular., mas há uma série de produtos que precisa de comer, nomeadamente os talheres em questão.

Com o que se parece?

É natural sentir um pouco de ansiedade ou mesmo medo de se perder em um restaurante, se você nunca lá passou, por isso é aconselhável se preparar com antecedência para uma visita a tal estabelecimento. Durante um longo almoço, onde não há um único prato, e às vezes o seu número não pode ser contado nos dedos de uma mão, vários tipos de garfos são colocados sobre a mesa ao mesmo tempo, destinados a diferentes fins. Falando nesses talheres, vale dizer que existem apenas quatro tipos. Mas não se preocupe, eles são diferentes e você pode distingui-los facilmente depois de vê-los apenas uma vez.

  • Garfo de mesa simples. É feito em uma forma padrão familiar a todos, com uma deflexão leve ou média, embora tenha 4 grandes dentes. Tem como principal finalidade a utilização de pratos principais, sendo habitual utilizá-lo juntamente com uma faca.
  • Garfo de peixe. É um pouco menor que seu antecessor citado, e o número de dentes pode variar de 3 a 4. Esses talheres podem ser usados ​​aos pares ou junto com uma faca especial para peixes. Em grande medida, depende do peixe ou do próprio evento. As refeições individuais são mais fáceis de comer usando dois garfos ao mesmo tempo.
  • Garfo de salada. Este talheres lembra um pouco uma colher com dentes. Esse garfo é feito em forma de curva, o que o torna conveniente para comer salada.
  • Garfo de sobremesa. Destina-se a comer a sobremesa servida à mesa, nomeadamente, dividindo o produto em pequenos pedaços. Via de regra, o modelo padrão é feito com três dentes, mas há exceções onde há dois ou quatro.

Importante! Os garfos para sobremesas também são classificados em diferentes tipos. Alguns são necessários para assar, outros - comer várias frutas.

Eletrodoméstico

Algumas ocasiões especiais que requerem uma divisão de talheres têm garfos de sobremesa incomuns. Externamente, parece um dente comum, mas o dente da extremidade direita é ligeiramente mais comprido do que os outros e também é afiado. Trata-se de cortar a sobremesa em pedaços, por isso, segurando o pires na mão, pode-se cortar o bolo ou bolo com um garfo, facilitando assim a ingestão. Ao mesmo tempo, não é possível usar uma faca nesta situação, o que novamente determina a forma do dispositivo.

Importante! Um garfo para sobremesa com este formato só pode ser usado quando o prato com a guloseima estiver na sua mão e não sobre a mesa. Se você estiver sentado, deverá levar uma faca além dela.

Dispositivo de frutas

Outro garfo de sobremesa comumente usado tem apenas dois dentes, ao contrário de seus antecessores. É importante notar que são bastante picantes. O objetivo principal destes talheres é a utilização de vários frutos ou bagas. Como você pode entender bolos ou pastéis não são comidos com este tipo de garfo de sobremesa... O aparelho clássico pode ser servido com qualquer sobremesa - tanto produtos de farinha quanto de frutas e frutos silvestres.

O garfo de duas pontas não desempenha um papel solo durante a refeição, mas atua como um elemento auxiliar para simplificar o uso dos alimentos.

Servindo

O arranjo da mesa é uma parte bastante importante de qualquer evento cultural. É comum colocar o garfo de sobremesa de forma que fique atrás do prato, devendo ficar voltado para o meio da mesa. Imediatamente atrás é colocada uma colher, destinada ao uso de sobremesas. Lembre-se de que a alça do garfo deve sempre apontar para a esquerda. A faca pode ser colocada de duas maneiras - no espaço entre o garfo e o prato, ou no prato de sobremesa de forma que fique do lado esquerdo do prato principal com os alimentos.

É permitido pegar um garfo de sobremesa na mão direita, mas na maioria dos casos você tem que recorrer ao uso de uma faca, porque sem ele, é simplesmente impossível comer bem. Por isso, no momento em que você usa dois talheres ao mesmo tempo, você precisa segurá-los, como talheres comuns, ou seja, a faca está na mão direita e o garfo na esquerda. Um dos tipos de exceção quando as regras acima podem ser violadas é o uso de suflês, coquetéis com partículas de frutas pequenas, produtos de queijo para sobremesa. Esses pratos arejados requerem o uso de apenas um garfo.

O que ela come?

Já que vários biscoitos, os bolinhos de shortbread se esfarelam muito fortemente, e você não pode mordê-los, neste caso é necessário cortar pequenos pedaços com uma faca, mas coma diretamente com um garfo de sobremesa. Frutas, como melancias, abacaxis, melões, são inicialmente cortadas em pedaços grandes e colocadas uma de cada vez em um prato. Devem ser cortados da mesma forma que os produtos à base de farinha. Se for servida uma melancia, lembre-se de que, antes de mais nada, é preciso retirar todos os ossos do prato e depois comer. Bagas muito pequenas não são consumidas com um utensílio de sobremesa. Usar talheres em restaurantes ou eventos culturais não é fácil à primeira vista, mas à medida que você se aprofunda neste tópico, vai perceber que não é tão difícil.

Não negligencie as regras de decência para não se destacar dos demais.

Como configurar corretamente a mesa, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa