Coroas

Variedades de grinaldas e sua criação

Variedades de grinaldas e sua criação
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral da espécie
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Belos exemplos

Uma mudança na configuração da sala ou uma simples reorganização da mobília afetam perfeitamente o fundo emocional dos proprietários do espaço de vida. Mesmo uma pequena mudança nos acentos, os elementos decorativos ajudam a pessoa a se sentir mais feliz.

O que é isso?

Uma coroa de flores para interiores é um produto circular feito de vários materiais à mão, simbolizando a mudança das estações, o início das férias, enfatizando o design de interiores. Esses souvenirs se tornaram parte de nossa vida e estão cada vez mais populares. Eles podem ser adquiridos em lojas de souvenirs, encomendados por artesãos e feitos por você. Fazer uma guirlanda de grife não é particularmente difícil.

A peculiaridade dos sotaques desse tipo está na capacidade de criar uma certa aura na sala, de influenciar positivamente o clima. Além disso, fazer uma guirlanda com as próprias mãos é uma atividade criativa que desenvolve horizontes, observação e imaginação. Os horizontes se expandem devido ao conhecimento de informações sobre a técnica de atuação, tipos de guirlandas, a observação ajuda a perceber, selecionar todos os novos materiais para a criação de composições. Bem, a boa fantasia é uma massa de idéias, uma variedade infinita de sua personificação.

Grinaldas de qualquer estação do ano vão decorar as portas e paredes da sala. Todos eles são lindos à sua maneira, eles podem ser brilhantemente cativantes ou calmamente apaziguadores. Tudo depende dos materiais escolhidos - por exemplo, uma coroa de gramíneas e centáureas é uma adição agradável à vida cotidiana, mas a decoração de rosas, lírios, peônias é um feriado, uma extravagância de tons e aromas. Grinaldas de outono com tons amarelos e vermelhos vão trazer um toque colorido e positivo para a estação nublada.

Visão geral da espécie

Grinaldas de interior feitas de materiais naturais ou de sucata dão o tom geral do interior, enfatizam e acentuam a mudança das estações. Tornaram-se um acessório obrigatório para feriados (casamentos, Natal, Ano Novo) e luto (grinaldas rituais, embora não possam ser chamadas de grinaldas de interior).

Felizmente, estamos falando sobre o feriado e coroas decorativas.

Todas as coroas decorativas são composições vegetais ou florais, divididas em 2 tipos principais.

  • Grinaldas feitas de materiais artificiais - flores, galhos, joias, folhas, etc. Sua principal vantagem é a durabilidade. Alguns, mencionando as vantagens das coroas de flores artificiais, por algum motivo notam seu baixo custo, mas aqui se pode argumentar. Comprar materiais para a criatividade, mesmo no Aliexpress, está longe de ser barato, ao passo que coletar materiais vegetais e prepará-los não custa nada. É isso - pagamento de despesas de viagem, se ao lado da casa não houver parque ou floresta.

  • Coroas feitas de ingredientes naturais - tudo o que cresce ao nosso redor. Isso é tudo o que pode ser usado para fazer espaços em branco que podem ser coletados na natureza - cones, bolotas, galhos, galhos, galhos, flores secas, lindos caules de flores silvestres e ervas daninhas, orelhas, folhas de grama, etc. A exceção é florística composições encomendadas em floriculturas - elas são realmente muito caras.

Vidoeiro chorão ou salgueiro são ideais para fazer molduras. Seus galhos finos e flexíveis são torcidos em um aro com o diâmetro necessário, fixos, e as peças são deixadas por algum tempo. Secas, mantêm perfeitamente a sua forma e constituem uma excelente base para a criação de uma guirlanda interior. Além disso, as grinaldas diferem em subespécies.

Por nomeação

Transparente - não há tradução exata, mas a definição em relação às guirlandas implica em "transparência", a leveza da base. Simplificando, essas são as próprias armações feitas de ramos, hastes, bem como arame, etc. Ou seja, a base não deve ser monolítica. Flores, caules e outros materiais decorativos são tecidos em uma estrutura linear. A guirlanda pode ser suspensa ou apoiada em forma de vaso e pódio.

Em tais composições, às vezes é usado um conjunto alternativo de elementos - recipientes especiais para umidade, nos quais estão localizados os caules das plantas vivas. As grinaldas de design não têm apenas detalhes técnicos, exceto, talvez, para a moldura. Todas as outras peças são decorativas. Esses produtos podem ser chamados com segurança de armações sem armações, combinando luxo, graça e minimalismo natural.

  • Tipo vegetativofeito de flores silvestres e plantas, que é um anel tecido de ervas, ramos, flores. A mesma coroa que desde os tempos antigos não foi apenas um ornamento, mas também um simbolismo entre os eslavos e muitos outros povos. Para alguns povos, a coroa era um símbolo de vitória ou martírio (a coroa de espinhos de Cristo).

Para outros, os antigos eslavos, a coroa era um símbolo solar (solar) com um sentido mágico de perfeição e unidade, tinha o poder de um talismã.

  • Decorativo - um elemento de design de interiores, detalhe decorativo. É feito de uma variedade de materiais, selecionados de acordo com o estilo de decoração da sala.

Sazonalidade

Outono - capaz de florescer o crepúsculo da natureza murcha, o início do frio, a proximidade das geadas de inverno e as noites longas, para dispersar o blues. Os elementos obrigatórios de tais coroas são detalhes brilhantes, frutas coloridas - abóboras decorativas, physalis, folhas amarelas e vermelhase, claro, manchas marrons de bolotas, paus de canela e baunilha, várias especiarias aromáticas com seus aromas revigorantes, mas quentes.

Inverno - os preparativos para eles devem ser feitos com antecedência, na temporada outono-verão, embora haja a oportunidade de sair para a natureza e coletar materiais vegetais - cones, folhas, frutos de castanhas, etc. É mais correto secar rodelas de laranja com antecedência, preparar cachos de cinza de montanha e viburnum. Seque bem os cones recolhidos, depois de os enxaguar abundantemente.Recentemente, os botões branqueados tornaram-se muito populares.

Qualquer que seja o artigo que você abra para descobrir como isso é feito, o conselho é o mesmo em todos os lugares - clarear com alvura. Portanto, se a brancura é capaz de branquear as escamas lenhosas dos cones, então, no máximo, um tom, mesmo que sejam fervidos e mantidos em solução por uma semana. Mas o que você não encontrará nos artigos é uma receita de clareamento válida. O cone só pode ser clareado com a ajuda de compostos de construção para o branqueamento da madeira - quanto mais forte for a concentração, mais claro será o resultado final.

Primavera - praticamente não há materiais para sua criação na natureza, ela está dormindo. Mas, por outro lado, existe uma grande oportunidade de fazer uma composição de materiais artificiais em uma direção específica, por exemplo, uma guirlanda de Páscoa.

Verão - todo o esplendor da natureza está à disposição de uma pessoa criativa - gramíneas, flores, arbustos - muito verde e cores brilhantes. Aliás, o verão é uma época de preparação para a criação de composições para o Ano Novo e outros feriados.

Como fazer isso sozinho?

Fazer coroas de flores com as próprias mãos não é apenas criatividade, mas um dos tipos de bordado lucrativo. Decorar casas com guirlandas para as festas de fim de ano está se tornando um costume, há muitas soluções temáticas para as festas de fim de ano. Tecer uma guirlanda não é tão difícil, mas essa habilidade não é necessária ao criar guirlandas decorativas. Sua fabricação é possível a partir de qualquer material natural:

  • bolotas e flores;
  • rolhas de rotim e vinho;
  • videira, salgueiro, espigas de milho;
  • physalis, trigo, alfazema, girassóis;
  • feltro, miçangas, rosas, peônias, vidoeiro, musgo, nozes.

A coroa pode ser de espinha, carvalho, de fio de malha, com fitas e laços, podem ser vivos, de frutas e vegetais, laranjas, abóboras, etc.

Os artesanatos para férias feitos com rolhas de vinho são bastante simbólicos, se não fossem os únicos elementos decorativos da coroa. Como fazer uma guirlanda passo a passo será descrito abaixo.

A primeira coisa a fazer é preparar a base da guirlanda, existem várias maneiras de fazê-lo.

  • Compre uma base pronta na loja - a forma mais cara e desinteressante. Os pontos de venda oferecem uma ampla gama de produtos desse tipo - de espuma, videira, rattan, palha, barras de ferro.
  • Base de papelão - faça um estêncil, corte um círculo de papelão ao longo dele e dê volume. Para fazer isso, amasse o papel e prenda-o em um dos lados do papelão com fita adesiva.
  • Usando papel de embrulho - O jeito mais fácil. O papel é amassado em uma "salsicha" cilíndrica, um círculo é formado e enrolado com fita ou barbante.
  • Usando uma assadeira de alumínio macio - a variedade de suas formas permite diversificar igualmente o contorno da futura coroa.
  • A base pode ser cortada de um pedaço de isopor.
  • Uma das melhores maneiras de fazer um ótimo modelo é usar isolamento de tubos. Possui uma ampla seleção de diâmetros e custa apenas alguns centavos. Corte o comprimento necessário do tubo macio e conecte com fita ou cola quente.
  • Cabides de arame para roupas - geralmente são vendidos em uma lista de preços fixos. As pontas são separadas, então o produto é arredondado e as pontas do fio são recolocadas. Posteriormente, é envolto em espuma de borracha fina, acolchoado com poliéster para dar volume e coberto com estopa.
  • Blanks from branches - são cortadas no outono, forma-se uma argola a partir delas, fixada e deixada para secar desta forma.

Depois que a base estiver pronta, você pode começar a decorar a estrutura com elementos decorativos preparados de acordo com o esboço e o tema.

Inverno

Uma das variações de guirlandas de inverno é a guirlanda de Natal de baga. O desenho da grinalda de ramos de pinheiro proposta parece extremamente elegante, graças a frutos e folhas de rubi cintilantes contra o fundo de agulhas polvilhadas com neve. Para isso, você precisará de:

  • ramos de pinheiro fresco;
  • pulverizar com neve artificial;
  • cones, bagas e folhas decorativas de carmim, pequenas bolas de Natal, pistola de cola, barbante, bagas vermelhas decorativas e folhas.

Execução passo a passo do trabalho.

  1. Os ramos do pinheiro devem ser recolhidos em círculo e presos com barbante.
  2. A estrutura montada é pulverizada com "neve", na sua ausência pode ser utilizada tinta spray branca.
  3. A coroa polvilhada com gelo é decorada com bagas vermelhas e folhas usando cola quente.
  4. Depois disso, adicione alguns cones.
  5. Como toque final, a guirlanda é decorada com bolas - a composição está pronta.

Você pode adicionar uma flor da estrela de Natal - poinsétia à guirlanda.

Mais algumas opções para uma composição festiva de inverno são as grinaldas de gelo.

  • Para fazer esta guirlanda, você precisará de uma assadeira com um anel dentro. Um pouco de água é despejada no fundo do molde e elementos decorativos brilhantes são lindamente dispostos - bagas, galhos de coníferas e, em seguida, enviados para congelar. Depois que a água com as decorações congela, o molde é totalmente preenchido com água e recongelado. O molde congelado é imerso em água quente. O gelo fica atrás das paredes, um anel de gelo com uma decoração de inverno congelado é retirado e pendurado em uma linda fita.
  • Esta composição exigirá várias bandejas de pudim pequenas. Todo o algoritmo é repetido, resultando em várias coroas de flores em miniatura. Eles podem ser usados ​​para decorar uma árvore de Natal no exterior, pendurando-os em fitas de cetim.
  • Uma fila de uma grande coroa de gelo - em uma assadeira grande e funda, coloque um pote no centro, cubra com água ou encha com pedras para que não flutue. A decoração preparada é distribuída - rodelas de limões, laranjas, ramos de thuja, bagas brilhantes e enviadas para o congelador ou no exterior. Após o congelamento, a coroa é retirada e pendurada na rua. Neste caso, é necessário levar em consideração o peso do produto e escolher um fio forte para o mesmo.
  • E por último, a última opção - flocos de neve de plástico, bolas de Natal são colocadas em uma forma com uma inserção vertical, enfeites e até uma guirlanda de LED podem ser adicionadas, uma pequena quantidade de água é adicionada para que a decoração não flutue. Tudo isso é enviado para a geada.

Depois que a primeira camada congelar, adicione um pouco mais de decoração e adicione água. A composição congelada é pendurada na rua com um lindo laço.

Outono

Uma coroa de flores interior incomumente bonita - você precisará de muito material para fazê-la:

  • 2 coroas de ramos, 3 abóboras decorativas, ramos de freixo ou espinheiro;
  • bolinhas coloridas, papel com desenhos de folhas, vários cachos de folhas secas;
  • cones, bolotas, alguns galhos, algumas penas, arame, uma pistola de cola.

Agora você precisa conectar 2 grinaldas, você pode usar uma, mas volumosa. As coroas devem ser transparentes - feitas de galhos ou arame.

  • Cachos de pequenas bagas são colados no topo da guirlanda.
  • A composição ficará mais colorida e vibrante se você adicionar frutas artificiais.
  • O próximo passo é fixar as abóboras decorativas, previamente revestidas com verniz glitter.
  • A composição é complementada com cones e bolotas.

Quase todos os materiais estão disponíveis gratuitamente na rua.

Primavera

Um dos tipos sazonais de grinaldas, um pouco menos populares do que composições de férias, é a primavera. São fornecidas instruções passo a passo para fazer uma guirlanda não muito complicada.

Materiais necessários:

  • tesoura, arame, pistola de cola, padrão de pássaro pequeno;
  • base para uma coroa de videira, bulbos vivos de prímulas da primavera, penas brilhantes;
  • Winterizer sintético, tecido para costurar pássaros, galhos, musgo, agulhas e fios.

Depois de coletar as ferramentas e materiais necessários, você pode começar a fazer uma coroa de flores com suas próprias mãos.

  1. Um fio é passado ao longo do perímetro da base, fixando assim a futura moldura.
  2. Agora é a vez dos pássaros - os espaços em branco são cortados do tecido do molde.
  3. O corte é costurado aos pares, deixando um pequeno orifício por onde as carcaças são recheadas com forro de poliéster.
  4. O buraco que sobrou é costurado.
  5. A decoração é feita na guirlanda.
  6. Com a ajuda de cola quente, todas as peças são fixadas na base.

Na verdade, você pode ver tudo a partir da foto, e até um iniciante pode fazer uma coroa de flores por conta própria.

Coroa de flores confeccionada em talha de madeira, confeccionada em estilo ecológico

Levará um pouco de tempo para criá-lo, especialmente se você tiver uma ferramenta elétrica à sua disposição - uma serra, uma retificadora, um grampeador de móveis, grampos. No entanto, tudo isso pode ser substituído por uma serra, lixa, cola. Para completar uma coroa, você precisará de até 55 cortes. Isso é mais do que suficiente para uma coroa de flores com um diâmetro de 35–40 cm. Para cortes, você precisa escolher uma árvore de folha caduca, por exemplo, uma bétula. A casca pode ser removida, mas você também pode deixá-la - a pequena espessura evita que a madeira apodreça.

  1. A superfície dos cortes acabados deve ser lixada para torná-la o mais lisa possível.
  2. Em seguida, cubra com tinta para madeira, o que lhes dá um tom bonito.
  3. Um prato é colocado sobre a mesa e rodadas de madeira são dispostas ao redor dele com a face para baixo. Durante esta fase, você deve garantir que a mesma largura do "bastidor" seja observada.
  4. Depois de completar o layout, ajustando os arredondamentos entre si, as laterais são fixadas com grampeador e o verso é revestido com adesivo. Depois disso, a estrutura é enviada para a prensa - para que permaneça plana e se encaixe perfeitamente na parede.

A parte frontal da guirlanda acabada deve ser coberta com cola PVA como um primer.

Decoração de grinalda

Se depois do trabalho ainda sobrarem alguns cortes, eles podem ser pintados em vários tons, colados em uma das faces da guirlanda e decorados com trança de serapilheira. Em princípio, qualquer um serve, mas serapilheira e madeira são companheiros ideais.

Também pode colar em galhos, folhas, etc. Deve-se lembrar que a decoração deve ocupar o mínimo de espaço possível e deixar a textura original do produto à vista de todos. É indesejável escolher um diâmetro maior para a guirlanda, pois ela começa a "andar".

Belos exemplos

Grinalda de ano novo incrivelmente bonita feita de pinhas e abetos, decorada com bolas e folhas. A coroa é feita em uma paleta lilás-prata de tons pulverulentos. Toda a superfície é coberta com um spray perolado.

Guirlanda de outono em uma base transparente. O produto é feito de finos ramos de bétula, folhas vermelho-amarelas, ramos artificiais com bagas multicoloridas enfiadas. Toda a composição é desenhada nas cores tradicionais do outono - tons de vermelho-amarelo-marrom.

Uma graciosa e delicada coroa de flores no estilo provençal. A base da coroa é composta por anéis de vime pintados de branco. A composição é composta por um conjunto de flores artificiais e ramos, complementados por uma casa de passarinho decorativa em miniatura, bagas extravagantes. A coroa é interceptada na parte superior por uma fita de cetim verde.

Para obter informações sobre como fazer uma guirlanda de interior em estilo marinho com suas próprias mãos, consulte a próxima master class.

sem comentários

Moda

a beleza

casa