Coroas

Fazendo uma coroa de ramos

Fazendo uma coroa de ramos
Contente
  1. Quais hastes você pode usar?
  2. O que você precisa para trabalhar?
  3. Como tecer a base?
  4. Com o que você pode decorar?
  5. Belos exemplos

Uma coroa de ramos é adequada para decorar a casa não só na véspera de Ano Novo, mas também em qualquer outra época do ano. Um grande número de master classes com instruções detalhadas permitem que você crie essas joias com suas próprias mãos.

Quais hastes você pode usar?

Os galhos de muitas árvores são adequados para criar uma coroa de flores decorativa na cabeça ou como um item de interior. Uma decoração de Natal é geralmente feita de ramos da família do pinheiro ou abeto, bem como do zimbro. Uma excelente escolha é o abeto canadense, cujas agulhas não picam nem se esfarelam. Se seus ramos forem muito grandes, então com a ajuda de um podador, eles são divididos em fragmentos menores, e também livres de manchas nuas e "zonas mortas". Galhos finos de bétula também são adequados para o trabalho. Ramos de bétula no valor de 10 ou mais são tecidos em um anel e amarrados com um fio escuro.

O uso da videira é bastante comum. Galhos finos são primeiro torcidos à mão e depois presos com barbante ou corda de cor semelhante.

Recomenda-se mergulhar previamente os ramos de uva e bétula em água quente durante várias horas para obter maior flexibilidade e obediência. O comprimento dos ramos deve ser o maior possível e a espessura não deve ultrapassar 0,5 centímetros. Após a imersão, o material seca naturalmente.

Será interessante olhar para uma composição baseada em ramos de roseira brava frescos ou secos. As hastes deverão ser coletadas com antecedência junto com as frutas maduras e secas ao sol.Os ramos moles do zimbro não mantêm bem a sua forma e, por isso, são usados ​​em combinação com outras coníferas, por exemplo, o pinheiro, que são colocadas na primeira camada. Galhos de salgueiro, ramos de sorveira e brotos de thuja, que formam a camada decorativa superior, também são adequados.

O que você precisa para trabalhar?

Além do material principal, isto é, hastes e elementos decorativos, você não pode prescindir de uma série de ferramentas em seu trabalho: um podador de jardim, uma tesoura, uma pistola de cola, barbante ou arame, idealmente florístico. Também faz sentido preparar cortadores laterais para encurtar o fio e um alicate para dobrá-lo. Muitos artesãos formam uma base adicional de um anel de papelão embrulhado em jornais ou papel amassado, um cabide de metal ou espuma. Para decorar a composição acabada, use paus de canela, fatias de frutas cítricas secas, pinhas, bonecos de madeira ou pequenos brinquedos de plástico. Eles são colados diretamente sobre os galhos, enrolados em fios escuros ou fixados com arame fino. A guirlanda acabada é amarrada com um colar de contas brilhantes ou uma fita.

De referir que, na hora de criar artesanato de Natal ou de Ano Novo, raramente prescindem de uma decoração festiva: doces, enfeites, "chuva", nozes douradas e bolas coloridas.

Como tecer a base?

Qualquer oficina de confecção de grinaldas DIY começa com a criação de uma base. Isto pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, comGalhos de salgueiro totalmente cortados podem ser torcidos juntos sem uma moldura adicional. Nesse caso, as pontas dos ramos são primeiro cortadas obliquamente e, em seguida, de brotos grossos a finos são tecidos na base, agarrando-se uns aos outros. Se necessário, a peça de trabalho é fixada em vários lugares com arame. Essa coroa de flores já fica linda por si só.

Seguindo outra instrução passo a passo, acabou projetando um quadro mais confiável. Primeiro, um círculo é desenhado em um círculo com uma bússola, cujo diâmetro é de 30 centímetros. Outro círculo é desenhado dentro dela, mas já com 15 centímetros de diâmetro. A peça de trabalho é cortada de forma a fazer um "donut". Ele é imediatamente enrolado em fios de lã marrons ou mesmo velhas meias de náilon. Os ramos da roseira brava, junto com as bagas, precisarão ser alternadamente sobrepostos no topo da peça de trabalho, entrelaçando as pontas grossas com as finas. Tendo formado várias camadas, resta apenas enrolar firmemente os galhos com corda.

Em outra versão, são necessários ramos de bétula para o trabalho, cujo comprimento chega a um metro. Metade deles, dobrando ligeiramente, forma um círculo. Para uniformizar a figura, é conveniente enrolar as hastes em volta das pernas do banquinho. Os ramos restantes já estão enrolados em torno da argolinha formada. Não os aperte com muita força, caso contrário, o desenho ficará mais fino. É mais lógico cortar as pontas que saem da guirlanda e amarrar a estrutura acabada com barbante.

Uma boa moldura se obtém com palha seca, envolta em filme plástico e fixada com fita adesiva, sobre a qual já se tecem ramos de coníferas.

Com o que você pode decorar?

As características de decorar uma guirlanda dependem se ela é destinada ao interior ou se será usada na cabeça. No segundo caso, é claro, é melhor usar uma decoração mais clara e em quantidades menores, além disso, cuidando para que os pequenos detalhes não arranhem a pele e não grudem nos cabelos.

Coroa de outono

As grinaldas de outono feitas de galhos são geralmente penduradas em uma porta ou janela ou colocadas no centro da mesa de jantar e complementadas com velas brancas simples. Nas composições, costuma-se utilizar cachos de frutas silvestres: naturais desidratados ou de argila polimérica, folhas coloridas, bolotas, cones, penas e sisal. A obra acabada é decorada com um laço de lona, ​​um ramo de espiguetas secas ou pequenas figuras em forma de vegetais.

Em princípio, não é proibido o uso nem mesmo de vegetais e frutas naturais - maçãs de variedades de inverno ou pequenas espigas de milho fixadas em fita dupla-face. É mais conveniente anexar frutas artificiais com uma pistola quente.

As folhas de outono de diferentes cores e tamanhos são aconselhadas a passar para a prensa ou a secar um pouco naturalmente ao ar livre. É comum processar bolotas, cones e outros materiais naturais com cola de silicato que mantém a sua forma. À base de videira, a composição com ervas aromáticas parece incrível. Neste caso, na fase de preparação, os cereais, a menta, o alecrim ou a alfazema são dispostos em cachos e bem secos. Deve-se acrescentar que, ao limitar a quantidade de decoração e projetar uma base mais confortável, qualquer guirlanda de outono pode realmente ser adaptada como um acessório na cabeça.

Coroa de ano novo

Ao decorar a composição da porta, você pode distribuir uniformemente os elementos preparados por toda a área ou pode formar vários grupos de acentos e preencher o espaço entre eles com pequenos detalhes. Os itens que compõem esses grupos devem corresponder a, no máximo, dois parâmetros: por exemplo, forma e cor.

Os especialistas não recomendam colocar elementos semelhantes simetricamente ou construir formas geométricas adicionais em uma coroa de flores redonda.

Se cones forem usados ​​na composição, eles podem ser pré-pintados ou envernizados com brilhos. Você não deve se deixar levar pelo enfeite, pois ele pode ofuscar tanto a base natural quanto o resto da decoração. A seqüência de LEDs também não deve ser muito longa para mostrar qualquer coisa além das luzes da guirlanda. Tanto a neve artificial quanto o processamento com um pincel com cerdas naturais secas e cobertas com tinta acrílica branca darão um toque especial à guirlanda festiva. Aliás, a mesma neve artificial vai esconder as irregularidades ou imperfeições da criação.

Uma coroa de ramos de bétula será simplesmente complementada com um ramo de abeto e já se tornará festiva. É ainda mais fácil pintar a estrutura com tinta spray branca e amarrar um laço. A decoração natural fica melhor nesses produtos lacônicos: bagas secas, frutas, nozes e paus de canela. Se na composição forem utilizados botões de duas cores, é melhor alterná-los entre si, “diluindo-se” com cachos de bagas.

