Coroas

Como tecer uma coroa de dente-de-leão?

Como tecer uma coroa de dente-de-leão?
Contente
  1. O jeito clássico
  2. Como fazer uma trança?
  3. Como terminar a trança corretamente?

As pessoas se empenhavam em tecer coroas de flores, ervas e folhas, mesmo nos dias da Antiga Rus. Não se sabe de onde veio essa tradição, mas na tradução do idioma eslavo, a palavra "grinalda" é traduzida como "presente". Naqueles dias, as grinaldas eram usadas como talismãs contra o mau-olhado e também eram colocadas na porta para proteger a casa da penetração de espíritos malignos. Agora, essas tradições foram parcialmente preservadas, mas mais frequentemente as grinaldas são tecidas como um acessório de beleza ou um elemento de decoração. As grinaldas são tecidas com flores diferentes, mas na maioria das vezes com dentes-de-leão. Existem várias técnicas de tecelagem fáceis de dominar por qualquer pessoa.

O jeito clássico

Para aprender a tecer coroas de dente-de-leão, é recomendável que você primeiro domine a opção mais simples - a clássica. Para criar uma decoração, você só precisa de dentes-de-leão.

Um ponto importante: é necessário que cada flor tenha um caule comprido. Caso contrário, a guirlanda simplesmente se desfará devido à fixação não confiável.

Demora cerca de 30-35 dentes-de-leão para fazer uma coroa de flores de tamanho médio. A quantidade de consumível depende do tamanho da cabeça da pessoa que estará usando a coroa. Se a decoração for tecida para uma criança, é permitido reduzir o número de flores.

O passo a passo do processo de tecelagem é o seguinte.

  1. Na mão esquerda (ou direita - como é mais conveniente), você precisa levar duas flores. Essa será a chamada base.
  2. A terceira flor deve ser colocada em cima das duas anteriores, e os caules devem ser enrolados nas pernas dos dois primeiros dentes-de-leão. Vale ressaltar que todos os três chapéus de flores devem estar na mesma linha.
  3. Pelo mesmo princípio, é necessário adicionar todas as flores restantes.
  4. Em seguida, a linha de flores resultante deve ser dobrada em um círculo.

Como acessório, você pode usar tanto materiais naturais, por exemplo, junco, quanto outros (arame, linha). Via de regra, após a fixação final da guirlanda, permanecem hastes extras. Para deixar as joias mais atraentes, recomenda-se apará-las.

Além de dentes-de-leão, outras flores silvestres e ervas podem ser adicionadas à guirlanda para fins de beleza. É melhor tecer elementos adicionais após a conclusão do trabalho principal.

Além disso, os elementos decorativos adicionais devem ser menores do que os dentes-de-leão. Por exemplo, você pode levar margaridas ou sinos.

Como fazer uma trança?

Existe outro método de tecelagem denominado "pigtail". Pelo nome fica claro que o princípio da tecelagem é idêntico ao da criação de um penteado feminino com o mesmo nome. Para criar uma guirlanda usando esta técnica, você precisará de mais dentes-de-leão do que na versão anterior. A tecelagem é realizada em várias etapas:

  1. você precisa pegar três dentes-de-leão e tecer uma trança com os caules;
  2. então, após cada rodada em uma trança, um dente-de-leão deve ser adicionado a cada haste;
  3. isso deve ser continuado até que as flores acabem.

De acordo com esse esquema, você precisa tecer uma linha de dentes-de-leão e depois fixá-la da maneira escolhida. É importante fazer tudo em etapas.

Um ponto importante: para tecer o mais facilmente possível, você precisa escolher tantos dentes-de-leão para que possam ser divididos igualmente em três grupos.

Como terminar a trança corretamente?

É importante não só executar corretamente a técnica de tecelagem, mas também fixar a guirlanda. Se isso não for feito, mais cedo ou mais tarde a guirlanda simplesmente se desfará. Independentemente de como o acessório será usado no futuro, é necessário corrigi-lo corretamente.

Existem várias maneiras de prender uma trança trançada em um círculo.

  1. Como o junco é a erva mais durável e longa de todas as ervas fáceis de encontrar no campo, é possível fixar a guirlanda com ele. Para fazer isso, é melhor pegar várias folhas de grama de uma vez e usá-las como fita adesiva. Você precisa amarrá-lo com vários nós e cortar as pontas, deixando uma folga de 2-3 cm.
  2. Você também pode usar uma corda. Há uma nuance muito importante aqui: não é recomendável escolher fios de náilon finos, pois ao apertar tais cordas pode-se simplesmente cortar as hastes dos dentes-de-leão. É racional usar fios macios para fixação. Não aperte muito, pois você também pode apertar demais as hastes.
  3. Você pode fixar a guirlanda tecida com um clipe de papel. Este método é considerado rápido, mas não é particularmente confiável.
  4. Você também pode prender a guirlanda com uma presilha de cabelo. Com o mesmo acessório, você pode fixar a guirlanda adicionalmente em sua cabeça.

Existem também várias regras que se aplicam não apenas à opção de decoração, mas também ao próprio processo de criação de joias.

Essas regras são as seguintes.

  1. É melhor colher flores para tecer uma coroa de flores no campo, pois os dentes-de-leão à beira da estrada costumam estar cobertos por uma camada significativa de poeira.
  2. Nas próprias flores, muitas vezes você pode ver pequenos insetos pretos. Os mosquitos vivem em dentes-de-leão e se alimentam de pólen. Eles não são perigosos, mas é melhor não coletar flores com insetos para tecer uma coroa de flores.
  3. A coleta de flores deve começar exatamente no momento em que você planeja trançar uma coroa de flores. Se você colher dentes-de-leão algumas horas antes de criar suas joias, eles irão murchar. E se por algum motivo a colheita das flores foi iniciada com antecedência, então o melhor é colocá-las num copo com água. Isso os manterá atualizados por um tempo.
  4. Para que os caules fiquem o mais uniformes possível, é melhor cortar as próprias flores com uma tesoura.
  5. Recomenda-se também a escolha de flores que tenham aproximadamente o mesmo tamanho, de forma que não só o comprimento dos caules coincida, mas também a circunferência dos gorros das inflorescências.

Há mais um ponto importante que também deve ser levado em consideração, especialmente para pessoas que são alérgicas a picadas de abelha. Como regra, os dentes-de-leão aparecem no início do verão e os insetos começam a coletar ativamente o pólen. Deve-se ter cuidado ao coletar o dente-de-leão, pois é neste momento que os zangões e as abelhas podem estar presentes nas flores.

Se você seguir todas as instruções e recomendações, poderá tecer uma bela coroa de flores em apenas 15-20 minutos. Pode ser usado como enfeite de cabeça, pendurado na porta ou em qualquer outro lugar da casa.

Como tecer uma coroa de flores, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa