Fazendo a base para a coroa

As decorações são essenciais para criar um ambiente agradável em casa. Mas às vezes você quer fazer algo sozinho, com a mão. Uma bela grinalda pode ser a opção ideal neste caso. Esse atributo decorativo pode ser feito para as férias, e vai caber em qualquer interior, você só precisa escolher as cores certas.
Neste artigo, veremos o componente mais importante das grinaldas decorativas, sem as quais será simplesmente impossível criá-las. Este componente é a base.

Peculiaridades
A base para uma coroa artificial é um detalhe extremamente importante na fabricação de qualquer composição redonda. Para muitos iniciantes, logo no início do caminho, esse momento pode causar certas dificuldades, pois para cada projeto concebido uma ou outra base é adequada.
As coroas de flores são preparadas para o Natal ou Ano Novo para pendurar na porta da frente. Existem também grinaldas de casamento ou arranjos para uma época específica do ano.


A principal característica desse produto é que a moldura, geralmente um anel, é criada de meios improvisados ou comprada em uma loja para criatividade. Tudo o que distingue essas molduras é apenas a espessura da base e seu diâmetro.

Como fazer uma guirlanda decorativa?
A forma mais comum de fazer uma coroa de flores em particular é comprar todos os materiais necessários em uma loja especializada, incluindo a base. Mas essa opção é muito cara.


As molduras prontas podem ser feitas de diferentes materiais.
- Isopor. São anéis de tamanhos diferentes, aproximadamente da mesma espessura. Suas bordas são arredondadas. Existem opções quando os anéis de espuma são sólidos, e você pode encontrar opções onde há um corte em um dos lados.
- Videira. Esta opção é possível tanto para comprar quanto para criar uma composição você mesmo. A videira pode ser substituída por quaisquer ramos longos.
- Varas de metal.



A seguir, serão apresentadas maneiras de fazer uma base para coroas de flores com as próprias mãos, a partir de meios improvisados.
Feito de papelão
A primeira maneira é cortar o estêncil necessário de papelão. Ele será a moldura. Por causa de O papelão é um material muito despretensioso e você pode cortar qualquer coisa dele, então a forma da futura base pode ser variada: um círculo, uma estrela, um quadrado ou um coração.
Depois que o estêncil for cortado, você precisará adicionar volume ao quadro. Para isso, é necessário amassar folhas grossas (jornal, papel de embrulho) e unir com um barbante a um estêncil. Você pode decorar essa base com musgo. Vale a pena colar no PVA e, por cima das camadas acabadas, enrolar os fios na cor para que a base não se desfie muito rápido.

Isso também inclui a opção de papel amassado. Esta é uma espécie de versão leve do modelo anterior. Amasse o papel para que haja uma conexão com a extremidade anterior. Você pode usar cola ou embrulhar imediatamente com fita ou barbante.


Anteriormente, foi dito que a base de espuma pode ser adquirida ou cortada por conta própria. Para fazer isso, você precisa de uma folha de poliestireno embaixo da caixa, o cálculo será baseado no diâmetro que será necessário. Você também precisará de uma faca de escritório, bússolas e uma régua. Se você não tiver uma bússola à mão, qualquer formato arredondado será adequado para um traço.


Para a base, você precisa desenhar um grande círculo - este será o diâmetro principal, e desenhar um segundo dentro deste círculo. Todos os cálculos e distâncias são puramente individuais e dependem da ideia específica.
O próximo passo é recortar os círculos resultantes e, com base no desenho, embrulhar com fitas, esticar estopa ou prender flores na moldura resultante.


Base de metal de arame espesso
Esse modelo será um pouco mais difícil de criar do que apenas cortar um círculo de algo. Para isso é necessário um fio, é melhor adquirir um grosso - assim haverá menos enrolamento do que no caso de um fino. Você também precisará de alicate ou alicate, papel, linha ou barbante.
Medimos o comprimento necessário do fio e o cortamos. Para não calcular mal o tamanho, esse segmento deve ser dobrado em um anel, então será claramente visível. Vale ressaltar que deve ser deixada uma margem de alguns centímetros para depois torcer as duas pontas, sem reduzir o diâmetro anteriormente concebido.

Depois de torcer as duas pontas, vale a pena pressioná-las contra a base para evitar que se desenrolem e não se machuquem.
A partir daqui, seguindo a sua ideia, você pode deixar essa base e prender a joia com um arame fino ou embrulhar com fios em um pano. Uma opção ainda mais fácil é o papel amassado. A primeira camada de papel pode ser revestida com cola para melhor aderência, e o restante pode ser prensado com fios. Isso é necessário para dar volume e espessura à forma. Enrole a última camada com fita adesiva.

Base de madeira ou base de rattan
Para fazer essa base, você precisa de um rattan fino, mais flexível, mas requer muita perseverança. Afinal, é preciso dobrar o material para que os galhos se entrelaçam e se encaixem perfeitamente. O círculo resultante pode ser pendurado sem decorações adicionais, por exemplo, na porta.
Pequenos gravetos e gravetos também podem ser usados para criar uma base. Eles podem ser encontrados não muito longe de casa ou simplesmente recolhidos com antecedência em uma oportunidade conveniente para uma caminhada. É imprescindível que os ramos que vão diretamente para a formação do círculo sejam dobrados.

Os ramos podem ser puxados juntos com fios e cada um subsequente pode ser adicionado até que a espessura desejada seja alcançada.
Essa opção também é ótima, pois você pode criar uma guirlanda não apenas redonda, mas também semicircular.

Fazendo uma coroa de flores
Além de fazer coroas de flores para decoração de interiores, as coroas são frequentemente tecidas como enfeites de cabeça. Este maravilhoso acessório é perfeito para uma festa temática ou sessão de fotos.
Considere uma base de videira. A videira é um material muito popular para fazer várias composições. Uma coroa na cabeça é uma delas. O material é fácil de trabalhar e tecer algo com ele não causará muitos problemas.

Para tecer, você precisa da própria videira e do arame. É necessário começar a tecer a partir da parte mais grossa dos ramos, prendendo-os uns aos outros com um arame, e depois, aos poucos, amontoando e formando um círculo. Em seguida, a base resultante pode ser decorada com flores frescas ou decorativas, flores secas ou frutas.

Para criar uma base de arame, é melhor escolher um arame fino de dureza média. Será o mais impressionante possível. Torcemos o fio em poucas palavras e o envolvemos em um anel do diâmetro necessário. Prendemos as duas pontas juntas. Novamente envolvemos o quadro resultante com um fio fino para criar volume. No final, a base pode ser decorada com flores, frutos silvestres ou sisal.

Como fazer o molde de uma coroa de flores, veja o vídeo abaixo.