Na parte superior da guirlanda, um laço fofo amarrado com uma fita vermelha com as pontas chamuscadas ficará bem.

Outros tópicos

Tomando como base o esquema para fazer uma coroa de flores com ramos, resultará na criação de uma bela decoração lacônica na parede. O trabalho começa com o recorte de um círculo de papelão com 25 centímetros de diâmetro, no interior do qual é feito o mesmo orifício redondo menor. O bagel resultante é gradualmente preenchido com pauzinhos. Eles devem formar um círculo, como os raios do sol, e primeiro os galhos longos são colados e depois os curtos. Os pompons de fios são usados ​​para decorar o círculo interno do produto.

Em preparação para a celebração do Halloween, vale a pena preparar uma coroa de flores especial para decorar sua casa. Pode ser um desenho lacônico de galhos finos, decorado com figuras de morcegos recortadas em papelão, ou uma composição mais brilhante de ramos brancos e detalhes em laranja vivo. Tendo criado uma base densa e pintada de preto, resta colocar cobras de borracha sobre ela, apertar a superfície com uma teia artificial e o elemento decorativo estará pronto.

Você também pode anexar aos galhos pássaros de brinquedo com penas pretas, fragmentos de esqueletos, botões de rosa pintados de preto ou abóboras com rostos assustadores - a imaginação é ilimitada aqui.

Contra, ao preparar um artesanato para o jardim de infância com uma criança, é melhor fazer algo mais simples. Por exemplo, uma base de galho será fácil de decorar com folhas de feltro e cones coloridos. Se o trabalho for dedicado ao Ano Novo, então, rodelas de laranja secas, bagas de plasticina e pequenas bolas de plástico são adequadas como decoração. Uma coroa de flores para uma sessão de fotos fabulosa é projetada dependendo do tema e da sazonalidade do evento. Para um look delicado de primavera, uma base de galhos finos, decorados com folhas verdes e flores grandes como ranúnculos ou peônias, é adequada. A misteriosa fotografia de outono permite que você se limite a uma decoração lacônica feita apenas de galhos e, possivelmente, um ramo de sorveira vermelha.

Belos exemplos

Se os ramos ou ramos preparados para a guirlanda forem primeiro limpos da casca e caiados, você obterá um elemento decorativo muito incomum para decorar sua casa. Um anel de madeira bastante denso é decorado apenas de um lado, criando assim uma assimetria atraente. No lado esquerdo da base, forma-se uma composição de ramos coníferos, cones e vários detalhes. O maior deles é um brinquedo de árvore de Natal em forma de uma casa branca e um coração de vime. A maior parte do espaço é ocupada por bolas de plástico de vários tamanhos e cores. Na porta, esta composição é fixada com uma fita branca como a neve.

O trabalho de outono com decoração em tons laranja parece brilhante. Os ramos finos que formam a base permanecem inalterados. Todas as decorações em semicírculo estão concentradas no lado direito da guirlanda. Entre eles estão grama e flores secas, folhas de bordo artificiais de diferentes tonalidades, estatuetas de abóboras cobertas de brilhos, cones e rodelas de frutas cítricas secas.

Se quiser tornar a composição mais calma, então é melhor usar folhas naturais secas, galhos finos adicionais, frutos de outono e um laço feito de tela da cor do pântano.

Uma delicada guirlanda de Páscoa vai resultar se você conectar a videira com ramos de salgueiro e, em seguida, decorar a estrutura com ovos de codorna e penas de tons calmos. É mais conveniente pendurar esse produto em um ilhó feito de corda de juta comum. Os fãs de composições mais brilhantes podem decorar um produto primaveril com flores artificiais de tons delicados, assim como um "ninho" com ovos de codorna. Galhos de salgueiro são tecidos na base do produto, e algumas estatuetas de pássaros acabam sendo seu destaque.

Para obter informações sobre como fazer uma coroa de ramos com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa